Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Geovanna9 28/12/2020

Bom, divertido e te prende rapidamente.
Um pouco incoerente em algumas coisas mas divertido, um ponto negativo é que apesar da protagonista ser forte quando se trata do Luka vira uma ameba sem amor próprio.

Andressa 26/12/2020

Fantástico
Achei a ideia fantástica. Vi vários elementos de muitos livros. O que fez ficar único desse jeito. Surpreendente, colocaria
5 estrelas se não fosse uma revelação do livro que tornou o livro problemático.

Liza 23/12/2020

Não tem muito o que falar sobre este livro, elaborei muitas teorias e no final nenhuma estava certa, e isso me surpreendeu ainda mais. Já Já irei começar o segundo livro pois não estou pronta para me despedir de Luka e Lara !!!

"Duas pessoas de personalidade fortes (e extremamente orgulhosas) batendo de frente. A fórmula para o caos."

_estrela_literaria 21/12/2020

Escola dos Mortos - Karine Vidal
Lara Valente é uma adolescente de 18 anos, carioca, surfista e que ama o Brasil, os seus mares, o sol brilhando e toda a nossa diversidade. Filha de Helena, uma pintora talentosa e irmã de Ana, uma adulta mirim culta, a única responsável pela casa.

Além disso, Lara é filha de um inglês, Edward, que abandonou a família e apenas deposita o dinheiro da pensão todo dia.

A sua vida muda completamente quando Lara recebe a visita de um inglês com uma proposta irrecusável. Seu avô faleceu e no testamento deixou uma herança com uma quantidade de zeros inimagináveis, mas, tem uma condição. A neta mais velha deverá estudar por um ano na Escola dos Sotrom, na Inglaterra, por um ano.

Apesar da falta que irá sentir da sua família, ela aceita a condição, e deixa para trás o calor do Brasil, sua casa, seu mar, seus amigos e sua família, para enfrentar um destino desconhecido, frio e sem graça.

Pela primeira vez, pude desfrutar de uma autora brasileira que conseguiu explorar do nosso cenário brasileiro, tão lindo, com tanto amor, tão caloroso! Isso pra mim foi tudo!
Inclusive, a autora já começa o livro assim, falando do nosso Brasil.

E esse é um enredo sem defeitos, maravilhoso, uma história cativante, com diversos mistérios, tem uma pegada Crepúsculo com Jogos Vorazes, eu simplesmente amei! Um romance adolescente maravilhoso!

Iam 20/12/2020

Gostei de Escola dos Mortos, a história me prendeu do início ao fim e a escrita é viciante, entretanto a personagem Lara me fez ficar com dor de cabeça por algumas atitudes inconstante que a mesma tomava, porém a leitura foi fluída e bem interessante adorei embarcar no mundo dos mostos com uma caçada eletrizante.

Camila Garcia 02/12/2020

Montanha Russa
Para mim este livro foi uma montanha russa: Começou bom, depois veio uma parte muuito clichê de romancinho adolescente, seguido de uma super revelação, mais clichê, outra revelação bombástica e por aí vai. Fui surpreendida em diversas partes e em outras eu já sabia o que ia acontecer. Mas é essa mistura todo que torna o livro tão divertido e especial.
Eu me diverti muito lendo e achei que a história cumpriu o que prometeu. Estou ansiosa para ler a continuação

Huems 26/11/2020

Livrao!
É o tipo de livro que você so lembra que tem que respirar quando já está passando mal kkkk.
O livro não para, o tempo todo fica te jogando informações e é inteiro banhado em um suspense de deixar qualquer um doido.
É super fácil de ler. O pedo das 987 páginas passa despercebido facilmente.
O casal é intenso e do tipo que arranca revolta e amor na mesma intensidade que te deixa confusx se ama ou odeia kkk.
É um livro sobre viver.
Um livro para te mostrar que algo de ruim pode trazer algo de bom.

Larissa.Duarte 25/11/2020

"Muitas noites sem dormir, muita tristeza em vão por um amor que só batia asas na imaginação."

Henrique.Gomes 22/11/2020

Seguimos....
A ideia inicial do livro é muito boa! Mas, acho que após a morte da protagonista não é relevante continuar.... o livro fica muito encharcado, acredito que pela a falta do desenvolvimento em um todo e a enrolação exagerada para mostrar algo que evidentemente iria acontecer, cedo ou tarde. Também não me senti "estigado" em continuar a leitura, até chegar aos 52% que foi quando criei um pouco de interesse pela história.

Poly 17/11/2020

Esperava livro de fantasia, recebi fanfic do Edward Cullen.
Apesar de alguns apesares, o começo é bem legal. Mas a partir do momento em que ela chega a escola dos mortos, tem algumas coisas que não dá para simplesmente ignorar. As principais para mim foram: esse endeusamento dos Ivanovick em quase todos os capítulos. meu deus, eu já entendi, eles são PERFEITOS, CHEGA! Mas a pior é o comportamento super abusivo do Luka... Ele segundo ela por aí, tirando ela da festa, carregando ela nas costas contra a vontade dela e um comportamento raivoso terrível. Entretanto, é um livro estranhamente viciante.

