Filha da Tempestade

Filha da Tempestade Richelle Mead

Resenhas - Filha da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Taynarak9k 19/04/2024

O primeiro ?livro? nao se esquece
Ela uma poderosa xamã que ganha a vida banindo espíritos que passam para o mundo mortal. Porem descobre algo sobre si mesma que muda totalmente sua vida e se ve a merce de fingir um casamento nessa tarefa ela tem a ajuda de Dorian, um sedutor rei encantado e Kiyo, um lindo mutante que a deixa marcada no sexo. Nas suas lutas, Eugenie vai ter que enfrentar uma profecia que revela que seu filho primogênito irá ameaçar o futuro do mundo humano.

raphael netto 13/05/2012

Resenha Filha da tempestade
Eugenie Markham era uma jovem comum, com seus 20 e poucos anos, mas sua profissão não era nada comum. Era xamã, em que foi treinada por seu padrasto, Roland. Eugenie possui um codinome para sua profissão e pelo qual é conhecida no Outro Mundo, Odile Cisne Negro.
Odile é contratada por um jovem estranho e preocupado, Will Delaney, sua irmã Jasmine foi sequestrada pelos Nobres(são criaturas mitológicas e almas perdidas), também conehcidos por fadas.Mesmo Odile sendo uma xamã muito poderosa e contratada para todos os tipo de trabalho, de exorcizar sapatos á banir elementares para o sub-mundo, mas esse trabalho exigirá muito mais esforços de Odile em comparação aos outros.
Odile terá que atravessar para o Outro Mundo em sua forma humana ao invés de sua forma espiritual, o que pode causar sua morte. Odile em duvida se aceita ou não este trabalho perigoso, vai a um bar para por a cabeça m ordem. Lá fica conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de uma forma incomum. Após conversarem muito os dois sentem a quimica entre eles e passam a noite juntos.
Após essa noite tumultuada e excitante, Odile fica confusa em relação aos seus sentimentos, sem conseguir tirar de sua cabeça, mesmo depois de dias e dias. Mesmo confusa, Odile parta para o Outro Mundo com a ajuda de seus dois servos, Volusian, um espirito muito forte e que sempre afirma que quando se libertar de sua escravidão terá o prazer de mata-la, e Nandi, que diferentemente de Volusian, é triste e deprimida que quando libertada quer sua própria morte definitiva e Finn que se junta apenas por diversão e aparece na hora que quiser.
Odile esperava que sua missão fosse breve e tranquila, mas não foi. Acabou fazendo uma reviravolta em sua vida. Se vê cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou em especial Dorian, o rei da terra dos carvalhos, mas seu corpo ainda deseja Kiyo.
Sua missão torna difícil a cada batalha que enfrenta com os seres muito fortes para libertar Jasmine de Aeson, rei da terra dos Amieiros. Eugenie fica conhecida por aqueles seres e Dorian pretende conquista-la, mas não consegue tirar Kiyo de sua cabeça e sua grande atração por ele.
No Outro Mundo Eugenie acaba descobrindo várias coisa, umas boas e outras ruins. Descobre uma informação que mudará sua vida para sempre.
"Filha da Tempestade" é obra da escritora Richelle Mead, que também escreveu a aclamada serie vampiros "Academia de Vampiros. Richelle é perito em relação a series sobrenaturais, este livro apresenta a mistura de fantasmes, fadas e os xamãs, com seus incriveis poderes.
Eu indico este livro, mas para quem não gosta de livros com temática adulta mesclada com cenas sexuais fortes e detalhadas e de cenas hots é melhor passar bem longe deste livro rsrs. Eugenie tem força e é independente e seu jeito decido de enfrentar os desafios sem medo de nada é bem adimiravel. Eugenie me lembrou a Bella no inicio de Crepúsculo, serio, sem muitos amigos e passa a maioria de seu tempo livre em sua casa jogando quebra-cabeça.
Como todos dizem "fica a dica" para os leitores que gostam de livros sobrenaturais mesclados com tema adulto, os personagens não possuem nada de inocente, Eugenie sabe no que esta se metendo e os admiradores que sabem seus interesses em Eugenie.
"Filha da Tempestade" foi publicado no Brasil pela editora Agir no ano de 2011 contendo 416 paginas, seu titulo original é "Storm Born (Dark Swan Vol.1)".

