Resenhas - Assassinato no Beco

Douglas | @estacaoimaginaria 30/12/2023

Agatha Christie em seu melhor momento, no meu ponto de vista. Ler histórias de Hercule Poirot sempre são um entretenimento a parte. Você se diverte com o jeito dele, se assusta com a perspicácia dele (e da autora) e fica fascinado para descobrir a verdade, desvendar os casos. Nesse caso, temos uma coletânea de ótimas histórias que valem muito a leitura.

Mayara Valença 27/12/2023

Hercule Poirot
O livro tem quatro contos com Hercule Poirot, que nunca falha: Assassinato no Beco, O roubo inacreditável, O espelho do homem morto e O triângulo de Rodes.

Rafa 19/12/2023

Primeiro livro de contos que leio da Agatha Christie. Gostei bastante do formato, vai direto ao ponto. As histórias são boas e as resoluções também. Recomendo para quem quer começar a ler os livros dela.

Lets 13/12/2023

Nesse livro tem 4 contos com Poirot como investigador ????? e gostei de 3/4 pq achei o terceiro chatinho

JAlia 03/12/2023

Ok
Comprei o livro de contos, o que já não sou muito chegada, mas gostei da escrita de como o detetive sempre entende tudo antes de todos mas achei as histórias rasas, sem tempo pra apegar aos personagens ou ao mistério

leaoliterario 30/11/2023

?O assassinato pode parecer justificado algumas vezes, mas não deixa de ser assassinato.? .

Silas Jr 26/11/2023

São contos!
Eu fui surpreendido com a ideia de contos, não esperava. O primeiro é o meu preferido (que leva o nome título do livro) o restante são ok? o segundo é mega chato

Victoria 24/11/2023

Amo essas coletâneas do Poirot para "limpar o paladar" entre diferentes livros admito, poiis sempre são curtas e divertidas. Até parecem como uma recompensa depois de alguma leitura difícil ou que não tenha agradado muito.

A.Paula.Sz 12/10/2023

1° conto: Assassinato no beco ????
"? Então é isto o que você queria dizer ? suspirou Japp. ? Você sempre escreve por linhas tortas."

2° conto: O roubo inacreditável ???
"Vou dar o grito ? disse Poirot para ajudá-lo, enquanto abria a boca e deixava escapar um balido agudo. Lord Mayfield virou o rosto para esconder o riso e Mr. Carlile mostrou-se ainda mais constrangido." ???

3° conto: O espelho do morto???
"Não deve ter passado pela cabeça deste Sir Gervase que eu, Hercule Poirot, sou um homem importante, um homem ocupadíssimo! Não parece ter-lhe ocorrido que dificilmente eu poria tudo de parte para lhe obedecer, correndo como um cão obediente, como um joão-ninguém, agradecido por ter recebido uma incumbência!
Mr. Satterthwaite mordeu os lábios, num esforço para não rir."

4° conto: Triângulo de Rodes ????
"E embora Poirot fosse até um pouco convencido no que se referia às suas qualidades profissionais, tinha suficiente modéstia para saber das limitações de seu charme."

lorrayne 08/10/2023

cativante
um livro contendo quatro contos: gostei de todos eles, minha leitura foi fluida e fiquei completamente envolvida em todas as histórias. perdi a noção do tempo enquanto me imergia nas páginas; é realmente gratificante ler agatha christie para passar o tempo.

Valen54 10/09/2023

Ela é um gênio!!!
Assassinato no beco, mostra quatro contos repletos de mistérios e assassinatos mirabolantes, pra falar a verdade é o primeiro livro da gatinha triste que eu li e amei.
Vou começar a ler um monte de livros dela agora.

Valerya insta @leslivres_ 28/08/2023

"(...)Se o senhor não pudesse negociar interesses, ..."
Esse fds tivemos a maratona #seguesoterrada e deu para finalizar o meu 30o livro da minha amada Agatha Christie (Agathinha para os íntimos ???).
?? Assassinato no Beco nos traz 04 contos com a participação do detetive mais famoso do mundo.
?? O primeiro conto é o que dá o título à coletânea e um suicídio que não tinha nada para ser um....
?? Depois iremos testemunhas uma espécie de "jogos patrióticos" em 'O Roubo Inacreditável ' e outro caso de suicídio muito sinistro em 'O Espelho do Homem Morto.
?? E por fim, presenciaremos um triângulo amoroso fatal em 'O Triângulo de Rodes'
?? Todos os contos são perfeitos e uma ótima leitura de fds, pq vcs sabem: Agathinha é Agathinha e ninguém toma o título dela ???
?? Bonne lectures mes amis! ??????

mariana 13/08/2023

Contos
Ótimos contos para quem quer começar a ler Agatha Christie, eu já conhecia a autora mas mesmo assim adorei as histórias, todas são muito bem desenvolvidas com seu próprio começo meio e fim, recomendo a leitura!

Carol 04/08/2023

Como sempre uma leitura gostosa e fácil. Adoro os contos da Agatha. Estou vendo a série de TV Poirot e já vi uns ep inspirados nos contos deste livro e que foram muito bem adaptados, por sinal. Recomendo.

EstefaneHelen 30/07/2023

Mais um livro de contos...
...e o primeiro é o melhor de todos.

Agatha Christie quando quer consegue trazer o mesmo nível dos livros comuns, nos livros de contos.