Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Raíssa Lis 23/01/2012

Beth é a protagonista dessa incrível historia. Uma adolescente que sofre bulling por causa de sua aparência, abalando por completo sua autoestima, sendo vitima de brincadeiras de mau gosto por alguns dos veteranos da escola Port High. Sua maior paixão é a música. Participa de um coral chamado de Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. Foi abandonada por seu pai ao nascer deixando essa marca em sua vida e se considerando feia assim como na historia da “Bela e a Fera”.

Beth tem um único e melhor amigo, Scott, e passam todos os momentos juntos. Eles são amigos desde a infância e estudam na mesma escola, até o momento que Scott começa a flertar discretamente Beth, confundindo assim seus sentimentos de amizade e amor.

Beth tem sua vida transformada quando é escolhida para ser a solista do coro e participar da Olimpíada de Coros em Lausana, Suíça. Meadow que é sua colega do coro e responsável de transformar a bela de óculos de fundo de garrafa, rosto cheio de espinhas e cabelo mau cuidado na grande bela. Durante a olimpíada em Lausana ela conhece Derek, um menino lindo, com uma voz perfeita e que participa do coro de rapazes do Amabile, um dos melhores grupos de toda a olimpíada.

Derek se apaixona com Beth no momento em que ela canta a canção “Cante para eu dormir”, que acompanha essa historia emocionante até as ultimas paginas. A estadia em Lausana se torna ainda mais agradável para os dois, com encontros depois das apresentações e encontros românticos no banco do lago. Quando volta para casa, Beth se vê dividida ente dois amores, o doce Derek, um dos melhores solistas do Amabile, que está longe em Londres; e seu melhor amigo Scott, que após sua volta de Lausana, insiste em seus flertes e investidas no namoro.

É nesse triangulo amoroso entre Derek, Beth e Scott, que nos surpreendemos com essa linda historia que me deixou emocionada, e em pleno choque quando acabei a leitura. Um livro maravilhoso e surpreendente cheio de emoções que me encantou em toda leitura, recomendo muito essa leitura. O livro que se tornou o primeiro dos meus favoritos da minha lista do Skoob.

Resenha publicada no Blog Angel Books - http://angelbooks.com.br/2011/09/15/resenha-cante-para-eu-dormir/#comments
E também no Blog Flor de Lis

Aline Marques 08/04/2015

Vamos lá!!!
Esta história tinha tudo para ganhar todas as estrelas do céu e se tornar um favorito. Infelizmente o potencial não alcançado torna a leitura maçante e odiosa.
Talvez tenha exagerado no "odiosa" mas, caramba, Morrison, com um enredo assim você deve nos ensinar lições e não apenas nos fazer pensar em aprendê-las.
Juro que tento lembrar se fui tão tola na minha adolescência pra relevar a personalidade das personagens, também luto pra compreender o por que de alguns pontos não serem mais explorados.
Tá, derramei algumas lágrimas, suspirei num trecho aqui e outro ali, afinal, sou humana. Entretanto, nenhuma emoção silenciou a voz na minha cabeça que repetia "que %#@$! você está fazendo?".
Quem sabe o problema seja eu, certo?
Se o leu, por favor, compartilhei sua opinião. Se ele está na sua lista de espera, não o rejeite.

site: @ousejalivros

daniela.said.94 16/04/2021

Ok
Repetir palavras como divino, amei, meu Deus que história!
Não tem como!
Prepara os lenços, porque não tem escapatória!

Literatura 30/01/2012

A mais bela canção
Meu Deus, como posso começar?
Como posso expressar em palavras o que senti em minhas mãos?
Começo a escrever dizendo que choro. Ainda choro depois de ler Cante para eu Dormir. Devo dizer também que não gosto de ler dramas, como o livro é classificado. Mas, quer saber? Não o classificaria como um drama. Vou explicar por quê.

