Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Mari 02/04/2021

Simplesmente maravilhoso
Para quem gosta de livros híbridos não tenho dúvida foi o melhor que já li! Conta história de Lara uma menina carioca que precisa ir estudar em uma escola onde seus familiares já fizeram parte! Ela vai e mal sabe ela o que tem nessa escola! Livro cheio de emoções e claro romance!

Thai 31/03/2021

A morte me prendeu em uma escola e ainda não tenho certeza se saí de lá!
Uma fantasia e verdadeira obra prima do gênero, é como podemos defini-la. Uma história que mesmo ao lado da morte nos enche de vida.

Personagens:
A autora construiu jovens únicos como Lara, que expõe beleza e determinação. Como também diversos outros personagens merecem seus destaques conforme a leitura avança. Cada um à sua forma espetacular e extraordinário.

Desenvolvimento:
E, por falar em leitura, ela se expressa de forma sutil, em que o olhar se prende fácil. A construção do seu enredo é bem desenvolvida, ao trabalhar tanto questões como amor, amizade e família, quanto mostrar o processo de amadurecimento e sobrevivência no espaço juvenil. Um detalhe que merece destaque é que pela quantidade de páginas em nenhum momento o leitor pode dizer que a história perdeu seu rumo ou se tornou cansativa, pois em cada capítulo há um plot twist que deixa quem lê extasiado, mérito que iluminou a obra.

Opinião:
Karine certamente é uma autora promissora, com sua boa escrita e seus personagens envolventes que tornam a leitura familiar e agradável.
Dentro do ambiente em que a personagem Lara é exposta, nos sentimos novamente jovens, e em nossas veias a rebeldia emana, a necessidade de se encaixar surge, a sensação de novidade nos assusta, a vontade de desistir nos persegue como a seus personagens, mas os mistérios que a Escola dos Mortos nos envolve, faz com que Lara persista em seu objetivo, assim como nós torcemos por ela. Sobremaneira, é uma obra que nos faz suspirar e vivenciar o amor nas suas mais genuínas formas.

Aprendemos que o amor mesmo impossível pode ser grande e que devemos conquistar nosso espaço. As pessoas em quem confiamos nem sempre são o que parecem ser, mas que todo julgamento merece uma chance de defesa, e quando olharmos este livro na estante vamos nos pegar sorrindo pela magia que ele guarda. É uma história a ser passada adiante, para que os bons arrepios sejam experimentados e sentidos como se fosse a primeira vez (e ressacas literárias também).
Mel 26/04/2021minha estante
Pela sinopse parece um pouquinho assustador kkkk

Mari Sync 28/03/2021

A premissa da história é bem interessante, mas achei que o desenvolvimento confuso.
Um calhamaço que se tivesse umas 400 pág e fosse melhor desenvolvido seria perfeito.

O romance achei muito Bela e Edward (não tenho nada contra Crepúsculo, mas acho que já passei dessa fase ?). O final foi o que salvou o livro, adorei foi tudo bem explicado.

Jenifer121 28/03/2021

Eu gostei muito do livro no início, ele tem um mundo bem diferente de tudo que eu já havia lido, e a estória transcorria de maneira bem dinâmica.
Me peguei surpresa diversas vezes com o rumo que o livro estava tomando, e eu gosto de ser surpreendida, então mais um ponto positivo.
Mas não é só isso.
Primeiramente, a Lara era uma personagem extremamente cativante e você conseguia se identificar com ela muito facilmente, mas depois que o Luka surgiu na estória tudo desandou para mim. Ela dizia que o amava, mas ainda nem havia trocado uma palavra sequer com ele, e a única coisa que preenchia sua narração era o quanto ele era bonito, ou seja, atração física, mas certamente não amor.
Em segundo lugar, a possessividade do Luka e a dependência emocional da Lara me incomodaram, pois foram tratados como algo romântico, e dependendo de quem ler vai acabar achando isso mesmo, mas relacionamento abusivo não é romântico.
Os últimos capítulos do livro me fizeram aumentar uma estrela, mas ainda assim acho que o final podia ter sido melhor desenvolvido, achei bem corrido.
Amandioca 14/04/2021minha estante
Concordo!! Achei bizarra essa paixão repentina da Lara pelo Luka (apesar de entender depois), mas a obsessão dele por ela não faz sentido nenhum. Achei ele bem babaca em alguns (vários) momentos, sendo possessivo e até abusivo de certa forma. Eles se amavam mas não tinham nem se beijado ainda hahaha
No final parecia tudo uma grande novela mexicana, com várias revelações jogadas na nossa cara hahaha mas apesar de tudo eu tive uma experiência muito boa lendo essa história (fato que me fez favoritar o livro mesmo ele não sendo 5 estrelas ao meu ver).
Também me incomodou um pouco a escrita da autora, ela usou mais de 200 o termo "olhos negros" (sério, informação do Kindle). E também termos como "minhas curvas latinas" e o corpo da Lara como "herança do Brasil" eu prefiro nem comentar hahaha

Jenifer121 15/04/2021minha estante
Concordo plenamente, também tive uma ótima experiência lendo-o, pois estava muito tempo sem ler, e apesar dele ser grande, consegui finaliza-lo e ainda nutrir certo carinho, mesmo com os pontos negativos.
Só na hora da nota mesmo não pude deixar de considerar o todo da obra.

Karol 14/03/2021

INCRÍVEL
Estava em uma enorme ressaca literária e esse livro me arrebatou, devorei as 700 páginas em um dia. É uma fantasia leve, enquanto lê você se sente dentro do ambiente descrito, e vai se apaixonando aos poucos pelos personagens.
De primeira vista o relacionada do Luka e Lara parece ser abusivo, mas a autora foi trabalhando aos poucos a história dos personagens e depois você se dá conta dos motivos de agirem assim.
Em vários trechos me remeteram a cenas de Harry Potter, Jogos Vorazes e Percy Jackson, mas mesmo assim com sua própria identidade.

aeltyn 13/03/2021

Tinha tudo pra ser bom, mas não foi
A premissa do livro é bem interessante, o começo é ótimo! Ele te prende e tu lê as novecentas e poucas páginas rapidinho. Mas sinceramente, não dá pra engolir o casal principal. É tóxico. O luka tinha tudo pra ser incrível mas ele é psicótico. Sinceramente, esse casal NÃO TEM como existir. Isso NÃO É SAUDÁVEL.

ruthless 12/03/2021

Me Desanimou ao decorrer da historia
A historia no começo me prendeu porque tinha aquele gostinho de clichê de filmes de terror adolescente, eu não tinha lido a sinopse e esperava outro enredo (achei que a personagem principal iria viver nos dois mundos paralelos) mas pelo caminho foi desanimando por conta dos capitulos enormes e cheios de enrolação.
O romance criado na historia, achei um relacionamento podre de abusivo.
Claro a estoria tinha um ponto e eu demorei para achar, se tivesse mostrado mais o ponto e explorado esse universo paralelo dos mortos sem desfocar tanto, talvez eu não tivesse terminado de ler o livro arrastando, sem gostar tanto.
O bom que gostei do suspense criado no inicio tentando me aprofundar na historia, pra mim o livro evoluiu decaindo.

Amanda 11/03/2021

Ao ser enviada a um misterioso internato na Inglaterra, Lara Valente é assassinada.

Mas sua história não termina; pelo contrário, é aí que ela realmente começa. Após a morte, a carioca passa a viver em uma escola para mortos que coexiste em segredo com o mundo dos vivos. Lá, estudam apenas os alunos mais interessantes, lindos e populares, escolhidos a dedo pela morte.

É nesse ambiente repleto de segredos escandalosos que Lara se apaixona por Luka, um homem perigoso, imerso em ocultismo. Em meio a mistérios e um jogo de sedução obscuro e apimentado, ela descobre que, dentro daqueles caixões, os mortos nunca dormem.

Ana 07/03/2021

Apesar de tudo...
Apesar de todos os problemas que esse livro tem, e de todas as vezes que eu fiquei ??? durante essa leitura, vale à pena dar uma chance, na minha opinião. Sim, são mais de 900 páginas, mas a leitura flui num ritmo absurdo, a escrita nos faz esquecer da quantidade imensa de páginas que o livro tem, e o universo (apesar de ter sido construído com várias falhas) conta algo que eu nunca li antes.
No geral, foi uma boa experiência

Beatriz Santos 06/03/2021

P E R F E I T O!
?? ?????? ??? ???????

Olá, leitores vorazes! Hoje vou fazer uma resenha sobre um livro que me prendeu do início ao fim, com uma história cativante e com um romance sobrenatural envolvente. A ?Escola dos Mortos? da @ foi uma supresa incrível do meu mês de janeiro, já tinha o e-book há muito tempo, porém nunca tinha dado uma chance a história.

Resolvi nesse ano lê-lo pois achei a premissa muito boa, e eu garanto que não me arrependo de ter dado grande parte do meu tempo para lê-lo.

Apesar de ter mais de 500 páginas, foi uma leitura muito fluída e rápida, possui muitos plot twists incríveis que tornam a história ainda melhor e com um leve suspense que faz o leitor criar muitas teorias sobre as próximas páginas.

Pontos positivos:

?Valorização do nosso país
Apesar da maioria da história se passar em outro país bem longe do nosso, o Brasil é muitas vezes citado e valorizado pela personagem principal, algo que não acontece muito em alguns originais nacionais.

?Personagens Fortes e Cativantes
Gostei bastante do modo como os personagens foram desenvolvidos, cada um com uma personalidade diferente e fugindo dos habituais clichês.

?Suspense bem construído.
Gosto muito do gênero suspense e esse livro apesar de ser um romance no estilo colegial, trabalhou super bem o gênero e não deixou infantilizado as ações dos personagens, dando certa maturidade ao enredo principal.

?O universo bem explorado.
O mundo dos mortos foi bem explorado durante todo o enredo, nos ajudando a conhecer cada vez mais do mundo desconhecido dos vivos.

?Mulheres Empoderadas.
A personagens femininas fogem do contexto de ?mocinhas indefesas?, sabem como se defender e se impor perante atitudes machistas. Teve muitos momentos girl Power na história que a tornaram ainda melhor.

Tem alguns leves gatilhos, mas nada muito pesado ou que passe dos limites do gênero romance normal, como no caso de histórias de romance dark.

A história está disponível no Kindle Unlimited, caso fiquem interessados por ela.

Karina 17/02/2021

Aí olha...
Esse livro tinha tudo pra eu gostar, fantasia misturada com romance (amo) mas não consegui curtir esse livro, além dele ser exageradamente longo sem necessidade, muitos trechos aqui são repetidos, a insistência de botar parênteses nas frases toda hora, e a falta de profundidade nos personagens principalmente.
Lara Valente vai estudar numa escola na Inglaterra após seu avô morrer, ela só receberia a herança para ajudar sua família depois de passar esse período na escola, mas lá é tudo tão estranho, os alunos são apáticos e sem graça, o que é horrível para uma garota popular como ela. Essa escola tem segredos e Lara está disposta a descobrir quais são, só que ela vai morrer, e vai parar na mesma escola, só que a noite, um lugar só para alunos populares (povo não sai da escola nem após a morte, deus me livre). Empenhada a descobrir quem a matou Lara começa a viver grandes aventuras nesse novo mundo, e vai atrair olhares da família Ivanovick, os irmãos mais estranhos da escola. Luka Ivanovick, começa a seguir Lara pela escola igual um encosto ele crente que essa técnica é para protegê-la e fazer ela se apaixonar por ele??? E realmente, logo depois eles engatam numa relação, Luka é extremamente possessivo e mandão e Lara que é descrita como destemida no começo perde toda essa manha por conta da "relação". A história tem potencial, só tem um desenvolvimento ruim, os suspenses e segredos envolvendo a escola e a família Ivanovick só são resolvidos no final simplesmente jogados, a história é um grande lenga-lenga de cenas desnecessárias e demasiadamente repetidas. Não me cativou.

Tori 16/02/2021

Amei! E também odiei!
Particulamente foi uma leitura divertida. A história me fisgou durante toda a leitura, até mesmo nos momentos em que senti a trama se arrastando. É criativa e te cativa, mesmo você não amando tudo o que está escrito.

Porém, o livro apresenta problemáticas em certas abordagens dentro da narrativa. Têm assuntos em que a autora tentou discurtir mas falhou na execução. O desenvolvimento do casal é problemático, tem momentos de extremo abuso por parte do protagonista masculino que me incomodaram horrores.

As resoluções dos problemas eram rápidos, tinha muita informação jogada e não deixava o leitor processar uma e já emendava em outra. Mesmo com quase mil páginas eu senti que ainda faltava mais trabalho com a história e uma modelagem mais precisa dos acontecimentos.

Esse único livro poderia facilmente ser dividido em dois e ser mais trabalhado. E não dizendo que ele não é, porque trabalho tem, mas têm diversas coisas que poderiam ser melhor trabalhadas em dois livros.

Uma leitura que me divertiu, mesmo com todos os problemas. Recomendo se você quiser um romance sobrenatural com um Edward Cullen que parece que te baterá a qualquer momento.

OBS: EU NÃO AGUENTAVA MAIS OS PARENTESES

OBS 2: Eu tive uma ligeira impressão que 70% dos personagens eram brancos e loiros, porque eu juro, as vezes que a autora descreveu alguém com essas características foi enorme.

OBS 3: É sério que não teve UM PERSONAGEM lgbtq+ sendo pelo menos citado nesse livro??

Dani 12/02/2021

Amo ???
Cara, adoro esse livro. Escola dos Mortos é aquele tipo de livro que causa impacto... com personagens maravilhos, protagonistas perfeitos e "um" plot twist de arrasar. O único defeito são algumas divergências que na história o que cria um pouco de confusão. Mas nada que atrapalhe de ler. É uma história que vale super apena ser lida ???

Obs: Não é um livro de terror, se fosse não teria nem chegado perto ?

Dinda 12/02/2021

Escola dos mortos
Confesso que o início do livro é bem o esperado e não me chamou muito a atenção ,mas quando Lara vai pra Sotrom, não queria mais largar o livro.
E apesar dele ter 987 páginas ,a história me pegou de um jeito que não senti dificuldade alguma em ler tantas páginas.
Principalmente quando o Luka Ivanovick entra em cena tudo fica mais interessante e misterioso.

Hanna Silva 11/02/2021

Fiquei enrolando muito pra ler pois o livro tem quase mil páginas e eu estou iniciando na leitura agora, mas no momento em que comecei simplesmente não consegui mais parar de ler, li ele em menos de uma semana e foi uma experiência incrível.
A minha relação com a personagem principal foi de amor e ódio, principalmente antes dela morrer. Depois que ela foi pra Escola dos Mortos, ela realmente mostrou quem é e acabou ficando bem mais legal.
Já a minha relação com Luka Ivanovick foi amor a primeira vista, só achei aquele boné meio (???), mas relevei. Ele é o típico personagem do mal com um passado sombrio, mas quando apaixonado fica todo boiolinha com ela.
O livro é uma leitura muito simples e fluída, vc se apaixona pelos personagens, até mesmo os mais chatos, e acaba não querendo desgrudar o olho do livro.
Apesar da escrita incrível e suuper fluida, tinha muitos devaneios da Lara, me fazendo pular algumas páginas (mas foi no máximo umas 10 páginas ao longo do livro todo), mas isso não interferiu de maneira alguma na leitura.

Quotes:

? Acreditem, a vida não é feita de milhares de corações batendo. A vida é mais que isso. A vida é o imaterial, é criar laços. Se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos.
? A vida é falha. Ela é uma grande ferida aberta, incessantemente ardendo. Não dá para passar por ela ilesa. O amor é o único alívio em meio ao fardo de dor que todo ser humano carrega. Mas o amor nunca foi para mim e fui estúpida ao pensar que seria desta vez.
? São estranhas ? e curiosamente mais dolorosas ? estas saudades que a gente sente do que nunca nos pertenceu. Estes vácuos de memórias que nunca existiram de fato ? mas que, de tanto serem imaginadas na solidão de nossas camas, parecem verdadeiras.
? ? O amor deveria ser fácil ? murmurei. ? Mas dói. E ninguém avisa o quanto.
? ? Não preciso de nenhuma teoria no universo que explique quem você é para mim. Agora, você é todo o meu universo.
? ? Edward, o amor não morre. Não é efêmero, como nós, seres humanos; e essa é a sua beleza.