Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Brontë




Resenhas - Jane Eyre


2589 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


GCC 06/03/2024

?Se o mundo inteiro a detestasse, e a achasse má, enquanto sua própria consciência a aprovasse e a absolvesse, você não estaria sem amigos?.

Amei, principalmente o começo e o final (amo tanto final feliz ?). A Jane é incrível, resiliente e fiel às próprias convicções. Mt lindo ver o crescimento dela.

A edição que eu li tinha muitas palavras rebuscadas o que dificultou a leitura em alguns momentos, e por ter muitas paginas deixou pesado de ler dos 30-60%, mas depois fluiu demais, eu amei muito a leitura.
comentários(0)comente



Debs Vezzali 06/03/2024

Intrigante
A vontade de ler ?Jane Eyre? veio por causa da leitura da série de ?O Diário da Princesa? e por ter assistido ao filme de 2011 com Mia Wasikowska no papel da protagonista principal e Michael Fassbender como o Sr. Rochester, que por sinal eu gostei muito do filme. Mas, a leitura da obra adaptada, foi um pouco arrastada para mim, por isso a nota final de somente 4??e meia. Apesar da história ser muito boa e interessante, a ponto de você ficar tensa e querer saber se Jane vai acabar bem, algumas coisas me incomodaram ao decorrer da leitura. Bem, é um drama bem pesado digamos assim, mas adorei como Jane lida com os acontecimentos de cabeça erguida.

Concluindo, apesar da avaliação sendo um pouco abaixo de incrível, considero uma leitura muito positiva e não me arrependo de ter lido. Foi surpreendente ler a intrigante história de Jane Eyre.
comentários(0)comente



jessyroux 06/03/2024

Um romance clássico
"Jane Eyre" é uma obra notável que narra a jornada de autodescoberta e amadurecimento de sua protagonista homônima. A história de Jane é marcada por sua coragem, determinação e busca por independência em uma sociedade que restringe as mulheres. Além disso, o romance também aborda temas como amor, moralidade e redenção. No geral, considero "Jane Eyre" uma obra fascinante e profundamente comovente, cuja relevância perdura ao longo do tempo.
comentários(0)comente



sugurugeto 05/03/2024

Jane Eyre, você vai viver na minha mente para sempre.
“I am no bird; and no net ensnares me: I am a free human being with an independent will.”

A última vez que eu me senti tão conectada com uma personagem, foi com tiger lily. São definitivamente o meu tipo de personagem para manter e amar, a forma como Charlotte desenvolve a Jane, fez parecer que eu era uma das suas amigas intimas de toda a infância. A jornada dela é angustiante e com tantas reviravoltas que me fizeram perder o fôlego. A inteligência, determinação dela provavelmente serão minha fonte de inspiração eternamente. Eu meio que queria muito falar sobre como esse livro é incrível, em como toda a história cercada com esse clima gótico me cativou e me deixou presa, mas não acho que consigo descrever 1% dos sentimentos que eu tive ao ler esse livro, então só vou dizer o quanto é incrível e que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



zxsaturno 04/03/2024

Uma perfeição mais que encantadora.
?Quanto mais solitária, [...] mais respeitarei a mim mesma.? Identificação bem sucedida.

Uma maravilhosa descoberta chamada Jane Eyre. Um romance escrito por Charlotte Brontë, publicado em 16 de outubro de 1846.

Uma pobre órfã condenada a vagar por diferentes famílias e casas até encontrar seu próprio lar. Uma jornada emocionante.

Estou feliz por ter lido este livro, assim como fui feliz lendo. Senti tantas emoções diferentes que não consigo explicar, assim como estive encantada na maior parte do tempo. Leitura apaixonante.

Para mim, foi lindo ver a jornada da Jane. Inspiradora, uma menina forte, dona de si mesma. No fundo, apenas à procura da própria felicidade verdadeira.

?Não sou um anjo, nem o serei até o dia da minha morte; serei eu mesma.?

Os dialógos são bem escritos, os personagens são bem desenvolvidos e a escrita da autora é maravilhosa.