Cante para Eu Dormir não é perfeito. É tão imperfeito quanto nossas vidas podem ser. Beth é uma menina que se acostumou a sofrer bulliyng na escola. E na vida. Sinceramente? Às vezes ela é meio idiota. O refrão “como ela é feia” que ela se vê chega a ser chato. Mas quem nunca teve uma opinião, sobre si ou sobre o outro, que não parava de repetir? Vejo meninas, mulheres (eu mesma) que dizem “estou gorda” o tempo inteiro, ainda que estejam no manequim 38. Então não culpo Beth. Ela é mesmo feia. E tem uma consciência exagerada disso.

Beth é amiga de Scott desde a pré-escola. O que ela não percebe ainda, é que Scott a ama. Ele cresceu e vê que Beth é mais que o Patinho Feio, ela é um lindo Cisne. A Fera, como chamam Beth na escola só precisa de amor para se transformar numa princesa... mas ela está perdida demais em seu universo. Em seu “não ser” e “não merecer”. Para ela todos merecem algo melhor. Menos ela.

Porque para Beth, o melhor é cantar. É a única forma de sentir-se melhor. E isso ela faz maravilhosamente bem. Ela canta no coro da escola e convence a mãe a permitir que participe do Coro da Juventude Bem-aventurada de Ann Arbor, há umas duas horas de sua cidade. E, quando a solista do coro Meadow desiste de cantar nas Olimpíadas, Beth tem a sua chance. A CHANCE. E desta vez, ela sabe que merece.

E canta. Canta de uma forma tão magnífica que ultrapassa as páginas do livro. A melodia é descrita de forma tão graciosa, que você quase esquece que está sem som, e que na verdade, é poesia. A prosa poética é tão encantadora, que Beth vasculha cada parte de seu ser, encontrando no leitor suas inseguranças, seus medos, seus sonhos... quem nunca se sentiu inferior? Quem nunca quis ser melhor? Quem nunca despedaçou o coração?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça

Dayane 20/10/2012

Não sei o que dizer sobre esse livro. De verdade.

Se eu pudesse descrevê-lo em uma única palavra eu escolheria Alma. Esse livro tem mais alma do que qualquer outro que já li. E por isso, e por vários motivos - mesmo que possa estar movida pelo fato de ter acabado de termina -lo - ele se tornou assim, meu preferido de todos que já li.

É sensível, é puro...Usando as palavras de Derek - é imaculado.

É a história mais incrível que já li sem precisar de qualquer artificio pra isso...só sendo real.

E seu fim... foi como respirar depois de ficar um tempão embaixo d'água e só assim eu percebi o quanto fui abraçada e envolvida pela história de Derek e Beth. Uma história mais cheia de amor em suas 353 páginas, no que na soma de qualquer de todos os livros que já li.

Lindo e puro... sei lá, não sei explicar. Explicar sentimentos é mais difícil. E o que eu senti depois de ler essa história é único demais para que eu consiga dizer.

O tipo de história que só te faz ter certeza que livros podem dar muito mais ao leitor do que uma distração. Livros podem te dar coisas que você leva dentro de você - muitas vezes até sem que você perceba - para sempre.

E, não importa quantos livros eu ainda leia, sempre haverá Cante para eu Dormir habitando em uma grande - e eterna - parte de mim.

