Filha da Tempestade

Resenhas - Filha da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia.Ficheira 09/11/2015

Filha da Tempestade Resenha
Oii gente,o livro de hoje,é da mesma autora de ''Academia de Vampiros'' e ''A Canção do Súcubo'' que são séries bem famosinhas por aí...Nesse livro vamos conhecer Eugenie.Ela é uma xamã,que cobra pelos seus serviços.Foi treinada por seu padrasto para ser q quem é.No início do livro ela recebe uma proposta para tirar uma criatura que está ''assombrando''um tênis.Essa cena serve para conhecermos um pouquinho sobre o trabalho dela.Logo depois,ela recebe uma proposta de trabalho mais ousada,um determinado cliente quer que ela vá para o outro mundo(dessa vez com o corpo tamb´em)para trazer de volta sua irmã que ele acredita ter sido raptada por fadas.Essa é uma missão muito arriscada e Eugenie terá que pensar muito bem antes de arriscar a própria vida para salvar alguém que pode não ter sido levada a força.Para fazer isso ela terá que se aliar a Dorian,e a princípio ela vai detestar a idéia de se unir a uma criatura que é um dos ‘’nobres’mas aos poucos ele a conquistará com seu jeito diplomático, ambicioso, encantador...E ainda tem Kio que é uma criatura metade humana e metade não,que tem um jeito mais selvagem mais que conquista o coração de Eugenie de uma maneira apaixonante.Além de resolver se vai ou não,ela também tem quer saber como os seres do outro mundo ficaram sabendo do nome verdadeiro dela.Já que,no outro mundo ela é conhecida como Odille cisne negro,que é a forma que sua alma toma quando se transporta para o outro mundo.Ela é muito decidida e destemida, e é a xamã mais temida de toda a história entre os seres do outro mundo.Os serviços dela quase sempre é contratada para tirar seres que estão de alguma forma atrapalhando a vida dos humanos.A história fica muito envolvente e sexy.Tem muitos momento.Não é um livro sobre sexo mas tem momentos bem quentes e que para mim,fizeram a trama ficar muito boa,não achei que foi exagerado,teve a dose certa.A história vai se desenrolando a medida que Eugenie vai descobrindo a verdade sobre seu passado e a verdadeira identidade de seu pai.O livro me agradou muito,a história é incrível,os detalhes que são descritos sobre as roupas dos personagens e sobre os cenários são perfeitos,parece que foram revisados muitos vezes milimetricamente.A descrição é completa,não a ponto de do livro ser só descrição,mas ao ponto do leitor ter coinsciencia total do que está se passando.Amei todo o cenário do outro mundo,a forma com que as estações do ano sã retratadas e o fato dos reinos serem decorados conforme a personalidade de seus governantes tudo é muito lindo. Outra coisa a favor foi o teor miológico,para mim isso foi muito bom,não tem como ler e não aprender nada de mitologia com esse livro.Fora que a trama se torna ainda mais envolvente quando ela se mete em um triangulo amoroso que,tem tudo para ser excitante e perigoso.Ela terá que enfrentar conflitos internos,enfrentar a verdade sobre sua descendencia e sobre uma profecia que pode se for concretizada trará o caos a humanidade.Muitas descobertas,momentos quentes e uma história apaixonante.Eu,vou ficar esperando pelo próximo livro muito,muito ansiosa.Não conhecia a autora e me apaixonei pelo gênero e pelo modo de escrita.Infelizmente,eu não tenho o livro físico aqui,eu li em áudio então não osso falar sobre a diagramação.Mas,pretendo comprar em breve.Adorei!E o final deixa qualquer um com vontade de ler o próximo. Quanto ao triangulo amoroso,eu não tenho ainda uma opinião formada,tenho o pé atrás com as verdadeiras intenções de Dorain,estou bem divida... Recomendo super,para quem gosta dessas coisas de espíritos,demônios e etc,para quem gosta de mitologia,para quem gosta de ação,romance,aventura tudo isso tem nesse livro.Não há como não amar.Não me lembro de ter gostado e ficado tão empolgada com um livro assim.

