Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Valeria.Santos 15/05/2018

-Quero tudo - respondeu simplesmente. - Isso é o que eu quero de você.
Escola dos mortos superou todas as minhas expectativas. Me apaixonei por esse livro e se tornou um dos meus favoritos.Os personagens,a estória, o amadurecimento da personagem Lara Valente é surpreendente, no decorrer do livro ela se torna mais 'humana',alguém capaz de por a vida dos seus amigos acima de tudo. E o Luka Ivanovick... Ahhhhhh... Que homem gente...

Conta-se um Livro 19/04/2018

"Os personagens todos são uns amorzinhos. Mayumi é de cara aquele personagem de se guardar no coração, assim como Catarina, essa menina avoada que te faz dar altas risadas. Acho difícil odiar um personagem que não foi feito para se odiar na história, no caso da Amy por exemplo que tem meu profundo ódio haha 💓

O amadurecimento da protagonista foi algo que me chamou bastante atenção, pois ela evoluiu na trama e você pode sentir isso conforme a narração vai se desenvolvendo."

Leia a resenha completa no blog Conta-se um Livro

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br

Kalyne @oreinodaspaginas 03/04/2018

Resenha
Escola dos mortos
Imaginem a seguinte situação: um homem desconhecido, estrangeiro e bem vestido, aparece na porta de sua casa e lhe diz que você é a herdeira de uma grande fortuna, mas que existe uma condição intangível para o recebimento desse dinheiro, que é estudar um ano em um internato. Abandonar o calor das terras quentes e conhecidas do Rio de Janeiro e se mudar para os arredores frios e misteriosos da Inglaterra. E assim começa a história de nossa personagem Lara Valente.
A Escola dos Sotrom não era nem um pouco aconchegante ou receptiva. Era um lugar macabro, grande e assustador. Lara imediatamente se arrepende por ter aceitado estudar em um local assim, onde parece haver almas penadas pelos cantos e não alunos. Mas a vontade de dar uma vida melhor para a mãe e a irmã, a fazem ser forte e permanecer naquele lugar sem vida, sem brilho, sem cor.
“Paixões platônicas não eram do meu feitio, mas aqueles olhos pegavam fogo. Eram escuros, sinistros e arrogantes. Decifra-me ou devoro-te, diziam. Ainda que impressos num papel sem graça, eles simplesmente... Incendiavam.”
Os alunos parecem se esconder de algo, não gostam de chamar as atenções para si, como se isso fosse ser perigoso para eles. Não estava sendo fácil para Lara conviver em um lugar tão estranho e assustador assim, principalmente ao ouvir vozes em uma gravação que foi feita em uma sala vazia, e se deparar com o nome de alunas mortas nas portas de seus quartos, como se ainda morassem ali.
Algo muito macabro acontecia na Escola dos Sotrom, a vida dos alunos não era segura naquele local e Lara passa a temer pela sua própria vida, até que o inevitável acontece. Ela é assassinada e passa meses em um caixão até despertar em um universo paralelo: o dos mortos.
“Esse lugar tinha um cemitério, um coveiro, nomes de meninas mortas que aparecem em sua porta e garotos fantasmas perambulando pelos corredores. Deus. Onde eu fui me meter?”
Um mundo oculto que existe em conjunto com a Escola dos Sotrom totalmente em segredo dos vivos, mesmo estando tão perto deles. Porém nessa outra Escola a morte escolhe e mata os melhores alunos, os mais inteligentes, lindos, ricos, aqueles que se destacaram na Sotrom por serem especiais. Esses melhores alunos perdem a vida e se tornam os alunos da Escola dos Mortos. E foi exatamente isso que aconteceu com a nossa garota Lara Valente ao ser assassinada.
Duas escolas que funcionam juntas em segredo, dois mundos diferentes e que coexistem entre si. Os dias são dos alunos vivos e as noites são dos alunos mortos. Em que universo isso seria possível? Como acreditar que essa seria a tão sonhada vida após a morte? Ser uma peça eterna em um tabuleiro de jogos da própria morte?
“Se ela achou que eu iria aceitar ser assassinada pacificamente tinha se enganado. Podem me roubar, me pisar e me jogar no chão. Mas quando eu levantar, corre.”