Eu 11/08/2012

Obrigada leitora Janássia Monteiro por me enviar esse livro pra mim está agora entre meus favoritos e amanhã mesmo pretendo adquirir ele para a minha coleção particular de livros de cabeceira.
Eu estou chorando muito agora. Chorei de felicidade e tristeza do início ao fim... Nunca me emocionei tanto com um livro.
Confesso que esperava um livrinho fraco daqueles super previsíveis sabe? Tinha tudo pra ser um daqueles clichês que sempre vemos por aí. B
eth é uma adolescente que nunca teve aceitação e amor... Com duas pequenas exceções, seu melhor amigo Scott e sua mãe.
Desde o começo do livro fica muito evidente que Scott é completamente apaixonado por ela apesar de ser considerada feia e repugnante aos olhos de todos. E ela tem um sonho, ser uma grande cantora e adivinhem só: a oportunidade aparece em um coral.
Começa então uma grande transformação feita por algumas riquinhas do coral que estão dispostas a não deixá-la fazer feio. Elas cortam seus cabelos, pintam, fazem tratamento de espinhas e de tudo um pouco para deixá-la como a solista perfeita que ninguém acredita realmente existir dentro dela, exceto Scott.
Quando cheguei nessa parte do livro eu soltei um suspiro achando que teria uma típica história adolescente estilo bela e a fera, ou melhor, o belo e a fera entre Beth e Scott pois a escritora tinha tudo o que era preciso para uma história fofa, porém comum.
Tinha um rapaz apaixonado ao qual a mocinha parecia corresponder, a feiura que impressionantemente é substituída por uma linda mulher e a vergonha se transformando em um talento que emociona a todos quem ouvem seu solo. E ainda por cima ela tinha a oportunidade de fazer a mocinha ganhar um concurso.
As coisas não aconteceram bem assim... Eu fui maravilhosamente surpreendida.
Na viagem que faz ela acaba conhecendo Derek (suspiro) um rapaz lindo, misterioso e que canta perfeitamente bem além de mostrar um grande interesse por Beth que finalmente está ganhando um pouco de auto estima.
Preciso dizer mais? Obviamente ela se apaixona pelo garoto e acontecem tantas coisas que adoraria dizer a vocês, caros leitores, mas não vou estragar suas surpresas. Ela se vê namorando Derek quando volta a sua cidade e apesar de a distância das cidades deles não ser tão grande para seus corações apaixonados, ela o vê cada vez menos.
Por que Derek não conversa com ela sobre sua casa? Por que ele não a apresenta aos seus pais? Por que ele parece querer que ela o largue e vai para Scott? O que ele esconde dela que o faz afastá-la sempre que tenta descobrir algo sobre ele? Muitos por quês sem resposta... E quando acha a resposta ela não sabe bem o que pensar.
"— Era uma vez uma fera terrível que conheceu um lindo príncipe. O príncipe viu o sofrimento da fera e deu-lhe um beijo mágico.
— Eu sou a Fera, Beth.
— Shhh — ponho os dedos sobre sua boca. — O beijo mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe com todo seu coração.
— E ele a amou também.
Prendo seu olhar no meu e acrescento:
— E eles viverão felizes para sempre."
Será que isso é possível? Outra pergunta... Mas talvez Beth não queira saber a resposta.
Eu não sei se eu consigo passar a vocês o que eu sinto sobre esse livro, essa é a resenha mais difícil que eu já fiz... Espero que tenha pelo menos deixado vocês curiosos.
É como diz na sinopse:
"A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. "
Eu nunca vou esquecer esse livro. Espero que ele o toque e emocione vocês tanto quanto o fez comigo.

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Jana 19/05/2020

Começou bem, mas desandou total
Eu passei tanto tempo querendo ler esse livro e simplesmente não acredito que não foi a leitura que eu esperava.
A história começou muito bem, eu estava completamente apaixonada por esse background musical, pra mim foi algo novo. No início também gostei do Scott e senti muita empatia pela Beth...
Mas o negócio desandou. A partir do momento em que começou o romance e "a fera de soltou", a história acabou pra mim. Achei chata, repetitiva, exagerada... A autora quis fazer mistério numa parte específica do livro, mas não conseguiu (não consegui decidir se foi intencional) o que deixou o comportamento da protagonista ridículo.
Eu fiquei muito triste porque ela desperdiçou um personagem tão fofo como o Scott...
Enfim, passei muito tempo me aborrecendo com as bobagens de adolescente pra realmente curtir a história. 2 estrelas.
Daniele 20/05/2020minha estante
Concordo com vc

Jana 20/05/2020minha estante
Ai, que bom rs é tanta resenha positiva que começo a me questionar se sou muito dura nas avaliações rsrsrs

Daniele 20/05/2020minha estante
Eu até fui ver e nem tinha dado nota kkkk esse livro é daqueles, nadam nadam nadam e morrem no final.

