A Noite das Bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Nicole710 24/01/2024

Foi bem médio
A leitura começou bem, estava bem escrito e tals, mas as visões de mundo e de como as coisas funcionavam na época me incomodaram um pouco, mesmo sabendo ser outra época, não gostei, apesar de um enredo não muito cansativo o final foi bem decepcionante pra mim, não que eu soubesse o que aconteceria, só não foi satisfatório.

Gabizinha 24/01/2024

Entre o belo e o justo.
Eu tenho uma meta pessoal que consiste em ler, pelo menos, um livro da Agatha Christie todo ano. E não apenas ler, como também começar o ano de 2024 com a noite das bruxas me deixou extremamente ansiosa (de um jeito bom) pro ano literário que vem a seguir.
A noite das bruxas foi, para mim, um livro entre o bom e o ótimo da rainha dos crimes (nem tão bom quanto a casa torta, nem tão ruim quanto crimes ABC).
A escrita da autora torna a história fluída, ainda que seja um dos livros mais descritivos que já li da Agatha. Os personagens são interessantíssimos, cada um de sua maneira. É muito divertido acompanhar o Poirot já com certa idade e sua amiga Sra. Oliver (que acredito que seja mais Sra. Christie do que tudo).
Minhas partes favoritas são as cenas em que a Agatha fala de sua escrita e criatividade a partir dos personagens.
Os únicos motivos que me fazem não dar 5 estrelas consiste em: desconfiei de quem foi/foram o(s)/a(s) autore(s)/autora(s) do crime, apesar de não ter a perspicácia do Poirot de colocar todos os pontos nos is. Assim como desgostei de uma coincidência que me parece muito irrelevante e descartável para a história, assemelhando a cena final a uma novela mexicana do que propriamente um romance policial.
Apesar disso, gostei do livro em geral e indico a leitura.

Lara 24/01/2024

Achei um livro com uma escrita diferente
Foi meu primeiro livro da agatha christie, ja tinha visto o filme mas confesso que n tenho muito a dizer sobre o livro. Muitos nomes um pouco enrolado e entediante

Laura99xm 23/01/2024

Primeiro livro da Agatha que leio, no início fiquei muito confusa com os vários nomes diferentes/complexos, o que me deixava com certa dificuldade de lembrar e diferenciar os personagens. Com relação ao assassinato, suspeitei de um personagem, mas no decorrer do livro minhas suspeitas foram aniquiladas. No climax do livro, nas discussões sobre ser ?óbvio? o autor do assassinato, eu me senti burra skskksksksks, pq diziam ser tão óbvio, MAS EU NÃO CONSEGUIA ENXERGAR. Achei o final muito bom, o assassino realmente me surpreendeu, tive uma suspeita sobre esse personagem no início, mas minhas dúvidas não faziam sentido algum no meio e no final, os argumentos que me fizeram suspeitas desse personagem não se ligavam de forma alguma com o real motivo :,). Em resumo, descobri que se eu fosse uma detetive, nenhum crime seria desvendado.

Hátilla Peres 23/01/2024

Uma bela trama, mas confesso que achei um desenrolar deveras lento para a história, com poucos pontos altos, aqueles as quais são digno de uma história de Agatha Christie.

Não direi que sabia quem era o(a) assassino(a) com toda certeza, mas fiquei desconfiado, porém como não sou Hercole Poirot, não ficou claro para mim o motivo e as ligações entre os personagens, e no final pude comprovar parte das minhas especulações.

Por fim, com seus pontos positivos e negativos, ?a noite das bruxas? segue sendo uma trama intrigante com umas boas reviravoltas.

therbooks 23/01/2024

4/5?
Comecei a ler os livros da Agatha Christie em 2019 e até agora esse foi o único que consegui prever tudo o que ía acontecer na história.
Peguei esse pra ler agora, pensando que seria igual ao filme lançado ano passado, mas pra minha surpresa, não tem nada a ver as duas histórias. Mesmo assim, gostei bastante, acho que é um bom livro pra começar a ler da autora.

Tamara Ferraz.As3Artes 21/01/2024

Peca por certos exageros, mas vale a leitura
O livro é um dos últimos romances protagonizados pelo detetive Hercule Poirot e escritos por Agatha Christie. Este livro se encontra entre os bons da autora, pecando apenas por certos exageros no meio da trama, e uma coincidência no final. A melhor parte da leitura é sem dúvida a sempre divertida interação entre Poirot e Mrs. Oliver. E também a descrição das brincadeiras típicas do Halloween na Inglaterra, por onde descobrimos os costumes da data. Pra mim não foi uma das melhores leituras da Agatha, mas mesmo assim valeu a leitura.

Richard. 20/01/2024

Mais um da Gata Triste.
Se tivesse que escolher um menos favorito, acho que seria esse. Só porque achei muito descritivo em certos momentos "desnecessários". Mas foi um dos casos mais complicadinhos de adivinhar. Assim como "E não sobrou nenhum". Mesmo que na reta final tenha dado pra acertar - coisa que nem cheguei perto com esse outro - achei toda a construção muito boa, como de costume.
Ainda acho que deveria ter deixado pra ler no Halloween, mas é sobre...

joaovictor 17/01/2024

Decepcionante
O dia das bruxas é um livro com uma proposta muito boa,mas com a execução muito ruim
Na metade do livro eu já não estava aguentando os personagens e só queria saber qual era o final
Sem falar em momentos que parece que uma fanfiqueira de 12 anos escreveu por exemplo uma cena onde o narrador diz uma coisa e o dialogo repete a mesma coisa
E pela metade só foi repetitivo
Gosto dos livros da Agatha mas esse sinceramente não desceu

Xandy 16/01/2024

É Agatha Crhistie? Então tem minha total atenção. Eu estava enrolando esse livro tem um tempo já. Era para ter lido muito antes de ver ao filme, porém acabou não acontecendo. O livro e o filme são completamente diferentes. Admito que o livro é muito mais interessante e novamente me prendeu bem mais. Agatha sabe como entreter o leitor e fazer ele duvidar de todos os personagens presentes na obra.

Danusa 14/01/2024

Um amor por esta escritora
Este foi meu primeiro contato com a literatura, ainda no ensino médio, e meu primeiro romance policial. Me senti envolvida na leitura demais e amei toda a forma de escrita da Ágatha, se tornou minha favorita pra vida! O livro começa numa festa de Halloween onde uma menina foi assassinada de forma misteriosa. Poirot foi chamado para desvendar o caso e a trama gira em torno da festa e envolve várias pessoas suspeitas, no fim a revelação ou plot me pegou demais, amei.

Anna.Junia 14/01/2024

MEU FAVORITO DA ÁGATHA(mais um físico que eu esqueci de avlr
Enfim, eu adivinhei o plot por isso amei mais ainda, mas o plot não é NADA previsível, você imagina uma coisa totalmente diferente, foi um livro que me prendeu e que surpreeendeu do início ao fim, eu amei de coração ?

Frederico.Andrade 14/01/2024

Novamente Poirot é seu magnifico bigode desvendam um caso que parece sem solução. Li esse livro depois de ter visto a adaptação para o cinema de 2023 e de certa forma feliz de não ter nada a ver um com o outro.

gfb_04 13/01/2024

Sabe com o que o senhor se parece? ...com um computador.
É difícil a gente saber se gosta de qualquer pessoa bonita. Gostamos de apreciar o belo mas ao mesmo tempo, quase em princípio, não gostamos da beleza.