Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

1995 encontrados | exibindo 61 a 76

Caroline1609 02/03/2024

Esperava gostar mais do romance de Emma e Mr. Knightley
Jane Austen escreveu um dos meus romances favoritos da vida ?Orgulho e preconceito? e, há tempos, eu queria ler algum outro livro dela. O escolhido foi Emma, mas não amei a história. Achei que o romance demora demais pra se desenvolver e a protagonista, apesar de uma mulher super forte para a época, tem algumas características que não fizeram eu me apaixonar por ela. Algum(a) fã de Jane Austen com sentimentos diferentes sobre Emma?

gio 29/02/2024

O livro com a frase mais bonita do mundo do romance

"Eu não sei fazer discursos, Emma. Se eu a amasse menos, talvez pudesse falar mais."

Auribook_02 29/02/2024

Emma
Bom foi uma leitura razoável, lenta e um pouco cansativa, mas é um bom livro.
Emma é uma jovem linda, inteligente e rica, ela decide ser solteira e nunca se casar, mais seu passatempo favorito é formar casais, até que em sua vida surge o amor.
Eu gostei mas não foi um dos meus favoritos.

Juh @sonhodelivro21 29/02/2024

Emma
Dava pra ter tirado umas 150 páginas? Sim! Final menos corrido ? Também. Mas no final dei a nota que foi pois o final "feliz" e tudo se ajeitando me agradou até, além de ver a evolução de alguns personagens.

Mas que está longe de ser um dos melhores da Jane Austen a com certeza está. Só li Orgulho e Preconceito? Sim. Mas conheço várias pessoas de confiança que leram outras obras dela e que me falaram que foram muito melhores escritas.

Vou ler as outras ? Com certeza, mas que poderia ter sido bem melhor, a isso sem sombra de dúvidas.

eliabxanca 27/02/2024

A leitura proporcionada pela escrita excepcional de Jane Austen é verdadeiramente agradável, repleta de nuances. A protagonista, Emma, muitas vezes se entrega à impulsividade e equívocos, provocando um certo incômodo. No entanto, compreende-se que esses elementos fazem parte do enredo, contribuindo para a complexidade da trama.
A capacidade de Austen em construir personagens com humor e personalidades distintas é notável, proporcionando uma experiência rica. O que se destacou para mim na obra, foi a jornada de amadurecimento e autoconhecimento de Emma, que eleva o livro além de uma simples narrativa romântica. A autora aborda os desafios do amor e as expectativas sociais, revelando as restrições impostas aos indivíduos, especialmente às mulheres na época. A leitura transcende o mero entretenimento, oferecendo uma reflexão profunda sobre a condição humana, os relacionamentos e as complexidades sociais. Mesmo considerando esses aspectos, devo admitir que não consegui me envolver completamente na narrativa; tive a sensação de estar observando tudo de uma perspectiva bastante distante.

isabela.serradilho 24/02/2024

Muito divertido ??
De todos os livros da Jane Austen, Orgulho e Preconceito é de fato o melhor e insuperável. Porém, após ter lido Emma, acredito que a história supera em muitos aspectos o outro livro. A começar pela protagonista, que é uma crítica óbvia aos costumes da elite da época, um tanto fútil e nem um pouco humilde, mas com um toque de humor que te faz gostar de sua personalidade. Diferente das outras personagens da Jane, Emma não tem pretensão de se casar com ninguém. E se não fosse pelo Sr. Knightley, um amigo tão querido e próximo, ela realmente não teria se envolvido com alguém ao longo da narrativa. Além disso, o livro é muito bom, engraçado e te faz surtar pelas pequenas interações com o George. O mocinho da história é o único que parece ter um senso estabelecido, muito gentil e respeitável. Diferente do Sr. Darcy, o Knightley não tem filtros e fala com a Emma com tanta liberdade e intimidade que nem parece romance de época. Adorei esse livro! ???
Milla 24/02/2024minha estante
Não li o livro mas pela sua resenha fiquei curiosa. Você escreve muito bem!

Roberta.Guadagnin 21/02/2024

Emma (Emma, Emma, cada um com seus ?problema?)
E um dos meus problemas (como a maior parte de leitores deve reconhecer) é que a personagem central da história não é a que a gente se apega ou se encanta, na verdade ela tem lá seus defeitos. Às vezes a gente questiona seu comportamento, e dentre tantas obras com verdadeiras heroínas e outras personagens que nos tocam, essa foge às qualidades das demais. Me conquistou essa impressão, o livro é tão lindo, mas o pessoal da revisão de texto deixou passar várias partes de pontuação, colocaram maiúsculas onde não tem? viajaram. (Eu me incomodei com isso na experiência - risos.) Mas a história em si, evolução da Emma, relacionamento com os demais e como se encaminha a história, sim, é um ótimo livro. Rico em experiências e em nos dar uma imersão noutra sociedade, época e costumes. Nessa versão inclusive alguns nomes de locais são situados, costumes são explicados e a tradução de poemas vem em nota o texto original em inglês. Achei interessante esse contexto. Gostaria que o romance tivesse sido mais ressaltado, com o par final da nossa protagonista, e como gostaria que ele tivesse mais margem na história, sendo tão interessante. E apesar de o início do enredo se dar com a premissa de que o casamento da Sra Taylor se deu pela persistência de Emma e a promete como cupido/casamenteira, me sinto na obrigação de cobrar que o livro se desenrola sem ela fazer bem esse papel, com julgamentos errôneos, e que alguns compromissos se firmam no fim, mas nenhum que ela tenha promovido (mesmo o casamento do meio do livro não teve dedo dela) aah o que dizer? Ela tem muita pretensão nessa história- risos.