LU 25/05/2014

Cante Para Eu Dormir - Um misto de sentimentos.

Uma história linda e emocionante, o início do livro segue uma linha juvenil um romance entre adolescentes que acontece muito rápido e ganha proporções de um amor inesquecível, Beth uma adolescente que sofre bullying, posso dizer que Beth é como um patinho feio que transforma-se em um belo cisne, a moça vive para a música, ela canta em um coro de meninas, após fazer um solo no coro, ela ganha confiança e passa por uma transformação, Ao acompanhar o coral em uma competição na Suíça, Beth conhece Derek um jovem de um coro rival, lindo e misterioso, Derek vive um drama bem diferente do Beth, mas sua história é bem previsível, a autora fez uma boa amarração com os personagens, Derek parece normal e tem um cuidado legal com Beth, e Beth totalmente encantada com o primeiro rapaz que aproxima-se dela de forma educada e carinhosa e não para ofende-la. Há também o Scott um amigo de infância de Beth e que é apaixonado pela moça desde de sempre, mas demorou muito para declarar-se a ela. Após o campeonato Derek a mantêm a margem da vida dele, impõe uma distância desnecessária, mas fica nítido para o leitor que o tal mistério é possivelmente uma doença ... Penso que Beth é uma sonsa por não perceber o sinais, e um pouco egoísta até...
Os capítulos finais são os melhores e mais emocionantes, e nos passa uma sensação de impotência, e o fato de saber que em nossa realidade há pessoas que passam por situações semelhantes nos sensibiliza ainda mais.
O livro tem uma canção que embala o romance dos dois "Leve-me para casa" muito linda, e é o que une o casal...
"Seus dedos vão desenhando as maçãs do meu rosto e minhas sobrancelhas, e brincam em meus lábios quando canto Leve-mepara casa, doce, doce Jesus/Envolva-me em seu abraço... Sua mão se afasta. Faço uma pausa, abro os olhos, ele faz um gesto com a cabeça e eu canto Senhor eu anseio chegar ao outro lado.
Ele está esperando a salvação, como aquela escrava? É por isso que ele adora esta canção? É por isso que ama minha voz? Leve-me para casa, Leve-me para casa, Leve-me para casa." p. 443
"Debruço-me sobre ele.
— Derek. Derek. Volte.
— Eu estava esperando... Você. Da próxima vez... — abre os olhos e os fixa em mim.
Faço que não com a cabeça, não posso parar de negar o que ele está dizendo.
— Descanse. Você ficará bem.
Seus olhos se fecham.
— Você precisa me deixar partir.
Beijo sua testa e sussurro:
— Não posso — não estou preparada. Não estou nem um pouco preparada.
— O lugar aonde estou indo... já estive lá umas duas vezes. Há uma paz, um amor, uma alegria que não sei explicar. Deixe-me ficar. Da próxima vez... Estou pronto para ficar lá.
Leve-me para casa, Leve-me para casa, Leve-me para casa.
Ele quer ir, mas não posso deixá-lo.
— Então me leve com você.
— Não é permitido.
— Você contou para sua mãe?
— Você pode contar?
Inclino a cabeça sobre sua mão. A dor pulsa em meu peito. Não posso fazer isso. Não posso deixá-lo ir. Só sei continuar insistindo. Queria saber rezar alguma coisa, ter a força daquela menina escrava do meu solo, cantando no rio Jordão." p. 481 e 482

O livro não é perfeito, há passagens maçantes e Beth é chata e ate um pouco pegajosa, mas o enredo vale muito a pena, nos proporciona um misto de sentimentos e não há como conter as lágrimas em alguns trechos.

