Resenhas - Assassinato no Beco

Rafaela.vAlmeida 11/07/2023

Primeira leitura da escritora. Não achei grande coisa mas talvez eu pegue outros livros para confirmar se gosto ou nao kkkkk

Carol 10/07/2023

Contos simples
O livro se trata de um apanhado de 4 contos que tem Hercule Poirot como protagonista. Não sou muito chegada a contos porque, uma vez que são curtos, não são bem desenvolvidos. Sinto que são superficiais, sabe? Não posso dizer que foram ruins mas, com certeza, pra mim foram bem previsíveis em alguns aspectos. Não em tudo, afinal, é Agatha Christie. Mas, se soubesse que eram contos, não tinha pego. Prefiro uma história completa.

Júlia Fortuna 27/06/2023

"Assassinato no beco" é de longe o melhor dos 4 contos
Livro muito intrigante.
É o primeiro livro de contos que leio da Agatha e gostei bastante.
Os contos são deveramente rápidos e geniais, mesmo contendo poucas páginas.
"O roubo inacreditável" é o único que não me interessou pela história, fugiu um pouco da narrativa que estava costumava a ler da autora. Porém, os outros 3 contos valeram a pena.
"Assassinato do no beco" mesmo contendo poucas páginas é uma das histórias mais geniais que li dela.
"O espelho do homem morto" é interessante pela narrativa da casa e a família da vítima, a intrigas familiares é excepcional.
"O triângulo de Roges" é extremamente rápido e interessante, Agatha me surpreendeu. Não estava dando nada por esse conto, mas realmente ela conseguiu me intrigar com o final.

Amanda.Andrade 12/06/2023

Estilo Agatha Christie de sempre
Adoro as histórias dela. Sempre me surpreendo com os finais, os assassinos são sempre mto surpreendentes. Nunca me canso

fzmariana 04/06/2023

Média: 3,5.
Assassinato no beco: eu adorei! a história me prendeu do início ao fim, e eu li muito rápido por pura vontade de saber a verdade do caso. No fim, não foi nada do que eu esperava! Ao mesmo tempo que o final foi incrível, eu fiquei querendo outro resultado.

o roubo inacreditável: é a primeira vez que leio algo da agatha que seja um roubo, invés de uma assassinato. foi uma primeira experiência boa, achei bem escrito, mas tem outras melhores.

o espelho do homem morto: achei que esse poderia ser meu preferido entre os quatro, mas me enganei. fiquei muito confusa em relação aos personagens, e não consegui absorver todos os detalhes para tornar o caso incrível. mas não culpo a história pelo meu lento raciocínio e acho que teve um cenário muito bem planejado.

o triângulo de rodes: de todos esse foi o que menos gostei. achei a forma como é contada toda a trama boa, mas os personagens e o caso em si não chamou minha atenção. podia ser melhor.

Gladston Mamede 03/06/2023

Um conjunto de contos que são de leitura agradável, fácil, e que revelam a já conhecida genialidade da autora para "histórias de detetive". Hercule Poirot está, mais uma vez, impecável.

Nana.Oliveira 29/05/2023

O livro te prende com histórias que permitem um descanso entre uma e outra. Ótimo investimento de tempo.

Branca de neve 23/05/2023

Esse livro não é o meu preferido da autora, mas tem uma história bacana e um pouco intrigante. Gostei da leitura.

Ju Duarte 14/05/2023

Mais um pra conta
Quatro novelas estreladas pelo detetive mais egocêntrico Hercule Poirot. Particularmente gostei mais da segunda novela, O roubo inacreditável, por se tratar de uma tematica um pouco diferente.
Nao gosto muito dos livros de conto/novela da Agatha porque tudo acaba por ser mais raso e rápido. Como estou lendo em ordem cronológica, é legal observar que mesmo nas novelas houve uma grande evolução na autora.

A geógrafa 25/04/2023

Assassinato no Beco e outros contos
Essa foi a primeira vez que li Agatha Christie. Gostei bastante, achei que os mistérios são bem difíceis, mas tbm são bem fora da realidade na minha opinião. Não dei uma avaliação melhor porque ainda estou conhecendo a autora e o detetive Poirot e porque não sou tão fã assim de livros de mistério. Por enquanto estou gostando, mas ainda prefiro as histórias de Sherlock Holmes.

