A noite das bruxas Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Sil | @silestalendo 16/04/2021

Por que, Agatha?
Essa foi uma história que decidi não criar nenhuma teoria e na minha cabeça isso ia dar certo para eu não ser engada. Mas adivinha só: eu ainda assim fui enganada!

Apesar de ter sido levemente previsível, eu gostei bastante da história e me surpreendi com várias coisas que a autora incluiu. Novamente, Poirot não decepciona e me deixou na curiosidade até o finalzinho, sempre guardados os segredos para si mesmo.

Rodrigues 26/09/2020

Autora mestre em me enganar
Agatha Christie é considerada a rainha do crime na Inglaterra com certeza não é a toa.Ela além de ser uma ótima escritora tem o prazer de nos enganar.
Já se tornou comum para mim e acredito que para muitos que ao lermos os seus livros vamos tentar adivinhar o final da história,porque sim ela consegue nos enganar e confundir a nossa mente de tal forma como eu nunca vi com nenhum outro autor.
E mais uma vez eu nem passei perto quem era o assassino.Ah Agatha você era terrível kkkkkk

Flavinha 22/09/2023

Um pouco parado mas o final foi eletrizante e o desfecho bastante inteligente. Fez todo o livro valer a pena

Lena e Seus Mil Hobbies 29/10/2020

Subir um penhasco.
Acho que essa é uma ótima analogia para essa obra, durante quase todo o seu percurso é maçante, de certa forma anda em círculos e não nos dá muitas pistas. Algo que não me deixou intrigada nem me instigou a tentar desvendar o assassino, devo dizer que descobri o mesmo pouco antes da revelação.
Acredito que faltou um plantar a semente no livro, deixar uma pulga atrás da orelha, apesar de tudo ao chegar no topo do penhasco a vista é adorável.

ailu 09/01/2022

let's everybody say "agatha christie: uma autora completa!!"
A história é muito boa! Dá umas voltas que você acha que não fazem nenhum sentido e estão fugindo do tema mas na verdade, faz mais sentido do que você pensa.
Eu descobri muitas coisas enquanto lia, (inclusive já suspeitava do assassino na página 11) mas mesmo assim foi um livro empolgante e certamente surpreendente.
Acho que o que mais gostei dele é que não tem furos, tudo se conecta, tudo é explicado, você não termina a leitura com uma sensação de "e essa parte serviu pra que?".
Realmente um livro muito bom (além de ser muito bonito)!

Suzy 09/12/2020

Incrível!!
Autora sempre me surpreende. Li esse livro a uns 3/4 anos atrás, e só tive uma leve certeza que ja tinha lido esse, mas com o andamento da história e um certo personagem eu me lembrei, só n sabia como terminava. História maravilha deixando com o mistério até o final, sempre deixando pistas falsas e deixando-nos cair nela. Amei demais.

Gio 31/12/2020

Puts a capa e bonita Ne
Como grande amante de mistério o único problema q eu sempre me encontro com os livros da Ágatha Christie é o fato dela ocultar algum elemento, que so e revelado no final do livro para ter o grande Plot twist tirando do leitor a possibilidade de tentar adivinhar e fazendo qualquer teoria ser descartada pois algo não nos é revelado
Gustavo.leão.3D2Y 31/12/2020minha estante
Kkkkk a capa com toda certeza é bonita

Vini 02/01/2021

A noite das bruxas
Eu adoro a forma como a Agatha desenvolve seus mistérios, e confesso que os casos de Poirot são sempre os meus favoritos. Uma ótima maneira de começar o ano, Agatha Christie é sempre a companhia perfeita na busca de entretenimento literário. Que 2021 traga muitas das suas histórias ainda não lidas para a minha TBR.

imgiazevedo 01/02/2023

É incrível como essa estória envolve inúmeros acontecimentos, aparentemente alheios uns aos outros, de forma que estejam todos conectados e que levem a tragédia central do livro.

le 07/12/2021

A noite das bruxas
eu não esperava que fosse gostar tanto desse livro;
de início achei um livro meio confuso, pois nao mantinha o mesmo rumo de início, mas depois quando foi chegando pro final o livro se tornou extremamente incrível, escrita ótima e super fácil de ler, as referências são muito boas, tive um pouco de dificuldade pra entender os personagens, mas depois tudo se encaixou!! minhas suspeitas estavam certas, fiquei muito feliz por isso
ótimo livro :)
gabyy 07/12/2021minha estante
vc superestimando o livro no inicio

gabyy 07/12/2021minha estante
arrasou na resenha amg

nicollyaguiar 07/12/2021minha estante
quebrou a cara KAKAKWKEKEKEKEKE

duda 07/12/2021minha estante
acompanhei os surtos em tempo real ??

M. Lima 30/09/2023

A Noite das Bruxas - Agatha Christie
Nessa trama temos alguns ingredientes que enriquecem demais a história.
Tem halloween, tem maçãs, tem uma velha "bruxa", cidade pequena, casos extra-conjugais, tem pintura e tem Poirot, usando de suas pequenas células cinzentas para descobrir o culpado pela grande atrocidade do assassinato de uma criança.
Agatha Christie até brinca um pouco, tentando induzir que o caro leitor faça suposições contrárias ao rumo do desfecho, e manteve isto até o final, deixando-nos num total dilema, o que é claro, apenas demonstra a maestria da Rainha do crime.
Em geral, é um caso pesado, e tem algumas discussões filosóficas e políticas, para abrilhantar mais ainda o enredo. E com isto, é um livro aprovadíssimo, tanto pela autora, história e Hercule Poirot. Recomendo a leitura.

Joanna.Marry 12/03/2021

Primeira experiência com Agatha Christie
Gostei, a leitura é bem fluida. Mas talvez minha expectativa fosse maior...

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 16/03/2021

Bem ok!
Não curti tanto esse da rainha, não dá pra ser perfeita sempre né?! KKK?KKK
Achei esse fraquinho...até a pag.70 foi muito bom, o caso aparentemente bem interessante, foi a primeira vez que li um livro dela em que a vítima é uma criança, achei isso legal. Ariadne Oliver na área, e Eu amoooh essa mulher!

Porém; todo o miolo/desenvolvimento do livro foi muito morno, não consegui fazer ligação das coisas que Poroit estava se aprofundando com o caso principal, achei um pouco mal articulado, pois chega nas últimas 20 páginas tudo faz sentido, ela explica tudo. Mas, mesmo assim, achei muito besta o caso; juntamente com a resolução, achei bem fraco, nada demais, até mesmo simples demais.
Mas, claro que o livro não é péssimo, mas não achei tudo isso, como outros incríveis da Agatha.