Filha da Tempestade

Filha da Tempestade Richelle Mead

Resenhas - Filha da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Geeh 20/09/2012

Filha da Tempestade é o primeiro dos quatro livros da série Dark Swan, escrito por Richelle Mead e publicado pela editora Agir.
Eugenie é uma xamã, ou seja, ela é destinada a combater e expulsar seres do "Outro mundo" que tendem a aparecer para atormentar a vida na terra, principalmente os "Nobres" (normalmente conhecidos como Fadas), seres completamente mágicos que tem por hábito raptar meninas humanas e as levarem para seus domínios com o intuito de perpetuar a espécie, já que as mulheres "Nobres" têm grandes dificuldades para engravidar. Eugenie ou Odile cisne negro como é conhecida em sua profissão, tem a habilidade de canalizar grande poder e enviar esses seres direto para o mundo dos mortos ou de volta para o "Outro mundo".
Sua rotina é tranquila, até o momento em que recebe um chamado de um cliente que supostamente teve a sua irmã raptada por "Nobres". É nesse momento que a sua vida começar a complicar,seus oponentes passam a não querer apenas matá-la; agora ela é alvo de constantes tentativas de estupro.Em meio ao tormento que sua vida se torna, Eugenie aceita um trabalho realmente desafiador: ela decide ir à busca da menina raptada. Mas não é apenas a vida profissional de Eugenie que é conturbada, sua vida amorosa também se torna problemática quando conhece Kiyo, um rapaz misterioso, encantador e extremamente sedutor, que some misteriosamente após a primeira noite do casal, deixando Eugenie completamente confusa com relação aos seus sentimentos pelo estranho rapaz.
É numa de suas viagens ao "Outro mundo”, que Eugenie descobre seu verdadeiro legado e quem realmente é o seu pai,além disso, descobre ser parte de uma profecia que pode colocar o mundo humano em risco. Em meio a tantas revelações bombásticas, ela acaba conhecendo Dorian, um rei ambicioso, divertido e extremamente sexy, que mexe com os sentimentos de Eugenie, mantendo-a ainda mais ligada a um lugar ao qual ela realmente queria evitar.
Quando comecei a ler Filha da Tempestade estava com grande receio, Richelle Mead é uma das minhas escritoras prediletas, e como sua série anterior (Vampire Academy) conquistou meu coração imediatamente, fiquei receosa de acabar comparando as duas obras, o que de alguma forma é inevitável se você já conhece a autora, mas a historia é totalmente diferente, ela criou um mundo completamente novo, explorando outros assunto alem do universo vampirico de Vampire academy.
A série causou grande expectativa nos leitores apaixonados por um bom romance sobrenatural, mas confesso que fiquei frustradas ,talvez porque a minha expectativa fosse grande de mais, mas o livro muitas vezes se torna cansativo e apelativo,explorando de mais a vida sexual dos personagens e deixando de lado o verdadeiro contexto da historia, mas é claro que existem diálogos divertidíssimos e personagens incríveis como o Rei Dorian, que não deixam a leitura sem completamente improdutiva,na realidade, minha única critica ao livro é em questão ao relacionamento de Eugenie & Kyio que é baseado apenas em sexo. Não existe beleza no romance, nada de emocionante no relacionamento, o que te faz torcer desesperadamente para que Eugenie de uma chance a Dorian. No mais, o livro é muito bem escrito como era de se esperar da magnífica Richelle Mead.

ThaisTuresso 19/09/2011

"Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor."

Filha da Tempestade é o primeiro livro que leio da autora Richelle Mead, tenho a série Academia de Vampiros aqui, mas infelizmente não tive ainda tempo para ler, confesso que após ler este livro da autora, minha vontade é de extrapolar a fila de leitura e apreciar mais obras desta autora que cativa-nos com sua escrita peculiar e intrigante!

Entendi o "mais maduro" da citação acima enquanto apreciava a leitura do livro, sabe aquele livro com todas as cenas hots abertamente escritas e explícitas? Muita cena quente mesmo, e para os que apreciam um livro hot, este é uma ótima escolha. Mas o que faz o livro conter todas essas cenas? Nada demais a uma primeira leitura, apenas a protagonista que está sendo perseguida por todos os seres do outro mundo, todos querem engravidá-la para cumprir a profecia. Hilário? Muito! Mas as aventuras não param por aqui!