ju_pinho 21/02/2024

Jane Austen não falha
Os plots são bem interessantes, eu ja sabia o q ia acontecer pq eu ja assisti Clueless, q eh uma releitura de Emma. O segundo conto foi arrastado, mas de todo foi mto bom, o casal protagonista combina mto

MiAlborg 21/02/2024

Esse foi o primeiro livro da autora que li, e foi uma boa experiência. Tive um pouco de dificuldade com a linguagem de época e a diagramação dessa edição é muito ruim, o que deixou cansativo. Gostei da Emma, ela tem muito defeitos mas é bem construída. Já o casal, eu queria que ela tivesse ficado com o outro kkkkk mas enfim, tem certas coisas problemáticas que tem que relevar porque eram comuns pra época que foi escrito (tipo a idade dos personagens)

saasa 19/02/2024

Não é pra mim
Esse livro tem quase 600 páginas de puro nada. é o puro retrato de uma burguesia entediada que fofoca sobre o ar e o próprio ar consegue ser mais interessante do que as fofocas desse pessoal.
A escrita da Jane é ótima, mas acabei de descobrir que esse tipo de leitura não é pra mim. Eu fiquei esperando coisas importantes ou minimamente interessantes acontecerem e nada acontecia, só quando faltavam 100 páginas pro livro acabar. E eu entendo, é um clássico, é um livro antigo e os interesses são diferentes de atualmente, mas mesmo tentando ver por esse lado, a leitura não foi nem um pouco agradável pra mim.
saasa 19/02/2024minha estante
acabei de ver o filme e amei muito desculpa jane austen me arrependo um pouco dos meus comentários

nobodynocrime 19/02/2024

Não foi dessa vez Jane Austen
Uma palavra para definir o que achei dessa leitura seria: cansativa. Este não foi meu primeiro livro de Jane Austen, então, não fui pega de surpresa com o estilo dela, mas este livro foi muito tedioso, eu não via a hora de acabar logo. Assim como outras pessoas perceberam, cheguei à conclusão de que a história parece ser sobre pessoas ricas fazendo nada - dando caminhadas, indo a jantares e se visitando. O romance também fica bastante em segundo plano, mas isso não é necessariamente ruim, só tornou mais chato porque parecia que nada importante estava acontecendo minimamente.
Agora, sobre os personagens, que são muitos, muitos, muitos. Começando pela protagonista, Emma. Não desgostei dela e nem amei. Ela é só um pouco sem noção e um pouco contraditória, mas nada grave. Harriet é uma coitada. O Sr. Knightley é um dos poucos lúcidos. O Sr. Woodhouse é um pouco paranoico. A Sra. Bates não economiza nas palavras (se você ler, entenderá). Frank Churchill é um palhaço. Jane Fairfax é uma chata, sei que ela tinha seus motivos para estar chata, mas tudo nela é recusar, isso me irritou. O Sr. Elton é um cachorro e a Sra. Elton, não vou nem falar nada porque essa aí é um caso à parte, só leia.
Enfim, não é ruim, jamais, mas talvez seja bom ler intercalando com outros livros, ou sei lá, ler em um momento de extrema paciência. Talvez ele funcione mais para quem já gosta muito de romances clássicos.

Furny 17/02/2024

Um livro velho que ainda é fácil de se identificar
A leitura desse livro foi um pouco difícil, as vezes lia páginas inteiras sem entender bem qual personagem era qual e quem disse o quê, mas me apaixonei pelos personagens logo no começo e acompanhar o desenrolar da vida deles foi muito prazeroso como se fossem amigos meus. O livro realmente é basicamente pessoas ricas indo umas nas casas das outras, e o cavalheirismo inglês da época é um pouco tedioso as vezes (por ser assim o livro todo) mas a partir do momento que entrei na mentalidade de uma jovem desocupada que só quer saber de caminhadas na manhã e bailes à noite a estória fica maravilhosa e fico curiosa tanto quanto os personagens pra saber da vida dos outros. A Emma é super carismática e ver ela mudando durante o livro é maravilhoso!! Amei o romance e achei super natural e satisfatório, mas por ser tão maçante a leitura não acho que vou ler mais Jane Austen por um bom tempo ?

1995 encontrados | exibindo 61 a 76