Juliana565 15/11/2011

Doce, gentil, emocionante.
''A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.''
Cante para eu dormir, foi um dos presentes mais bonitos que me dei esse ano, não me arrependo do dinheiro que paguei, não me arrependo! Li essas 353 páginas em um dia tão facilmente como se fossem três dias lendo o livro.
Beth é uma jovem alta demais, com o cabelo castanho crespo, espinhas e óculos, a jovem sofre o que está sendo comum em todo lugar que vamos, bulling. Ela se torna quieta e muito introspectiva, tendo somente a companhia do seu velho amigo de infância, Scott, ele é nerd e bonito, gostei dele, só em algumas cenas ele se torna chato e surpreendentemente desagradável, porém eu gostei dele. Scott, gosta muito de Beth pois sabe o que ela é de verdade, e eu sinceramente não vi problema algum na altura de modelo, na espinha, nos óculos tanto é que isso depois fica para trás, porém, a jovem carrega dentro de si palavras traumáticas desde que nasceu, eu entendi perfeitamente a sua alto rejeição, ela não é segura, não se acha atraente nem nada de bom até... Se voluntariar para ser a solista do coral de meninas. E é na competição na Suíça que Beth conhece o lindo e meigo Derek.
Eu aconselharia de coração que vocês não pesquisassem muito sobre o livro e sua verdade por trás da ficção no site da autora antes de ler, apesar de eu saber o que iria acontecer não consegui deixar a grande emoção que me fez chorar nesse livro, cenas lindas são escritas tão delicadamente por Angela! Uma cena incrível que eu fiquei emocionada foi quando o Derek chama a Beth para cantar com ele no palco, a magia dessa cena impacta o leitor tornando tudo real e lindamente romântico. Derek é lindo, meigo, forte, amigo, engraçado... Ele é um dos meus personagens homem favorito agora. Aliás, o livro se tornou meu favorito agora. Logo na dedicatória do livro o leitor sofre um impacto, e eu admiro como autora o trabalho magnífico que Angela fez, ela me fez chorar, sorrir, me prendeu com uma história tão fluida e fácil que quando terminou eu só pude pensar ''Droga! Terminou!'', e eu com certeza quero ler as outras obras de Angela.
Vou deixar um trechinho de quando Beth está na plateia vendo Derek cantando.

''De alguma maneira ele consegue transformar uma ''Ave Maria'' em uma canção de amor.'' Pág: 142

João 24/12/2011

Cante para eu viver
A primeira vez em que vi “Cante para eu dormir”, me encantei imediatamente com a história. Adorei o que li e decidi que precisava ler este livro. Assim, quando consegui o dinheiro e o vi na vitrine da livraria, corri para dentro e o comprei – mesmo ele estando muito mais caro na loja física, mas isso não vem ao caso.
No mesmo dia comecei a ler, e fui me apaixonando pela história de Beth, a verdadeira encarnação da Bela e da Fera. É tão linda que não tem como você acabar não se emocionando com ela, mesmo que nos primeiros capítulos. As músicas que ela canta... tem uma em especial que, quando terminei de ler, estava com lágrimas nos olhos!
Mas não vou dizer que tudo são flores em “Cante para eu dormir”. Logo após ela conhecer o Derek naquela viagem e retornar para sua casa, todo aquele desejo desenfreado que ela sente por ele acaba cansado a história (tanto que deixei o livro de lado por uns bons 4 meses antes de me decidir retornar à história).
Peguei de volta nessa semana e acredito que me arrependeria amargamente pelo resto da minha vida se não o tivesse terminado.
“Cante para eu dormir” é o tipo de livro que te faz pensar na vida. Ele te coloca naquela situação, e talvez seja por isso que acabei chorando nos últimos cinco capítulos seguidos.
E se você descobrisse que a pessoa que você ama está para morrer a qualquer segundo?
Eu particularmente não sei o que faria, mas Beth nem pensou ao tomar a decisão de ficar ao lado de Derek, abandonando a escola, seu amigo apaixonado e apaixonante, Scott, e até mesmo o coro do qual faz parte.
As cenas finais... elas não são geniais. As palavras de Beth não vão te fazer repensar toda a sua vida, muito menos dar mais valor a ela. É o fato de a história conseguir te engolir a tal ponto que, quando você lê sobre alguém numa maca, atrelado a dezenas de aparelhos médicos, você não vê Derek. Você visualiza a pessoa que você ama, e é isso o que torna a história ainda mais emocionante.
Talvez seja apenas o fato da minha mente ser perturbada que isso tenha acontecido. Mas, de qualquer forma, mexeu comigo.
Para finalizar: apesar dos baixos (que duram mais ou menos uns dois capítulos inteiros, motivo de eu ter quase chegado a me arrepender de ter comprado o livro), “Cante para eu dormir” é uma história belíssima, emocionante e muito bem planejada. Vale a pena ser lida, não apenas para determinado grupo de pessoas, mas por todos.

