Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

nala 29/11/2023

Patético.
Se a intenção desse livro era esquentar meu coração e renovar minha fé no amor, digo convicta que FRACASSOU no seu objetivo. Patético, queridos leitores, essa é a palavra. A pp é uma otária que tem birra com o pai por absolutamente motivo nenhum, foi para Paris estudar e passa o livro inteiro norteando toda uma experiência foda de vida ao redor da pica de um moleque imaturo e canalha. O Étienne É tudo isso, simples assim. A Anna age de acordo com as vontades dele, e ela acha isso certo só porque ela teoricamente ama ele. E ele ama só a mãe dele, disso eu tenho certeza, pois apesar de dizer que deseja a estabilidade de um namorado infrutífero em tempos difíceis, não consegue nem por dois minutos respeitar a companheira dele. ÓDIO, senti ÓDIO pq até a página 200 dava pra comprar essa história de amor entre uma mula de 18 anos e um neymar com tripla nacionalidade, mas depois não deu mais.
Sophia1087 29/11/2023minha estante
Não li o livro mas amei a forma como vc se expressou

nala 01/12/2023minha estante
mto obrigada meu anjo ?

Andrêssa R. 28/11/2023

Saudades livros 2010
A crítica sobre esse romance é sincera: é ótimo e péssimo, ao mesmo tempo Kkkkk. O meu eu adolescente se encheu de nostalgia a cada página porque, com certeza, teria sido um dos meus livros preferidos aos 13 anos. Tudo que uma adolescente gosta: colégio interno, brigas idiotas, um adolescente charmoso com nome impronunciável e PARIS!

Lendo, pela primeira vez, aos 23, digo a verdade: é uma porcaria kkkk Anna é confusa, sem noção, e Étienne (por mais que eu tenha amado esse nome) não vale um real. Acredito que o problema seja a maturidade. Eu não deveria ter me tornado adulta. De qualquer forma, estava com saudade de ler um livro adolescente bem clichê.

Então, de qualquer forma, recomendo. Foi uma boa leitura boba para passar o tempo e dar boas risadas.??

Nana 28/11/2023

A palavra casa não é um lugar. É uma pessoa.
Ountiii que romance fofinho! Depois de altos e baixos eles finalmente ficaram juntos. Já quero a continuação do livro.
Leitura leve, para relaxar a mente. Apresenta alguns erros de tradução, mas não atrapalha o entendimento.
Recomendo!

vicniro 23/11/2023

Uma decepção de releitura...
Na minha releitura, entendi porque a Victória de 13/14 anos gostou desse livro, apesar da Victoria de 26 anos não ter gostado.

Até a metade foi muito difícil a leitura a ponto de eu quase desistir. Os personagens não me cativaram e a leitura não foi fluida, problema que se estendeu o livro todo. Não sei se a escrita da autora que é confusa ou se foi problema na tradução/edição. Além disso, algumas conversas parecem que não existiriam na vida real.

Um dos pontos principais pra eu não gostar tanto desse livro nessa leitura é justamente a Anna e o Étienne. Achei muito mau caráter da parte dele ficar dando mole pra Anna e não desencorajar a Mer tendo uma namorada. Pra mim, tudo o que ele fez com a Anna, e não falando somente sobre o beijo, é uma traição. Com isso, não consegui sentir empatia nenhuma por ele e não estava torcendo pro casal dar certo, principalmente porque a Anna também é uma personagem muito chata que só se faz de culpada. Além disso, todas as decisões dela são muito imaturas, além de ser uma talarica. Outra coisa que não entendo da Anna é o porquê dela odiar tanto o pai. É por que ele mandou ela pra Paris? É por que ele faz livros clichês? Acredito que a última pergunta se responda por ela toda hora querer se mostrar diferente das outras garotas (talvez uma característica dos livros daquela época?) sabendo que, no fim, ela faz o mesmo que elas, principalmente a parte de se importar com garotos que é basicamente o que ela faz o livro inteiro.

Mas, pra mim, o ponto mais problemático é a romantização da violência, como por exemplo a hora que o Étienne quer bater no Dave porque ele achou que ele machucou a Anna, e a normalização da traição, principalmente emocional. Isso, do meu ponto de vista, é um problema porque o livro é lido majoritariamente por mulheres jovens, então não acho que não passe uma boa mensagem do que um relacionamento saudável é (visto que eu mesma com 13/14 anos li esse livro e ele se tornou meu favorito).

Enfim, a releitura serviu ao propósito de ver se o livro ainda seria considerado um dos meus favoritos após todos esses anos, e não, muito pelo contrário!
Mc Brendinha Carvalhão 23/11/2023minha estante
O lado bom é que mostra que você cresceu e consegue ver as coisas de outra forma hoje, consegue perceber as problemáticas

Stela 20/11/2023

Anna, uma garota de 16 anos, que mora em Atlanta, mas por vontade de seu pai, no último ano do colégio, vai para Paris.
Ela se sente meio deslocada, sem amigos, até que sua vizinha de quarto Mer, convida Anna para sua mesa no café da manhã, ali ela conhece Rash, Josh e St. Clair.
Todos estão no último ano, então eles têm decisões a tomar, não somente na vida escolar, mas também em seus sentimentos.
Um livro fácil de ler, um romance clichê, uma história empolgante, que vale a pena conhecer.
Através da Anna e seus amigos, conhecemos um pouco de Paris, os cinemas, os cafés, os lugares turísticos.
tam.almeida 20/11/2023minha estante
Esse livro é tão gostosinho de ler ??