Com muito senso de humor, na narrativa da autora conhecemos Eugenie, que com seus vinte e seis anos exulta beleza e vivacidade, ela é uma poderosa xamã, e trabalha exclusivamente nisso, mandando de volta ao Outro Mundo ou para o Submundo aqueles espíritos fujões ou arredios que insistem e pertubar algumas pessoas do nosso mundo. Assim ela conhece Kiyo, por quem se sente atraída de imediato e logo ela irá saber o porquê dessa atração repentina. Mas sua vida que antes estava povoada de seres do Outro Mundo, agora se encontra definitivamente cheia deles. Todos parecem saber seu nome, e estarem interessados nela! Um cliente faz um pedido e ela se recusa a aceitar, para isso ela precisará viajar até o outro mundo em seu corpo, o que é muito arriscado! Ela sabe que raptar uma jovem e levá-la para o Outro Mundo é errado e por isso ela aceita a missão, irá tentar resgatar a adolescente. No Outro Mundo ela se deparará com mais problemas, mais desafios e com um rei sedutor muito intrigante: Dorian. Logo nossa protagonista se vê presa em um triângulo amoroso. Dorian ou Kiyo?

Esta história é marcada por muita ação e sensualidade, magia e poder, seres inescrupulosos e ambiciosos que farão de tudo para conquistar por bem ou mal: A filha da tempestade!
Com uma narrativa extasiante e espetacular, a autora nos prende em seu universo mágico e sedutor, recheado de personagens marcantes e profundos, seres mitológicos, almas perdidas e os nobres! O enredo é fantástico e quase que sempre o leitor irá encontrar cenas marcantes e darão boas gargalhadas! Ponto para a autora que conseguiu unir aventura, muita ação e sensualidade numa trama consistente. Recomendadíssimo!!

Lanny 06/11/2022

Podia ser favorito
Eu e minha mania de catar spoilers, dessa vez acabei estragando mesmo.

Eu estava muito envolvida na leitura, ela continha todos os elementos que eu gosto ao ler, mas tinha algo cutucando minha orelha, um diabinho no ombro esquerdo sussurrando em meu ouvido que algo de errado não estava certo e eu fui ler resenhas do último livro da série e descobri coisas de alguns personagens que tiraram um pouco da emoção de ler esse livro.

O chato é agora ter que ler PDF porque a editora não se dignou a lançar os outros e o 2 é impossível de achar.

Lo 09/09/2016

Muito bom! Rei Dorian é maravilhoso ????

jacdeoliveira 31/08/2012

"O que antes parecia ser um encontro apaixonado, para mim, de repente, passou a ter uma ponta de vilania. O medo percorria minha espinha enquanto encarávamos um ao outro." - PÁG 59.

Eugenie Markham é uma xamã muito poderosa que luta com criaturas do Outro mundo, as vezes ela simplesmente mata essas criaturas ou as manda de volta para suas casas. Devido a essa parte diferente ela é conhecida como Odile Cisne Negro (sim, o nome do Cisne Negro da peça teatral Lago dos Cisnes).
Com essa vida totalmente agitada, Eugenie acaba recebendo uma proposta que mexe muito com ela. Ela precisa ir atrás de uma garota que acabou sendo levada para o Outro mundo, e o que piora a situação é que a menina tem apenas 14 anos. Confusa com a situação, Eugenie pede um tempo para pensar, ir para o Outro Mundo não é tão simples, principalmente quando metade dos habitantes de lá a odeiam.
Quando achamos que o livro é apensar uma história de dois mundos em guerra nos enganamos, Kiyo aparece com seu jeito sensual e conquistador e consegue o que quer. Ele quer Eugenie.
Agora ainda mais confusa com toda a situação Eugenie decide ir atrás da pobre menina, e entra numa guerra consigo mesma, pois o que era para ser apenas um resgate, acaba sendo uma 'viagem' tumultuante e que irá revelar segredos que jamais deveriam ser revelados.

