Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

1995 encontrados | exibindo 46 a 61

Nina 16/03/2024

Emma para por favor dê se meter na vida dos outros!
Sabe aquele livro que vc fica "MDS n acaba nunca" mas quando tá quase acabando vc fica com pena de acabar pq acabou de apegando aos personagens? Emma é exatamente esse tipo de livro!
Diferente de Orgulho e preconceito (o livro que fui apresentada a Jane Austen ?) Emma não tem diálogos hilários e momentos que te fazem suspirar. Mas te entrega um certo conforto do dia a dia, além da sensação de identificação com pelo menos algum personagem, no meu caso foi a própria personagem principal, e o ambiente comum de amizades de longo prazo.
Acho que Emma é um livro bom pra quem está disposto a passar muita vergonha alheia e querer gritar com a personagem principal ao mesmo tempo que se identifica de mais com ela!

Debs Vezzali 16/03/2024

Poxa, me decepcionou um pouco
Eu amo a Jane Austen, ela é uma das minhas escritoras favoritas e meu livro favorito da vida (em questão de romance) é ?Orgulho e Preconceito?. E com a questão de um desafio de ler clássicos, decidi ler outros livros dela e bem, o meu queridinho continua sendo a história de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy.

Bom, em relação a ?Emma?, sabia da história, das várias adaptações cinematográficas (aliás a minha ?versão? favorita é de ?As Patricinhas de Beverly Hills?/?Clueless? ? que fun fact é vagamente baseado nessa obra de Jane Austen) mas como não tinha lido, pensei ?por que não?? e li. Mas, me decepcionei um pouco.
Achei a leitura muito elaborada e quando cheguei no fim, parecia que eu tinha voltado pro começo. Olha, achei enrolado demais o enredo para no final pensar ?ah não, jura?? mas, pelo menos li, então posso dizer que agora conheço a fundo a história de Emma Woodhouse.

Thais.Garrido 15/03/2024

Pobre srta. Taylor
Se Emma se passasse durante o sec XXI no Brasil, Emma seria aquela vizinha futriqueira que fica sentada em uma cadeira de plástico na calçada.
Um dos livros mais bem humorados da Jane, com uma protagonista anti-heroica que usa e abusa de seus amigos e colegas como se fossem seus próprios brinquedos, mas que mesmo assim, e que só evolui ao provar do próprio veneno.
Mesmo a Emma sendo egoísta e manipuladora, é tão carismática e ingênua que não conseguimos não gostar dela a cada página, e acabamos nos sentindo um dos habitantes da comunidade na pequena cidade do interior.
Cativante e divertido até a última página!

Kallyne 13/03/2024

Livro ótimo, edição nem tanto
Li o livro intercalando com um ebook dele em inglês e que tradução mais ou menos viu kkkk Mas, claro, Jane Austen nunca erra. Emma é cheia de defeitos e cheia de qualidades, como a própria Jane disse, Emma é o tipo de heroína que ninguém além dela própria iria gostar muito, justamente por ser uma personagem tão humana e defeituosa.
O livro também é cheio de fofocas, como todos dela, e desperta nossos sentimentos e opiniões sobre cada um dos personagens, mesmo que essa opinião tenha sido precipitada, como as de Emma, e venham a mudar no final.
MaatSantos 16/03/2024minha estante
Agr já tem propriedade pra falar dela?

Angela.Ataide 12/03/2024

Uma boa leitura. Conseguir ler em inglês e foi tranquilo! Como sempre Jane Austen incrível!!!!!!!!!!

LetAcia1104 10/03/2024

Emma Casamenteira
Nesse icônico romance de Jane Austen, acompanhamos Emma Woodhouse, disposta a conspirar para casar seus amigos. Mas quando se trata dela própria, com toda sua fortuna e independência, além de precisar cuidar do pai, alega que nunca irá se casar. Nos divertimos muito com toda a trapalhada de Emma.

Juju 10/03/2024

Uma patricinha bondosa
Emma Woodhouse é uma jovem bela, refinada, inteligente e muitíssimo abastada. Portanto, diferentemente de outras damas de sua época, o matrimônio não é uma preocupação real para ela. Na verdade, Emma Woodhouse jurou nunca se casar, muito em prol de seu pai enfermo e solitário, mas também porque ela sequer de fato cogitou a possibilidade de se apaixonar perdidamente por alguém. Assim, o passatempo de Emma é tomar conta de Hartfield - sua residência suntuosa e repleta de confortos luxuosos - e se inteirar das inúmeras fofocas em Highbury. Ocasionalmente ela também gostar de bancar a casamenteira, unindo pares que em sua mente tão intelectual e superior, seriam realmente perfeitos. E seu novo alvo parece ser a Srta. Harriet Smith, uma humilde mocinha cujas origens são completamente desconhecidas e cuja simpatia, doçura e bondade cativam e estimulam Emma Woodhouse a mantê-la sempre por perto. No entanto, em sua inocência frivolidade, a Srta. Woodhouse toma uma série de decisões equivocadas que se baseiam meramente em fantasias e esperanças vazias, guiando a nova companheira em uma direção pouco fortuita e alimentando discussões acaloradas com seu amigo mais antigo e fiel, o Sr. Knightley. Em meio a uma jornada divertida e repleta de aventuras escandalosas durante o século XIX, acompanhamos então a jovem Emma Woodhouse que aos poucos aprende a ser mais empática, mais sincera e humilde, reconhecendo suas falhas e defeitos, sem perder de vista seu bom coração e os sentimentos afetuosos que nutre por todos aqueles que igualmente a estimam. E talvez então, Emma finalmente se veja disposta a entregar este mesmo coração bondoso à pessoa certa.

