O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

Bruno 12/07/2022

Atemporal
Eu já havia lido a edição anterior (O Livro de Ouro da Mitologia) mas a Martin Claret conseguiu deixar o que já era magnífico, ainda melhor. Esteticamente o livro está mitológico e seu conteúdo está ainda mais rico. A narrativa de Thomas Bulfinch é algo extremamente educativa pela riqueza nos detalhes sem abandonar a simplicidade nas palavras. Um adendo deve ser feito à um apêndice muito rico de artigos de diversos segmentos da sociedade (direito, arte, educação) apresentando a influência que o mito ainda hoje exerce na sociedade. Magnífico, atemporal.

Sonally.Cecilia 09/07/2022

Livro denso
Arrastei demais essa leitura, quase 6 meses. É uma leitura muito densa, quando se trata de mitologia são muitos nomes, muitos lugares, muitos links.... enfim, li todo de forma linear mas vou ficar usando como consulta.

Ana 26/06/2022

um livro interessante para saber mais sobre os mitos, capítulos rápidos e que contam de forma fácil as histórias. É bom, mas para quem estiver mais interessado existem opções melhores.

Guilherme909 14/06/2022

Mitologia
Um livro muito gostoso de se ler
Para aqueles que amam. Mitos, deuses, epopéias, enigmas e tudo relacionado ao mundo clássico adorará cada centímetro das páginas desses livros. Um compilado de diversas histórias (mitos) numa linguagem fácil e interessante. Vamos entrando num mundo sobrenatural.

Vale apena ler esse livro

Elizabeth146 05/06/2022

Achei o livro bem interessante e informativo, ele fala sobre várias mitologias, com um foco na romana.
No decorer do livro a minha leitura deixou de fluir e eu tive que me forçar a terminar por isso dei 4 estrelas.

Larissa2231 04/06/2022

Resenha
Finalmente um livro de mitologia completo que passa todas as informações procuradas, muito bom mesmo, se vc se aprofundar acaba aprendendo muito sobre o assunto

Pattr_ 13/05/2022

Uma excelente introdução!
A humanidade, desde a antiguidade, sempre possuiu de uma excelente imaginação e disposição para a criação de histórias, fossem para entreter, para explicar o universo em sua volta, ou para unir os seus povos. É tamanha a variedade de lendas e mitos distribuídas pelo mundo que conhecê-los bem torna-se uma tarefa complicada, mas cuja jornada é absolutamente encantadora.
Esta obra resume excelentemente a base da maioria dos mitos gregos, com um acervo dedicado também à mitologia nórdica e egípcia, além de apontar e contar de bom modo seus principais contos. Passa-se a compreender de uma forma muito mais intuitiva como funcionava o pensamento religioso grego, unido à sua forma de relatar os mitos, bem como nos outros temas tratados.
Quem ler esse livro e não sair com vontade de percorrer o Mar Adriático atrás do velocino de ouro, precisa lê-lo novamente urgente!

Fefê 07/05/2022

Quase um conto de fadas
É uma parte de um livro de um especialista sobre um tema que gera interesse facilmente. É um dicionário com uma curta explicação sobre o mito de cada capítulo, é bom para consultar.

nnamaria 05/05/2022

Mais um para a série: li apenas por causa de uma aula na faculdade e o livro acabou se tornando um queridinho!

thaís 05/05/2022

Fascinante a mitologia
aiai gosto muito do contexto mitológico, esse livro foi escrito com base em poemas e obras sobre a mitologia grega e romana, que inclusive são citados no decorrer no livro e de certa forma leva a gente para o contexto em que foram escritos, inclusive pelo fato de fazerem alusões aos mitos em situações rotineiras. Eu demorei muito pra ler pq É MUITA GENTE kkkk a minha memória é muito ruim e eu tinha que ficar relendo pra lembrar quem era quem e qual a ligação entre eles, EU ATÉ ANOTEI. Gostei muito da escrita porque deixa a leitura mais fácil e os mitos sobre cada um bem explicados, muitos personagens mitológicos eu nunca tinha ouvido falar e essa foi a melhor forma de conhecer sobre cada um.

AdamLeles 30/04/2022

Meh
Não tenho muito o que dizer, é um livro sobre mitologia com histórias que já foram contadas de várias formas e meios diferentes, não são só gregas, mais também algumas histórias nórdicas, das mais famosas pelo menos, a diferença desse livro para os outros é o detalhe, a discrição e a forma como ele conta a história é muito boa, nota 7

Lustoza 14/04/2022

Mitologia
O livro de bulfinch nos leva a um passeio pela mitologia, nos mostrando os maravilhosos mitos ao longo dos tempos e regiões. Encontramos amor, ódio, coragem, traição ( muita traição) e muitos outros sentimentos nesse livro. A mitologia é fantástica e referência para muita coisa ainda hoje. O livro é fantástico recomendo.

Tania 31/03/2022

É interessante do ponto de vista didático já que faz uma breve explanação dos mitos gregos, romanos, celtas, indianos, intercalando com textos de autores famosos como Shakespeare, Dante, onde são mencionados tais mitos....Achei bom!!!!

Camila 29/03/2022

Esse livro e maravilhoso para quem quer saber de mitologia grega, nórdica e muito mas .
Eu nunca tinha visto nada de mitologia grega e nórdica mas ele me ajudou a entender .
Recomendo

Jorge 22/03/2022

Estimulante e Abrangente
Não esperava que este livro pudesse me fornecer tanto quanto forneceu. Muito abrangente com relação às grandes histórias do panteão greco-romano, este volume não é apenas um amontoado de explicações acerca dos deuses e heróis, mas algo muito melhor, uma coleção de tragédias e épicos clássicos.
O autor apenas introduz o mito da criação, para então nos contar inúmeras histórias, onde conheceremos os heróis e deuses de maneira mais detalhada ao longo do livro, além de citar muitos grandes poetas do séc XIX. Vale ressaltar as variadas ilustrações de pinturas e esculturas que acompanham a leitura.
Mais interessante são as designações romanas e latinas para os deuses, esta última eu desconhecia. Não fazia ideia de que Júpiter também chamava-se Jove.
Encerrando a arsenal greco-romano com os épicos da Ilíada Odisseia e Eneida, o autor ainda faz breve menção a outras culturas, entre essas, a nórdica, persa, hindu e outras...
Realmente, é o livro de ouro da mitologia. Você termina o livro conhecendo muito, mas muito mais do que antes.