House of Chick 05/05/2012

Em “Filha da Tempestade” conhecemos Eugenie Markham, uma xamã poderosa e confiante que trabalha enviando criaturas do Outro Mundo de volta para o lugar deles. A vida está tranquila até que ela recebe uma proposta de trabalho para algo muito mais difícil: resgatar uma jovem da mão de um dos nobres do Outro Mundo.

Só que esse trabalho não é tranquilo como os outros, dessa vez ela vai precisar atravessar para o Outro Mundo em carne e osso, não apenas em espírito, como sempre fez. E para isso vai precisar bolar um ótimo plano de resgate e ter muito cuidado, ou ela pode nunca mais vai voltar.

No meio disso tudo ela conhece Kiyo, que mexe com a cabeça – e outras partes do corpo dela – de uma maneira excitante e inexplicável. Mesmo tendo que ir para o Outro Mundo, ele não sai de seus pensamentos. Lá ela conhece Dorian, um rei sedutor e ambicioso, por quem acaba ficando mexida também.

Mas nada é tão simples como ela pensou que seria inicialmente e pior: acaba por descobrir que pertence ao Outro Mundo muito mais do que gostaria.

Agora, Eugenie precisa lidar com tudo, encontrar uma forma eficiente de resgatar a menina e ainda decidir por qual dos lados do triângulo amoroso ela vai optar.

A trama inteira é muito original e foi uma experiência agradável ler sobre o assunto de uma maneira diferente do que geralmente leio. E preciso citar, também, o quão admirável foi ver a criatividade da autora, ao criar/desenvolver tantas criaturas com diversas características que não chegaríamos nem perto de pensar. Gostei bastante da protagonista por ser uma mulher forte, destemida e temida por muitos. Assim como gostei de vários personagens, mas alguns não me agradaram. Só acho que existiam criaturas do Outro Mundo em uma quantidade muito grande, eram muitos nomes e explicações sobre cada uma delas – mesmo algumas sem explicação nenhuma – que até agora, depois de ler, ainda não gravei quase nada.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/filha-da-tempestade-richelle-mead.html

Marina Kock 02/07/2012

Caramba, a cada livro que eu leio da Richelle eu me surpreendo mais com a capacidade da imaginação dela, agora nesse livro ela trouxe um mundo totalmente diferente das outras histórias dela e cara essa história é muito boa, eu fiquei presa a leitura do começo ao fim, a cada página eu ficava mais curiosa pra saber o que ia acontecer, e esses personagens que meu deus, a mocinha como sempre é super fodona, toda durona mais com um coração enorme, a Eugenie apesar de ter me irritado com algumas atitudes, é uma daquelas mocinhas que não tem como não gostar, e o Kiyo meu deus é tudo de bom, a personalidade e o jeito dele me encantam demais *-* e todos os outros personagens também são muito bons ;) Simplesmente amei o livro e super recomendo, porque como eu costumo dizer, pra quem gosta de aventura e fantasia, os livros da Richelle são um prato cheio!!

Euflauzino 22/10/2012

Fetiches no outro mundo

Eu não conhecia nada, mas nada mesmo, sobre a autora Richelle Mead! Podem me defenestrar agora, afinal de contas ela é conhecidíssima no meio virtual, principalmente por seu jeito picante de falar sobre todas as coisas e levá-las todas a um denominador comum: sexo. Não me levem a mal, quem me conhece sabe que isso não é crítica, mas um elogio velado.

Criadora das séries Georgina Kincaid (Succubus) e Vampire Academy tem uma legião xiita de fãs (nunca falem mal dela se não quiserem ter um bonequinho de voodoo cheio de alfinetes feito em seu nome).