"Mas não abusou. Nunca. Depois de Dorian me vendar, ouvi enquanto buscava o jarro d'água no outro cômodo e o trazia. Uma vez que o jarro parecia estar escondido, ele voltou para a cama. Ouvi a cama ranger sob o peso do seu corpo e o som de mais vinho sendo servido." - PÁG 306

DORIAN! DORIAN! DORIAN! SIM, SOU TEAM DORIAN! Que nobre, quanta sensualidade e poder.
Ok. Vou parar de falar e explicar as coisas melhor.
No início da leitura até a página 100, confesso que pensei 2 vezes em abandonar a leitura, não conseguia me concentrar e focar na história, mas quando Dorian, o nobre, um dos 'reis' do Outro Mundo surgiu na história, AI sim o livro começou a ficar mais interessante e quando notei, faltava 20 páginas para acabar o livro.
Eu precisava fazer esse comentário, pois uma amiga minha (Hey Mari) comentou que não conseguiu gostar do livro, e como senti um pequeno sentimento negativo no começo da leitura, achei necessário comentar.
Bom, Richelle Mead é uma das minhas autoras preferidas e acabei ligando um pouco a atitude de Eugenie com a Rose. As duas são mulheres fortes e guerreiras.
O livro ganhou minhas 5 estrelas e me surpreendeu muito, mais do que eu achei que iria. Agora estou aqui torcendo para que o segundo livro da série seja lançado logo no Brasil, porque com certeza não irei conseguir me encantar tanto com o livro em inglês.
AGIR, lance logo o próximo livro!!!

PLAYLIST: U2 - Desire

Juliana (: 05/05/2013minha estante
Nossa, foi exatamente assim comigo! Só tive ânimo de continuar o livro por causa do Dorian, depois disso não conseguia largar, esperando ele aparecer de novo! kk

Psychobooks 12/08/2011

Resenha Tripla
Há muito, muito, muitoooo tempo mesmo a Mari me torra a paciência para ler a série Dark Swan. Sempre alegou que essa é a melhor série da Richelle e que eu TINHA que ler. Eu, como boa leonina birrenta, sempre torci o nariz, não querendo me comprometer com outra série. Pois bem, me comprometi. É bem essa a palavra mesmo! COMPROMISSO. Depois de começar a ler a série, a continuação da leitura se torna um compromisso inadiável! Mari, sua linda! S2

Acredita em mim agora? Bora deixar todo mundo com vontade de ler Dark Swan \o/

Resolvi começar a ler a série quando estava viciada em Academia de Vampiros (há algum tempinho atrás, quando ainda não havia sido lançado no Brasil) e, por ser a mesma autora e todo mundo falar muito bem, resolvi me render a esse livro...

O livro narra a vida de Eugine, uma xamã, conhecida no submundo como "Odile Cisne Negro" (em alusão ao Lago dos Cisnes). Ela foi treinada por seu padrasto e passa seus dias expulsando seres do outro mundo que incomodam a vida de humanos do lado de cá. A trama se desenrola quando seu nome real é alardeado pelos quatro cantos do Outro Mundo e elas se vê cercada de espíritos e nobres querendo... Bom, querendo seu corpo.

A personagem é super bem-construída. Forte, bem-humorada e independente. Em se tratando de Richelle, o triângulo amoroso está presente: aqui os personagens são Kyio e Dorian.

Eugenie é - na minha opinião - a personagem feminina mais forte que a Richelle já escreveu, para quem gosta da Rose de Academia de Vampiro, vai achar que ela cresceu e mudou de nome. Sarcástica, bem-humorada e sempre disposta a dar um chute no traseiro de qualquer trangressor, Eugenie tem que se cuidar, não pode confiar em qualquer pessoa, porque todas as criaturas do Outro Mundo a querem, e existe um bom motivo para isso.

Impossível não se encantar pelo temperamento forte e as piadas sempre prontas da Eugine e, como a Alba já disse em uma caixa de correio, ela é a Rose madura.
Não há dúvidas que a Richelle escreve imensamente bem, mas sinceramente ainda não me decidi se gosto dessa mistura xamanismo x deuses gregos, mas a autora soube levar essa mistura muito bem e além disso, não é unanimidade os xamãs da história (ela e Roland) seguirem os mesmos deuses, pois cada um tinha "..o próprio grupo de deuses a quem recorrer - ou, nesse caso, Deus. Todos nós invocávamos o divino de formas diferentes." (pág. 31)

Toda a base dos personagens secundários também é bem-estabelecida. Essa é uma característica que simplesmente AMO nos livros da autora. Vou focar nos três espíritos que aconselham Eugine - 2 são escravizados por ela. Volusian é MARAVILHOSO! Mórbido, seco, sempre encontra uma maneira de ressaltar como vai adorar acabar com Eugine com as próprias mãos, Nandi é a depressão em forma de ectoplasma XD Supernegativa, sempre está pronta para descrever todas as possibilidades que podem dar errado em um plano. Finn é o espírito que se junta à trupe por pura diversão, sempre animado e pronto para servir.