Lara decide encarar o destino que lhe foi imposto e viver intensamente no mundo dos mortos, afinal agora ela era um deles. Mas mesmo depois da morte seria possível encontrar um grande amor? Amigos que se tornassem família? Ela jamais esperaria viver sentimentos tão intensos e conflitantes, jamais esperaria se apaixonar pelo aluno mais sombrio e perigoso da Escola dos Mortos.
Antes mesmo dela se apaixonar por ele, Luka Ivanovick já havia decidido que Lara seria sua. Ele a escolheu, no meio de várias beldades que sempre fizeram de tudo para chamar a sua atenção, depois de anos ele enfim tem a sua escolhida. Lara não entende como isso pode ser possível, mas existe razão nas coisas feitas pelo coração? A morte pode ser apenas o começo para tudo.
“Eu não sabia como lidar com meu novo descontrole emocional. Sempre fui brisa leve, e agora me tornei tempestade. Eu ia da alegria à dor em questão de segundos, e tudo o que ele fizesse, por mais insignificante que fosse, tinha o poder de me afetar.”
Caramba caramba caramba caramba! Que história sensacional, incrível, maravilhosa e única. Ouso dizer que há muito tempo não lia algo tão cativante assim. Uma escrita fascinante e capaz de entrar na mente, no coração e até nos sonhos dos leitores.
Eu havia começado o livro com a expectativa de leitura lá nas alturas, afinal só vejo comentários positivos sobre a história e isso me matava de curiosidade em conhecer o mundo dos mortos que a Karine Vidal criou, mas preciso confessar algo a vocês: ESSE LIVRO SUPEROU TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS.
“Eu nunca fui fraca. Podia aguentar as piores dores, as piores ofensas, as piores tragédias. Sempre me mantive firme e fria diante das perdas, das dificuldades da vida.”
O universo do mundo dos mortos que é apresentado aqui é algo que nos faz pensar e refletir sobre o valor da própria vida. Quando estamos vivos não damos importância a determinados momentos, como o brilho do sol, a água da chuva, as sensações de frio e calor, ou o simples ato de poder respirar, derramar lágrimas e sentir o coração batendo no peito.
Lara precisou morrer para se apaixonar e conhecer o amor. Poderia então haver alguma beleza na morte? Poderia haver alívio em jamais voltar a respirar e sentir os raios do sol esquentando a pele em um dia quente de verão? Na Escola da Noite sim. Mesmo a morte roubando a vida dos alunos, ela não tinha o poder de lhes tirar a capacidade de viver.
“– Você tem talento – ele guiava minha mão com o pincel pelos cabelos ondulados da garota, escurecendo-os sombriamente. – Sozinha, teria um futuro brilhante. Mas, comigo, seria invencível. Eu completo você de um jeito que nenhum outro faria, não consegue ver? Por isso não consigo montar o seu quebra-cabeças. Porque está faltando uma peça nele. Eu.”
A história entre Lara Valente e Luka Ivanovick foi algo que aqueceu o meu coração. A autora nos mostrou sobre o poder do perdão e sobre até onde iríamos para proteger a nossa família. Não julgue uma pessoa antes de conhecer os motivos que a levam a ser do jeito que é ou a agir do modo que age. Tudo na vida ou na morte, tem uma explicação.
E se você meu caro leitor, é daqueles que ama uma história cheia de plot twist (reviravoltas no enredo) já lhe aviso que esse livro possui isso. Ao desenrolar da leitura eu praticamente tive que parar de ler para respirar e me perguntar se estava lendo algo errado ou se era aquilo mesmo, tamanho foi o meu choque com cada reviravolta digna de cinema.
“O problema de reprimir feridas, é que, quando o efeito anestésico da névoa passa, a dor chega dez vezes mais potente.”
Karine conseguiu prender a minha atenção da primeira a ultima página. Ela criou uma história cativante e que nos faz querer ler sem parar como se precisássemos disso para sobreviver, como se nós fossemos os alunos da Escola dos Mortos. E aquele final? Meu coração quase explodiu. Recomendo esse livro de olhos fechados e ainda digo mais: LEIAM ANTES QUE A MORTE PEGUE VOCÊS hahaha.
Se você já leu esse livro e se sente confuso sobre algumas atitudes do Luka, recomendo que leia Um conto de Luka Ivanovick, nesse conto muitas perguntas são respondidas e podemos analisar todos os ângulos da história pelos olhos desse garoto de olhos negros e envolventes e temos a chance de entendê-lo melhor.
E para a minha grande felicidade, essa história será uma duologia e logo logo a continuação vem por ai. Teremos muito mais de Lara e Luka e do mundo dos mortos.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Ani 24/03/2018