Duda 12/11/2020

Perfeito
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é perfeito, Já li umas 3 vezes e até hoje não encontrei nenhum defeito.

Tay 11/11/2020

Nacional me surpreendendo
Eu ameeei, achei bem interessante a história e nunca tinha lido nada igual. Achei bem original a ideia da autora, os personagens são interessantes e por serem adolescentes acabam sendo um pouco imaturos (alguns) mas acabam evoluindo no decorrer do livro.
Para quem gosta de fantasia eu indico.

Bárbara 25/10/2020

Perfeito do começo ao fim
Aqui está um livro que me pegou totalmente de surpresa e me prendeu a cada página. Li tudo em um dia, deixei de fazer as coisas do meu trabalho (chefe se você está lendo isso, está tudo em ordem), porque simplesmente é impossível de largar. Começa tudo misterioso, e só vai aumentando até o final, onde temos surpresa atrás de surpresa. Estou ansiosa para ler a continuação!
duda 01/11/2020minha estante
São quase mil páginas mesmo???

Bárbara 08/11/2020minha estante
É um ebook, mas sim hahaha Só que a leitura é bem instigante, você nem percebe as páginas passando até que terminou o livro.

duda 08/11/2020minha estante
Ah, siim. Valeu!!

Annelyse.Diamante 20/03/2021minha estante
Bárbara, quando você diz que deixou de trabalhar pra ler... te compreendo plenamente kkkkkk.
Comecei a ler faz 5 dias e cada hora que tenho que parar, é quase um martírio. Estou amando esse livro.

Aline Andrade 20/10/2020

Diferente
Achei a estória bem original, nunca li nada parecido. Apesar de algumas coisas me incomodarem, me diverti lendo e acabei gostando do livro.

Cia da Leitura 17/10/2020

Lara Valente é uma adolescente, mora com a mãe e a irmã no Rio de Janeiro. Apaixonada pelo sol e pela praia, não imagina que sua vida está prestes a mudar.

De repente surge uma herança que até então era desconhecida. Seu pai desaparecido é um Van Pelt, família riquíssima e de tradições, mas para receber terá que estudar por 1 ano na Escola de Sotrom na Inglaterra.

Lara é uma jovem cheia de vida, simpática e muito divertida, mas protege com todas as forças seu coração para não machucá-lo. O abandono de seu pai deixou marcas profundas que ela não quer reabri-las.

As mudanças para Lara são drásticas, Sotrom é uma escola completamente diferente, só há alunos de famílias ricas e de tradições, mas não há popularidade, não tem sorrisos, todos querem ser ?invisíveis?. Mas como, adolescentes ricos que não querem aparecer?
A Sotron tem vários mistérios, além dos alunos não poderem sair à noite há vozes durante à noite, há um cemitério que abriga alunos que morreram durante a permanência na escola.

Lara vê um garoto tocando piano à noite e desconfia que há ali de errado. O que ela descobre é ????, a escola é amaldiçoado e os melhores nunca sobrevivem, são caçados e mortos pelo assassino misterioso para irem para o mundo dos mortos, mas especificamente para Escola dos Mortos. Ela só não imagina que ela é a próxima a morrer (não é spoiler). Quando ela acorda no Mundo dos Mortos ela se depara com a realidade que na Sotrom era apenas mito.

A Escola dos Mortos é o oposto da Sotrom, os alunos são lindos e descolados, logo ela se enturma e é acolhida.
Sua maior surpresa foi se deparar com Luka Ivanovick, o garoto que ela tinha visto tocar o piano ainda viva. Mas como??? Se ele já estava no Mundo dos Mortos?? Porque os Ivanovick eram inalcançáveis dentro da escola??? Ninguém se aproximava, mas quando Lara chegou e houve mudanças, tão diferente das outras pessoas superficiais daquele lugar, ela acaba chamando a atenção de Luka. Em 10 anos, ninguém da escola conseguiu essa proeza.

Lara descobre que a escola dos Mortos provém de um acordo de ancestrais de famílias ricas tradicionais com a Morte. Uma dessas famílias foi os Van Pelt, família de seu pai.

Como sobreviver (o leitor)a tantos mistérios??? Para uma curiosa nata, foi difícil largar o livro. Foi incrível a mistura de gêneros dentro da mesma história. Aquele estilo Dark com romance e suspense. Tem mistérios, reviravoltas emocionantes e com o vilão dos vilões, a Morte.
Acho que nunca fiquei tão perdida tentando acertar, quando criava uma teoria, Karina vinha e PÁ, minha teoria ia p ralo.

E os personagens??? O que dizer? Luka me fascinou, adoro um protagonista cheio de mistérios... mas teve momentos que quis esganar ?????! E não posso deixar de falar da Mayumi da Catarina e do Nikolai, amei esses personagens!!!

E a MORTE, é tão cruel, manipula à todos, sem escrúpulo. Trata todos como brinquedos.
E a última coisa, QUE FINAL FANTÁSTICO! Chocada me define quando acabei!!!

Se recomendo???? COM CERTEZA!!! Nunca imaginei dizer isso mas, me encantei com o mundo dos mortos!!!