Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

Analita.Bastos 12/09/2023

Anna e o Beijo Francês
Achei bem água com açúcar, perfeito pra quem gosta de romances adolescentes. Hahahaha ainda estou pensando se realmente gostei ou não ?
O desenrolar da história é lento, achei o livro meio massante!!

Julia4857 11/09/2023

Podre
Assim, eu nao tenho nem palavras pra descrever a rui dada que foi ler essa bomba. recomendo pra ninguém. os personagens são todos chatos, o enredo da Anna não atrai a ninguém e todo mundo parece meio perdido, sei lá. é um livro muito mal escrito nem percam seu tempo!

isa 09/08/2023

Fofinho!! romance água com açúcar com história bem previsível, mas gosto!!
mas a melhor parte do livro é quando é descrita Paris ??

Nina @vicioseliteratura 02/08/2023

Releitura
Já havia lido Anna e o Beijo Francês muitos anos atrás e me bateu uma vontade de reler há alguns meses. Melhor escolha. Li em dois dias. Continuo apaixonada pelo Étienne e aproveitei cada segundo da leitura, por não lembrar de quase nada. Foi maravilhoso.

mariii:)) 02/08/2023

O livro não é ruim , o problema é que eu esperava mais , minhas expectativas estavam lá no alto...
o romance não é TÃO bom , achei enrolado pq no mesmo tempo em que a relação progredia ela voltava para trás ( tipo ?????!!!)
os personagens não são cativantes , comecei gostando deles mas perderam o " brilho " no decorrer da história. oq eu amei foi a ambientação.

Fernanda631 31/07/2023

Anna e o Beijo Francês
Anna e o Beijo Francês #1 foi escrito por Stephanie Perkins.
Anna Oliphant está satisfeita com a vida que leva em Atlanta, Geórgia, onde mora com a mãe e o irmão de 7 anos: tem um emprego em um cinema, uma melhor amiga, Bridgette, e um namoro a começar com Toph, colega de trabalho e garoto por quem ela se sente atraída há um bom tempo. Seu pai, um famoso escritor de Best-sellers, cujas adaptações para o cinema têm rendido uma boa quantia de dinheiro, influenciado pelo atual status social, decide enviá-la para cursar o último ano letivo em Paris, em um internato para americanos – a School of America in Paris, a SOAP – e isso não a agrada nem um pouco.
Anna Oliphant está sendo forçada a se mudar para a França. Forçada, sim, porque seu pai, um famoso autor de romances dramáticos (Nicholas Sparks feelings, mais precisamente) acha que ela precisa aproveitar seu último ano do Ensino Médio numa escola aclamada - depois de conseguir a vaga lá, e sendo obrigada a deixar tudo que conhece para trás em Atlanta (e por tudo que conhece lê-se sua melhor amiga, Bridge, e o seu possível futuro namorado, Toph). Na França, no entanto, nada é tão sombrio e solitário como Anna imaginava - ela se aproximava de Meredith e de seus amigos. Principalmente de Étienne St. Clair
A narrativa da Stephanie é toda querida. Ela tem um jeito muito fofo de contar a história pelo ponto de vista da Anna. Um jeito tão diferente e cuidadoso que te faz ver os arredores como se estivesse mesmo passeando pelas ruas de Paris. Como se pudesse ver St. Clair com seus olhos, como se tivesse sido forçada a se mudar para a França na companhia da senhorita Oliphant.
Eu adorei a brincadeira com o nome da Anna, aliás. Banana Elefante. O fato de ela colecionar elefantes e bananas por causa da amiga dela e presentear Bridge com várias pontes por causa do nome dela, achei tão bizarramente criativo! A Perkins tem muito disso. Piadinhas e tiradas e comentários bobos, mas muito perspicazes, que criam um humor excelente na história.
Étienne e Anna desenvolvem, ao longo daquele ano estudantil, uma ligação fortíssima. O romance não está destacado em letras garrafais, mas você consegue sentir ele crescendo conforme os dois se aproximam. Consegue entender as dúvidas da Anna, as hesitações e questionamentos dela, e o receio de se aproximar demais. Afinal de contas, Étienne está ou não apaixonado de volta? Será que é tudo coisa da mente dela?
A história foca em muitas questões diferentes, além do romance: amizade, família, mudanças, medos. Tudo é muito bem construído e bem longe de clichês, abominados pela autora. Algo que todos puderam perceber é a semelhança entre o pai de Anna e o escritor Nicholas Sparks, que recebe críticas e mais críticas de Stephanie. O mais próximo de clichê que há no livro é a “vilã”, Amanda, a típica garota linda e malvada das escolas americanas.
Acho que o tema principal do livro, para mim, é o medo, até mais do que as mudanças. O medo é a reação natural a qualquer mudança e, muitas vezes, é o que retarda os acontecimentos ou a aceitação de algo. Dessa maneira, muda, também, a visão que temos dos fatos. São diversas as situações que Anna interpreta de maneira errada por puro medo; ela prefere se isolar a encarar e resolver, pelo menos em um primeiro instante. Situações que são teoricamente simples de serem resolvidas, mas complicadas por nós mesmos, são recorrentes aqui. E, a parte mais linda, é ver Anna descobrir onde é seu verdadeiro lar. “Lar é o lugar onde você foi mais feliz”.
A lição que o livro deixa é: se não expressarmos o que sentimos talvez nunca saberemos de fato o que está acontecendo entre todos os envolvidos na história, e em todo o contexto em si. Fazendo-nos perceber que um erro cometido pelo outro pode ser compreendido e perdoado quando é cometido por nós mesmos.