Eu adoro os romances de Jane Austen! Orgulho e Preconceito e Emma são particularmente os meus favoritos, as adaptações para as telas também são igualmente satisfatórias. Eu acredito que o grande charme e o apelo de Emma é justamente sua personagem principal que é repleta de falhas e defeitos que a princípio parecem condenáveis, porém, conforme a conhecemos melhor ainda nas primeiras páginas, fica comprovado que é impossível odiar Emma Woodhouse. Sim, ela é um tanto esnobe, soa egoísta em vários momentos e tende a priorizar os próprios pensamentos ao invés de escutar os dos outros, mas sobretudo a Srta. Woodhouse é extremamente humana e se erra, em muitos casos, devemos considerar suas boas intenções advindas de um coração nobre e compassivo. Sua desavença com Jane Fairfax é sem dúvidas um dos pontos mais cômicos do romance e acredito que a tal aversão advém do fato de que Jane é ao mesmo tempo muito parecida, mas também muito diferente de Emma. E ela simplesmente não consegue compreender a timidez, o jeito reservado e discreto da Srta. Fairfax que será muito bem elucidado ao final dessa obra. Em suma, é muito legal observar as críticas mordazes e afiadas que a autora tece acerca da cultura inglesa e à sociedade de sua época através das diferentes figuras excêntricas que compõem o círculo social de Emma. Ainda assim, ela é capaz de construir laços fortes, valiosos e verdadeiros, estando cercada de amigos fiéis e amorosos. O mais legal, no entanto, é justamente observar a evolução de Emma Woodhouse como mulher, amiga e filha, até que ela finalmente esteja pronta e madura o suficiente para desempenhar o papel de uma esposa feliz e satisfeita. O Sr. Knightley é também um pretendente muito agradável, sensato e astuto, apenas gostaria que houvessem mais cenas e linhas dedicadas à relação amorosa entre os dois que acaba ficando em segundo plano. Apesar de mais de 500 páginas, esse não é um romance cansativo e posso dizer que minha experiência foi extremamente positiva.

Um destaque para essa edição linda e super completa da editora Antofágica que se dedica a embelezar e trazer mais conhecimento acerca dos clássicos que tanto amamos. As ilustrações são de muito bom gosto, sendo elas bastante belas, sofisticadas e elegantes.

Tatinha 10/03/2024

Tudo para odiar a Emma porém eu amei! Kkkkkk
Adoro esse estilo de livro! Adoro a escrita da Jane! E eu amooo romance estilo novela das 18:00 horas ?

clarinha_1289 10/03/2024

Finalmente terminei emma
O livro é muito bom. é dividido em 3 partes e, para mim, a primeira é tudooo. o início da terceira parte é meio entediante, mas, depois de descobrimos o grande plot twist da trama, tu entende oq tava acontecendo. deu vontade de reassistir o filme.

ademais, eu ri muito com as 1001 formas de chamar a harriet de pobre coitada.

único porém é que os casamentos no final são corridos, queria que tivesse mais umas páginas pra gente sentir o ?final feliz? de fato.

4.5 pq é ótimo, mas DEMORADO e ENROLADO. clássico jane austen.

Thai 06/03/2024

Achei a Emma uma chata, mimada, manipuladora, péssima amiga
Teria sido bem feito para ela se o Sr Knightley tivesse casado com a Harriet.

Andressa 05/03/2024

Janinha arrasou em mais uma
Adorei as Patricinhas de Beverly Hills versão século XIX. A única diferença é que nunca vi um povo pra bater tanta perna. Ô gente pra não parar em casa viu.

Maria4735 04/03/2024

Emma, Emma, Emma, cada um com seus...
Essa é a segunda obra de Jane Austen que leio e posso dizer que é tão boa quanto "Orgulho e Preconceito", mas de uma maneira diferente.
Em "Emma" os personagens são ainda mais imperfeitos do que na outra obra citada, ao ponto que nos irritam e se tornam cômicos. A Senhorita Bates e o pai de Emma são grandes exemplos, além da própria Emma, que se coloca em situações absurdas e vergonhosas, mas que acabam tirando risadas.
Mais do que qualquer coisa, é um livro sobre as distinções das mulheres entre as classes e suas chances na vida, e como a sociedade da época era, nos olhos da autora, complicada.
Vale ressaltar que, provavelmente, nem todo mundo vai gostar de acompanhar Emma, justamente por representar bem essa sociedade que se achava perfeita.
Jack 04/03/2024minha estante
Amei sua resenha, seus pontos de vista e observações. Ainda não tinha visto dessa forma. Estou lendo Emma nesse momento!

Thaí 04/03/2024minha estante
Quando li não gostei do começo, depois fui me apegando aos personagens, até gosto do pai da Emma, o inimigo do casamento ???

SasaWene 03/03/2024

Que livro maravilhoso! Jane Austen é simplismente genial.
É um livro de época mas nem parece, leitura rápida e fluída.
Amo as migalhas do romance do George com a Emma, o final foi maravilhoso, simplismente perfeito??

1995 encontrados | exibindo 46 a 61