Júlia 17/04/2023

Um misto de emoções...
Essa edição conta com 4 contos das aventuras do nosso detetive belga favorito: assassinato no beco, o roubo inacreditável, o espelho do homem morto e o triângulo de Rodes.

Assassinato no beco ? em meio a uma noite de solta de fogos de artifício um assassinato acontece na casa 14. Ninguém viu nem ouviu nada e tudo indica que foi um homicídio, mas em meio às investigações Poirot começa e suspeitar de um assassinato, afinal não há bilhete de despedida, há uma soma de dinheiro que sumiu do local e a arma está na mão direita da vítima canhota. Amores, amizades e chantagens traçam o rumo da investigação que se mostra uma verdadeira reviravolta dos fatos. Nota 4/5.

O roubo inacreditável ? em um jantar aparentemente amigável e familiar entre políticos e diplomatas, papeis oficiais somem misteriosamente do gabinete do anfitrião. Uma sombra nos arbustos e um grito no meio da noite dão início ás investigações de Poirot que descobre mais tramas e escândalos que apenas códigos oficiais roubados. Infelizmente a empolgação do início da história é ocultada pelo final um tanto tosco e fantasioso. Esse conto é mais um de alguns exemplos de como a autora as vezes trata Poirot como um mago adivinho mais do que como um detetive. Nota 2,5/5.

O espelho do homem morto ? o conto mais bem construído e resolutivo do livro. A motivação, a encenação, a execução e o improviso que permeiam o crime se encaixam perfeitamente e nada parece fantasioso como nas demais histórias. Esse conto me lembrou da tríade de ouro da autora, e me fez lembrar porque gosto tanto das façanhas do nosso pequeno detetive belga. Nota 4,5/5.

O triângulo de Rodes ? se o conto anterior me fez ter esperança desse livro ter sido mais proveitoso que decepcionante, esse confirmou a decepção. Tudo contado às pressas, personagens que se confundem, história e motivação do crime muito rasas e previsíveis. Aqui Agatha Christie deixou a desejar. Nota 2/5.

Média final do livro: 3,25

Katwzv 09/04/2023

Assasinato no beco
Esse foi o primeiro livro q eu li da agatha, peguei ele na biblioteca da escola pq a sinopse me chamou a atenção, eu amei os dois primeiros contos, mas o terceiro é o quarto me decepcionaram um pouquinho

Naienne1 27/03/2023

Meh
Leitura rapidinha e que não promete muito a princípio. São 4 contos de Poirot, sem muita complicação e investigação. É até gostosinho de ler mas no último conto eu duvidei que dava para escrever um caso em 10% de livro, mas aparentemente dá sim (só correr com absolutamente tudo, perdendo até um pouco do sentido).

Carol 11/03/2023

Livro com quatro contos protagonizados pelo detetive Hercule Poirot. Todos muito bons, com finais surpreendentes!

Jamile57 10/03/2023

Aventuras de Hercule Poirot
??????

A S S A S S I N A T O
N O
B E C O

É um clássico em miniatura de quatro casos misteriosos de Agatha Christie, ao qual seu personagem principal Hercule Poirot, está diante de quatro histórias admiráveis, com soluções inesperadas e convincentes.

Cada uma dessas histórias cercada de incidentes estranhos e muito suspense.

? Assassinato no beco

Como uma mulher poderia segurar um revólver com mão direita e, ao mesmo tempo, conseguir atirar na própria têmpora esquerda?

? O roubo inacreditável

Que relação haveria entre a visão de um fantasma e o desaparecimento de planos militares ultra-secretos?

? O espelho do morto

Como a bala que matou Sir Gervase pôde estilhaçar um espelho que ficava do outro lado do quarto?

? Triângulo de Rhodes

E quem destruiu o "eterno triângulo amoroso" que envolvia a famosa beldade Valentine Chantry?