Carol 05/11/2023

Livro 2010
Não sei de quem eu tenho mais raiva: da Carol de 13 anos que fez uma lista com livros que gostaria de ler ou a Carol de 21 que tá seguindo essa lista
Sério, é cada uma...
Livro clichê e sem plot
Protagonista revoltadinha que é obrigada a ir pra Paris e depois insiste em beijar alguém lá
O final vocês já sabem e não tem uma unidade de surpresa
Tem outros 400 iguais a esse
Talvez eu que seja muito chata e amarga, mas esse aqui nem a ambientação salvou
Cássia | @procureiemsonhos 09/01/2024minha estante
Hahajhqja tô no começo e pensei a mesma coisa que vc

Carol 10/01/2024minha estante
Kkkkkk que ódio

Jhulia 01/11/2023

Incrível!!!
Sério, não esperava nada demais desse livro mas amei, simplesmente me prendeu do começo ao fim, parece ser aqueles livros clichês e realmente é mas é um clichê incrível, Só leiam!!!

Maria 25/10/2023

Anna e o beijo francês
Livro absurdamente incrível, muitos surtos repentinos, ódio e amor a cada capítulo. Recomendo muitoo, leitura gostosa de ler, livro com escrita simples e fácil de entender, recomendo para quem está começando ler agora.

Dani.Maiuri 11/10/2023

Chatooo
Achei o livro bem chatinho. A personagem principal faz muito drama por pouca coisa (pq ela odeia o pai dela afinal? só porque ele escreve livros clichês que viram filmes clichês e mandou ela para uma escola em PARIS????). E que tipo de garota tem a oportunidade de estar em Paris mas passa a primeira semana toda trancada no quarto revoltada com a vida???? Enfim, além de ser meio talarica, mas isso se explica no final. Como se não bastasse, parece que o ebook (não sei o físico) não passou por nenhuma revisão. Está cheio de erros de digitação e até gramática. Palavras faltando letra, pontuações em lugar errado, enfim? Eu li torcendo para acabar logo.

Beatriz.Rocha 10/10/2023

MUITO BOM
Ele começa meio fraco mas conforme vai lendo você vai se apaixonando cada vez mais pelos personagens
Recomendo ?

@vivibdassis 08/10/2023

Simplesmente? encantador
Um livro leve, apaixonante, daqueles que quando você percebe? já devorou todinho! Amo como a história é contada sem pressa e com uma riqueza de detalhes, senti vontade de me transportar direto pra França, a escritora tem meio que esse dom. Eu amei.

biavaleria 16/09/2023

Apaixonante
Nao sei por que demorei tantos anos pra ler este livro.
Na verdade eu sei, eu tinha preconceito com o título kkkk a primeira vez que o vi foi em 2014 ou 2015, na biblioteca do ensino médio, minha amiga me recomendou horrores, mas eu torci o nariz.
Alguns anos atrás fiz uma compra de livros na amazon e pra completar o valor mínimo para a promoção, eu inclui o 3° livro da série (Isla e o final feliz) que estava por 10 reais! E ele ficou guardado na minha estante por todo este tempo ainda no plástico.
Esse ano eu prometi que voltaria a ler, e so tinham dois livros em casa. Li o primeiro, e o segundo era Isla. Fui atras dos dois primeiros da série e encontrei no app BibliOn.

Agora vamos falar sobre o livro em si.

Depois que comecei não parei mais. "ANNA e o beijo francês" me transportou de volta àquele ano da escola, minha adolescência. Ele faz isso com você. Coloca borboletas no seu estômago, te faz ficar nervosa e ansiosa com cada toque, cada olhar, esperando e imaginando loucamente pelo primeiro beijo.
Te faz querer - e MUITO - estar em Paris e acompanhar de perto o desenrolar da história.
Faz você ter vontade de aprender francês! Hahahaha eu até comecei a usar um app de idioma para aprender algumas coisinhas, quem sabe um dia eu precise kk
Bem, foi uma grande pena eu o ter julgado e esnobado por tantos e tantos anos, pois a história é incrível! Queria poder voltar no tempo só pra ter lido naquela época.
Tenho a sensação de que não importa com quantos anos eu o releia, ele vai sempre causar as mesmas reações de paixão em mim. E isto com certeza indica o quanto um livro pode ser incrível.

dssah 13/09/2023

#14 de 2023
Eu tenho quase certeza de que tinha postado a resenha desse aqui, mas aparentemente não.

Anna e o beijo francês é provavelmente um dos livros que mais me deixou bobinha apaixonada. Romance adolescente tende a ser cheio de problemas não resolvidos, e esse tem, mas mos mimam o livro inteiro com coisas fofas entre os dois.
Tive raiva de personagem, me arrependi por que estava errada... Eu gostei MUITO. Recomendo demais pra quem gosta :)

Analita.Bastos 12/09/2023

Anna e o Beijo Francês
Achei bem água com açúcar, perfeito pra quem gosta de romances adolescentes. Hahahaha ainda estou pensando se realmente gostei ou não ?
O desenrolar da história é lento, achei o livro meio massante!!