Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Maila15 12/08/2021

CHOCADA! Nada é o que parece ser
Recomendo muito! ??

Desaparecido para sempre: É uma estória surpreendente, com muitas reviravoltas, um plot atrás do outro.
O final foi muito emocionante, aquelas revelações me deixaram chocada, triste e com raiva, eu realmente não esperava nada daquilo, o tombo foi grande. ?

Esse é o terceiro livro que leio do Harlan Coben, ele tem uma escrita muito envolvente, virou um dos meus autores favoritos. ???

Will Klein tem dois irmãos mais velhos, a Melissa e o Ken. Quando outros garotos queriam brigar com o Will, era o Ken que ele procurava, é o irmão mais velho sempre o defendia. Até que um dia, Ken Klein foi acusado de assassinar Julie Miller, a ex namorada do Will.
A polícia acredita que após o crime ele fugiu do país. Já a família acredita que ele é inocente e que alguém armou para incriminá-lo.
No local onde o corpo de Julie foi encontrado, também havia uma grande mancha de sangue do Ken, então a família supõe que ele pode está morto. Mas 11 anos depois, durante o seu leito de morte, a mãe de Will revela que Ken está vivo.

"No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira."

PS: Amanhã dia 13/08 vai ser lançada uma série sobre essa estória. Tô bem animada por essa adaptação, porque o livro foi incrível. ???

V. Vitória 18/08/2022

eu gostei muito do livro, juro! me apaixonei por cada palavra, cada trecho, cada mistério e cada suspense solucionado.. eu fiquei chocada com o final, juro que não esperava issokk.. creio que vou precisar de terapia depois, mas.. eu amei muito esse livro, ele é maravilhoso e conseguiu misturar meus gêneros favoritos em um só (crime, suspense, romance, poesia e reflexão).. eu amei!

Carla1275 11/08/2021

Reviravolta atrás de reviravolta
Mano, eu amo o Coben! Os livros dele sempre trazem tramas com mil segredos e mistérios que aparente não tem conexão e dps tudo se encaixa. Os personagens são bem trabalhados, a escrita é gostosa e surpreendente e é uma leitura rápida, mesmo com os temas pesados. Em breve trago resenha no canal, mas nossa, incrível!

Maysa 31/08/2015

Nossa, esse autor é FANTÁSTICO! Eu fico impressionada como ele consegue criar um enredo com tantos personagens e um suspense incrível para, no final do livro, se convergirem em um final impressionante e revelador. E isso acontece com todos os seus demais livros, A leitura é espontânea, te prende do começo ao fim, te surpreendendo sempre, e te deixando com uma curiosidade insanável até a revelação de todos os enigmas. A palavra que me descreve melhor o livro é SURPREENDENTE.Por fim, o subtítulo "No fim, a mais desagradável das verdades, é preferível à mais bela mentira", carregue-o consigo durante toda a leitura; é uma dica.

Joseane 13/06/2021

Harlan merece a fama que tem
Meu primeiro contato com o autor e eu consegui entender o motivo dele ser tão amado. Eu amo livros que fazem de idiota e me enganam direitinho até a última página ?

deia 06/09/2015

No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente. O FBI suspeita que ela esteja envolvida no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que eram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares – seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações.

Já li vários livros do Harlan Coben, mas ele ainda consegue me surpreender, não só surpreender, mas dar um nó na minha cabeça. Primeiro ele me convence de que fulano não poderia ter feito aquilo em questão, dai ele muda tudo e me mostra que sim ele podia ter feito.

Não é apenas um livro de suspense policial, é um enorme quebra cabeça, que conforme você vai lendo vai descobrindo as peças, tudo vai se encaixando, os mistérios vão sendo revelados.

Esse livro me tirou o fôlego em diversos momentos, principalmente no final, que fez o meu queixo bater no chão! Harlan Coben faz você pensar que a história já foi toda desvendada, que você já descobriu tudo, mas, nas últimas páginas, revela coisas que você nunca imaginou. Sem sombra de dúvidas esse foi o melhor livro do Harlan que já li.