Bom, partindo daí, iniciei a leitura de Filha da Tempestade (Agir, 416 páginas) e fui me deixando levar pela escrita ágil e pelo trabalho apurado da editora – capa e tradução. Eu andava meio com um pé atrás com relação a sagas, afinal de contas este é o primeiro livro da série Dark Swan, mas não me arrependi de maneira alguma.

O livro conta a história de Eugenie Markham, uma xamã poderosa que ganha a vida espantando ou destruindo criaturas do outro mundo. Recebe uma missão que todos veem como suicida, mas ainda assim ela resolve agir: resgatar uma menina raptada para servir de brinquedo sexual de um nobre poderoso do outro mundo. Para ajudá-la, apenas espíritos por ela escravizados, presos a ela por um tempo por força de sua magia, mas que só esperam que este tempo acabe para dar fim a ela com suas próprias mãos (garras e outros apetrechos que rasgam, dilaceram, retalham). Olhem só que confusão.

No outro mundo ela faz algumas descobertas que poderão mudar o destino do seu mundo também. Ela é muito mais que uma xamã e pior, começa a ser cortejada por um nobre muito poderoso e por uma criatura híbrida (meio humana) charmosa e misteriosa, ambos muito sexys, que tornarão sua história um tanto mais quente.
Veja resenha completa no Literatura:
BIA 21/10/2012minha estante
hum, acho que vc errou de livro...

Euflauzino 22/10/2012minha estante
agora tá legal Bia... obrigado pela dica.

Lelê 05/06/2012

Resenha: Filha da Tempestade
Mais um livro que me surpreendeu muito. Eu esperava somente uma literatura fantástica, mas fantástico foi o que li.
Escrito em primeira pessoa, eu conheci a incrível Eugenie Markan, conhecida em seu trabalho como Odile. Ela é uma Xamã, ou seja, ela é contratada para exorcisar demônios, espíritos, duendes, fadas, qualquer coisa que venha do Outro Mundo. Um dia ela recebe um chamado de um rapaz muito estranho, chamado Will Delaney, que garante que sua irmã Jasmine, fora raptada por fadas.
No começo, Eugenie não acreditou muito, mas de acordo com as provas, ela começa a ter certeza de que Jasmine é prisioneira de um nobre do Outro Mundo, Aeson, que de fada não tem nada.
Então Eugenie, seus três escravos (espíritos que ela mantém e controla) e Will se aventuram nesse Outro Mundo atrás de Jasmine.

Aí começa a melhor parte!!

Alguns dias antes dessa transição, Eugenie vai à um bar, e conhece Kiyo, um rapaz lindo, um mestiço, sexy... Acontece então uma atração incontrolável entre os dois. Eles vivem momentos de paixão intensa.
Ainda sem tirar Kiyo e a noite ardente deles da cabeça, Eugenie parte em rumo à sua missão.
Só que neste mundo novo e diferente, a vida de Eugenie muda completamente, até as verdades sobre sua família são reveladas.
Eugenie sabia que não era filha de seu pai, porém sua mãe nunca revelou quem era o seu pai biológico. E é no outro mundo, junto com Dorian, outro nobre (que eu apelidei de rei da sacanagem, rs) que ela vai descobrir sentimentos novos. Dorian, consegue ligar de vez Eugenie ao mundo que ela sempre odiou. Confiar em espítiros que ela bania sem dó.

"Você fazia alguma idéia do monstro dos
pesadelos que você é por aqui? As mães
dizem aos filhos que Odile Cisne Negro irá
pegá-los se eles se comportarel mal."
Pag. 105

Cheio de lutas, magia, amor e com muito humor. Tem tudo que um bom livro de fantasia para adultos tem que ter.

"Você nos mandou para cá sem pensar
duas vezes. Arrancou nossa essência
de um mudo e a mandou para outro.
Sabe como é isso? Ter a própria essência
destruída?"
Pag. 388

Eu tinha um pouco de receio de ler esse livro, por causa da autora. Não que ela não seja boa, mas eu achava que seus livros eram para adolescentes; vampiros apaixonados que brilham, lobos mansinhos, enfim... Neste rico universo deste livro, onde o Outro Mundo é dividio em reinos, onde há ambição, guerra, luta pelo poder, profecias, mentiras, paixões e sexo; eu conheci uma Richelle Mead maravilhosa! E me apaixonei!!

