Um crime adormecido Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

Dani 21/08/2020

Revelações
Em maia um caso com Miss Marple descansamos um crime cometido há mais de 18 anos. Uma casa e uma lembrança são os elementos necessários para iniciar uma investigação

Jaqueline Felix 31/07/2020

"Sleeping Murder" ou "Um Crime Adormecido" foi seu último livro, publicado em 1976, após a morte da autora. Reza a lenda que ele foi escrito na década de 1940 e ficou guardado em um cofre de banco, até que a autora, já com 80 anos, autorizasse sua publicação.
Trata-te de um livro icônico, trazendo o último caso de Miss Marple (que estreou no livro Assassinato na Casa do Pastor).
Aqui temos Agatha em sua melhor forma. Com uma trama bem elaborada e dinâmica, ela nos mostra como uma jovem recém casada, uma casa aparentemente comum e uma frase de peça de teatro podem estar relacionados.
A partir de estranhas coincidências e uma investigação sobre o passado somos envolvidos numa trama com suspeitos, aparentemente inofensivos, levando a um final inesperado.
E, uma coisa que acho interessante nos livros da autora: seus personagens se reencontram em outros livros. Aqui temos o retorno, de Raymond West, famoso escritor mencionado no livro em que Miss Marple aparece pela primeira vez. Assim, esse ciclo se fecha com perfeição.
Gostei muito dessa história e se tornou um dos meus favoritos da Rainha do Crime.

@ruthlunang 27/07/2020

Um crime adormecido
Gwenda se muda da Nova Zelândia para a Inglaterra em busca de uma casa para morar com seu marido, e encontra uma que foi amor à primeira vista. Assim que ela se muda para a casa, começa a perceber que sabe mais sobre ela do que imagina. Durante uma visita à um casal de amigos em Londres, contando com a presença de Miss Marple, tia de uma deles, uma memória surge em sua cabeça de uma mulher estrangulada no saguão de sua nova casa. Juntos, miss Marple, Gwenda e seu marido começam uma investigação para descobrir quem é a mulher assassinada e quem é o assassino.

É com muita felicidade que digo, essa é a primeira vez que eu descubro quem é o assassino em um livro da Agatha Christie. Na minha opinião, todas as provas só podiam apontar pra uma pessoa e que os outros suspeitos, com exceção de um, além do próprio assassino, não tinham como ter cometido ou não tinham motivação para o assassinato.

Enfim, achei a história muito boa e sempre gosto mais das histórias com miss Marple do que com o famoso Poirot (apesar de gostar bastante).

Line 26/07/2020

Misterioso
Agatha Christie nunca decepciona!
É um livro excelente, cheio de mistérios e reviravoltas do início ao fim.

Karol Sou 11/03/2020

Até o momento é o livro que mais gosto de Agatha
Leitura fluída e gostosa, como a maioria dos livros de Ágatha. Esse passou a ser o meu livro predileto dessa incrível escritora, pela história em si. Deu para sentir que dona Christie estava inspirada e vibrando ao escrever esse mistério. Amooooo demais, e aproveite esse livro delicioso.

Jani 04/02/2020

Sensacional
Adorei a leitura. Simples e com um digno suspense envolvente das histórias de Agatha Christie.

Jaque - Achei o Livro 11/11/2019

Maravilhosamente engenhoso!
Nessa última aventura da minha detetive favorita, teremos um crime ocorrido à 18 anos que vai se desenrolar e ser resolvido à partir das memórias das pessoas.
Graças ao jovem casal Gwenda e Giles que não desistem de correr atrás das pessoas envolvidas e claro, à engenhosidade de Miss Marple que soube muito bem conduzir a trama e montar o quebra cabeça, enfim será dado um final à estória há muito adormecida.
A resenha vai ser curtinha mesmo, quanto menos souberem melhor.