Alba, Volusian é puro amor S2
Dorian - suspira - é um Rei sedutor, faz tudo a seu alcance para conseguir o que deseja, tem uma queda pela escravidão, não mente para a Eugenie, só omite algumas coisas que lhe são convenientes. No segundo livro da série, ele aparece mais, portanto, preparem-se!

Impossível não desejar um Kiyo, mas confesso ser team Dorian.
Eu ainda acho que existe um certo mistério em volta da personalidade do Kiyo. Em alguns casos, isso é bom, mas nesse caso acho mistério demais, ao contrário do Dorian, que é o que é, não nega o que faz, mas tem um charme irresistível ao mesmo tempo em que ele é às vezes uma pessoa difícil de 'se ler'. Nem sempre é possível saber como ele irá reagir, o que está pensando ou o que determinada expressão facial diz.
E assim como as meninas eu adoro o Volusian, ele sempre deixa claro suas intenções futuras para a sua mestra, mesmo que atualmente seja extremamente fiel a ela. Sinceramente nunca sei se ele está sendo divertido, ou se eu que acho a seriedade dele divertida.
E sem comentários da Nandi, totalmente corta pulsos! Como a própria Eugine diz, por que não inventaram prozac pra fantasmas ainda?! (Y)

A leitura flui maravilhosamente e Richelle não deixa de lados as cenas tórridas de sexo. Esse é um livro adulto. Esqueça o lado "Academia de Vampiros" da autora.

Acesse:

Lids 19/06/2016

[Resenha] Filha da Tempestade
Sou suspeita para falar quando se trata de Richelle Mead *-*-*

O livro tem uma premissa super interessante, o fato dele combater demônios e criaturas do Outro Lado, inicialmente me lembrou Constantine, mas depois a gente vê que é bem mais complexo. No início, eu odiava o fato de os demônios quererem fazer sexo com ela, mas depois isso foi sendo explicado e entendi o porquê disso, e achei que essa situação foi bem cuidada.

O desenvolvimento da história e dos personagens é ótimo, sempre bem humorado e interessante, tem umas cenas de sexo, mas acho que não chega a ser erótico, é apenas para a gente entender o nível de conexão entre os personagens *-*-*

A narrativa é, bem, Richelle Mead, né, maravilhosa, rápida de ler e intrigante e misteriosa, e sexy, sem ser vulgar rs.

Os personagens são extremamente cativantes, até os fantasmas que ela “acorrentou” a si mesma foram ótimos e bem desenvolvidos e motivados, todo o universo é bem explorado e cheio de novidades e empolgante. Adorei a relação da Eugenie com o Kiyo *-*-* E depois a relação dela com o Dorian é interessante também, apesar da gente saber que ele tem outros interesses *-*-*

Também tem uma discussão leve sobre o que a humanidade está fazendo um com os outros e com o nosso mundo #ParaRefletir

Enfim, é um livro padrão Richelle Mead, você pode ler tranquilamente porque sabe que vai se divertir e tirar uma ótima história dali.

Recomendo para fãs da Richelle Mead, Snow Like Ashes (Sara Raasch) e série A Mediadora (Meg Cabot)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/06/16/resenha-filha-da-tempestade/
Fernanda 01/08/2016minha estante
tbm amo Richelle Mead,sabe de alguma previsão para os proximos volumes??