Jess | @jesslendo 22/07/2015

Richelle Mead Diva!
Richelle Mead me conquistou depois da maravilhosa série Academia de Vampiros. Série que comecei a ler sem vontade e se tornou umas das minhas preferidas. Com essa série foi a mesma coisa, comprei o livro ano passado, e ele ficou parado na minha estante. Decidi começar a ler e me apaixonei. Gosto muito de YA. A protagonista já tem 26 anos, o livro tem palavrão, sexo e violência, e é um pouco mais adulto do que os últimos que li.

A história nos apresenta a pratica do xamanismo. Sim, a protagonista é uma xama. Ela envia demônios e outros seres sobrenaturais para a morte ou para o outro mundo. Ela é contratada por pessoas que tem problemas com esses seres, e em um dos trabalhos, precisa ir até o outro mundo para buscar uma menina que foi sequestrada. Esse é o ponto de partida da narrativa, que é inteira pelo ponto de vista da protagonista, Eugenie .

Ela já esperava que essa aventura fosse pra lá de perigosa, porém uma vez no outro mundo, ela percebe que será ainda pior. Ela faz descobertas importantes sobre ela mesma, e se envolve com um integrante do submundo, o Rei dos carvalhos, Dorian, ao mesmo tempo que esta envolvida com Kiran, que conheceu por acaso em um bar, e teve um noite muito interessante. Parece complicado e confuso, mas não é, conforme a leitura avança você entende perfeitamente a história e fica ainda mais curioso e apaixonado pela narrativa. A mitologia envolvida é fantástica, e gostei de praticamente todos os personagens.

Eugenie é badass e determinada, uma coisa que eu acho foda em personagens femininas. Tem um opinião formada sobre o outro mundo, e quando as coisas começam a desmoronar, ela é bem resistente em acreditar em outras coisas. Não tem nenhum senso de auto preservação, e tem uma libido pra lá de apurada, hahaha.

Kiran é protetor e um tanto misterioso. Quando se descobre o seu verdadeiro eu, sua personalidade é explicada e ele fica anda mais lindo, ao meus olhos claro. Mas na verdade o meu favorito é o Dorian. Lindo, sarcástico, poderoso e esperto. Vive no outro lado, e balança tanto a mente quanto o coração de Eugenie.

Como já comentei, a autora fez um trabalho sensacional com a história, com uma grande pesquisa sobre o assunto. Durante todo o tempo que ela relata o outro mundo, ou a pratica do xamanismo, me senti imersa , vivendo aquilo tudo, de tão bem escrito que foi.

Infelizmente, esse livro foi lançado pela editora agir, a quatro (!!!) anos atrás, e procurei a continuação, a Rainha dos Espinhos, e não achei para comprar. Lagrimas.

site: www.jevasques.com

Raquel Comunale 28/12/2011

Dana Silva 13/03/2012

adorei!
Filha da Tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan de autoria de Richelle Mead, mais conhecida por ser autora também da série que é sucesso mundial, Vampire Academy.

Em Filha da Tempestade conhecemos Eugene Markham ou Odile Cisne Negro, como é conhecida no “outro mundo”, uma poderosa xamã que tem como trabalho banir para o outro mundo ou submundo os seres sobrenaturais que insistem em importunar os humanos. Quando Eugene recebe como missão resgatar uma menina que foi sequestrada pelos ‘nobres’ e está decidindo se aceita ou não este trabalho, ela conhece Kiyo. Kiyo é o sonho de consumo de 9 entre 10 mulheres, e só não é da 10ª porque com certeza esta não deve gostar da fruta. Alto, forte e transpirando sexo, não deu outra… Eugene e Kiyo sentem uma forte atração um pelo outro e… vocês já podem imaginar o resto, certo?