P.S. A série Dark Swan já tem 4 livros lançados porém somente o primeiro veio para o Brasil até o momento.

site: http://resenhasdaleeh.blogspot.com.br/

Pandora 26/11/2011

Hot!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Eugenie Markham é uma xamã, responsável por expulsar espíritos/demônios e outros seres para O outro mundo, de onde eles vieram.

O Outro mundo é habitado por seres mágicos (não diga fadinhas!), cruéis, poderosos e....sedutores.

Eugenie se lança à um terrível desafio: resgatar uma garota que foi sequestrada pelos Nobres, a elite do Outro mundo.
Mas, esse trabalho não vai ser como os outros...A vida que Eugenie levava até então está ameaçada por segredos obscuros sobre a própria Eugenie.

Impressões:

- A heroína não difere das outras que Mead já criou: forte, auto-suficiente, sexy.

- TUDO que Richelle Mead escreve é QUENTE! Sexo com desconhecidos? Cenas altamente eróticas? Sadomasoquismo? Yeah! Tem pra todos os gostos ;)

- Mais uma vez, Mead mostra que tem criatividade de sobra, misturando inúmeros seres mágicos e, o que é melhor, conseguindo amarrar todos em uma história consistente e cativante.

Pra quem conhece a autora, é a mesma fórmula: romances tórridos, ação, mulheres poderosas.
O livro tem ritmo rápido, daqueles que a gente pega pra ler "só um pouquinho" e quando vê já foi metade :)

Pra quem não conhece a autora, o livro é um RPG com cenas adultas ;)

Recomendo!

Jess | @jesslendo 22/07/2015

Richelle Mead Diva!
Richelle Mead me conquistou depois da maravilhosa série Academia de Vampiros. Série que comecei a ler sem vontade e se tornou umas das minhas preferidas. Com essa série foi a mesma coisa, comprei o livro ano passado, e ele ficou parado na minha estante. Decidi começar a ler e me apaixonei. Gosto muito de YA. A protagonista já tem 26 anos, o livro tem palavrão, sexo e violência, e é um pouco mais adulto do que os últimos que li.

A história nos apresenta a pratica do xamanismo. Sim, a protagonista é uma xama. Ela envia demônios e outros seres sobrenaturais para a morte ou para o outro mundo. Ela é contratada por pessoas que tem problemas com esses seres, e em um dos trabalhos, precisa ir até o outro mundo para buscar uma menina que foi sequestrada. Esse é o ponto de partida da narrativa, que é inteira pelo ponto de vista da protagonista, Eugenie .

Ela já esperava que essa aventura fosse pra lá de perigosa, porém uma vez no outro mundo, ela percebe que será ainda pior. Ela faz descobertas importantes sobre ela mesma, e se envolve com um integrante do submundo, o Rei dos carvalhos, Dorian, ao mesmo tempo que esta envolvida com Kiran, que conheceu por acaso em um bar, e teve um noite muito interessante. Parece complicado e confuso, mas não é, conforme a leitura avança você entende perfeitamente a história e fica ainda mais curioso e apaixonado pela narrativa. A mitologia envolvida é fantástica, e gostei de praticamente todos os personagens.

Eugenie é badass e determinada, uma coisa que eu acho foda em personagens femininas. Tem um opinião formada sobre o outro mundo, e quando as coisas começam a desmoronar, ela é bem resistente em acreditar em outras coisas. Não tem nenhum senso de auto preservação, e tem uma libido pra lá de apurada, hahaha.

Kiran é protetor e um tanto misterioso. Quando se descobre o seu verdadeiro eu, sua personalidade é explicada e ele fica anda mais lindo, ao meus olhos claro. Mas na verdade o meu favorito é o Dorian. Lindo, sarcástico, poderoso e esperto. Vive no outro lado, e balança tanto a mente quanto o coração de Eugenie.

