A Noite das Bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

gfb_04 13/01/2024

Sabe com o que o senhor se parece? ...com um computador.
É difícil a gente saber se gosta de qualquer pessoa bonita. Gostamos de apreciar o belo mas ao mesmo tempo, quase em princípio, não gostamos da beleza.

Leticia 13/01/2024

Simplesmente esse livro me prendeu do início ao fim!eu consegui ler ele em TRÊS dias (fazia um tempo que eu não lia) Agatha Christie é fenomenal, porque eu quase tive uma crise de ansiedade enquanto eu estava lendo o livro, mas não era uma crise de ansiedade ruim e sim uma crise boa, eu estava ansiosa pra saber quem era o responsável daqueles acontecimentos.
Em nenhum momento passou pela minha cabeça que era aquelas pessoas, é um livro incrível e com certeza, com certeza absoluta, mesmo já sabendo do que aconteceu, com toda história por trás, eu vou reler ele de novo, porque eu simplesmente amei esse livro.
A escrita, os personagens, a história, o desenvolvimento dos acontecimentos? tudo incrível, fico ate feliz de ler um livro tão bom quanto esse. ??

SanauA0 11/01/2024

Livro Incrível ?
Não sou boa em fazer resenha, mas vamos lá.

O livro é inteligente e a leitura é fluida, o que faz a pessoa não querer parar de ler. Agatha descreve muito bem seus personagens. Hércules Poirot, sempre fazendo leitor pensar junto com ele.
Suas investigações sempre tem um desfecho totalmente diferente do que nos leitores pensamos.

Cecilia_rez 11/01/2024

Decepcionante
Creio que talvez as minhas expectativas estavam altas demais, ou talvez a autora seja somente superestimada. Muito repetitivo, muito cansativo, e só nas últimas 30 páginas que realmente se torna interessante. O filme é muito melhor, e olha que em minha opinião ele também não é tudo isso. Mas ainda darei outras chances a Agatha Christie.

Vetores 10/01/2024

Se eu senti a necessidade de reler esse livro só porque o filme foi uma grande atrocidade e decepção? Sim.

Rayssa571 10/01/2024

Amo os livros dela, te prende ao máximo, vc fica paranoico e desesperado querendo ler o livro o mais rápido possível pra descobrir quem é o assassino e o que o motivou a fazer isso. Ótima escritora, recomendo muito os livros dela.

Amandita 09/01/2024

+1 livro incrível da maioral
Eu AMO os livros da agatha christie e eles sempre entregam TUDO! adoro os crimes q tem o poirot em especial, e esse não foi diferente. a trama do livro é MUITO envolvente e os acontecimentos vão levando a cada vez mais questionamentos q poirot resolve com brilhantismo e precisão. o desfecho e como as peças vão se juntando é incrível, impressionante como os assassinos estão na nossa cara e não vemos? mas dps da explicação tudo de encaixa

Fael Olimpio 08/01/2024

Espelho, meu espelho, nesse mato tem coelho...
Como em todos os livros, Agatha Christie nos prende com sua forma de criar uma narrativa fascinante, instigando-nos a ler incessantemente até o desfecho, com seus mistérios e assassinatos narrados de maneira extravagante.

Cassia_kk 07/01/2024

Prima leitura concluída em 2024
Sim, o filme me fez ter curiosidade p ler mais esse livro da Agatha C. E mais uma vez um livro fantástico, adorei. Super fluído, nem vi o tempo passar lendo. Me divertir bastante com essa leitura. Vi o filme em seguida e realmente a história é bem diferente haha

Mas gostei de ambos?

xelaoloc 07/01/2024

Sobre beleza, mentiras, assassinatos e casos de família
Li esse com a best, nossa ideia era ler ele em um dia, no Halloween... Acabamos dois meses depois mas faz parte?

Como a maioria dos livros da Agatha que eu já li, não é durante o livro todo que a história te prende e com esse não foi muito diferente. Por ter terminado de ler meses depois de ter começado, as partes que ficaram na minha memória foram só as mais importantes/interessantes, mas é um livro bom

Não é surpresa que são diversos personagens, cada com suas personalidades, problemas, testemunhos, envolvimentos e tal, então pode ficar um pouco confuso sobre quem é quem ou quem fez o que durante a história e é pra isso que os últimos capítulos servem

Poirot é um querido no final dos mistérios, sempre explicando cada coisinha pra personagens gente como a gente que não conseguem entender tudo e juntar os pontos logo de cara

No fim, alguns sub-plots foram revelados enquanto o plot principal acontecia/era explicado, coisas que eu achei legal pra dar uma camada a mais para a história

No geral recomendo pra quem estiver querendo um mistério, em especial no dia 31/out, ou que esteja na vibe de crianças testemunhando crimes, gente morrendo no passado e no presente, jardins bonitos e rolos que podiam passar na tv

De qualquer jeito, boa leitura glr ??
AnaJu76 04/02/2024minha estante
QUE RESENHA INCRÍVEL

AnaJu76 07/01/2024

"Algumas lembranças devem ser enterradas"
E finalmente chegamos ao fim desse livro, essa leitura foi feita com a Aninha?, o planejamento inicial era ler em um dia e estamos aqui terminado 3 meses depois KAKAKKAKAKAKA, foi um livro muito bom de se ler e teve um plot que me deixou muito surpreendida, e ter lido o capítulo final junto deixou ainda mais emocionante, amei muito e super recomendo o livro!
xelaoloc 07/01/2024minha estante
pelo menos terminamos!! KAKAKKAKAJAKA

Josimar.Maranguape 07/01/2024

Como sempre uma história envolvente que nos faz pensar de como é o comportamento dos seres humanos e sua capacidade de sempre surpreender

Renatinhacosta 07/01/2024

A noite das Bruxas foi um livro cheio de personagens suspeitos do assassinato. Um deles desde o início fiquei com pé atrás e achei que poderia ser o assassino (acertei). Uma história muito boa, assim como todos da Agatha ??

Thamy 06/01/2024

Muito empolgante, faz a gente mudar de ideia diversas vezes e acabou sendo em partes o que a pensei a princípio, porém de uma forma inesperada e surpreendente.

Renata.Galdino 06/01/2024

Primeira leitura maravilhosa do ano.

Leitura fluida sem rodeios, o que eu adoro, personagens descritos de modo direto e resumido. Suspense na medida certa e nada óbvio.

Primeiro livro que leio da autora e gostei bastante, contudo, só não foi meu favorito pelo grande número de personagens. Não sei se todos os livros da autora são assim, mas descobrirei em breve.
Thayzea 06/01/2024minha estante
Sim, geralmente são muitos personagens pra ter mais possibilidade de prováveis assassinos. Alguns livros têm menos.