Escola dos Mortos escrito por Karine Vidal, traz a história da jovem Lara Valente, uma jovem carioca que vive com sua mãe e irmã, ama surfar e não sabe muito bem o que pretende fazer do seu futuro. Assim como sua mãe, ela adora pintar, mas ainda não tem certeza se é isso que ela quer como profissão, por enquanto, surfar é a melhor coisa que ela faz.
Sua vida segue uma pequena rotina, até que um dia ela recebe a visita de um representante da família de seu pai. Havia tanto tempo que ele estava desaparecido que o sobrenome Van Pelt lhe causava até arrepios.

O fato é que seu avô paterno faleceu e deixou uma herança bem gorda para Lara e sua família, mas para ela receber esse valor, precisa passar um ano em um internato na Inglaterra. Lara até pensa em recusar, mas depois de descobrir o valor que receberia, achou que não seria justo com sua mãe e irmã e então resolve ir, afinal ela ficará apenas um ano por lá.
Quando ela chega na Escola dos Sotrom, já começa perceber que o colégio é mais sinistro do que parecia. Ninguém pode sair dos quartos depois do final das aulas, todo mundo deve seguir todas as regras rigorosamente, e as pessoas são estranhas e reservadas demais.
Lara odeia o colégio desde o início, mas está presa nele e não pode sair de jeito nenhum. Depois de um determinado fato, ela acorda em um universo paralelo e descobre a Escola dos Sotrom é muito mais estranha que ela poderia imaginar, porém, possuí um lado muito mais legal e interessante.
Quando nossa protagonista conhece Luka Ivanovick, seu mundo parece não ter mais sentido se ela não conseguir desvendar todos os mistérios que estão escondidos atrás daqueles olhos negros.
Com uma escrita fluída, Karina cria um enredo que mistura clichê com originalidade que prende o leitor do começo ao fim.

E olha que o livro é longo, possui mais de 500 páginas e com bastante reviravolta. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante. A Escolados Mortos é uma obra bem escrita, porém, em alguns momentos, a repetição de informação pode ser cansativa. Como por exemplo, Lara sempre apresentar suas amigas falando o nome, sobrenome e país de origem. Faz sentido a primeira vez, nas demais perdem a funcionalidade e acabam se tornando desnecessárias.
Outro fato que me incomodou um pouco – tentei relevar, eu juro – relacionamento abusivo: temos! Me incomodou um pouco – bastante – Luka ficar mandando e desmandando em Lara. Ok, em uma certa parte do livro ela toma um pouco as rédeas, mas achei bem chato. Sei que muita gente AMA mocinhas indefesas e heróis com atitudes, mas acho que há alguns limites entre o “ah foi fofo o que ele fez” e o “nossa, esse cara é louco, foge dele”. Que fique claro, esse não é um detalhe só desse livro, em diversos romances vemos isso e acabamos relevando, mas acho que a autora poderia ter dado uma atenção diferenciada para esses ataques do rapaz.
Li o PDF oferecido pela autora. Localizei alguns erros bobinhos como a troca de letras ou a falta de uma ou outra. Mas nada que atrapalhasse demais a obra.
Em suma, foi uma experiência muito bacana fazer a leitura de A Escola dos Mortos. É um livro envolvente e bem misteriosos. Leitura Aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/10/a-escola-dos-mortos-karine-vidal.html