Rafa P. 06/03/2013

Beth é uma adolescente, e assim como cada 9 , entre 10 adolescentes, encontra sério problemas no ambiente escolar. Esses problemas, classificado como bullying, faz da vida da garota um verdadeiro inferno e facilmente pode marcar e traumatizar uma pessoa por toda a vida. Mas como nem tudo é só desgraça para a pequena ( grande) Beth, ela tem um grande amigo, Scott, que é uma válvula de escape e torna sua existência mais agradável, sendo na maior parte seu porte seguro.
É neste contexto que a estória de Cante para eu Dormir se desenvolve.
Confesso que fiquei bem decepcionada com o livro e vou dizer quais os pontos que mais me incomodaram na história. Ok eu chorei, o amor abordado no livro é lindo, muito fofo, existe a superação entre outras lições profundas , mas eu achei tudo tão previsível e monótono, que fiquei me perguntando se alguém que leu este livro teve alguma surpresa com o desenrolar da trama?
Todo o misterio criado pela autora, ao meu ver, se estendeu demais, e quando tudo foi revelado, o leitor já estava tão saturado que nem tinha mais importância. E sem contar o final, que foi mais corrido do que a própria corrida da São Silvestre, soando artificial e pouco convincente.
Um dos grande problemas pode ter sido o caminho que a autora decidiu seguir, focando no amor entre os personagens e esquecendo de concluir e desenrolar pontos necessários para dar a profundidade que a trama exigia. Algumas situação são tão clichês, principalmente o final, que ficou forçado e sem sentido. Simplesmente não funcionou para mim.
Claro que tem ponto bem positivos, como as belíssimas letras cantadas no decorrer do livro todo, com mensagens maravilhosas, mas inevitavelmente o livro é cansativo, sem grandes emoções e mais previsível do que encontrar uma nota de 2 reais em qualquer carteira.
Geórgia Z 13/06/2013minha estante
Concordo!

Gabriela1214 29/08/2012

Resenha do livro "Cante Para Eu Dormir" #MundoPlatonico
“Sing Me to Sleep” ficou entre os meus livros desejados por muito tempo, li várias críticas positivas e fiquei muito feliz quando a Editora Pandorga resolveu publicá-lo no Brasil. Na contracapa o livro é dividido em quatro partes: A Transformação, O Garoto, A Escolha Impossível e O Coração Partido. Antes de ler eu acreditava que a contracapa contava mais do que devia, mas a história vai muito além disso, e este livro conseguiu me tocar profundamente, como uma música que possui as palavras certas para nos emocionar.

“(…) Vou para a repetição do refrão e enxergo a plateia com nitidez. Estão comigo, lágrimas riscam seus rostos, e eu percebo que também estão à procura. De beleza. De amor. De vida. Encontrei
tudo isso quando Derek segurou minha mão e disse: “Você canta para eu dormir”.