Eugene aceita a missão e mesmo sabendo que é perigoso atravessar com seu próprio corpo, ela vai atrás de Jasmine e lá chegando, descobre que ela está em poder de um poderoso e malvado Rei, Aeson e que não será nada fácil tirar Jasmine das garras dele. Além de descobrir também uma coisa que mudará para sempre a sua vida e a fará rever seus conceitos e preconceitos para com os nobres. A nossa heroína contará com a ajuda dos seus escravos, Nandi, Finn e Volusian (que adoraria rasgá-la em pedaços, se pudesse, vale ressaltar que em minha opinião ele é um dos melhores personagens do livro, cheio de sarcasmo e humor negro), de Kiyo (vocês saberão o que ele é quando lerem) e de um charmoso e sedutor rei, Dorian.

Tá, chega de revelar sobre o enredo. O que eu posso dizer é que o livro é frenético. Cheio de ação, aventuras, muito humor e cenas pra lá de HOT! A protagonista faz menção a diversos elementos da cultura pop contemporânea como a banda inglesa Def Leppard, as Crônicas de Nárnia, O balé “O lago dos Cisnes” e até uma famosa forma de depilação “à brasileira”. Muito legal mesmo! Eugene é bem humorada, forte, decidida, corajosa e nada fresca! Ela se joga num difícil triângulo amoroso – sim, dificil, pois nem eu mesma sei quem eu escolheria! Tanto Kiyo quanto Dorian são de tirar o fôlego.

Adorei o fato da Editora não ter suavizado na tradução, pois tem sim palavras chulas, o que dá mais realidade às cenas hot. Tive oportunidade de ler também a versão original e acredito que a tradução ficou muito boa, a capa é linda e tudo nela tem a ver com a história, o livro foi bem revisado, não lembro de ter encontrado erros de digitação/concordância ou nada do tipo.

Vale destacar também a pesquisa da autora para escrever esta série. Ela descreve e dá diversas informações sobre tantos seres sobrenaturais, muitos dos quais eu nunca nem tinha ouvido falar, a mulher tem uma criatividade fora do comum. Richelle me conquistou com a Georgina Kincaid da série “Succubus” mas ganhou a minha fidelidade como autora de livros sobrenaturais YA favorita com Dark Swan. Super recomendo.

Evelyn 12/01/2012

Eugenie Markham é um shaman de aluguel, pago para ligar e banir criaturas
do Outro mundo. Mas depois de sua última batalha, ela é também tornar-se rainha
da Terra Thorn. Ele é praticamente uma vida invejoso, não com o seu reino em
farrapos, o seu amor a vida em caos, e Eugenie ansioso para evitar a profecia
sobre seu primogênito a destruir a humanidade. E as meninas agora são jovens
desaparecendo do Outro Mundo, e ninguém - exceto Eugenie - parece
disposto a descobrir o porquê.

Eugenie derramou muito sangue Fey no seu tempo, mas este inimigo é
astuto, sutil e nutrir um ressentimento muito pessoal. E os homens em sua
aren vida fazendo as coisas mais fáceis. O namorado dela está preocupado Kiyo
com a sua ex grávida, eo rei Fey sexy Dorian sempre representa um perigoso
distração. Com ou sem a ajuda deles, Eugenie deve aventurar nas profundezas
o Outro e confiança em um poder imprevisível, ela mal consegue
controle. Queen Reluctant ou não, Eugenie jurou fazer o seu dever - mesmo que isso signifique enfrentar o mais escuro - e pior - do lado de sua natureza ...

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

Rafaela Regis 26/09/2013

Filha da Tempestade - Richelle Mead
Filha da Tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan da aclamada autora Richelle Mead (mesma autora de Vampire Academy - VA), e nesse novo romance somos apresentados a um novo mundo mágico, recheados de segredos e carregado de poderes.

