Filha da Tempestade

Filha da Tempestade Richelle Mead

Resenhas - Filha da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Yasmin | @pernambookanas 08/05/2020

Não sabia muito o que esperar desse livro, eu comprei ele em um sebo há muito tempo. Agora na quarentena dei uma oportunidade a Filha da Tempestade. Preciso confessar que amo a escrita da Richelle Mead, sou totalmente apaixonada pela série dela Academia de Vampiros, ai amo muito a Rose e o Dimitri.

Filha da Tempestade conta a história de Eugenie Markham. Ela é uma mercenária. Eugenie ganha a vida banindo espíritos que cruzam o mundo mortal. Agora, ela tem um novo trabalho, ela precisa encontrar uma adolescente que está no outro mundo. Com isso, Eugenie se depara com uma profecia que vai virar com vida dela de cabeça pra baixo.

O que posso falar sobre esse livro?

O livro é bem diferente de academia de vampiros. Isso não quer dizer que é ruim, porque não é. O livro é muito bom. Demorei um pouco a me apegar pela história, mas quando me animei foi de vez. Isso com certeza tem a ver com um personagem que apareceu - Dorian.

Eugenie é uma personagem forte, não deixa se abater com as coisas que estão acontecendo. Ao mesmo tempo, ela possui uma sensibilidade. Eu gostei da personagem do jeito que é desenvolvido a história.

Já o rei Dorian é sensual e sarcástico na medida certa. Gostei bastante desse personagem. Na verdade, eu amo os personagens sarcásticos da Richelle Mead. Adorei também as cenas entre o Dorian e Eugenie, os diálogos são interessantes. Já que, os dois não sabem se confiar um no outro. Isso acontece principalmente no início.

Sobre o Kiyo, para mim, ele é uma incógnita ainda. Não sei muito bem o que sentir por ele, porque teve um momento específico que senti muita raiva dele, referente a omissão que ele faz. Não vou negar, ele tem uma química enorme com Eugenie. Isso faz parte de mim torcer para ele também.

Enfim, no início, eu achei um pouco lento o ritmo da história. Mas, quando começa os acontecimentos, a história ganha ritmo. Dark Swan é uma série boa, tem uma leitura envolvente. Pena que a editora não continuou a publicar a série aqui. Super recomendo!

AndyinhA 15/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Odile, ou melhor, Eugenie é uma xamã e como tal está mais do que acostumada com coisas sobrenaturais, inclusive a viajar para o Outro Mundo (leia mundo onde habitam os seres encantados e outras criaturas), aliás ela tem uma regra muito clara de nunca ir lá, a não ser que seja caso de vida ou morte.

Mas quando um dos seus trabalhos a faz largar todas as regras e tentar resgatar uma jovem que foi sequestrada por algum ser encantado inescrupuloso, ela se sente ofendida, com raiva e de tal modo como se fosse responsável pela menina. E então toda a sua vida vai mudar.

Richelle pegou referências de muitas culturas, tem uns detalhes de mitologia japonesa na pelo do belo e misterioso Kyio, referências mil a mitologia grega com todas as tatuagens e vínculos que a personagem tem com as poderosas deusas, entre elas Perséfone. Tudo foi explicado e isso foi uma das coisas que mais gostei. Não é como se ela pegasse uma coisa que achou legal e jogou ali para compor, dentro da história as coisas fazem todo sentido.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/t7ujHo

CarolM 21/06/2012

Misturando seres elementais, artefatos mágicos, uma bela guerreira e um triângulo amoroso para lá de sensual, a autora conseguiu criar uma trama envolvente, repleta de ação, romance e cenas extremamente picantes que vão deixar qualquer amante de histórias de fantasia e romance encantados.

Quem já leu Academia de Vampiros não irá conseguir não comparar Eugenie como uma versão adulta da Rose, pois ambas tem a mesma forma impulsiva e apaixonada de agir, são corajosas, destemidas, sarcásticas e estão sempre dispostas a chutar o traseiro de quem estiver em seu caminho. No Outro mundo, Eugenie é conhecida como Odile Cisne Negro (o cisne negro de O Lago dos Cisnes) e por isso o nome da série - Dark Swan.

Após ter o seu nome verdadeiro conhecido no Outro Mundo e, principalmente, estar associada a uma antiga profecia, Eugenie, mesmo sendo temida pelos seres do submundo, passa a ser constantemente perseguida por demônios tarados e loucos para dar um trato nela. E é cada criatura mais asquerosa que a outra. Cruzes! +_+

Alguns personagens que não são mencionados na sinopse, mas que também merecem atenção são os três espíritos escravos de Eugenie (pois é, ela tem três espíritos para fazer todas as suas vontades, isso que é poder =O). Na verdade são dois, porque Finn só a segue por diversão. Volusian nunca escondeu que a odeia e estará pronto para acabar com ela assim que tiver uma oportunidade (descrevendo inclusive como faria isso), mas é quem ela mais recorre quando precisa de informações. E Nandi é a depressiva do grupo e sempre tem uma mensagem pessimista para dar.