Beth sofreu muito bullying na escola por sua altura desengonçada, aliada as espinhas e seus óculos grossos demais. Todas as provocações que ela sofreu a tornarão uma pessoa fechada, ela nunca amou ninguém, e era desprezada na escola. Mas Beth tem Scott, seu melhor amigo nerd que sempre está ao seu lado nos momentos bons e ruins. Essa primeira parte do livro é angustiante e torcemos para que Beth supere tudo aquilo e possa ser feliz, a auto-estima dela é péssima, mas simpatizei com a personagem mesmo assim.

Beth pode não ser bonita, mas ela sabe cantar, e quando ela canta consegue emocionar a todos. As coisas começam a mudar quando ela percebe que possui fortes sentimentos, que tenta ignorar, por Scott. Confusa em relação ao seu melhor amigo, Beth é escolhida para ser a solista do coro de meninas em que canta, e como a atração principal ela passa por uma transformação que mudará a sua vida para sempre. O coro viaja para a Suíça onde participará de uma importante competição internacional, e é lá que Beth conhece Derek.

Beth é insegura e não sabe lidar com os seus novos sentimentos, nem com a atenção que está recebendo de Derek, um príncipe da música que a encanta e deixa sem fôlego. Os momentos em que Derek e Beth passam na Suíça são os melhores e mais leves do livro. Quando Beth retorna para casa, Scott confessa que sempre foi apaixonado por ela, mas Beth está namorando Derek agora. Mas namorar Derek não é o que Beth esperava, ele desaparece por dias sem ter boa explicação, não deixa Beth conhecer sua família, e está com a aparência mais pálida a cada dia. E mesmo amando-o Beth sofre pela recusa de Derek em contar a verdade para ela.

"(…)Você pode ser o garoto que me salvará? / Pode ser o garoto que me fará cantar?
Pode me ajudar a viver como a pessoa que realmente sou?
Se for embora, leve-me com você. / Pegue a minha mão."

Estou sem palavras para descrever Cante Para Eu Dormir, e acredito que eu nunca conseguirei explicar tudo o que o livro me fez sentir. Terminei a leitura com os olhos transbordando de lágrimas e com um aperto no coração que sinto até agora. Cante Para Eu Dormir não é apenas uma história de amor, ou de crescimento dos personagens, é uma história sobre sentimentos, e a autora soube fazer com maestria que sentíssemos juntos com os personagens.

Beth e sua insegurança podem desagradar algumas pessoas, mas ela tem motivos para ser assim, e as atitudes de Derek não ajudam. Derek me cativou muito, e sempre senti que ele se afastava e mentia porque simplesmente não conseguia contar a verdade, e me surpreendi muito pouco nesse aspecto do livro. No começo pensei que Scott seria aquele personagem fadado a sofrer com o triangulo amoroso, mas todos acabam sofrendo, e ele realmente sempre amou Beth mesmo enquanto ela sofria bullying. Scott também é encantador, um ótimo amigo, e representa toda a segurança que Beth desejava, e precisava.

Cante Para Eu Dormir me tocou profundamente e acabei chorando muito com o final da história. E uma das coisas que mais me marcou é que os sentimentos e problemas enfrentados no livro são tão verdadeiros porque Ângela Morrison baseou sua história em algumas pessoas e acontecimentoS reais para escrever o livro, o personagem Derek foi dedicado a uma pessoa especial, e seu coro realmente existe (http://www.amabile.ca/) ! Este livro é uma dedicatória linda, e me emocionei ainda mais com a história após saber disso.

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com.br/2012/08/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Sal 29/03/2013

Cante para eu dormir é um livro que emociona! Eu nunca tinha me emocionando tanto com um livro água com açúcar...lindo, emocionante como só um primeiro amor pode ser! Recomendoooo!!!