Filha da Tempestade

Resenhas - Filha da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Euflauzino 22/10/2012

Fetiches no outro mundo

Eu não conhecia nada, mas nada mesmo, sobre a autora Richelle Mead! Podem me defenestrar agora, afinal de contas ela é conhecidíssima no meio virtual, principalmente por seu jeito picante de falar sobre todas as coisas e levá-las todas a um denominador comum: sexo. Não me levem a mal, quem me conhece sabe que isso não é crítica, mas um elogio velado.

Criadora das séries Georgina Kincaid (Succubus) e Vampire Academy tem uma legião xiita de fãs (nunca falem mal dela se não quiserem ter um bonequinho de voodoo cheio de alfinetes feito em seu nome).

Bom, partindo daí, iniciei a leitura de Filha da Tempestade (Agir, 416 páginas) e fui me deixando levar pela escrita ágil e pelo trabalho apurado da editora – capa e tradução. Eu andava meio com um pé atrás com relação a sagas, afinal de contas este é o primeiro livro da série Dark Swan, mas não me arrependi de maneira alguma.

O livro conta a história de Eugenie Markham, uma xamã poderosa que ganha a vida espantando ou destruindo criaturas do outro mundo. Recebe uma missão que todos veem como suicida, mas ainda assim ela resolve agir: resgatar uma menina raptada para servir de brinquedo sexual de um nobre poderoso do outro mundo. Para ajudá-la, apenas espíritos por ela escravizados, presos a ela por um tempo por força de sua magia, mas que só esperam que este tempo acabe para dar fim a ela com suas próprias mãos (garras e outros apetrechos que rasgam, dilaceram, retalham). Olhem só que confusão.

No outro mundo ela faz algumas descobertas que poderão mudar o destino do seu mundo também. Ela é muito mais que uma xamã e pior, começa a ser cortejada por um nobre muito poderoso e por uma criatura híbrida (meio humana) charmosa e misteriosa, ambos muito sexys, que tornarão sua história um tanto mais quente.
Veja resenha completa no Literatura:
BIA 21/10/2012minha estante
hum, acho que vc errou de livro...

Euflauzino 22/10/2012minha estante
agora tá legal Bia... obrigado pela dica.

Rafaela Regis 26/09/2013

Filha da Tempestade - Richelle Mead
Filha da Tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan da aclamada autora Richelle Mead (mesma autora de Vampire Academy - VA), e nesse novo romance somos apresentados a um novo mundo mágico, recheados de segredos e carregado de poderes.

Eugene Markham é uma poderosa xamã e foi treinada desde muito nova para esse papel, desde então ela leva a vida combatendo espíritos e os mandando de volta para os seus devidos lugares, o Outro Mundo. Porém ela começa a perceber em suas missões algo muito peculiar, os espíritos só a conhecias como Odile (o cisne negro) agora no entanto a tratam pelo seu nome verdadeiro, o que a deixa com a pulga atrás da orelha.

Uma nova missão deixa Eugene revoltada, pois se trata de um rapto de uma adolescente que foi levada para o Outro Mundo, lugar habitado por espíritos, seres míticos e traiçoeiros, que nem mesmo ela pisou mas só de imaginar uma adolescente indefesa presa num lugar assim faz com que ela convoque a sua trupe e vá ao resgate.

Mas antes de enfrentar essa missão ela conhece Kiyo, um homem misterioso que a fascina e atrai como nenhum homem conseguiu antes. Ao chegar no Outro Mundo ela descobre detalhes sobre si mesma que desconhecia até então, detalhes que fazem entender que o Outro Mundo também faz parte dela.

O Outro Mundo é um lugar perigoso, sim, ainda mais para Eugene que já mandou de volta vários seres bastante revoltados para lá, mas nem tudo o que ela imaginava é realidade. Em sua missão ela conhece o Rei Dorian, poderoso e sedutor, que se encanta por ela e vai ajudá-la a resgatar a jovem.

Assim que comecei a ler esse livro pensei: "- Que viagem é essa?". Mas depois quando peguei o ritmo e me empolguei a leitura começou a fluir e foi bastante prazerosa. Eugene é uma mulher forte que tem as linhas do certo e errado muito bem definidas em sua cabeça, mas quando novas informações chegam ela percebe que nem tudo é preto no branco e que ela precisa se adaptar a nova situação.

A autora nos passa muitas informações, porém uma delas eu já desconfiava desde o inicio quando ela descobre que os seres do outro mundo a chamam pelo seu próprio nome, no entanto teve algumas das quais eu achei até mesmo desnecessárias, mas creio que foi para puxar o segundo volume dessa série.

Filha da Tempestade é um livro recheado de cenários que fazem a imaginação do leitor viajar e se envolver com as tramas e descobrir os segredos que estão há muito tempo ocultos. O livro já começa com muita ação e mostrando coisas que o leitor só precisa fazer uma forcinha para se enturmar (o que foi o meu caso), mas confesso que não entendi o porque de ser uma série, até porque a autora poderia muito bem ter começado e terminado a história com um fim pra lá de satisfatório sem se estender em outros volumes, mas como a curiosidade foi "atiçada" que venha o próximo volume.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2013/09/dark-swan-1-filha-da-tempestade.html

Vanessa Sueroz 19/12/2013

Para os fanáticos, sim é a mesma autora de VA (Vampire Academy), então já sabem o que esperar.

Neste livro iremos conhecer Eugene Markham mulher de 26 anos, uma xamã muito poderosa que foi treinada desde que se entender por gente e até os dias de hoje ela luta com espíritos e seres místicos para que eles permaneçam em seu mundo e não interfiram no nosso. Para não ser perturbada nem reconhecida Eugene tem o codinome de Odile, e isso sempre foi assim, pelo menos até recentemente quando um dos seres descobre seu verdadeiro nome, o que a deixa bem agitada e perturbada.

Eugene recebe uma nova missão e logo sua revolta pelos seres místicos cresce ainda mais, pois uma nova adolescente foi raptada e levada para o outro mundo. Eugene nunca foi lá, pois sabe que pode ser um caminho sem volta. Os seres místicos tem uma queda pelas humanas. O lugar é muito perigoso e os seres têm muito mais força por lá, mas Eugene é muito determinada e corajosa e revolve ir salvar a pequena menina.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/filha-da-tempestade/

Carolina Sanavio 26/02/2015

Ai Eugenie... sua bobinha
Ai eu odeio esse Kiyo com todas as minhas forças,e a Eugenie gostava muito dela no começo do livro, mais do meio para o fim do livro... que insuportável que ela ficou.
Queria que alguem me dissesse que no ultimo livro ela fica com o dorian, se não nem leio mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6