Como já comentei, a autora fez um trabalho sensacional com a história, com uma grande pesquisa sobre o assunto. Durante todo o tempo que ela relata o outro mundo, ou a pratica do xamanismo, me senti imersa , vivendo aquilo tudo, de tão bem escrito que foi.

Infelizmente, esse livro foi lançado pela editora agir, a quatro (!!!) anos atrás, e procurei a continuação, a Rainha dos Espinhos, e não achei para comprar. Lagrimas.

site: www.jevasques.com

Taynarak9k 19/04/2024

O primeiro ?livro? nao se esquece
Ela uma poderosa xamã que ganha a vida banindo espíritos que passam para o mundo mortal. Porem descobre algo sobre si mesma que muda totalmente sua vida e se ve a merce de fingir um casamento nessa tarefa ela tem a ajuda de Dorian, um sedutor rei encantado e Kiyo, um lindo mutante que a deixa marcada no sexo. Nas suas lutas, Eugenie vai ter que enfrentar uma profecia que revela que seu filho primogênito irá ameaçar o futuro do mundo humano.

Lelê 05/06/2012

Resenha: Filha da Tempestade
Mais um livro que me surpreendeu muito. Eu esperava somente uma literatura fantástica, mas fantástico foi o que li.
Escrito em primeira pessoa, eu conheci a incrível Eugenie Markan, conhecida em seu trabalho como Odile. Ela é uma Xamã, ou seja, ela é contratada para exorcisar demônios, espíritos, duendes, fadas, qualquer coisa que venha do Outro Mundo. Um dia ela recebe um chamado de um rapaz muito estranho, chamado Will Delaney, que garante que sua irmã Jasmine, fora raptada por fadas.
No começo, Eugenie não acreditou muito, mas de acordo com as provas, ela começa a ter certeza de que Jasmine é prisioneira de um nobre do Outro Mundo, Aeson, que de fada não tem nada.
Então Eugenie, seus três escravos (espíritos que ela mantém e controla) e Will se aventuram nesse Outro Mundo atrás de Jasmine.

Aí começa a melhor parte!!

Alguns dias antes dessa transição, Eugenie vai à um bar, e conhece Kiyo, um rapaz lindo, um mestiço, sexy... Acontece então uma atração incontrolável entre os dois. Eles vivem momentos de paixão intensa.
Ainda sem tirar Kiyo e a noite ardente deles da cabeça, Eugenie parte em rumo à sua missão.
Só que neste mundo novo e diferente, a vida de Eugenie muda completamente, até as verdades sobre sua família são reveladas.
Eugenie sabia que não era filha de seu pai, porém sua mãe nunca revelou quem era o seu pai biológico. E é no outro mundo, junto com Dorian, outro nobre (que eu apelidei de rei da sacanagem, rs) que ela vai descobrir sentimentos novos. Dorian, consegue ligar de vez Eugenie ao mundo que ela sempre odiou. Confiar em espítiros que ela bania sem dó.

"Você fazia alguma idéia do monstro dos
pesadelos que você é por aqui? As mães
dizem aos filhos que Odile Cisne Negro irá
pegá-los se eles se comportarel mal."
Pag. 105

Cheio de lutas, magia, amor e com muito humor. Tem tudo que um bom livro de fantasia para adultos tem que ter.

"Você nos mandou para cá sem pensar
duas vezes. Arrancou nossa essência
de um mudo e a mandou para outro.
Sabe como é isso? Ter a própria essência
destruída?"
Pag. 388

Eu tinha um pouco de receio de ler esse livro, por causa da autora. Não que ela não seja boa, mas eu achava que seus livros eram para adolescentes; vampiros apaixonados que brilham, lobos mansinhos, enfim... Neste rico universo deste livro, onde o Outro Mundo é dividio em reinos, onde há ambição, guerra, luta pelo poder, profecias, mentiras, paixões e sexo; eu conheci uma Richelle Mead maravilhosa! E me apaixonei!!