Eu ainda não sei qual prefiro entre Kiyo ou Dorian. Pelas resenhas que já li sobre a série, a grande maioria dos leitores é Team Dorian, então acredito que o personagem vai se desenvolver bastante nos próximos volumes.

É impossível não se apaixonar por Dorian com sua aura de poder, seu charme irresistível e sua sinceridade, mas a sensualidade e o mistério de Kiyo o fazem um personagem muito interessante e atraente também. Típico dos livros da Richelle Mead nos deixar divididos entre dois protagonistas (assim como acontece entre Dimitri e Adrian em AV).

Dark Swan é uma série para adultos e a autora não poupa descrições nas cenas de sexo, assim como palavrões e termos de baixo calão, o que contribui para deixar a série bem mais engraçada e descontraída mesmos nos momentos de tensão.

Resenha completa publicada no Blog Vida de Leitor.

Carol 01/02/2013

Filha da Tempestade - Richelle Mead
É possível dar mil estrelas, é?

Eugenie Markham com seus 26 anos não é o tipo de mulher que qualquer garota espera ser quando crescer. Seus dias não se baseiam em ir para o trabalho e de vez enquanto comprar umas roupinhas... Eugenie é a pessoa que exorciza essas tais roupas.
Sem brincadeira, existem espíritos e todo tipo de ser do Outro Mundo que vem para cá para possuir objetos, coisas, pessoas, locais ou só para atrapalhar mesmo. E Eug já está acostumada a lutar contra eles, no entanto, ultimamente os habitantes do Outro Mundo vêm querendo mais do que simplesmente acabar com a nossa personagem principal. E como se não bastassem os assédios sofridos por esses seres, Eug ainda descobre que uma garotinha de 14 anos foi raptada por um dos nobres (fadas) e embarca em uma missão para o reino deles.
Ninguém disse que seria fácil entrar no covil dos lobos. Cercada por pessoas que a odeiam, Eugenie tem de tomar muito cuidado nessa nova aventura, um passo em falso e já era.
Para ajuda-la no Outro Mundo, existe Dorian, um rei nobre, que apesar de poder ensiná-la como domar sua magia, ainda é... um nobre, seres aos quais ela foi criada para odiar. E mesmo com os conflitos emocionais em relação ao nosso rei, a vida não pega leve com Eug e coloca Kiyo - abre parenteses: (a melhor transa da sua vida)-, em seu caminho. Selvagem e excitante, Kiyo marcou presença, tanto física quanto emocionalmente e nossa garotinha está tendo dificuldade de tira-lo da cabeça... Mesmo levando em conta o que ele é.
Ela não sabe mais o que fazer, ou em quem confiar. Suas crenças estão sendo abaladas e o mundo que ela conhecia corre perigo, a participação em uma profecia serve como a cereja do bolo e agora a nossa protagonista tem de lutar para não deixar que tudo desabe.

Já fazia mais de um ano que eu não lia nada da Richelle, então vocês podem imaginar minha ansiedade quando comprei Filha da Tempestade, certo?
E o livro não decepciona! Cada linha, cada paragrafo, frase e ponto é recheado com muita surpresa, humor e ação... Sem deixar de lado o romance. São quatrocentas e poucas páginas em que você não consegue parar... É viciante.
Os personagens são únicos, com características e manias que os fazem ainda mais reais. Cada um com sua personalidade e seu jeitinho e isso ajuda a te colocar dentro da história de um modo que você já não tem mais vontade de sair. Os cenários são superbem feitos, os diálogos e situações são criativos e engraçados, sem nenhum ponto ruim... Sério: NENHUM!
Eu realmente não vejo a hora de poder ler Thorn Queen (segundo livro da série). Recomendadíssimo e com cinco estrelas ainda por cima! O livro me fez lembrar do porque escolhi a Richelle como minha autora preferida.
"- Eu, não. Prefiro a sinceridade em qualquer situação.
- Está falando sério?
- Estou.
[...]
- Bem, então, aí vai a sinceridade: fiquei muito feliz quando vi o lugar vago ao seu lado. Acho você bonita. Esse sutiã á mostra por baixo da sua blusa é muito sexy. Gosto do formato da sua nuca e do jeito que esse fios de cabelo caem sobre ela. Acho você engraçada e inteligente também. Depois de apenas cinco minutos, já sei que você não deixa as pessoas aprontarem com você, o que eu também gosto. Você é muito boa de papo e acho que também deve ser muito boa de cama.
Ele se recostou na cadeira de novo.
- Uau - falei, - Quanta sinceridade." Página 41, capítulo 3.
Flaviaaa 03/08/2013minha estante
Eu concordo com sua resenha, pena que algumas pessoas querem que a Richelle Mead continue na linhagem de vampiros e não entendem que essa é uma nova série e ja começam a ler com preconceitos...Eu li amei, a história o enredo td simplesmente quero que o segundo livro a "Rainha dos espinheiros"(no Brasil ) saia logo em portuguÊs, porque amo essa série assim como amei Vampires Academy!
Amei sua resenha parabéns! Agora é só esperar os outros três livros da série Dark Swan e a mais nova série Age ok X, ou "Tabuleiro dos deuses" (no Brasil)....Amo Richelle Mead! :)

