Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Rika 17/07/2020

10 anos juntando poeira...
Este livrinho há 10 anos habita minha meta de leitura (Isso mesmo que você leu… em minha defesa, a capa não ajudava) e só este ano decidi dar um chance a ele.

A história nos apresenta a Will, que teve a família destruída pelos rumores midiáticos.
Ken, o irmão mais velho que sempre o protegeu, é acusado do assassinato de sua vizinha em uma investigação suspeita.

O sangue de Ken foi encontrado na garagem dos vizinhos, mas Will o conhece e sabe que ele jamais faria uma coisa dessas. Sem contar a história de sua fuga, Ken não tinha dinheiro, não voltou para casa para se esconder e não entrou em contato com a família.

Will já dava o irmão por morto, até um dia encontrar uma fotografia recente de Ken no quarto de sua mãe. Uma foto que mostra que seu irmão está vivo e que coloca a vida de Will em perigo.

Este livro é reviravolta atrás de reviravolta. Ao final da leitura, só conseguia olhar para os lados pasma.

Se indico? Muito, corre para comprar!

Alan Martins 17/07/2020minha estante
Gosto muito desse livro!

Lara 02/10/2021

Bom e envolvente
O livro traz momentos de mistério e de reviravoltas. A história virou série em uma plataforma de streaming.

Aline 20/12/2020

Muito bom... assim como todos os livros do autor que li até agora.

Letícia 09/12/2020

Se eu tivesse que escolher apenas um livro do Harlan como o melhor de todos seria ‘Desaparecido para sempre’. Sabe aquela história de que não devemos confiar em ninguém, ou que devemos desconfiar até da própria sombra? Pois é. Nesse livro nada é o que parece ser, o leitor é enganado até a última página. Um final com uma montanha russa de emoções, muitas reviravoltas que fazem valer cada página, do jeito que se espera de um livro do mestre das noites em claro.
Você pode até tentar ler esse livro devagar, mas confie em mim que vai chegar um momento em que você não precisará mais de nada além de respostas.
Desaparecido para sempre foi lançado no Brasil pela primeira vez em 2002, pela editora ARX, posteriormente foi lançado pela Sextante, depois já com o selo da Arqueiro com uma nova capa e esse ano foi relançado com a nova identidade visual, um projeto da Edutora Arqueiro para trazer mais leitores ao Harlan Coben.
O livro se inicia com Will Klein passando um drama, sua mãe está internada, seu irmão desaparecido faz 11 anos, ninguém sabe o que realmente aconteceu com ele, se está vivo ou morto, mas no leito de sua morte, a mãe de Will afirma que seu irmão, Ken, está vivo.
Isso tira Will dos eixos, como sua mãe tinha tanta certeza? Seria um delírio? Quando Will está vendo as coisas antigas de sua mãe descobre uma fotografia escondia que o faz ter mais perguntas sem respostas.
E por fim e não menos importante, Sheila, o amor de Will desaparece deixando a ele apenas um bilhete, dizendo que o amaria para sempre. Nesse momento nos unimos ao Will para perguntar, o que está acontecendo?
Para ter respostas precisamos voltar ao passado. Quando Ken desapareceu, ele foi acusado de assassinar Julie Miller, que era ninguém menos que o primeiro amor de Will, ele nunca acreditou que o irmão fosse o assassino, ele conhecia o irmão, que sempre o protegeu de tudo, devia haver outra explicação.
“Sempre fui um fracote. A vida inteira procurei evitar confrontos físicos. Alguns diziam que era por eu ser prudente e maduro. Mas não é verdade. A verdade é que sou um fracote. Tenho um medo mortal de violência. Talvez seja normal – um instinto de sobrevivência e tudo mais -, porém isso ainda me enche de vergonha.”
Junto com isso conhecemos o John Asselta, também conhecido como Fantasma, um matador de aluguel, letal em todas as suas missões. Ele voltou para o país por uma missão ao chefão do crime Philip McGuane, ocorre que, a missão era: encontrar Ken.
Tudo se complica mais ainda quando descobrimos que Asselta, McGuane e Ken estudaram juntos na escola e Ken trabalhou para McGuane durante um tempo, além disso o FBI está na cola porque também querem encontrar o Ken.
E tanto o fantasma quanto o FBI vão atrás da única pessoa que Ken poderia pedir ajudar: Will. Ele então se alia ao seu melhor amigo e guru de yoga, Squires, com quem tem um abrigo para menores chamado Covenant House e começa a busca por respostas, mas nem todas serão agradáveis de ouvir.
“No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira. Meu mundo agora era mais escuro, mas havia voltado aos eixos.”

A novidade é que a Netflix já confirmou a adaptação!
Será uma série de cinco episódios, estrelada por Finnegan Oldfield, Nicolas Duvauchelle, Guillaume Gouix e Garance Marillier. A direção é de Juan Carlos Medina, e Harlan Coben é produtor executivo.
Sinopse: Em seus 30 e poucos anos, Guillaume Lucchesi (Finnegan Oldfield) acreditava que tinha conseguido superar uma tragédia na qual perdeu duas das pessoas que mais amava: seu irmão, Fred (Nicolas Duvauchelle), e seu primeiro amor, Sonia (Garance Marillier). Dez anos depois, Judith (Nailia Harzoune), o novo amor de Guillaume, desaparece durante o funeral da mãe do rapaz. Para encontrá-la, Guillaume terá de encarar verdades ocultadas por sua família, amigos e outras pessoas do passado.

Andrea Lacombe 30/11/2020

O livro te prende fazendo com que voce queira saber o que vai acontecer a seguir e voce não consegue mais deixar de ler até o final.

caholiveira 05/01/2015

Agora posso dizer que tô viciada no Harlan Coben. Li o Confie em Mim e me apaixonei mas podia ser coisa de um livro só, comecei a ler Desaparecido sem tanto interesse, mas não consegui mais largar o livro e foi amor de novo. Passei o livro todo tentando descobrir os mistérios, fui enganada direitinho e senti pena dos personagens errados várias vezes... acabei o livro com lágrimas, chocada e querendo abraçar os envolvidos.

MelAnia.Rafaela 22/10/2021

Daqueles que você precisa ler só mais uma página.
Esse foi o meu primeiro contato com o autor. Não gerei muita expectativa, foi uma sugestão de grupo de leitura e não me pareceu muito interessante. A capa do livro da edição da Arqueiro ajudou a não criar expectativas (as editoras precisam urgente se dedicar mais na criação das capas), mas o livro foi uma grata surpresa. É um livro que mudo de rumo o tempo todo. Sempre que você acredita que já sabe onde a história vai dar ela muda de curso e te surpreende. Certamente lerei outros livros Harlan Coben.

Maria1691 02/11/2021

Desaparecido para sempre.
E mais um livro do Harlan que fui feira de trouxa kkkk.
Tem como a gente descobrir as coisas bem antes em alguém livro dele ?
Eu nunca consigo decifrar as coisas e sou sempre feita de besta kkkkk

Manu 22/12/2020

Antes se morrer, a mãe de Will Klein revela que seu irmão Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ao mesmo tempo, sua namorada Sheila desaparece deixando apenas um bilhete... O início do livro é um pouco chato, mas despois que a história se desenvolve fica mais interessante.

Kethy 27/11/2021

Primeiro livro q eu li do Coben e gostei muito. As expectativas foram alcançadas. Quero ler mais, com certeza.

Lili Costa 30/08/2015

Uau
"Às vezes encontramos pessoas cuja bondade inata nos atinge como um raio de luz quase ofuscante. Mas outras vezes deparamos exatamente com o oposto – alguém cuja mera presença nos asfixia, nos encobre com uma pesada nuvem de putrefação e de sangue"

O livro já começou na maior adrenalina.
Franzi as sobrancelhas.
Arregalei os olhos.
Fiz um O nos lábios.
Odiei com todas as minhas forças um personagem.
Me arrependi.
Chorei com uma confissão do Squares.
Achei o culpado.
Mas Coben é Coben.
Quando tudo estava quase resolvido algo pior vinha à tona.
Entrei num livro do Tio Nicholas Sparks.
Saí em CSI Nova York.
Transferi a culpa para sicrano.
Coben é Coben.
Joguei a culpa em beltrano.
Franzi as sobrancelhas.
Arregalei os olhos.
Fiz um O perfeito nos lábios.
Meu queixo ficou caído.
Fiquei sem ar.
E a última coisa que consegui pronunciar ao ler as últimas palavras foi,
Uau.

Livro mais que recomendado. 👏
Michele 26/10/2015minha estante
Resenha PERFEITA.
Foi exatamente isso, rs. Sensacional essa escrita. Tem de tudo e mais um pouco. E mais um pouco. E mais. Acha que as revelações acabaram? Toma aqui um soco, leitor. Se aquiete aí que não é nada disso que você estava pensando.

Uau mesmo, Sr. Coben.

Cris 05/05/2021minha estante
Uau! Quero kkk. Já baixei para lermos.

Nai 15/02/2023

Desaparecido para sempre.
Primeiro livro que leio desse autor, e que livro!
Plot atrás de plot, fui muito feito de otária em alguns momentos aqui rs.. que livro bom. O final é frenético com todas as revelações.

Nath 16/01/2023

Incrível
Livro realmente muito bom. A leitura não fica morna em nenhum momento e você é surpreendido até a última página (literalmente).

michele.machads 30/01/2023

suspense muito bom ?
Um dos melhores livros do Harlan Coben, que é um ótimo escritor e o que me introduziu nos livros de suspense. Me prendeu do início ao fim, cada vez mais ficava curiosa para saber o que realmente tinha acontecido, e não sou uma boa detetive, nunca consigo adivinhar a solução do mistério, mas realmente gostei muito do livro e da história que se conta no final. E gostaria de mais reconhecimento para esse autor incrível.