Lids 18/02/2017minha estante
este livro é de 2011, acho que não vai acontecer :(

Andrew Torrs 21/10/2011

Se não fosse essa tal Raposa e outras coisas ai, eu gostaria de ler o resto....
Bom como um bom amante de Rpg e toda história fantasiosa na literatura, devo dizer que Richelle Mead escolheu um bom tema ao criar essa história, afinal fadas ainda são um bom pano de fundo para qualquer aventura e neste caso quando elas são inclusas de maneira principal , muda a concepção e a vontade de ler tal texto.
Devo dizer que no início o livro não me chamou atenção pelo que mostrava ser; uma xamã exorcizando espíritos por ai; nunca foi algo de encher os meus olhos, mas com todas as minhas forças prossegui a leitura e foi ai que me deparei com outra coisa que me fez desgostar um pouco mais da leitura, Kiyo, um metamorfo raposa sexy e que adora transar com qualquer mulher e que envolve a protagonista Eugennie, enfim nada contra metamorfos ou raposas com líbido sexual extemo, só não gostei dele, sei lá só acho que ele está na história errada. Porém passando este empecilho continuei a leitura até finalmente aparecer o personagem par perfeito para a protagonista, Dorian, um rei Nobre(fada), manipulador, inteligente e sedutor(Devo ressaltar que ele foi um personagem que gostei muito mesmo sem saber ainda seus reais planos), ai sim tudo começa a se encaixar, e o mundo mágico vem á tona mostrando um lado sexual das fadas que nem eu conhecia e a trama real começa a se desenrolar, mostrando o passado da caçadora Eugennie como sendo a Filha da tempestade(algo que não irei dizer o por que, continuem imaginando que ela filha de algum deus dos índios, tipo um tupã).
Acho que a autora conseguiu mostrar as fadas por um ângulo totalmente novo, com uma protagonista longe de ser a virgem e tudo isso envolvido com um sex appeal e muita manipulação com direito a briga pelo trono maior das fadas, algo que no início não se imagina com certeza.
Devo dizer que Richelle me surpreendeu sim, mas não me fez ter uma vontade estupenda de continuar a ler a continuação desta saga mesmo amando algumas coisas desta obra, pode ser algo comigo mesmo , mas eu indico a leitura mesmo que não tenha sido uma das melhores de minha vida, porém pelo modo de expressão dos personagens desta autora são sempre interessantes e sarcásticos e por isso ainda e gosto dela, fora que ela se utilizou de algo que quase ninguém usa que são as fadas com todo seus esplendor, magia e sexualidade algo por ela introduzido.
Por isso fica a dica , só cuidado nas horas das partes picantes para quem não está em dia(sexualmente falando) pode ser pega(o) desprevenida.

AndyinhA 15/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Odile, ou melhor, Eugenie é uma xamã e como tal está mais do que acostumada com coisas sobrenaturais, inclusive a viajar para o Outro Mundo (leia mundo onde habitam os seres encantados e outras criaturas), aliás ela tem uma regra muito clara de nunca ir lá, a não ser que seja caso de vida ou morte.

Mas quando um dos seus trabalhos a faz largar todas as regras e tentar resgatar uma jovem que foi sequestrada por algum ser encantado inescrupuloso, ela se sente ofendida, com raiva e de tal modo como se fosse responsável pela menina. E então toda a sua vida vai mudar.

Richelle pegou referências de muitas culturas, tem uns detalhes de mitologia japonesa na pelo do belo e misterioso Kyio, referências mil a mitologia grega com todas as tatuagens e vínculos que a personagem tem com as poderosas deusas, entre elas Perséfone. Tudo foi explicado e isso foi uma das coisas que mais gostei. Não é como se ela pegasse uma coisa que achou legal e jogou ali para compor, dentro da história as coisas fazem todo sentido.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/t7ujHo

Maria Carolina 31/08/2011

Richelle Mead é uma escritora e Tanto né!!
O livro e muito bem escrito, já era fã da Richelle Mead agora piorou hehehe!!!! O Livro e totalmente diferente com a Academia de Vampiros, e com certeza esse livro e pra maiores de 18 anos!!! A Estoria tem de tudo ação, romance , cenas hots, mistério...Personagens marcantes como o Dorian fiquei apaixonada por ele, não gostei muito do Kiyo , não se explicar o porque, a Eugenie foi a 1° protagonista da Richelle Mead que não me encantou, as vezes eu fiquei com a imagem da Rose na mente... Mais vou continuar ler a série, pq fiquei apaixonadaaa!!Recomendo!