Gxalencar 17/03/2018

Escola dos mortos
#estanteresenha
Resenha: Escola dos Mortos Nota: 5?
Autora: Karine Vidal
Editora: Amazon ( Ebook)
???????????????????
Lara Valente, é uma garota super praiana e carioca, gosta muito de surfar e curtir a vida. Um certo dia uma visita misteriosa aparece na sua casa, ela acaba de descobrir que o seu avô por parte de pai faleceu, e deixou uma enorme fortuna para sua família, a partir daí ela pensou que todos os seus problemas estariam resolvidos, mas tinha um porém, para ter direito a essa fortuna ela precisaria passar um ano estudando num colégio interno na Inglaterra.
Então, ela decide ir...
???????????????????
Após sua chegada, coisas estranhas começam acontecer.
Segredos, mortes, diversas coisas que levam Lara a acreditar que a escola tem um mistério e que por trás dos muros, a escola Sotrom revela sua verdadeira fachada, a escola dos mortos.
Onde a morte escolhe dedo a dedo as pessoas que mais lhe interessa. Lara percebeu que não iria durar muito naquele lugar, então ela decide fugir. ???????????????????
Mas ela morre... ???????????????????
?O Assassino me empurrou do penhasco.
bati a cabeça nas pedras e morri rapidamente. mas e agora que minha historia começa.????????????????????
Lara se depara dentro de um caixão, e explicam a ela que ela está na escola dos mortos, em um mundo paralelo, onde todos ali presentes foram selecionados pela morte. A escola dos mortos é muito mais agitada e animada do que a escola dos vivos, pois não parecem que suas vidas foram roubadas. ???????????????????
A escrita é muito envolvente. Nunca senti tantos sentimentos em outros livros como neste. Superou todas minhas expectativas do começo ao fim. É um mistério sombrio e macabro, os personagens tem muita originalidade, principalmente Luka Ivanovick, o garoto dos olhos misteriosamente negros, por quem Lara irá se apaixonar perdidamente. ???????????????????
Escola dos mortos é um livro sombrio, mas que envolve paixões e segredos. Verdadeiramente viciante.
Leiam!!!!!

Lud @quoteseplots 16/03/2018

A verdadeira história começa na morte.
Vou começar enaltecendo a autora por criar esse universo distópico incrível. Nunca havia lido um livro brasileiro do tipo e fiquei muito feliz por ser surpreendida com essa história surreal.

O enredo começa apresentando Lara, uma brasileira que para obter a sua herança precisa passar um ano no exterior estudando em um internato sinistro e cheio de segredos. Ao chegar na escola, Lara percebe uma estranheza no local, alunos apáticos, vultos estranhos, sussurros e mistérios. Logo ela descobre que a Morte pede para si os melhores, os mais inteligentes, reluzentes, alegres, etc, o que acaba custando a vida de Lara.

Então acabou? Não. É aí que a história inicia.

"Mas você se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo contrário. É agora que minha história começa."

Em um universo paralelo, depois do fim da vida, Lara se encontra no mesmo internato em que estava, mas com pessoas diferentes e cheias de "vida". O mundo dos mortos. Ela então decide aproveitar, fazer amigos e se jogar nessa atmosfera superficial que os alunos assassinados foram enviados. O que Lara não esperava é que no meio de tantas coisas por lá, ela acabasse apaixonada por Luka Ivanovick e seus olhos negros profundos, hostis e cheios de mistérios.

Luka faz parte da família Ivanovick, cheia de privilégio na Escola dos Mortos, um segredo que ninguém consegue desvendar. Eles são isolados, não conversam com ninguém e fazem questão de mostrar o seu desdenho para o resto da sociedade. Contudo, por um motivo que é inédito para todos, Luka deixa de ignorar o seu redor e pousa seus olhos em Lara e aí começa um envolvimento entre os dois, algo mais forte do que podem controlar.

Enquanto Lara se sente cada vez mais atraída por Luka, ela tenta a todo custo descobrir os segredos daquele mundo e da escola que está vivendo, além de tentar desvendar porque o garoto que está apaixonada é tão hostil e a evita todo custo ter um contato com ela, apesar de sempre estar presente nos mesmos lugares. Adicionado a isso, Lara começa a perceber que há muito mais por trás da sua morte e que a Escola dos Mortos tem muito mais a esconder do que ela imagina.

Agora as minhas impressões: GENTE, que história louca! Mas uma loucura que me deixou presa do início ao fim por N motivos.

A autora teve uma mente muito criativa ao inventar esse mundo, apesar de que durante a leitura eu percebi muito a influência de Crepúsculo e Jogos Vorazes na história. Não tinha como ler sobre a família Ivanovick e não pensar na família Cullen. O garoto misterioso, a família que não se relaciona com ninguém, a irmã que odeia a protagonista e não quer que o irmão se envolva com ela de jeito nenhum, os sumiços que ninguém sabe o motivo, por aí vai... Apesar das explicações serem totalmente diferentes (devido ao fato do enredo ser bem único), o tempo todo eu lembrava disso. E a questão dos jogos vorazes foi por conta da competição que teve quase o final do livro.