Recomendo muito mesmo! Dizem que clássicos são demorados, mas são os livros que eu leio mais rápido simplesmente por serem incríveis.

Com certeza virou um dos meus livros favoritos da vida, tanto que terminei ele já querendo ler novamente.

?É sabido que os preconceitos são mais difíceis de erradicar de um coração cuja terra jamais foi afofada ou adubada pela educação; ali eles crescem vigorosos como ervas daninhas entre as pedras.?

Charlotte Brontë, uma viajante do tempo assim como Jane Austen, certeza.
Fernanda311 04/03/2024minha estante
É mt bom msm, eu li faz dois dias, e simplesmente eu já classifiquei como o melhor clássico que eu li até agr, vc se conecta com os personagens e a história é literalmente cheia de coisas que vc não imaginaria


Wash2 04/03/2024minha estante
Bonita resenha. Já estava na minha lista e agora com mais vontade de ler.


mayasdo 05/03/2024minha estante
Faz muitos anos que eu li esse livro e é um dos meus favoritos, quero tanto reler ele ?


zxsaturno 05/03/2024minha estante
@Fernanda311, o livro é simplesmente fascinante! Muito lindo.


zxsaturno 05/03/2024minha estante
@wash, obrigadaa! Você não vai se arrepender, é muito bom!


zxsaturno 05/03/2024minha estante
@mayasdo, te entendo! Quero muito reler e nem faz tanto tempo que li.


Amidalin 05/03/2024minha estante
Depois dessa resenha, botei até na lista pra ler


zxsaturno 05/03/2024minha estante
@Amidalin, é fantástico, juro!!




Amanda3913 03/03/2024

Sweet Jane ??
Estou apaixonada e encantada com Jane  Eyre! Que história linda e emocionante, por diversos capítulos eu simplesmente não conseguia parar de ler!

A história é desenvolvida de uma maneira envolvente que captura o leitor, apesar de algumas passagens um pouquinho prolixas. Nada que atrapalhe ou tire o prazer dessa bela leitura!

Incrível ver o crescimento da personagem e acompanhar seu amadurecimento... desde sempre com ideias muito fortes, isso se reforça ao longo do livro, à medida que ela vai se tornando uma mulher independente. 

Muito legal também ver as reviravoltas e os rumos e acontecimentos inesperados ao longo da história. 

Jane nos passa uma mensagem de força e resiliência, mostrando que vale a pena lutar por aquilo que acreditamos e queremos!

Resumindo, história incrível ??
comentários(0)comente



Simara Martins 02/03/2024

?Não sou um anjo. E não serei até morrer: serei eu mesma.?
Jane Eyre é uma personagem forte e bastante determinada. Uma mulher de decisão. Sabendo que o livro foi escrito por volta de 1840, não imaginei que ele teria essa personagem que fosse tão diferente do que imaginei que fossem as mulheres da época. Desde criança, sempre foi determinada e não se deixou abalar por pessoas que a fizesse mal. Tornou-se uma das minhas personagens preferidas.
?Jane não é uma jovem fraca como vocês pensam - ele dizia. - Pode suportar uma ventania na montanha, ou a chuva, ou alguns flocos de neve, tão bem quanto qualquer um de nós. Sua constituição é forte e flexível, mais adequada para tolerar o mau tempo do que muitas mais robustas.?
comentários(0)comente



Lari 27/02/2024

A coitada sofre até no final feliz
Jane Eyre não poderia ser mais diferente dos livros da Jane Austen. Enquanto que a Jane Austen é toda amores, a Charlotte escreve um livro que parece não ter final feliz, parecendo que a personagem vai apenas sobrevivendo a sua realidade, mesmo assim, ela se demonstra grata com todas as pequenas coisas, não dando tanta atenção para os grandes momentos trustes.
comentários(0)comente