Mara 13/12/2011

MEAD, Richelle. Filha da Tempestade. Rio de Janeiro: Agir, 2011.
Filha da tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan publicado no Brasil, da americana Richelle Mead, autora conhecida pela série Academia de Vampiros. Richelle nasceu em Michigan, Estados Unidos, e mora em Kirkland, Washington. Tem três graduações na área de educação e hoje escreve seus livros ativamente em três séries diferentes (Georgina Kincaid, Dark Swan e Academia de Vampiros).

Em suas 413 páginas (distribuídas em 28 capítulos – que não recebem nome – e com fonte e espaçamento que facilitam ainda mais a leitura), a autora nos conta a história de Eugenie Markham (ou Odile Dark Swan, como prefere ser chamada), uma jovem xamã que trabalha expulsando seres mágicos para o Outro Mundo ou para o Submundo. E quando falo seres mágicos, imagine todos os tipos possíveis: fadas, duendes, feiticeiros, fantasmas, entre outros que não são conhecidos, mas que a personagem (o livro é narrado em primeira pessoa) explica detalhadamente.

A aventura de Eugenie começa quando ela recebe a tarefa de resgatar Jasmine – uma jovem raptada por um nobre – do Outro Mundo. Enquanto pondera se aceita ou não a missão, Eugenie acaba conhecendo Kiyo – um homem sensual por quem sofre uma atração inexplicável e que confunde seus sentimentos. Eugenie, que parte para o Outro Mundo para resgatar Jasmine, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando percebe que está mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres – principalmente a Dorian, um rei sedutor e ambicioso, que a ajuda em sua missão.

Entre reinos, profecias, conquistas, amores e batalhas, Eugenie descobre que sua tarefa no Outro Mundo é, na verdade, descobrir a si mesma.

Um ponto que chama muito a atenção do leitor são as cenas explícitas de sexo (por isso, o livro é recomendado para maiores de 18 anos. Mas, quando digo sexo, não falo de cenas vulgares, com palavras chulas e pesadas, e sim diálogos que nos deixam com sede (e por que não fome?!) de continuar a leitura. São cenas de pura sensualidade em que se reflete a vontade e o prazer da xamã, e acabam nos deixando apaixonados por Kiyo ou por Dorian ou pela própria Eugenie.

“Mesmo depois de aquela magia ter desaparecido – por anos, na verdade -, meu corpo arrepiava de tanto deleite. Eu me sentia viva e meu corpo formigava, consciente tanto de si quanto do mundo ao seu redor. Abri os olhos e me virei para Kiyo, apoiando suas mãos nos braços dele, cravando as unhas em sua pele.
Num instante, senti seu desejo animal reagir ao meu, quando suas mãos agarraram meu quadril e tentaram me puxar para baixo. Porém, eu já o estava empurrando, para ficar por cima. Me senti poderosa. No controle. Como se eu pudesse fazer qualquer coisa e conquistar qualquer um. Olhei fixamente para Kiyo. Ele me olhava como se mal me reconhecesse.
- Meu – falei, suspirando. – Bem agora, neste exato momento, você é meu.”

Além de uma herança revelada no decorrer da história, a autora nos enche de ambientes carregados de magia, aventura, romance e altas doses de humor. Outro ponto legal do livro é que ele faz várias referências ao mundo pop contemporâneo (variando de O Senhor dos Anéis a Def Leppard, passando pelas Crônicas de Nárnia e pelo próprio apelido da personagem principal).

- (...) Nia será uma ótima aia, mas ainda não está pronta para ser um senescal. Você vai precisar de um. E de um arauto também.
- Dorian falava como se listasse as coisas que eu precisaria comprar no mercado.
- Meu Deus. Estou presa nas malditas crônicas de Nárnia.
- Estou certo de que a referência seria divertida, se eu entendesse.

A capa do livro é bem bonita: temos Eugenie portando seus instrumentos de trabalho e mostrando suas tatuagens (que ela explica os significados bem no comecinho da história). Todos os personagens, especialmente a heroína, têm um senso de humor bem peculiar, que dá o toque certo de comédia à história.

A autora narra os fatos de uma forma bem dinâmica e natural, o que não deixa a leitura cansativa. O livro é feito para agradar os amantes da literatura fantástica, e deixa o leitor grudado à história até a última linha.

Laura 07/12/2011

Fantástico!
Muito bom! Recheado de personagens inteligentes e carismáticos, o livro se desenrola de forma bastante interessante. Algumas poucas partes previsiveis, mas nada que atrapalhe o ritmo da história. Seu grande mérito, como é característico da autora, são os personagens, tanto principais quanto secundários. O trio do do triângulo amoroso é irretocável e secundários como Tim e Volusian se destacam maravilhosamente bem - risos muitos altos com Volusian. Outra coisa interessante é como tudo no Outro Mundo é personalizado, como os Reinos, as magias, as provações e tudo o mais. Resta apenas esperar pelo próximo.

Taynarak9k 19/04/2024

O primeiro ?livro? nao se esquece
Ela uma poderosa xamã que ganha a vida banindo espíritos que passam para o mundo mortal. Porem descobre algo sobre si mesma que muda totalmente sua vida e se ve a merce de fingir um casamento nessa tarefa ela tem a ajuda de Dorian, um sedutor rei encantado e Kiyo, um lindo mutante que a deixa marcada no sexo. Nas suas lutas, Eugenie vai ter que enfrentar uma profecia que revela que seu filho primogênito irá ameaçar o futuro do mundo humano.

Dana Silva 13/03/2012

adorei!
Filha da Tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan de autoria de Richelle Mead, mais conhecida por ser autora também da série que é sucesso mundial, Vampire Academy.

Em Filha da Tempestade conhecemos Eugene Markham ou Odile Cisne Negro, como é conhecida no “outro mundo”, uma poderosa xamã que tem como trabalho banir para o outro mundo ou submundo os seres sobrenaturais que insistem em importunar os humanos. Quando Eugene recebe como missão resgatar uma menina que foi sequestrada pelos ‘nobres’ e está decidindo se aceita ou não este trabalho, ela conhece Kiyo. Kiyo é o sonho de consumo de 9 entre 10 mulheres, e só não é da 10ª porque com certeza esta não deve gostar da fruta. Alto, forte e transpirando sexo, não deu outra… Eugene e Kiyo sentem uma forte atração um pelo outro e… vocês já podem imaginar o resto, certo?

Eugene aceita a missão e mesmo sabendo que é perigoso atravessar com seu próprio corpo, ela vai atrás de Jasmine e lá chegando, descobre que ela está em poder de um poderoso e malvado Rei, Aeson e que não será nada fácil tirar Jasmine das garras dele. Além de descobrir também uma coisa que mudará para sempre a sua vida e a fará rever seus conceitos e preconceitos para com os nobres. A nossa heroína contará com a ajuda dos seus escravos, Nandi, Finn e Volusian (que adoraria rasgá-la em pedaços, se pudesse, vale ressaltar que em minha opinião ele é um dos melhores personagens do livro, cheio de sarcasmo e humor negro), de Kiyo (vocês saberão o que ele é quando lerem) e de um charmoso e sedutor rei, Dorian.

Tá, chega de revelar sobre o enredo. O que eu posso dizer é que o livro é frenético. Cheio de ação, aventuras, muito humor e cenas pra lá de HOT! A protagonista faz menção a diversos elementos da cultura pop contemporânea como a banda inglesa Def Leppard, as Crônicas de Nárnia, O balé “O lago dos Cisnes” e até uma famosa forma de depilação “à brasileira”. Muito legal mesmo! Eugene é bem humorada, forte, decidida, corajosa e nada fresca! Ela se joga num difícil triângulo amoroso – sim, dificil, pois nem eu mesma sei quem eu escolheria! Tanto Kiyo quanto Dorian são de tirar o fôlego.

Adorei o fato da Editora não ter suavizado na tradução, pois tem sim palavras chulas, o que dá mais realidade às cenas hot. Tive oportunidade de ler também a versão original e acredito que a tradução ficou muito boa, a capa é linda e tudo nela tem a ver com a história, o livro foi bem revisado, não lembro de ter encontrado erros de digitação/concordância ou nada do tipo.

Vale destacar também a pesquisa da autora para escrever esta série. Ela descreve e dá diversas informações sobre tantos seres sobrenaturais, muitos dos quais eu nunca nem tinha ouvido falar, a mulher tem uma criatividade fora do comum. Richelle me conquistou com a Georgina Kincaid da série “Succubus” mas ganhou a minha fidelidade como autora de livros sobrenaturais YA favorita com Dark Swan. Super recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6