Acredito que a autora poderia ter modificado mais isso, ou ter usado outros meios, mas não desfavorece a leitura.

Vou ser sincera ao dizer que quando comecei a ler, achei que o livro não era isso tudo que as pessoas diziam. A parte que a Lara está viva é um pouco monótoma e eu já estava louca para chegar logo a morte dela para a história andar.
Alguns momentos achei a escrita um pouco infantil, acho que se deve a algumas atitudes da Lara, mas nem isso me fez desprender. O universo que a autora criou é tão cativante que você se vê imerso e quer chegar ao final para descobrir todos os segredos da Escola dos Mortos.

Vou dar um crédito a história também pelo fato que a autora conseguiu segurar o romance do Luka e da Lara de uma forma que acho que eu, como autora, não conseguiria. Acho que até a metade do livro o Luka não fala um "A" com a protagonista e para rolar um beijo... gente, vocês precisam ser fortes, porque demora tá! haha
Mas isso não é ruim, acredito que isso só me fez ficar mais presa ao livro e querer ler tudo de uma vez só.

Quanto ao romance dos protagonistas, eu não sabia se torcia, ou se ficava preocupada em alguns aspectos. Demora para a gente entender o que está por trás do Luka, então certas atitudes que ele tem faz com que fiquemos bem receosas, inclusive, há algo em específico que me deixou muito pensativa se esse relacionamento era saudável ou não. Não sei se cheguei a uma conclusão, mas o final fez meio que ele se redimir comigo e, apesar dos apesares, eu aprendi a amar o Luka. Me julguem.

Os amigos da Lara são amáveis demais. Passei o livro torcendo pela Laura, mas, ao mesmo tempo, não queria que ela conseguisse a sua vida de volta só para não se afastar daquela turminha incrível.
Ps.: Outro ponto legal da autora foi a diversificação dos personagens, achei ótimo;

E no final... MEU DEUS, o livro tem cada reviravolta e tiro que te deixa de cabelo em pé e isso é uma das coisas que eu mais gosto de ver quando vou ler alguma história e foi o que me fez dar as 4 estrelinhas. Além do que, apesar do fim te deixar sem fôlego, a autora sempre vai mostrando várias reviravoltas no decorrer, o que te deixa sempre presa.

E eu não sei que magia que a autora fez, só sei que fiquei louca para ler o próximo e estou quase morrendo de ansiedade. Espero que seja ainda melhor que esse.

Beijos e até a próxima resenha.

"A vida não é feita de milhares de corações batendo. A vida é mais do que isso. A vida é o imaterial, é criar laços. se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos"

tatakizi 13/03/2018

Fantástico e cheio de reviravoltas!
"Tive que morrer para aprender a amar, aprender a ser humilde e aprender a perdoar."

Escola dos Mortos é um livro que, apesar de ser um calhamaço, te prende desde o início. Seja pelo mistério envolvendo a escola ou pela personalidade de cada uma das personagens.

A trama vai mudando a cada capítulo; uma surpresa atrás da outra. Escola dos Mortos, definitivamente, é único e encantador.
Me apaixonei por todas as personagens - suas personalidades - e principalmente, que cada uma delas é de uma nacionalidade.
A autora conseguiu explorar um pouco de cada cultura e reuni-los em um grupo de amigos. Também amei ver o amadurecimento da protagonista durante o livro.

Como um bom Young Adult, esse livro também tem romance - um bem intenso, por sinal. Luka, é um garoto misterioso e que chama atenção por onde passa. Cheio de mistérios, assim como sua família, o garoto tem um papel especial na história e a torna ainda mais deliciosa de se ler.

A leitura é leve, fluida e a escrita é extremamente envolvente. Foram tantos eventos acontecendo, que mergulhei de cabeça nessa trama. Também lotei ele de post-its. Nunca pensei que iria ler um livro de quase 700 páginas e ainda implorar para ter a continuação em mãos!

Mais que favoritado, eu super recomendo esta leitura. Tenho certeza que você também irá se envolver nesta história e se apaixonar por este mundo tão criativo que a Karine criou!