Lo 09/09/2016

Muito bom! Rei Dorian é maravilhoso ????

Lety 26/07/2017

Um breve resumo de filha da tempestade
Eugenie é uma espécie de caçadora ela procura e manda seres que não são desse mundo para o deles, até que um dia uma garota é rapitada para esse outro mundo e ela é contratada para traze-la de volta, ela enfrenta varios perigos para trazer essa garota para casa, mas acaba descobrindo nessa viagem que ela é filha de um dos mais poderosos daquele mundo, filha de um rei que controla a tempestade e apesar dela não se lembrar ela aceita ser ensinada por um novo amigo a controlar seus poderes para conseguir ajudar a garota e quando ela está pronta para ir ela acaba descobrindo que a garota é irmã dela e que ela quer a terra que era do pai delas mais apesar de ela querer isso eugenie é quem fica com as terras quando ela aceita essas terras nelas crescem árvores com espinho e no confronto contra a irmã o amado dela que se transforma em lobo acaba sendo ferido e vai em direção a morte e para salva-lo ela vai atras dele no caminho para o mundo dos mortos e os dois sobrevivem e eugenie se torna a rainha das terras e sua irmã desaparece...
Continua no proximo livro.

César L. Gomes 04/03/2015

Magico, Hot e Excitante ...
Após escrever sobre uma Seattle atual e ao mesmo tempo misteriosa, habitado por criaturas sombrias na serie que conta a estória de Georgina Kincaid, uma poderosa e sedutora Súcubo. A escritora Richelle Mead decidiu investir novamente em uma temática voltada ao publico adulto. Para isso, ela utilizou uma abordagem um pouco já batida dentro do gênero literário sobrenatural, fadas, e introduziu um assunto não tão usado assim, Xamanismo. Essa mistura, um pouco diferente, formou um universo simplesmente fantástico e um enredo bastante instigante.
Sou suspeito pra falar da saga. Dark Swan foi uma das primeiras sagas que realmente me tornei “fã”. Na Verdade “Filha da Tempestade” encontra-se entre os primeiros livros comprados por mim. Descobri a série por acaso enquanto navegava na internet. Desconhecia totalmente a autora e todo seu extenso trabalho dentro dos romances sobrenaturais. Ao ler a noticia sobre a publicação do livro no Brasil fiquei bastante animado, pois parecia que ele tinha todos aqueles aspectos que me agradavam em um livro. Li o primeiro capitulo, goste. Logo que comprei o livro praticamente o devorei e me apaixonei pela Saga. Fiquei muito Triste quando a Editora responsável pela da Série desistiu de continuar a sua publicação no Brasil.
No Livro somos apresentados a uma Phoenix, Arizona, contemporânea. Nela conhecemos Eugine Markham, uma bem sucedida xamã (Leia-se: indivíduos que combate seres sobrenaturais que tentam entrar no nosso mundo). Ela é contratada por Wil Delaney para resgatar sua irmã Jasmine, uma adolescente de cerca dezesseis anos que misteriosamente tinha sido sequestrada por sobrenaturais (Fadas) e levada para o Outro Mundo. Eugine decide ir uma jornada perigosa dentro do mundo das Fadas e resgatar a garota das mãos de Aeson, um poderoso e perigoso rei Fada. A missão que inicialmente parecia fácil tornou-se bastante complicada quando ela acaba descobrindo segredos sobre o seu próprio passado, despertado habilidades até então desconhecidas e caindo no meio de uma profecia que culminaria com o fim do mundo. Além de se encontrar dividida entre os fortes sentimentos que sente pelo shifter (transformo) Kiyo e o sedutor Rei do Carvalho, Dorian.

