A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

lelê 04/05/2024

DE LONGE o melhor livro da trilogia. a riqueza de detalhes, a guerra acontecendo, a katniss se recuperando, o peeta resgatado.. tudo tudo tudo se encaixa perfeitamente. as mortes sao de partir o coração, o final é de deixar o coração quentinho.
esse é o tipico livro que tu passa todos os tipos de emoções. cativante do inicio ao fim.
agora que ja li todos os livros e vi todos os filmes posso dizer com certeza oq todos ja diziam: é a melhor adaptação de todos os tempos. acho que nunca nem ninguem vai conseguir uma adaptação tao perfeita e fiel.
é uma honra ser fa de jogos vorazes, agora vou pregar essa palavra por todos os quatro cantos do mundo. pq esse livro é a biblia pra quem ama uma distopia.
o romance, a politica, os cenarios, os personagens, tudo tudo tudo é perfeito. nao tem nada pra colocar nem tirar??

Isabella 04/05/2024

Incrível
Simplesmente o melhor livro de todos os tempos. Trata de assuntos sérios e nos faz sentir como se estivéssemos no livro.
Tudo tem sua complexidade e ao mesmo tempo não é tão difícil de entender, até mesmo a morte de personagens queridos, você consegue se colocar no lugar da Katniss e viver o que foi essa guerra com ela. O final foi triste e reflexivo, mas deu tudo certo realmente.
Quando vi os filmes, meu preferido foi "Em chamas", mas com os livros, o meu preferido é esse, não conseguiria descrever em palavras o que senti lendo isso.

Luiza 03/05/2024

Eu achei muito interessante o universo que a autora criou nessa trilogia, mas alguns pontos desses três livros me incomodaram. Entre eles, a pouca quantidade de falas, o triângulo amoroso e algumas atitudes da protagonista . Eu acho que, apesar deles serem fluidos, dá para ficar só com os filmes, eles são bem fieis aos livros.

Tenshin0 03/05/2024

O final de uma trilogia incrível
"A esperança" , livro de Suzanne Collins, da trilogia de Jogos Vorazes, conta a história depois dos acontecimentos do segundo livro da trilogia, em que Katniss depois de destruir a arena, ela é o centro da rebelião e vai fazer de tudo para resgatar Peeta e derrubar o presidente Snow.
Esse livro é muito bom, é um final digno para a trilogia, apesar de que queria muito que tivesse mais livros sobre a Katniss e o Peeta, simplesmente amei eles e queria mais conteúdo sobre eles, talvez algo sobre eles depois de tudo, como um conto. Essa trilogia vai deixar saudades, me apeguei aos personagens e vou sentir falta deles. Recomendo muito esse livro pra todos que querem começar a ler livros distópicos!

lauraguitti 03/05/2024

Releitura
Segue sendo o único livro que me fez chorar. esse final é simplesmente o melhor de todos os livros já escritos, não tem como superar.

todo o raciocínio lógico desenvolvido por katniss sobre a guerra é o que a torna tão humana. impossível não se apaixonar pelo final, mesmo sendo uma coisa ?bittersweet?

recomendo esse livro para todas as pessoas, de todas as idades

Carina 02/05/2024

Esse livro é simplesmente uma obra de arte. É incrível ver a Suzanne Collins terminar de forma tão espetacular uma saga cheia de emoção, amor e liberdade. A Triologia Jogos Vorazes trás um senso de justiça e luta em meio a tanto sofrimento, que nós faz refletir: Como podemos viver dentro de nossa bolha sabendo que tantas pessoas vivem essa realidade?

Sinceramente, esse livro deve ser lido por qualquer um. Não deixar de prestar atenção nos detalhes, são eles que fazem a diferença em todo o decorrer da história. É só isso que digo: LEIAM!!!

nand 02/05/2024

O melhor da trilogia, sem dúvidas. Também acredito ter sido o mais pesado, seja pela riqueza de detalhes ou pelo envolvimento sentimental que desenvolvi com os personagens.
A trilogia que te prende dentro do universo do inicio ao fim.
Avassalador, definitivamente.

Anna 02/05/2024

Finalizei em lágrimas
Essa autora é puro talento. Que livro maravilhoso, me prendeu muito, me fez chorar e teve um desenvolvimento perfeito.

Mil4s 02/05/2024

Fiquei literalmente sem palavras. Que livro. Que trilogia. Que final. Triste, forte, real. E nada mais justo do que seu título para justificar e explicar toda a saga, afinal o que nos motiva a cada um de nós a estarmos vivos e continuar em frente apesar dos desafios e decepções, sem esperança?

kai (taylor's version) 02/05/2024

Achei mais ou menos. muito confuso em algumas partes e capítulos muito longos também. preferi os outros

Vinisius 01/05/2024

Que saga única!
Finalmente termino a trilogia que conta a história de Katniss e me encontro sem palavras.
Todos os livros são muito cativantes e meu amor vai especialmente para esse terceiro livro. Muito triste e muitas perdas, mas uma emoção que você não dá conta.
É triste ver como o final para ela não é tão tranquilo e pacífico. A dor, os traumas e os medos a perseguem dia após dia.
Não teve como não chorar.
Adorei tudo ?