Vanessa Sueroz 19/12/2013

Para os fanáticos, sim é a mesma autora de VA (Vampire Academy), então já sabem o que esperar.

Neste livro iremos conhecer Eugene Markham mulher de 26 anos, uma xamã muito poderosa que foi treinada desde que se entender por gente e até os dias de hoje ela luta com espíritos e seres místicos para que eles permaneçam em seu mundo e não interfiram no nosso. Para não ser perturbada nem reconhecida Eugene tem o codinome de Odile, e isso sempre foi assim, pelo menos até recentemente quando um dos seres descobre seu verdadeiro nome, o que a deixa bem agitada e perturbada.

Eugene recebe uma nova missão e logo sua revolta pelos seres místicos cresce ainda mais, pois uma nova adolescente foi raptada e levada para o outro mundo. Eugene nunca foi lá, pois sabe que pode ser um caminho sem volta. Os seres místicos tem uma queda pelas humanas. O lugar é muito perigoso e os seres têm muito mais força por lá, mas Eugene é muito determinada e corajosa e revolve ir salvar a pequena menina.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/filha-da-tempestade/

Rafaela Regis 26/09/2013

Filha da Tempestade - Richelle Mead
Filha da Tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan da aclamada autora Richelle Mead (mesma autora de Vampire Academy - VA), e nesse novo romance somos apresentados a um novo mundo mágico, recheados de segredos e carregado de poderes.

Eugene Markham é uma poderosa xamã e foi treinada desde muito nova para esse papel, desde então ela leva a vida combatendo espíritos e os mandando de volta para os seus devidos lugares, o Outro Mundo. Porém ela começa a perceber em suas missões algo muito peculiar, os espíritos só a conhecias como Odile (o cisne negro) agora no entanto a tratam pelo seu nome verdadeiro, o que a deixa com a pulga atrás da orelha.

Uma nova missão deixa Eugene revoltada, pois se trata de um rapto de uma adolescente que foi levada para o Outro Mundo, lugar habitado por espíritos, seres míticos e traiçoeiros, que nem mesmo ela pisou mas só de imaginar uma adolescente indefesa presa num lugar assim faz com que ela convoque a sua trupe e vá ao resgate.

Mas antes de enfrentar essa missão ela conhece Kiyo, um homem misterioso que a fascina e atrai como nenhum homem conseguiu antes. Ao chegar no Outro Mundo ela descobre detalhes sobre si mesma que desconhecia até então, detalhes que fazem entender que o Outro Mundo também faz parte dela.

O Outro Mundo é um lugar perigoso, sim, ainda mais para Eugene que já mandou de volta vários seres bastante revoltados para lá, mas nem tudo o que ela imaginava é realidade. Em sua missão ela conhece o Rei Dorian, poderoso e sedutor, que se encanta por ela e vai ajudá-la a resgatar a jovem.

Assim que comecei a ler esse livro pensei: "- Que viagem é essa?". Mas depois quando peguei o ritmo e me empolguei a leitura começou a fluir e foi bastante prazerosa. Eugene é uma mulher forte que tem as linhas do certo e errado muito bem definidas em sua cabeça, mas quando novas informações chegam ela percebe que nem tudo é preto no branco e que ela precisa se adaptar a nova situação.

A autora nos passa muitas informações, porém uma delas eu já desconfiava desde o inicio quando ela descobre que os seres do outro mundo a chamam pelo seu próprio nome, no entanto teve algumas das quais eu achei até mesmo desnecessárias, mas creio que foi para puxar o segundo volume dessa série.