____________ citação ___________
(...) Mesmo depois de aquela magia ter desaparecido - por anos, na verdade -, meu corpo arrepiava de tanto deleite. Eu me sentia viva e meu corpo formigava, consciente tanto de si quanto do mundo, ao seu redor. Abrir os olhos e me virei para Kiyo, apoiando as mãos nos braços dele, cravando as unhas em sua pele.
Num instante, senti seu desejo animal reagir ao meu, quando suas mãos agarraram meu quadril e tentaram me puxar para baixo. Porém, eu já o estava empurrando, para ficar por cima. Senti-me poderosa. No controle. Como se ey pudesse fazer qualquer coisa e conquistar qualquer um.
Olhei fixamente para Kiyo. Ele me olhava como se mal me reconhecesse.
- Meu - Falei suspirando - Bem agora, neste exato momento, você é meu.
____________________________________

Achei o livro simplesmente fantástico. Ele é todo narrado em primeira pessoa, o que faz que só vejamos o ponto de vista da Eugine sob os acontecimentos. E o seu final dá um gostinho de quero mais. Eugine (vulgo Odile, Cine Negro) é uma mulher forte, determinada e destemida. Algo bem badass. Uma característica que particularmente muito me agrada em uma personagem feminina. Mas apesar de toda “perfeição” tem uns pontos no enredo que me incomodaram muito, mesmo não parecendo. Entre eles posso destacar o lance do “triangulo amoroso” que, a meu ver, se tornou um elemento bastante recorrente dentro dos romances de teor sobrenaturais. Acrescentar uma terceira pessoa, e um romance que já é “complicado”, como uma forma de “contrabalancear” e dá mais emoção ao enredo às vezes chega ser muito apelativo.
Kiyo é um shifter (transformo) raposa, alto, musculoso, com a pele bronzeada (e veterinário nas horas vagas). As características atribuídas a ele pela autora dão a impressão que ele é irresistível (tanto por causa de sua beleza, como por causa do seu charme sobrenatural). Carinhoso, sedutor e bonito. Tinha tudo para ser o grande amor da vida da Eugine e viverem um happy ending. Já Dorian é o Rei dos Carvalhos, um dos um dos grandes Reis entre os “Nobres” e um indivíduo que quer a todo custo que a profecia do grande Rei da Tempestade se cumpra.
Ao longo da leitura dá também para perceber que Mead pesquisou bastante para construir a sua comunidade das Fadas. Fica visível que ela se embasou folclore irlandês sobre os “sídhe” para criar os seres sobrenaturais. Termos como “Os Bons Vizinhos", "O Povo das Fadas", "Os Nobres" usando com freqüência nas crenças sobre esses seres fazem presentes durante quase todo o enredo.
Relativo à estrutura do livro, a Editora responsável optou por manter a capa original, que não é tão “maravilhosa”, mas também não é “horrível”. Digamos que ela tenha a capacidade de chamar atenção de qualquer leitor, a não ser que você seja daquelas pessoas que tenha pavor por capas com foto de pessoas. Sob a diagramação e a revisão, ambas encontrar-se ótimas. Teve algumas alterações necessárias em alguns termos, para que em nossa língua tenha sentido, que não atrapalharam muito a leitura não. O tamanho da fonte (Nem tão grande e nem tão pequena) faz com que a leitura seja bastante gostosa.
Em suma, Filha da Tempestade é um ótimo livro, o típico romance ambientado em uma atmosfera sobrenatural e ao mesmo tempo excitante. O livro não decepcionar. Recomendo-o para os leitores que já gostam das obras da autora e para aqueles que amam e são loucos por livros que mesclam uma boa pitada de romantismo com ação e magia.

Originalmente postada em:

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-filha-da-tempestade-dark-swan-1-richelle-mead/

Paula 15/10/2015

Resenha de Filha da Tempestade

Eugenie Markham é uma xamã que mora em Tucson-Arisona com seu melhor amigo Tim, com quem divide a casa e as tarefas.
Eugenie nunca descobriu quem é o seu pai e sua mãe faz de tudo para que ela não saiba quem ele é, mas ela tem um padrasto (Roland) que foi quem a ensinou o xamanismo, ele a trata como se fosse filha dele.
Um dia Eugenie recebe uma proposta de um cara chamado Wil Delaney que dizia que sua irmã havia sido sequestrada por fadas e que ela só tinha 15 anos e por isso ela deveria ajudá-lo.
Ela fica intrigada com o trabalho porque sabe que os “nobres” (como realmente se chamam os seres superiores do outro mundo) deveriam estar abusando sexualmente da garota.
Em meio a isso tudo ela conhece Kiyo. Ele é um cara forte,bonito e bem sensual que acaba ganhando um pouco do coração de Eugenie.
Depois de todas as pessoas que ela convive dizerem que é burrice ela passar pelo portal com o seu corpo para o outro mundo ela ganha certeza e vai,apesar de ter plena certeza de que aquele mundo está cheio de nobres e criaturas mitológicas que querem matá-la.
No outro mundo ela acaba se envolvendo com Dorian que é um nobre de cabelos ruivos e de pele extremamente clara que acaba ganhando a sua confiança.Ela se envolve com ele,mesmo que contra vontade,e ele faz ela enxergar o outro mundo de outra forma.
A sua aventura pelo outro mundo se torna bem mais complicada e exaustiva do que ela pensava, além de ter que se decidir entre Kiyo e Dorian ela descobre que a sua ligação com o outro mundo é bem maior do que ela imaginava.
Filha da Tempestade é o primeiro livro da trilogia Dark Swan, é envolvente e traz uma linguagem meio que no estilo pop contemporâneo que deixa o livro bem divertido.
Estou apaixonada por esse livro e o final dele me deixou muito animada para ler os outros livros da trilogia.
É um livro que evolve guerra entre reinos e mundos diferentes além de uma herança perdida, e é realmente incrível.
Um verdadeiro conto de fadas hiper-modificado contado para jovens adultos. Super recomendo para TODOS.

site: www.maisresenhasplz.blogspot.com.br

Lids 19/06/2016

[Resenha] Filha da Tempestade
Sou suspeita para falar quando se trata de Richelle Mead *-*-*

O livro tem uma premissa super interessante, o fato dele combater demônios e criaturas do Outro Lado, inicialmente me lembrou Constantine, mas depois a gente vê que é bem mais complexo. No início, eu odiava o fato de os demônios quererem fazer sexo com ela, mas depois isso foi sendo explicado e entendi o porquê disso, e achei que essa situação foi bem cuidada.

O desenvolvimento da história e dos personagens é ótimo, sempre bem humorado e interessante, tem umas cenas de sexo, mas acho que não chega a ser erótico, é apenas para a gente entender o nível de conexão entre os personagens *-*-*

A narrativa é, bem, Richelle Mead, né, maravilhosa, rápida de ler e intrigante e misteriosa, e sexy, sem ser vulgar rs.

Os personagens são extremamente cativantes, até os fantasmas que ela “acorrentou” a si mesma foram ótimos e bem desenvolvidos e motivados, todo o universo é bem explorado e cheio de novidades e empolgante. Adorei a relação da Eugenie com o Kiyo *-*-* E depois a relação dela com o Dorian é interessante também, apesar da gente saber que ele tem outros interesses *-*-*

Também tem uma discussão leve sobre o que a humanidade está fazendo um com os outros e com o nosso mundo #ParaRefletir

Enfim, é um livro padrão Richelle Mead, você pode ler tranquilamente porque sabe que vai se divertir e tirar uma ótima história dali.

Recomendo para fãs da Richelle Mead, Snow Like Ashes (Sara Raasch) e série A Mediadora (Meg Cabot)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/06/16/resenha-filha-da-tempestade/
Fernanda 01/08/2016minha estante
tbm amo Richelle Mead,sabe de alguma previsão para os proximos volumes??

Lids 18/02/2017minha estante
este livro é de 2011, acho que não vai acontecer :(

Andrew Torrs 21/10/2011

Se não fosse essa tal Raposa e outras coisas ai, eu gostaria de ler o resto....
Bom como um bom amante de Rpg e toda história fantasiosa na literatura, devo dizer que Richelle Mead escolheu um bom tema ao criar essa história, afinal fadas ainda são um bom pano de fundo para qualquer aventura e neste caso quando elas são inclusas de maneira principal , muda a concepção e a vontade de ler tal texto.
Devo dizer que no início o livro não me chamou atenção pelo que mostrava ser; uma xamã exorcizando espíritos por ai; nunca foi algo de encher os meus olhos, mas com todas as minhas forças prossegui a leitura e foi ai que me deparei com outra coisa que me fez desgostar um pouco mais da leitura, Kiyo, um metamorfo raposa sexy e que adora transar com qualquer mulher e que envolve a protagonista Eugennie, enfim nada contra metamorfos ou raposas com líbido sexual extemo, só não gostei dele, sei lá só acho que ele está na história errada. Porém passando este empecilho continuei a leitura até finalmente aparecer o personagem par perfeito para a protagonista, Dorian, um rei Nobre(fada), manipulador, inteligente e sedutor(Devo ressaltar que ele foi um personagem que gostei muito mesmo sem saber ainda seus reais planos), ai sim tudo começa a se encaixar, e o mundo mágico vem á tona mostrando um lado sexual das fadas que nem eu conhecia e a trama real começa a se desenrolar, mostrando o passado da caçadora Eugennie como sendo a Filha da tempestade(algo que não irei dizer o por que, continuem imaginando que ela filha de algum deus dos índios, tipo um tupã).
Acho que a autora conseguiu mostrar as fadas por um ângulo totalmente novo, com uma protagonista longe de ser a virgem e tudo isso envolvido com um sex appeal e muita manipulação com direito a briga pelo trono maior das fadas, algo que no início não se imagina com certeza.
Devo dizer que Richelle me surpreendeu sim, mas não me fez ter uma vontade estupenda de continuar a ler a continuação desta saga mesmo amando algumas coisas desta obra, pode ser algo comigo mesmo , mas eu indico a leitura mesmo que não tenha sido uma das melhores de minha vida, porém pelo modo de expressão dos personagens desta autora são sempre interessantes e sarcásticos e por isso ainda e gosto dela, fora que ela se utilizou de algo que quase ninguém usa que são as fadas com todo seus esplendor, magia e sexualidade algo por ela introduzido.
Por isso fica a dica , só cuidado nas horas das partes picantes para quem não está em dia(sexualmente falando) pode ser pega(o) desprevenida.

Fran 14/06/2012

O novo mundo de Richelle
Eu vi alguma coisa sobre uma tal promoção desse livro num blog, e ai meio quando soube que o livro era de Richelle Mead, eu me interessei. Sou viciada em Vampira Academy, então donde eu me interessei ainda mais em ler, ainda mais quando soube que er uma saga. Quando vi estava devorando Dark Swan.
Dark Swan é um livro fantastico, muito diferente daquilo que todos sempre lemos. Quem conhece a Richelle, sabe o quanto ela adora criar novs criaturas, o que eu acho o maximo. Em Dark Swan temos o gentry, uma raça que vive no que eles chama de "outro mundo", um mundo de reis e rainhas, onde esses seres possuem poderes maigicos, Os mais poderosos acabam governando grande reinos.
Eugenie é metade humana, metade gentry, algo que ela odeia, por uma hitoria tragica com seu pai. Mas as coisas começam a mudar quando ela sai com Kyio, Kyio é um outro tipo de ser sobrenatural que nós ficamos sabendo apenas na metade do livro.
A historia é fantastica, Eugenie e toda sua garra.E claro a velha divisão entre Kyio e um outro Gentry, o poderoso Rei Dorian.
Eu particulamente sou viciada em Dorian.
Kyio é excessivamente certinho, e sempre luta pelo bem da humanidade antes de mais nada, sendo capaz de por suas proprias escolhas acima de seu amor por Eugenie. Já Dorian é o que chamamos de bad boy, um rei ambicioso por poder, que se apaixona po Eugenie. Ele é quem faz Eugenie enxerga-la que o Gentry não são os monstros que ela imagina que todos são.
É uma historia perfetia,e eu me viciei.
Diferente de tudo aquilo que vemos.
Uma coisa que eu particulamente nao gostei muito foi meio que a mudança de Dorian para Kyio e vise versa, muito rapido que Eugenie tem. Mas, ela ama os dois afinal. Então é isso.

Geeh 20/09/2012

Filha da Tempestade é o primeiro dos quatro livros da série Dark Swan, escrito por Richelle Mead e publicado pela editora Agir.
Eugenie é uma xamã, ou seja, ela é destinada a combater e expulsar seres do "Outro mundo" que tendem a aparecer para atormentar a vida na terra, principalmente os "Nobres" (normalmente conhecidos como Fadas), seres completamente mágicos que tem por hábito raptar meninas humanas e as levarem para seus domínios com o intuito de perpetuar a espécie, já que as mulheres "Nobres" têm grandes dificuldades para engravidar. Eugenie ou Odile cisne negro como é conhecida em sua profissão, tem a habilidade de canalizar grande poder e enviar esses seres direto para o mundo dos mortos ou de volta para o "Outro mundo".
Sua rotina é tranquila, até o momento em que recebe um chamado de um cliente que supostamente teve a sua irmã raptada por "Nobres". É nesse momento que a sua vida começar a complicar,seus oponentes passam a não querer apenas matá-la; agora ela é alvo de constantes tentativas de estupro.Em meio ao tormento que sua vida se torna, Eugenie aceita um trabalho realmente desafiador: ela decide ir à busca da menina raptada. Mas não é apenas a vida profissional de Eugenie que é conturbada, sua vida amorosa também se torna problemática quando conhece Kiyo, um rapaz misterioso, encantador e extremamente sedutor, que some misteriosamente após a primeira noite do casal, deixando Eugenie completamente confusa com relação aos seus sentimentos pelo estranho rapaz.
É numa de suas viagens ao "Outro mundo”, que Eugenie descobre seu verdadeiro legado e quem realmente é o seu pai,além disso, descobre ser parte de uma profecia que pode colocar o mundo humano em risco. Em meio a tantas revelações bombásticas, ela acaba conhecendo Dorian, um rei ambicioso, divertido e extremamente sexy, que mexe com os sentimentos de Eugenie, mantendo-a ainda mais ligada a um lugar ao qual ela realmente queria evitar.
Quando comecei a ler Filha da Tempestade estava com grande receio, Richelle Mead é uma das minhas escritoras prediletas, e como sua série anterior (Vampire Academy) conquistou meu coração imediatamente, fiquei receosa de acabar comparando as duas obras, o que de alguma forma é inevitável se você já conhece a autora, mas a historia é totalmente diferente, ela criou um mundo completamente novo, explorando outros assunto alem do universo vampirico de Vampire academy.
A série causou grande expectativa nos leitores apaixonados por um bom romance sobrenatural, mas confesso que fiquei frustradas ,talvez porque a minha expectativa fosse grande de mais, mas o livro muitas vezes se torna cansativo e apelativo,explorando de mais a vida sexual dos personagens e deixando de lado o verdadeiro contexto da historia, mas é claro que existem diálogos divertidíssimos e personagens incríveis como o Rei Dorian, que não deixam a leitura sem completamente improdutiva,na realidade, minha única critica ao livro é em questão ao relacionamento de Eugenie & Kyio que é baseado apenas em sexo. Não existe beleza no romance, nada de emocionante no relacionamento, o que te faz torcer desesperadamente para que Eugenie de uma chance a Dorian. No mais, o livro é muito bem escrito como era de se esperar da magnífica Richelle Mead.

Candida.DesirAe 06/01/2013

Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.

Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.

O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.

Eu amei "A filha da tempestade." Tem muita fantasia e humor. Eu ri, me emocionei bastante e fiquei muito fascinada pelas cenas de ação. Nunca tinha lido nada da Richelle Mead, e devo dizer que me apaixonei por ela e mal posso esperar para ler seus outros livros (Ela é a autora da série Vampire Academy). A maneira na qual ela escreve é tão encantadora. Desde o começo eu fiquei focada na história, e não conseguia parar de ler. Não importava o que acontecia, eu me via ansiosa para saber os próximos acontecimentos, e antes que eu pudesse perceber já havia acabado. O lado bom é que outros livros vão vir, e mal posso esperar para ler mais da série Dark Swan (tem esse nome por que Eugenie usa o pseudônimo Odile de Cisne Negro). Recomendo sem hesitar.

jacdeoliveira 31/08/2012

"O que antes parecia ser um encontro apaixonado, para mim, de repente, passou a ter uma ponta de vilania. O medo percorria minha espinha enquanto encarávamos um ao outro." - PÁG 59.

Eugenie Markham é uma xamã muito poderosa que luta com criaturas do Outro mundo, as vezes ela simplesmente mata essas criaturas ou as manda de volta para suas casas. Devido a essa parte diferente ela é conhecida como Odile Cisne Negro (sim, o nome do Cisne Negro da peça teatral Lago dos Cisnes).
Com essa vida totalmente agitada, Eugenie acaba recebendo uma proposta que mexe muito com ela. Ela precisa ir atrás de uma garota que acabou sendo levada para o Outro mundo, e o que piora a situação é que a menina tem apenas 14 anos. Confusa com a situação, Eugenie pede um tempo para pensar, ir para o Outro Mundo não é tão simples, principalmente quando metade dos habitantes de lá a odeiam.
Quando achamos que o livro é apensar uma história de dois mundos em guerra nos enganamos, Kiyo aparece com seu jeito sensual e conquistador e consegue o que quer. Ele quer Eugenie.
Agora ainda mais confusa com toda a situação Eugenie decide ir atrás da pobre menina, e entra numa guerra consigo mesma, pois o que era para ser apenas um resgate, acaba sendo uma 'viagem' tumultuante e que irá revelar segredos que jamais deveriam ser revelados.

"Mas não abusou. Nunca. Depois de Dorian me vendar, ouvi enquanto buscava o jarro d'água no outro cômodo e o trazia. Uma vez que o jarro parecia estar escondido, ele voltou para a cama. Ouvi a cama ranger sob o peso do seu corpo e o som de mais vinho sendo servido." - PÁG 306

DORIAN! DORIAN! DORIAN! SIM, SOU TEAM DORIAN! Que nobre, quanta sensualidade e poder.
Ok. Vou parar de falar e explicar as coisas melhor.
No início da leitura até a página 100, confesso que pensei 2 vezes em abandonar a leitura, não conseguia me concentrar e focar na história, mas quando Dorian, o nobre, um dos 'reis' do Outro Mundo surgiu na história, AI sim o livro começou a ficar mais interessante e quando notei, faltava 20 páginas para acabar o livro.
Eu precisava fazer esse comentário, pois uma amiga minha (Hey Mari) comentou que não conseguiu gostar do livro, e como senti um pequeno sentimento negativo no começo da leitura, achei necessário comentar.
Bom, Richelle Mead é uma das minhas autoras preferidas e acabei ligando um pouco a atitude de Eugenie com a Rose. As duas são mulheres fortes e guerreiras.
O livro ganhou minhas 5 estrelas e me surpreendeu muito, mais do que eu achei que iria. Agora estou aqui torcendo para que o segundo livro da série seja lançado logo no Brasil, porque com certeza não irei conseguir me encantar tanto com o livro em inglês.
AGIR, lance logo o próximo livro!!!

PLAYLIST: U2 - Desire

Juliana (: 05/05/2013minha estante
Nossa, foi exatamente assim comigo! Só tive ânimo de continuar o livro por causa do Dorian, depois disso não conseguia largar, esperando ele aparecer de novo! kk

Desirée 11/09/2013

Promissor.
Depois de todo o alarme que a série “ Academia de Vampiros “ merecidamente gerou, os holofotes automaticamente caíram em Richelle Mead, escritora que se tornou a nova queridinha do público literário quando o que na verdade se procurava era uma boa dose de Feminismo. Uma pesquisa rápida e uns cliques aqui, e ali, logo revelaram que a aposta em criar personagens femininas que gostam e podem cuidar do próprio nariz, não era realmente só uma aposta para Richelle Mead, mas um estilo de vida, um estilo literário. “ Filha da Tempestade “ primeiro volume da série “ Dark Swan “ , outra série de Richelle Mead lançado no Brasil pela “ Agir “ em 2008 no Rio de Janeiro, prova esse argumento só pela capa.

Eugenie Markham, 26 anos, protagonista do livro, é uma xamã poderosa que ganha a vida “ chutando a bunda “ de espíritos que além de não terem permissão de estar nessa dimensão, ainda conseguem causar problemas aos habitantes dela. Quando uma garota humana é raptada, Eugenie, mais conhecida como Odile, se vê obrigada a atravessar a fronteira para o “ Outro Mundo “, outra dimensão habitada por Nobres - fadas - criaturas mitológicas e almas perdidas, criaturas que aprendeu – ênfase no aprendeu – a odiar, para resgatá-la. A partir daí, a história te apresenta à monarquia, cenas de lutas cinematográficas, magia, revelações bombásticas, altas doses de humor e... Romance.

E é aí que chegamos ao grande ponto baixo do livro. É claro que a única pessoa surpresa por cair em um triângulo amoroso aqui é a própria personagem, mas isso só porque a escritora a obrigou a fazê-lo. Kiyo nos é apresentado logo no começo da trama, e rapidamente nos vemos vítima do famoso – ou não – romance Sedex, onde dois personagens olham um nos olhos do outro, e PAH-FODEU, já estão planejando o nome dos 12 filhos que vão ter. A intensidade se perdeu com a realidade, amor foi confundido com sexo e a decepção se instalou, até a chegada de Dorian. Dorian é um personagem, finalmente, digno a uma lista de “ personagens masculinos favoritos “ de uma piriguete literária, que além de ser um Rei, é arrogante e despretensioso, capaz de conquistar o coração de qualquer uma, menos é claro, o da protagonista.

O livro se desenvolve de uma maneira muito rápida, tanto por sua diagramação agradável quanto pela sua narrativa, surpreendendo a cada página com personagens sarcásticos e letais que estão constantemente pisando na cara da mediocridade: características pedidas pelo público alvo e raramente bem executadas, mas que Richelle Mead passa com perfeição em todas as suas obras.

Para finalizar, deixo um pedacinho do inquestionavelmente melhor personagem do livro, o escravo de Eugenie, Volusian:

“ – Não comenta nenhum erro, ama. Posso proteger você agora, mas assim que eu tiver uma oportunidade, arranco a carne do seu corpo e quebro todos os seus ossos. Vou cuidar para que você sofra tanto que irá me implorar para morrer. No entanto, mesmo assim, sua alma não encontrará alívio. Vou torturá-la por toda a eternidade.
- Mal posso esperar, Volusian – falei, bocejando – Você tem mais alguma coisa construtiva a oferecer? “

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6