Vitor 11/07/2021

O rei do plot twist. Se o autor der um nó, ninguém desata.
só ele.

Harlan envolve o tempo todo. Cada capítulo é uma micro história que termina com ótimos ganchos.

Se prepare para se surpreender com as reviravoltas, as surpresas, o desenrolar criativo e plausivel do enredo. Ótima leitura.

Leia também observando que todos os personagens seguem um tema único? Qual é? leia atentamente e saberá do que realmente o livro se trata!

Dri - @leiturainsone 22/02/2022

Não é um dos melhores, mas vale a leitura!
Will é um homem comum, completamente apaixonado por sua namorada, mas que nunca esqueceu o trauma de ter um irmão desaparecido por conta de uma acusação de assassinato. Quando, no leito de morte, sua mãe revela que seu irmão está vivo, Will resolve investigar o caso, já que sempre acreditou na inocência dele. Mas mexer com o passado vai custar caro.

Esse não é um dos meus favoritos do autor. Inclusive diminuí a nota dele escrevendo essa resenha.

A história é muito boa, tem reviravoltas até a última página, respeitando o estilo que Coben gosta de seguir em seus livros. Mas tem muita coisa na trama que me dá a sensação de ser forçada. Não acho que será um problema que diminua a experiência de leitura da maioria das pessoas, mas, para aqueles que consomem muito o gênero, pode ser algo que incomode em alguns momentos.

Mas o que mais me irritou no livro foi o romance.

A gente já aprendeu com Win, outro personagem do autor, que todo tipo de relacionamento é perigoso, especialmente em thrillers, porque você fica totalmente a mercê daquele sentimento, renunciando à sua segurança para salvar a pessoa amada.

Só que nesse livro é demais! Will namora Sheila há poucos meses, está naquela fase de romance em que tudo é perfeito. Então quando ela desaparece misteriosamente e a polícia diz que ela está relacionada com um crime brutal, ele surta!

Fala a verdade: você sairia numa investigação perigosa, numa busca desenfreada por uma pessoa que você mal conhece, que esconde o passado com todas as forças e agora está envolvida em um crime?

O começo do livro é todo dedicado à essa busca, com muitas passagens de Will declarando seu amor a Sheila e lembrando de bons momentos juntos. E eu: cadê a tensão?? Eu quero saber dos crimes!

As conexões entre o desaparecimento de Sheila e a investigação sobre o paradeiro do irmão de Will são chocantes. Mas só temos todas as respostas nas últimas páginas.

Então, sim, eu recomendo muito esse livro: para quem não odeia romances em thrillers, para amantes de tramas com muitas reviravoltas e 50 milhões de histórias acontecendo ao mesmo tempo que se cruzam de maneiras impactantes!