MicheleAaz. 25/02/2024

Apaixonei!
Termino a leitura com o coração aquecido. Há tempos queria mergulhar num romance onde as coisas fossem menos agitadas e "corridas", onde o tempo se perdesse de mim na leitura e Jane Eyre foi exatamente esse romance para mim.
Por ser um romance de época, o li devagar, sem pressa, absorvendo a história aos poucos, como quem desfruta de uma boa sobremesa com medo de comer tudo de uma só vez, pois achei que seria muito difícil de ler e de outra forma eu não conseguisse terminá-lo. Grata foi a surpresa que essa versão é mais fácil de ler por não ser tão rebuscada e pela história ser forte, cativar e envolver depois de vencidos os primeiros capítulos.
No início demorei um pouco a me apegar, mas conforme a história de Jane e os personagens foram se desenvolvendo (e sendo muito bem construídos, com personalidade, facetas, profundidade) me vi tendo de me forçar a deixar o livro de lado e voltar ao mundo real. Nessa última semana foi quase impossível! Devorei página após página! ?
Encantada estou com a história de Jane, sua força, bravura e distinção em viver a vida e destino conforme achava digno e correto. Aqueceu e cativou meu coração de uma maneira só dela e não tenho o que dizer, senão que Jane conquistou meu afeto e simpatia diante disso. O Sr. Rochester, que muito me irritou no início, terminou as páginas, senão redimido, pelo menos perdoado de seu egoísmo intempestivo e orgulho sem freios. Ao final, meu coração estava em seu bolso, apesar dos pesares.
Foi sim, uma viagem no tempo, nas páginas e na escrita de Charlotte... E que viagem encantadora!
Tenho a impressão que acabei de ler o meu livro preferido do ano! ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna.Letteriello 24/02/2024

Superou Expectativas
Comecei a leitura com preconceito pois havia lido Morro dos Ventos Uivantes e não tinha gostado. A Jane é uma personagem incrível, de personalidade, opinião e independência. Amei ela. Entretanto não consegui me conectar com os outros personagens.
comentários(0)comente



eloisagroshevis 24/02/2024

Apaixonante
Enquanto eu lia eu pensava no tanto que eu tinha carinho e respeito pela Jane. Minha nossa, encantadora.

Eu amei o ritmo calmo e a sensação de conforto que isso traz enquanto a gente está lendo.

Terminei ontem e ja sinto saudade da presença da minha querida Jane.
comentários(0)comente



hiirayy 22/02/2024

Simples assim...
Um livro que desperta carinho e, na maioria das vezes, compaixão com a personagem. Uma história forte. Um romance não esperado. Um final diferente do previsto.
comentários(0)comente



Tiago830 22/02/2024

Jane Eyre, um romance cristão
"Eu desejava sincera, profunda e ardentemente fazer o que era correto, e apenas isso."

Charlotte Brontë nos faz acompanhar a vida da heroína Jane Eyre desde a sua infância até mais ou menos seus trinta anos, que é marcada por diversos dissabores, a começar por sua condição de órfã e solitária, por viver sob a guarda de uma tia e primos que a odeiam. Enclausurada em um ninho de desamor, ela não poderia deixar de ansiar pela liberdade, por uma aventura estonteante que a desse a alegria de viver.
Na escola, então, e longe da família, começa sua verdadeira instrução, e ela se torna o terreno perfeito para que suas virtudes aflorem, porque elas já estavam ali, só precisavam ser cultivadas.
E é em meio do caos e da inexistência de alguém em quem se apoiar que ela afirma cada vez mais a sua fé e sua decisão de se manter firme. Enquanto cristã, ela sabe o que tem de fazer e, finalmente, descobre que a liberdade é entregar-se por completo ao dever, é escolher o caminho que já se sabe que se deve seguir, mesmo que seja o menos confortável.
Ainda assim, permanecem elementos que tiram um tanto a excepcionalidade do livro, a exemplo de uma personagem em específico cuja complexidade não foi trabalhada, e, talvez, de uma narrativa por demais educativa.
Por fim, não poderia haver trajetória mais instável e final mais emocionante, com marcante engrandecimento espiritual.
comentários(0)comente



2589 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR