Um crime adormecido

Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

Geovanna.Cookie 30/09/2023

O adeus de Miss Marple
Esse livro foi escondido pela autora para ser dado de presente a sua filha, consequentemente só foi lançado muitos anos depois de ser escrito. E por escolher ler os livros de Miss Marple em ordem de lançamento esse ficou por último.

Essa história pode se localizar em qualquer momento da minha do tempo depois de Assassinato na Casa do Pastor e antes de Mistério no Caribe.

Uma coisa interessante de acompanhar a personagem miss Marple é como ela vai envelhecendo mais e ficando debitada conforme vai chegando os últimos livros lançados, nesse contudo ela está em ótima forma. Mental e física.

O livro aborda um crime que aconteceu a muitos anos e só vem a tona 20 anos depois. Eu acabei me distraindo com uma série de problemáticas nesse livro, primeiro a xenofobia, depois a concepção que uma jovem namoradeira é ninfomaníaca.

Enfim, um livro mediano mas uma boa distração.

JanaAna90 13/09/2023

No início achei a história meio que no estilo espírita, pois a partir de uma visão de uma mulher morta por enforcamento, começa a se desenrolar as investigações pessoais de um casal recém-casado.
Tudo começa com Gwenda que tem a incumbência de encontrar uma casa agradável, na Inglaterra, para ela e o marido morarem; o marido se encontra viajando a trabalho. Gwenda decide comprar uma casa chamada "Hillside" em Dillmouth, uma cidade litorânea. No entanto, assim que Gwenda entra na casa, ela começa a ter visões e sentimentos estranhos, como se já tivesse estado lá antes.
Curiosa sobre a história da casa, Gwenda começa a investigar o passado e descobre que a casa está ligada a um crime não resolvido. Ela consulta a famosa detetive Miss Marple para ajudá-la a desvendar o mistério por trás dessas visões e descobrir o que aconteceu na casa muitos anos atrás.

Miss Marple concorda em ajudar Gwenda e, juntas, elas começam a reunir pistas e a investigar o assassinato que ocorreu em "Hillside" décadas atrás. Conforme a história se desenrola, elas descobrem segredos sombrios e reviravoltas surpreendentes que levam a uma resolução chocante.
"Um Crime Adormecido" é um típico romance de Agatha Christie, repleto de suspense, mistério e intrigas, e revela como o passado pode lançar longas sombras sobre o presente. É uma obra que envolve o leitor em uma investigação de assassinato emocionante e bem elaborada, culminando em uma solução inteligente e inesperada.

MissCaixeta 15/08/2023

SENSACIONAL
Era um lindo dia quando resolvo entrar na biblioteca da minha cidade, eu estava querendo m4tar o tempo, então comecei a olhar as obras de livros que sempre me atraíram, crime/Romance policial/ terror. Acabei pegando esse livro, era uma edição tão pequena, e as páginas eram poucas, resolvi ler, não dando absolutamente NADA para a leitura (livros que tem uma escrita mais antiga nunca me prenderam tanto, por o isso o preconceito), pensei tipo, ?ah a autora é a Agatha Christie, certamente deve ser uma obra e tanto?. Então comecei a ler, e devorei o livro, quando percebi já estava literalmente na metade do livro. Hoje eu acabei essa leitura FANTÁSTICA, certamente vou ler mais livros da autora, esse mega me prendeu, no meio do livro, fica um pouco devagar, mas eu insisti e quase numa sentada só, li o livro todo.

Eu me senti tão palhaça no meio da história, eu tava literalmente acusando todo mundo que aparecia, entrava um personagem novo, eu já colocava na minha lista de suspeitos. Não vou dizer que nunca tinha pensando no assassino verdadeiro como um real assassino, mas eu literalmente fui palhaça, acreditei em histórias falsas e errei lindamente em quem era o suposto assassino. Sensacional o livro, gostei de mais!!

Carol L. 07/08/2023

Agatha Christie sabe como prender o leitor. Achei todos os personagens muito interessantes e a história bastante envolvente. Consegui adivinhar o assassino!!

Bellatrix 25/07/2023

Foi interessante e tranquilo, acho que até um pouco diferente de outros que já li da autora.
Eu meio que já tinha imaginado aquele final, mas me deixei enganar um pouco.
Não é um livro extraordinário, é simples e bom.

Dyana.Butkovsky 04/07/2023

Infelizmente o livro não prendeu minha atenção, achei cansativo a forma que o mistério foi abordado pela autora ?

Arthur.Timotheo 02/07/2023

Muito legal. Bom para começar!
Legal, mas o final é um pouco decepcionante. Tirando isto, o livro todo é bem divertido e misterioso. Recomendaria bastante para começar a ler Agatha Christie ou até mesmo Miss Marple, já que este livro não é exatamente um final para a sua carreira, ele só e o último

Leca 28/05/2023

Asmei
ótimo livro
o mistério é bom
só fui desconfiar no final, e como ele é horrível mds
tão bom ver todo o desenrolar dessa história
quando vc acha que foi, não foi
aparece tantas coisas tantas pessoas
peguei esse livro sem uma expectativa, era só pra ter o que fazer no ônibus indo pra faculdade
e me surpreendi com o tão bom quem é
esse livro que é da minha mãe e ela sempre quis que eu lesse algo da Agatha Christie
tá aí adorei

garrido79 22/05/2023

Que suspense policial maravilhoso!
Mas que suspense maravilhoso, com o início doce e singelo, depois parecendo remendar para uma possível história de terror, mas que, genialmente, foi usado na medida certa para mostrar que não tinha nada de sobrenatural, mas que levou a protagonista correr atrás de desvendar um possível crime ocorrida 18 anos atrás...
Uma história que coloca todos como suspeito e você fica sem saber direito em quem acreditar uma história perfeita!

Anne.Valente 06/05/2023

"É realmente muito perigoso acreditar nas pessoas."
Como eu amo a Miss Marple, triste que esse é o último livro "livro" dela... Amo o jeito velhinha perspicaz dela de descobrir as coisas!
Inclusive, fiquei orgulhosa de mim dessa vez porque descobri quem era o assassino kkkk.
Enfim, muito bom! Recomendo!!!

Thainá 28/04/2023

Um Crime Adormecido ? 3,5 ?? | Suspense/Thriller
?Gwenda Reed, 21 anos, recém-casada, acaba de comprar uma casa centenária no litoral sul da Inglaterra. Trata-se da residência ideal para um futuro vibrante. Aos poucos, porém, o novo lar vai revelando sinais sinistros. Mas como é possível que Gwenda possa intuir que um dia houve uma porta onde hoje há uma parede sem passagem? Ou que possa adivinhar, com precisão de detalhes, qual a estampa do papel de parede original de um quarto? Sem saber exatamente como, ela adquire a certeza de que uma mulher foi ou será morta na casa. Miss Marple, perspicaz como sempre, guiará Gwenda pelos segredos aterradores que seu próprio lar esconde.?

????? Esse foi o livro mais fraquinho que já li da Agatha. Foi o último caso da Miss Marple e, honestamente, ela não fez quase nada! Basicamente fofocou com boa parte da cidade e no fim a própria verdade se relevou?
????? Apesar disso, a leitura não é chata. Agatha sabe envolver os leitores como ninguém. A narrativa é excelente, só o enredo que deixou a desejar. Mas é um excelente livro pra quem gosta de suspenses leves e com uma pitada de sobrenatural (quem ler, vai entender)!

CLAUDENOR2 21/04/2023

Um crime ou suposto crime envolto em mistérios
Um crime ou suposto crime envolto em mistérios, quando um casal se mudam para uma casa com sensações estranhas da mulher , que sente um clima como se estivesse acontecido um crime naquela casa, então ela junto com seu marido começam a querer saber mais sobre a história da casa, aparece um personagem muito importante, a senhora miss Marple que junto com casal começam a investigar e a descobrir o que aconteceu naquela casa.

Veríssimo 08/04/2023

Melhor livro dela
Esse é o melhor livro que a Agatha christie já escreveu, dos 21 que eu já li dela esse simplesmente me deixou sem palavras, fiquei "traumatizada" porque o livro te deixa boquiaberto. LEIAM!!!

Paloma405 05/04/2023

Não foi dessa vez agatinha
Infelizmente esse livro não prende atenção, por ser com a miss marple eu tinha muita expectativa, pois gosto dela.

Kamilla 26/03/2023

Miss Maple limpa uma reputação
O último grande caso de Miss Maple, a história é bastante intimista e psicológica, já que a investigação se inicia devido a lembranças bastante antigas de infância, que estavam adormecidas na mente de Gwenda, a protagonista da história.

Como se trata de um caso muito antigo e baseado em uma lembrança, boa parte da investigação se trata na várias testemunhas compartilhando suas memórias, e junto com elas as próprias percepções e julgamentos que eles tinham sobre a vítima do crime e a vida que ela viveu.

A revelação do assassino foi muito boa, de certa forma me lembra um pouco a luta de Glória Perez em limpar a reputação de sua filha Daniela Perez mesmo vários anos depois do assassinado, pois a cada vez que alguém através de ideias errôneas e preconceituosas tenta culpar uma vítima pela própria agressão, é como se ela tivesse sendo agredida novamente.