Filha da Tempestade é um livro recheado de cenários que fazem a imaginação do leitor viajar e se envolver com as tramas e descobrir os segredos que estão há muito tempo ocultos. O livro já começa com muita ação e mostrando coisas que o leitor só precisa fazer uma forcinha para se enturmar (o que foi o meu caso), mas confesso que não entendi o porque de ser uma série, até porque a autora poderia muito bem ter começado e terminado a história com um fim pra lá de satisfatório sem se estender em outros volumes, mas como a curiosidade foi "atiçada" que venha o próximo volume.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2013/09/dark-swan-1-filha-da-tempestade.html

Vivi 08/07/2011

Viciante como todas as obras de Richelle Mead
Filha da Tempestade (Storm Born) publicado pela editora Agir no Brasil, é o primeiro livro da série Dark Swan da Richelle Mead. Nessa história temos Eugenie Markham, uma poderosa xamã que foi treinada para banir criaturas de outro mundo para o seu mundo de origem ou o submundo. Eugenie é uma pessoa forte, mas ao mesmo tempo solitária.

Eugenie tem uma funcionária chamada Lara, que é a pessoa responsável para escolher os trabalhos dela, pois um simples caso de fantasma pode até ser mais fácil de ser resolvido, enquanto criaturas do submundo são mais difíceis para banir e justamente por isso, o preço é mais caro.

Eugenie, 26 anos, não conhece seu pai, mas tem Roland seu padrasto, um grande amigo, conselheiro, treinador e o melhor pai que ela poderia ter. Em uma visita ao um bar, Eugenie conhece Kiyo, com que se interessa e tem uma ligação muito forte.

Durante a história, Eugenie descobre que o seu nome anda muito falado no outro mundo e ao aceitar um serviço de buscar uma jovem garota que foi raptada e levada para o Outro Mundo, Eugenie acaba descobrindo muitas coisas sobre o seu passado, coisas que mudam todo o caminho de sua história.

Filha da Tempestade, mostra uma história de romance, leve mais com muita ação, que faz o leitor devorar as páginas para descobrir mais sobre o passado de Eugenie e quais decisões ela vai tomar.

Richelle Mead tem em sua história dois personagens que são interessados na Eugenie e você leitor fica em dúvida se Kiyo o kitsune (homem metade raposa) ou Dorian (O sedutor rei de Oak) é o melhor para Eugenie. É claro que além do envolvimento emocional, temos Eugenie lutando contra quem ela é, já que ela descobre mais sobre seu passado e quem é seu pai, levando ela a informação sobre a Profecia que se ela deixar acontecer,pode mudar o futuro do mundo.

Filha da Tempestade é um livro com gostinho de quero mais e você leitor não vai se arrepender de ler.

Já li as duas sequências publicadas nos Estados Unidos, Thorn Queen e Iron Crowned e incrivelmente superaram o primeiro. Muitas decisões que esperava de Eugenie, ocorrem no decorrer dos próximos livros.

Ta aí uma série que recomendo, mas já aviso que contém cenas calientes.

Jader Dalmas 01/03/2012

Magia, romance e batalhas
O livro é muito bem escrito, pois além de ter uma incrível escritora por traz de toda a magia da história, esta apresenta o mundo me um modo diferente, mostrando fronteiras incompreendidas pela raça humana (focando no enredo).
Assim conta sobre uma xamã, que é uma pessoa com o poder sobrenaturais, podendo expulsar criaturas de outro mundo que podem ter poderes mágicos no planeta humano. Estas criaturas pertenciam a este mundo, mas foram expulsas pelos humanos, sendo obrigados a se refugiar neste outro mundo, que além de dar-lhes mais controle sobre suas magias, oferece proteção do próprio território, que se submete ao soberano daquele local.
Se acha que a história é incrivel apenas pelas batalhas e criaturas sobrenaturais, espere até chegar nas partes envolventes do livro, pois a autora nunca perde um bom clima romantico, sexy e muito quente em seus livros.

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

Evelyn 12/01/2012

Eugenie Markham é um shaman de aluguel, pago para ligar e banir criaturas
do Outro mundo. Mas depois de sua última batalha, ela é também tornar-se rainha
da Terra Thorn. Ele é praticamente uma vida invejoso, não com o seu reino em
farrapos, o seu amor a vida em caos, e Eugenie ansioso para evitar a profecia
sobre seu primogênito a destruir a humanidade. E as meninas agora são jovens
desaparecendo do Outro Mundo, e ninguém - exceto Eugenie - parece
disposto a descobrir o porquê.

