A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

cris.serpa 27/04/2024

???
Amo o jeito que esses livros quebram todas minhas expectativas (novamente, talvez seja porque eu sou idiota mas), tudo que eu acho que vai acontecer não acontece, tudo que eu acho que não vai acontecer acontece, acho incrível
achei um final bom até, acho que fechar uma história pica dessas é difícil pra ? #$%!& então tá tudo bem, mas o epílogo é completamente ????? não achei que fez sentido nenhum

Lara m 27/04/2024

"Toda revolução começa com uma faísca"

Esse livro tem desgraça atrás de desgraça, mas eu achei muito bom, único problema é a descrição dos lugares que eles estão, que são confusas

Cacar0l 27/04/2024

Um medo chamado: não conseguir encontrar nada melhor
Eu sabia que jogos vorazes era bom, sabia mesmo. Os filmes já abrem essa porta para esse universo fantástico, mas a experiência de ler os livros e ouvir eles é completamente mais enriquecidora.
Eu chorei com esse livro, ri com esse livro, simplesmente, emoções demais.
Adoro livros que me coloquem para pensar e esse o fez maravilhosamente.
Katniss é uma excelente protagonista, uma adolescente que se vê de uma hora para outra responsável por toda uma população da noite pro dia vítima de um sistema enquanto luta contra si mesma, é visceral o sofrimento dela, eu sofri junto com ela.
Gosto do fato de terem amadurecido o relacionamento de Katniss com outros personagens uma vez que a ausência de Peeta se fez presente.
Se eu recomendo? Com todas as minhas forças.

licalys 27/04/2024

?Aqui é o local onde eu sempre lhe amarei.?
Uma continuação ótima, com pontos de suspense e tensão perfeitos e reviravoltas totalmente inesperadas por mim.

como leitora, muita vezes achei a escrita e descrições confusas. mas analisando o livro como a mente e sentimentos da Katniss, entendi que eram mais reflexos da mente confusa e destroçada dela.

sendo sincera, o desfecho não foi de todo meu agrado, mas também acho que, no contexto em que tudo se encontrava, foi o final mais favorável e contente que eles já puderam ter

joe01 26/04/2024

Katniss, a garota de apenas 17 anos...
Meu deus! Oque falar desse último livro?...

É muito complicado pensar que a Katniss com somente 17 anos, teve que passar por tudo isso (tantas perdas, luto e mil coisas). A vida dela nunca foi fácil, desde a morte do pai parece q toda a base que ela tinha desabou em um rumo que acabou amadurecendo-a de uma maneira muito dura e forçada. Ela teve que cuidar da família, caçar, aprender a conviver dessa maneira etc. E ainda por cima se voluntariar para os jogos, para salvar sua irmã...

Acho que isso impactou a vida dela de todas as maneiras possíveis, desde o segundo livro até os últimos momentos desse último livro, você percebe o quanto tudo isso afetou ela e como ela já não aguenta mais. Participar de dois jogos vorazes, ter que fingir uma personalidade para as câmeras, lutar contra outros vencedores em mais um jogos vorazes, quase perder o amor da sua vida, e ser o ?tordo? de uma rebelião... tudo isso com 17 anos de vida.

Nem mesmo se eu pudesse, conseguiria imaginar quão profundo deve ter sido tudo isso. Sem falar em todas as outras pessoas que sofreram de todo esse caos (Peeta, Haymitch, Annie, Johanna, etc) e que foram vítimas dele ?. Outra coisa que é triste de se pensar, é que por quem a Katniss começou tudo isso, acabou que foi mais uma vítima de todos no final...

Ainda assim, no final, mesmo ainda tendo pesadelos e tentando seguir em frente, fico feliz que a Katniss pelo menos teve um pouco de ?paz?, e conseguiu construir uma família com o Peeta ?? assim como todos seguiram seus caminhos.

Bom, achei esse ultimo livro maravilhoso! O desfecho da trilogia teve emoção, ação, a gente conseguiu enxergar mais ainda a mente da Katniss, conheceu alguns personagens novos (alguns bem ***) e principalmente fez vibrar com sede de querer mais e mais saber o que iria acontecer. A Suzanne Collins conseguiu marcar história com uma das melhores distopia young-adult de todos os tempos!!!!
Eu amei!! ??????

joe01 26/04/2024minha estante
Demorei pra fazer a resenha pq estou meio atarefado ?

vittvmori 26/04/2024

Página 112
? O presidente Snow diz que está nos enviando uma mensagem? Bom, tenho uma para ele. Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos até que eles virem cinzas, mas está vendo isto?

...

_ Está pegando fogo ? Estou gritando agora, disposta a ter certeza de que ele não perderá nenhuma palavra. ? Se nós queimarmos, você queimará conosco.

Jhenifer 26/04/2024

Os livros são bons do primeiro ao último, esse é um pouco mais lento que os dois primeiros mas é tão bom quanto

Dani 26/04/2024minha estante
Eu pensei a mesma coisaaa do final, parece que ela só fez na pressa aaaaaaaa

Dani 26/04/2024minha estante
Nunca vi alguém odiar tanto o peeta quanto vc KKKKKKKKKK

gabrrelaa 26/04/2024minha estante
SIM, ODEIO ESSE BANANA

Talita.Barbosa 25/04/2024

Terminei já querendo recomeçar
Gostei de como a história se desenrola, de ter mais detalhes sobre o que aconteceu. Não me lembrava de quase nada da segunda parte.
Mas terminei já querendo recomeçar, rever os filmes e triste por ter lido tanto tempo depois do hype e não ter com quem conversar sobre.
Queria ver Katniss viver mais intensamente suas paixões, por isso não amei o livro.

rafaelapetry 25/04/2024

Muito bom, mas não o melhor
A saga é muito boa, me apaixonei pelos personagens, pela escrita, pela história em geral, maaaaaaaas esse não foi o melhor livro. Alguns momentos o livro se tornou bem arrastado, mas foi suportável. Foi um livro pesado, com muitas mortes, muita dor, tristeza, ódio... tinha momentos que eu sofria junto com a katniss por conta da sua narrativa. Apesar de não ser o meu preferido, teve muitos pontos altos nesse livro tbm, amei essa trilogia!!!!!!!!!!!!!!!!

sofiabrilha 24/04/2024

é meus amigos, acabou
Dor, sofrimento, tristeza e muita felicidade ao mesmo tempo.
o único defeito dessa saga inicial dos ?Jogos Vorazes? é que ela acaba.
chorei muito com o livro e apenas amei. Passei odio, tristeza, alivio e felicidade junto com a Katniss; odiei o gale da mesma forma em todos os livros, e odiei ainda mais a Katniss por as vezes se permitir pensar nele.
Peeta, eu amo você.
Finnick, saudades ?

Vix Guerra 24/04/2024

Achei q o desfecho final foi muito bom, gostei pra caramba da trilogia toda no geral, e agora eu me considero fã de distopia