Eugene Markham é uma poderosa xamã e foi treinada desde muito nova para esse papel, desde então ela leva a vida combatendo espíritos e os mandando de volta para os seus devidos lugares, o Outro Mundo. Porém ela começa a perceber em suas missões algo muito peculiar, os espíritos só a conhecias como Odile (o cisne negro) agora no entanto a tratam pelo seu nome verdadeiro, o que a deixa com a pulga atrás da orelha.

Uma nova missão deixa Eugene revoltada, pois se trata de um rapto de uma adolescente que foi levada para o Outro Mundo, lugar habitado por espíritos, seres míticos e traiçoeiros, que nem mesmo ela pisou mas só de imaginar uma adolescente indefesa presa num lugar assim faz com que ela convoque a sua trupe e vá ao resgate.

Mas antes de enfrentar essa missão ela conhece Kiyo, um homem misterioso que a fascina e atrai como nenhum homem conseguiu antes. Ao chegar no Outro Mundo ela descobre detalhes sobre si mesma que desconhecia até então, detalhes que fazem entender que o Outro Mundo também faz parte dela.

O Outro Mundo é um lugar perigoso, sim, ainda mais para Eugene que já mandou de volta vários seres bastante revoltados para lá, mas nem tudo o que ela imaginava é realidade. Em sua missão ela conhece o Rei Dorian, poderoso e sedutor, que se encanta por ela e vai ajudá-la a resgatar a jovem.

Assim que comecei a ler esse livro pensei: "- Que viagem é essa?". Mas depois quando peguei o ritmo e me empolguei a leitura começou a fluir e foi bastante prazerosa. Eugene é uma mulher forte que tem as linhas do certo e errado muito bem definidas em sua cabeça, mas quando novas informações chegam ela percebe que nem tudo é preto no branco e que ela precisa se adaptar a nova situação.

A autora nos passa muitas informações, porém uma delas eu já desconfiava desde o inicio quando ela descobre que os seres do outro mundo a chamam pelo seu próprio nome, no entanto teve algumas das quais eu achei até mesmo desnecessárias, mas creio que foi para puxar o segundo volume dessa série.

Filha da Tempestade é um livro recheado de cenários que fazem a imaginação do leitor viajar e se envolver com as tramas e descobrir os segredos que estão há muito tempo ocultos. O livro já começa com muita ação e mostrando coisas que o leitor só precisa fazer uma forcinha para se enturmar (o que foi o meu caso), mas confesso que não entendi o porque de ser uma série, até porque a autora poderia muito bem ter começado e terminado a história com um fim pra lá de satisfatório sem se estender em outros volumes, mas como a curiosidade foi "atiçada" que venha o próximo volume.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2013/09/dark-swan-1-filha-da-tempestade.html

Vanessa Sueroz 19/12/2013

Para os fanáticos, sim é a mesma autora de VA (Vampire Academy), então já sabem o que esperar.

Neste livro iremos conhecer Eugene Markham mulher de 26 anos, uma xamã muito poderosa que foi treinada desde que se entender por gente e até os dias de hoje ela luta com espíritos e seres místicos para que eles permaneçam em seu mundo e não interfiram no nosso. Para não ser perturbada nem reconhecida Eugene tem o codinome de Odile, e isso sempre foi assim, pelo menos até recentemente quando um dos seres descobre seu verdadeiro nome, o que a deixa bem agitada e perturbada.

Eugene recebe uma nova missão e logo sua revolta pelos seres místicos cresce ainda mais, pois uma nova adolescente foi raptada e levada para o outro mundo. Eugene nunca foi lá, pois sabe que pode ser um caminho sem volta. Os seres místicos tem uma queda pelas humanas. O lugar é muito perigoso e os seres têm muito mais força por lá, mas Eugene é muito determinada e corajosa e revolve ir salvar a pequena menina.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/filha-da-tempestade/

Carolina Sanavio 26/02/2015

Ai Eugenie... sua bobinha
Ai eu odeio esse Kiyo com todas as minhas forças,e a Eugenie gostava muito dela no começo do livro, mais do meio para o fim do livro... que insuportável que ela ficou.
Queria que alguem me dissesse que no ultimo livro ela fica com o dorian, se não nem leio mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6