A trama começa com ares sobrenaturais. Gwenda conhece detalhes de uma casa que nunca esteve antes, adivinha o que pode ter sido certo ambiente, entre outras coisas. Mas tudo começa a virar de cabeça para baixo quando ela tem uma visão terrível.
Certa de que está beirando à loucura decide procurar um médico, porém antes disso ela conhece Miss Marple que com seu jeitinho que lhe é característico, convence a moça de que os últimos acontecimentos tem uma explicação plausível.
À partir daí vai começar uma caçada aos envolvidos do passado e o mais importante: Houve ou não um crime?

Eu adorei essa história! Adorei a ideia da trama, adorei como ela se desenvolveu e adorei o modo como os personagens foram inseridos nela.
O responsável não foi surpresa, já havia desconfiado, mas no decorrer da estória eu acabei deixando-o de lado.
Como sempre, todas as pontas são ligadas e todas nossas dúvidas são resolvidas.... como não poderia deixar de ser numa estória da Agatha Christie.
Recomendo mil vezes ♥

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/11/um-crime-adormecido-agatha-christie.html

felipe watanabe 23/05/2019

05.2019

Premissa - 3
Personagens - 3
Andamento - 4
Escrita - 5
Final - 2

Jessica.Araujo 05/04/2019

Gostei mais poderia ser melhor
O suspense é bom, porém quando chega na parte do final fica bem previsível.

Fimbrethil Call 27/12/2018

Gostei!
Muito bom esse livro, onde se vê bem até onde vai a maldade de uma pessoa.

Carlos Nunes 01/11/2018

O último caso de Miss Marple
Há bastante tempo não lia nada de Miss Marple, e até já tinha me esquecido um pouco do quanto ela é peculiar. Seu senso de observação e suas tiradas são excelentes! A história aqui não se passa em St. Mary's Mead, lar da idosa, como outras histórias da detetive amadora, provavelmente por restringir muito o universo de possibilidades para Agatha. Um jovem casal compara uma casa em um balneário no sul da Inglaterra e, inicialmente, o que parece ser uma situação sobrenatural acaba se revelando uma memória subconsciente de um assassinato ocorrido há dezoito anos atrás, supostamente cometido pelo pai da protagonista. Decidida a descobrir se o pai era realmente culpado, ela e o marido iniciam uma investigação por conta própria que poderá levá-los a situações muito perigosas. Mas Miss Marple, com sua argúcia e profundo conhecimento da mente humana, lança outras luzes sobre as evidências, mostrando que nem sempre as coisas são tão claras quanto parecem. Esse foi o último livro onde Miss Marple aparece, e foi publicado apenas postumamente pela escritora, da mesma forma que ela fez com CAI O PANO, último caso de Hercule Poirot. Gostei bastante do enredo, a capa não tem nada a ver com o desenrolar da trama, que é muito inteligente e mostra o talento de Agatha Christie em ótima forma. Nota 5.

Luh Zortea 16/10/2018

Estou na metade de Um Crime Adormecido, Agahta Christie, e já tenho minha suspeita definida.

Caso eu esteja certa ao término do mistério, estarei me sentindo uma super detetive. Por outro lado, se o findar da história seja outro, devo dizer que Agatha é surpreendente!

Terceiro livro da autora e me encanto a cada leitura.

Editando:Leitura concluída e: Agatha é uma gênia !!

delicadas.leituras 19/08/2018

Ela viu mesmo um corpo?
A interessante história de Gwenda, recém casada com Giles, que tem antigas lembranças despertas ao comprar uma casa vitoriana numa cidadezinha encantadora e antiquada no litoral. Lá ela tem flashes de ter presenciado um assassinato quando era muito pequena, ou seria apenas imaginação infantil?

Selminha 24/05/2018

Um crime adormecido
A 18 anos um crime sem corpo, surge nas lembranças de uma jovem. Uma senhora, muito da fofoqueira, instiga o casal ir atrás dos fatos. Tudo muito duvidoso, como sempre um final incrível. Essa dona Agatha Christie é incrível. Eu amooo essa mulher hahah