site: https://www.instagram.com/p/CaSSzOyr4jA/

Rafaela.Menezes 18/04/2021

?Você foi a pessoa que eu mais magoei e trai na vida?
Uma releitura. Já tinha lido desaparecido para sempre em 2017, e na época já tinha classificado como meu livro favorito de suspense. E agora relembrei tudo. Isso é uma das qualidades do Harlan, você pode reler os livros dele mil e uma vezes... você sempre vai se surpreender com a densidade da história. A sinopse por si só já é bem envolvente. Ken, irmão de Will, desapareceu por 11 anos após ser acusado do assassinato da vizinha Julie Miller. Após 11 anos, no seu leito de morte, a mãe de Will lhe revela que seu irmão ainda está vivo. Nosso coração vai a mil, uma família destruída por uma falsa acusação, mas será? O livro é repleto de personagem densos e bem desenvolvidos, o Will é sensacional. É intrigante, é bobão, engraçado, sarcástico, tem um coração gigante e um pouco ingênuo até. Seu melhor amigo, Squares, é divertido a cada fala, teimoso e aquele tipo de homem que tem contato com todo mundo, você pode confiar de olhos fechados. Ele aprendeu com o passado, mas não esqueceu ele. A gente nunca esquece, não é? Quando a namorada de Will , Sheila Rogers, some, a coisa fica sombria. Por que onde quer que investiguem, as ligações passam a deixar de ser apenas coincidência. Nunca foram. E os personagens maus, assassinos, violentos, até eles são cativantes... são densos e incríveis. São repletos de reflexões e no fim.... olhei e torci pela pessoa errada. Já dizia Fantasma: ?o mundo não é separado em pessoas más e pessoas boas. Não funciona assim, não é??. Envolvendo drogas, escolhas na adolescência, influência, profundidade( chorei quando li) do mundo da prostituição, família, valor de uma amizade, marca de um infância, e até mesmo corrupção. Até onde nossas escolhas afetam as pessoas ao nosso lado? E porque continuamos mentindo? A verdade é: lutamos pouco por quem amamos e escondemos muito por puro egoísmo. O livro me ensinou MUITO! E me chocou MUITO! Reflitam nesse livro. Nada é o que parece. Até a última página, literalmente, você se surpreende e os diálogos são incríveis. LEIAM! É o melhor livro que eu já li do Harlan Coben. Foi em 2017 e continua agora em 2021. Leiam. E a frase que mais representa o livro, com certeza:
? no fim, a mais desagradável das verdades é preferível a mais bela mentira?

manu_menezes 28/04/2022

Genial!
Me perguntando neste exato momento POR QUE DEMOREI TANTO PRA LER HARLAN COBEN. Gente, que livro maravilhoso! Nesse livro temos uma mistura de sentimentos e mistérios, de forma que vai envolvendo você ao longo das páginas.

Will é um personagem que você passa o livro todo querendo acolher e proteger; enquanto Ken (e todo o resto!) é extremamente complexo.

O final é surreal, não desconfiei nadinha do desfecho. Indico muito a leitura!
Mayara Belém 29/04/2022minha estante

Paty 15/07/2021

Sensacional, pensa em um livro q te leva a várias teorias, e te surpreende o tempo todo.
Quando vc acha q entendeu algo, surge uma nova pista, uma nova informação, e o final é surpreendente, fora q vc acha q rolou um final, e depois mais coisas acontecem.
Valeu mto a pena, adorei.
Belli Góes 15/07/2021minha estante
É sobre investigação ?

Paty 16/07/2021minha estante
É sim, mto suspense, e tem a investigação que feita pelos personagens principais, tem q participação da polícia, mas o foco é nós personagens.
O legal desse livro é q rola MTA coisa, vc começa a pensar o tempo todo será?
E se surpreende a cada nova revelação, pq tudo de alguma for está amarado, e é mto legal tentar criar as teorias pra amarrar as pontas.
Recomendo mto.

Geovanna Braz 13/04/2021

PERFEITO
"No fim, a mais desagradável das verdades é preferível a mais bela mentira"

Leituras.Nanda 21/08/2021

Muito bom!
Já tentei ler esse livro de outra vez e acabei deixando de lado, mas agora eu terminei e adorei. Eu gosto muito da maneira do Harlan de contar histórias, ele escreve muito bem e sempre trás uma sequência de reviravoltas incríveis. Meu problema com ele pela segunda vez aqui é sempre o começo das histórias... Sempre tem muitos personagens, muitas tramas interligadas que me deixam meio perdida e isso deixa o início dos livros mais arrastado pra mim. Mas quando passa da metade tudo engata e tem um desfecho brilhante. Esse livro é muito bom! Li rapidinho pra ver a série da Netflix (já vi dois episódios da série e tem muitas diferenças, mas também estou gostando).

Camila 15/08/2021

Favoritado
Eu já li alguns livros do Harlan Coben, amo a escrita dele mas o fato de sempre ter um grande mistério e no fim tudo se resolver de forma simples me irritava um pouco ( apesar de amar de paixão todos os que já li dele ). Desaparecido para sempre mudou esse meu pensamento sobre a escrita do autor, esse livro é diferente de todos os outros. Mais pesado, mais forte, me viciei completamente. Não esperava gostar e mergulhar tanto na história. Até o presente momento, é o meu livro favorito do Harlan.