Um crime adormecido

Um crime adormecido Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

tessacarstairs 25/08/2022

Enredo simples e pistas bem fáceis de seguir, o assassino é praticamente dado de bandeja devido à repetição exacerbada das informações (como se o leitor tivesse a memória de um peixinho dourado). Não sou muito fã de Miss Marple apesar de gostar do jeito dela de resolver mistérios, mas esse livro foi relativamente fraco... acho que por ter se enrolado demais e se repetido muito. Bom entretenimento, escrita direta e plot consistente.

Viih 14/05/2022

Um livro que faz você devorar cada página e cada capítulo, a autora, como já era de se esperar, constrói a história de maneira surpreendente, escreve de maneira leve e instigante fazendo você se sentir por dentro das investigações, nada é entregue até as ultimas páginas, porém ela vai deixando pequenas pistas para acionar um instinto no leitor. O livro é cheio de diálogos e os capítulos são pequenos, o que o torna muito fácil de ler. Um mundo de investigações, de tentar entender o que as pessoas escondem, de discernir o que é verdade e o que é mentira, um mundo que simplesmente encanta o leitor e da a sensação de ?me tornei um investigador?.

lu_nasc05 01/05/2022

No começo pensei q ia ser algum tipo de história de fantasma, mas quanto mais eu leia mas eu ia percebendo as conexões lógicas q colocavam pra explicar tudo que a Gwenda via como um pesadelo infantil.
Infelizmente nem se compara com os meus favoritos mas de qualquer forma foi uma ótima leitura

Asi 03/04/2022

Um crime despertado
Primeiro, a escrita de Agatha Christie é muito boa, instigante. Mostra vários pontos de vistas fazendo com que a verdade seja mais difícil de ser revelada.
Segundo, a história do crime adormecido em particular é muito interessante. Agatha desenvolveu a história colocando diversos suspeitos na história, fazendo com que só fosse compreendida realmente no final, surpreendendo a todos. Aliás, apesar de achar que Miss Marple revela-se suas suspeitas, eu entendo e até gosto que a autora tenha prolongado o suspense. Criou um contexto muito bom e nos levou a descobrir a verdade apenas depois de dizer tudo o que tinha que ser dito. Ótima escrita e ótimos personagens

Dea 01/04/2022

O livro não deixa espaço pra sua imaginação e suas teorias.
Dês do começo segue a mesma linha de raciocínio entre três suspeitos e a muito diálogo, do tipo excessivo cheio de teorias, tantas que não consigo pensar em nada.
Mais é uma história que consegue te prender por não ser uma narrativa parada.
Mais me chateia um pouco ter que seguir a linha de raciocínio deles por não ter espaço pra minhas próprias teorias.

Bruna 12/03/2022

Eu amei esse livro é o segundo que eu olhei o dela mas esse me deixou chocada com plot Twist do final sério sabe quando você começa a ler uma coisa e pensa que já tá desvendando e no final só mostra que você foi uma trouxa é esse livro

bruna 02/03/2022

bem chato
esse é o segundo livro que leio com a miss marple como detetive, e sempre fico frustrada porque ela quase nunca aparece durante a investigação (na minha opinião). não gostei do livro, achei bem chato e monótono, demorei muitos dias pra conseguir terminar. o final tem aquela pegada da agatha christie mesmo, mas não me surpreendeu muito fiquei ainda mais frustada com o final, porque eu adoro o final de todo livro da agatha christie. achei que podia ser melhor, porque a trama é interessante, mas não achei que foi bem desenvolvido. quem quiser leia, mas não recomendo muito.

@fannykytabooks 28/02/2022

Imprevisível, pra variar
Não sei porque ainda tento descobrir o assassino dos livros da AC, nesse eu passei bem longe de descobrir e estava na cara de todos nós! Mais uma leitura que amei fazer, que gostaria de esquecer que li e reler novamente. Que mulher brilhante essa autora foi, seus livros me fazem emergir e principalmente dar asas à imaginação.

Fernanda 20/02/2022

Agatha é Agatha né, mesmo os livros mais simples são bons. Uma pena que nos três últimos que li, que também são os três últimos da série Miss Marple, estão cheios de comentários xenofóbicos e preconceituosos. Colocando isso de lado devido a época de escrita dos livros, a história é bem interessante, porque muda um pouco a forma como estamos acostumado a ver a investigação feita pela Miss Marple.

Viviane.Cordeiro 11/02/2022

Excelente livro! Um dos melhores que já li da Ágatha.
Envolve o leitor desde a primeira página, o desenvolvimento é muito interessante e o final muito bom!
Recomendo a leitura.

Carola.Schuller 11/02/2022

Um assassinato na infância
Agatha Christie, como sempre, não decepcionou com esse intrigante caso de assassinato.
Personagens envolventes e mistérios rondam a leitura.
Cheguei a desconfiar do culpado, mas só quando já era tarde demais e o evitável se tornou inevitável.

Uma jovem mulher, colocada em determinada situação, se recorda de um possível assassinato que possa ter presenciado na infância. Agora depende de sua memória e das perguntas perspicazes corretas de Miss Marple para chegar a solução: houve mesmo um crime? E se sim, seu pai era mesmo o assassino?

Anna 31/01/2022

Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e com certeza não vai ser o último! A leitura é fluída, os capítulos não são tão grandes e a história me prendeu do começo ao fim. Te faz ansiar pelo próximo capítulo, mudando de teoria a cada nova descoberta. O desfecho não é tão surpreendente, mas foi bem trabalhado e dá aquele plot de "meu Deus, como eu não tinha pensado nisso?". Ansiosa pra ler outras obras dessa escritora tão consagrada.