Eugenie derramou muito sangue Fey no seu tempo, mas este inimigo é
astuto, sutil e nutrir um ressentimento muito pessoal. E os homens em sua
aren vida fazendo as coisas mais fáceis. O namorado dela está preocupado Kiyo
com a sua ex grávida, eo rei Fey sexy Dorian sempre representa um perigoso
distração. Com ou sem a ajuda deles, Eugenie deve aventurar nas profundezas
o Outro e confiança em um poder imprevisível, ela mal consegue
controle. Queen Reluctant ou não, Eugenie jurou fazer o seu dever - mesmo que isso signifique enfrentar o mais escuro - e pior - do lado de sua natureza ...

Dana Silva 13/03/2012

adorei!
Filha da Tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan de autoria de Richelle Mead, mais conhecida por ser autora também da série que é sucesso mundial, Vampire Academy.

Em Filha da Tempestade conhecemos Eugene Markham ou Odile Cisne Negro, como é conhecida no “outro mundo”, uma poderosa xamã que tem como trabalho banir para o outro mundo ou submundo os seres sobrenaturais que insistem em importunar os humanos. Quando Eugene recebe como missão resgatar uma menina que foi sequestrada pelos ‘nobres’ e está decidindo se aceita ou não este trabalho, ela conhece Kiyo. Kiyo é o sonho de consumo de 9 entre 10 mulheres, e só não é da 10ª porque com certeza esta não deve gostar da fruta. Alto, forte e transpirando sexo, não deu outra… Eugene e Kiyo sentem uma forte atração um pelo outro e… vocês já podem imaginar o resto, certo?

Eugene aceita a missão e mesmo sabendo que é perigoso atravessar com seu próprio corpo, ela vai atrás de Jasmine e lá chegando, descobre que ela está em poder de um poderoso e malvado Rei, Aeson e que não será nada fácil tirar Jasmine das garras dele. Além de descobrir também uma coisa que mudará para sempre a sua vida e a fará rever seus conceitos e preconceitos para com os nobres. A nossa heroína contará com a ajuda dos seus escravos, Nandi, Finn e Volusian (que adoraria rasgá-la em pedaços, se pudesse, vale ressaltar que em minha opinião ele é um dos melhores personagens do livro, cheio de sarcasmo e humor negro), de Kiyo (vocês saberão o que ele é quando lerem) e de um charmoso e sedutor rei, Dorian.

Tá, chega de revelar sobre o enredo. O que eu posso dizer é que o livro é frenético. Cheio de ação, aventuras, muito humor e cenas pra lá de HOT! A protagonista faz menção a diversos elementos da cultura pop contemporânea como a banda inglesa Def Leppard, as Crônicas de Nárnia, O balé “O lago dos Cisnes” e até uma famosa forma de depilação “à brasileira”. Muito legal mesmo! Eugene é bem humorada, forte, decidida, corajosa e nada fresca! Ela se joga num difícil triângulo amoroso – sim, dificil, pois nem eu mesma sei quem eu escolheria! Tanto Kiyo quanto Dorian são de tirar o fôlego.

Adorei o fato da Editora não ter suavizado na tradução, pois tem sim palavras chulas, o que dá mais realidade às cenas hot. Tive oportunidade de ler também a versão original e acredito que a tradução ficou muito boa, a capa é linda e tudo nela tem a ver com a história, o livro foi bem revisado, não lembro de ter encontrado erros de digitação/concordância ou nada do tipo.

Vale destacar também a pesquisa da autora para escrever esta série. Ela descreve e dá diversas informações sobre tantos seres sobrenaturais, muitos dos quais eu nunca nem tinha ouvido falar, a mulher tem uma criatividade fora do comum. Richelle me conquistou com a Georgina Kincaid da série “Succubus” mas ganhou a minha fidelidade como autora de livros sobrenaturais YA favorita com Dark Swan. Super recomendo.

Raquel Comunale 28/12/2011

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6