ribls 23/07/2023

Só um comentário
Eu gostei do livro.
Li bem rápido e é bem levinho, mas os personagens são meio chatos e a história um pouco enrolada. Porém, é ótimo para sair de uma ressaca literária.

Polenta 20/07/2023

Maravilhoso
No começo é meio entediante mas quando persisti mais um pouco ficou muito legal e eu n conseguia parar de ler. É muito cliche e é exatamente porque eu me apaixonei

anasm_16 18/07/2023

4,5 estrelinhas !!
Gostei muito do livro, achei a linguagem super tranquila e os personagens cativantes demais!!
Adorei ver o desenvolvimento da personagem principal e a comparar no decorrer de um ano.
Não ganhou 5 estrelas por ter um motivo, somente uma porque não amei a obra.

nclyr 18/07/2023

Amei!!!!
Eu tava precisando muito ler uma bobisse dessa, um romance previsível e cheio de drama adolescente..
Tava com vontade de ler desde a época que ele bombou e todo mundo saiu compartilhando por aí.
Devorei o livro. Ia dormir pensando nele, acordava e ficava esperando a hora de voltar pra casa pra ler mais..
Muito gostosinho de ler, me tirou 100% da ressaca.

Marina.Menchero 15/07/2023

Friends to lovers
Temos um Friends to Lovers romance bem leve e giro. Anna vai estudar um ano para Paris, sorte a dela ?. No início odeia la estar mas consegue encontrar um grupo de amigos, quase perde os que tem nos EUA mas não acontece! Anna é apaixonada por cinema e o seu melhor amigo St. Clair mostra-lhe a cidade. Acabam por se apaixonar perdidamente mas não admitirem um ao outro.
No final vão para a universidade nos states e começam a sua história de amor. MM

Ingrid.Casara 11/07/2023

Ana e o Beijo Francês
Li esse livro quando estava na escola, 5/6 série, e já havia amado.
Ler ele agora, 13 anos depois, foi nostálgico.
Leitura simples, intrigante e apaixonante.

Mah Mac Dowell 03/07/2023

Aiaiiii drama adolescente. Infelizmente acho que passei do timing para ler esse. Nem draminha adolescente, água com açúcar recheado de clichês. Acredito que um público mais jovem, na faixa dos 18 anos vá gostar mais do livro. Não é ruim, não não sou o público alvo mesmo.

Karol 25/06/2023

Aquele livro gostoso, água com açúcar, que consegue tirar facilmente a ressaca literária de meses, super gostoso é aconchegante, nos leva a uma viagem para Paris junto com Anna e seu Francês.