Príncipe dos Mortos, o segundo volume, já está em pré-venda e não vejo a hora de saber o que acontece!

site: https://www.instagram.com/p/BgR1GcOj8r4/?taken-by=tatakizi

Jéssica Hannusch 03/03/2018

Fantástico!
"Só porque não respiram agora, não deixam de ser considerados humanos. Acreditem, a vida não é feita de milhares de corações batendo. A vida é mais do que isso. A vida é o imaterial, é criar laços. Se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos.”
_
Lara Valente é uma carioca de 18 anos apaixonada pela praia. Criada pela mãe, Helena, depois que o pai sumiu no mundo, ela nunca parou pra pensar muito no futuro. Pelo menos não até o dia em que um inglês aparece em sua casa anunciando a morte do, desconhecido e milionário, avô paterno. Com uma imensa fortuna, o avô deixou tudo para ela e sua irmã Ana, porém com a condição de Lara estudar por um ano na Escola de Sotrom, na Inglaterra.

Interessada em ajudar a família, Lara acaba aceitando se mudar. O que ela não imagina é que essa escola não tem nada de normal e que ela acabará morrendo.
Mas não se preocupe, a morte é apenas o começo de uma nova história de Lara. Uma história em uma Escola de Mortos, onde se encontram os mais brilhantes e ricos alunos. Uma Escola que apresentará o misterioso e sedutor, Luka Ivanovick. E onde também, Lara descobrirá mais sobre si mesma e sobre o poder avassalador do amor.
_
"Mas que mil anos chovessem. E nem assim poderia se apagar o fogo daqueles olhos."
Gente, que livro!

Karine Vidal escreveu um livro fantástico, impossível de largar. "Escola dos Mortos" mistura realidade e fantasia, acompanhada de personagens incríveis. Um livro que merece muito reconhecimento.

Recomendo a todos!
_
"Dizem que todo mundo gosta das pessoas simples e doces. Eu não. Preferia aqueles que tinham um pouco de pimenta para temperar a alma, uma dose de loucura e ocultismo para instigar o mistério. Pessoas complexas."

Tinha 26/02/2018

Na hora q finalmente fica bom pfff cabo o livro, #queroumespecialdosjogosdascaçadas

Drê Kruk 25/02/2018

Escola dos Mortos
Escola dos Mortos - Karine Vidal, ano 2017, editora:Skull, páginas: 590. #resenhaamolivrosblog
Oi oi pessoal, tudo bem com vocês? Final do ano passado fiz uma parceria com a autora Karine Vidal, e ela me enviou o livro: ?Escola dos mortos?.
Nele vamos conhecer Lara Valente, nossa protagonista, carioca, surfista, que vive com a mãe e a irmã mais nova. Em um dia qualquer, recebem uma visita inesperada, o representante de seu avô paterno, o qual anuncia que elas tem direito a uma herança, mas para que esse dinheiro seja recebido, Lara precisa estudar pelo menos 1 ano na escola Sotrom, em Londres. Ela não quer ir, mas sabe que o dinheiro ajudará muito sua família, e por ela, deixa seu País, amigos e rotina, rumo ao desconhecido.
Ao chegar na escola, acha o lugar super estranho, as pessoas parecem sem vida, e para ajudar, começa a descobrir que diversas mortes acontecem por lá.
?Esse colégio era mais bizarro do que eu pensava. Alunos morriam aqui e ninguém parecia se importar.?
Claro que por ela se destacar, atrai a atenção da morte e acaba sendo assassinada também. Fim da história? Não, só o começo, é aqui que realmente tudo começa a acontecer. Lara agora faz parte da escola dos mortos.
?Sou do Rio, sou do surf, sou do sol e do mar. Minha alma é alegre como o verão eterno desse lugar. Foi por isso que o assassino me quis: eu brilhava. Isso me fez feliz, mas também me matou.?
Na escola dos mortos, além de fazer amizades incríveis, conhece Luka o homem mais misterioso e gato daquele lugar.
Ele nunca conviveu/socializou com nenhum dos alunos, sempre ficou isolado com os seus irmãos, até que conheceu Lara.
Nesta história Lara vai descobrir o significado do verdadeiro amor em todos os sentidos, pois com o seu jeito carismático conquista várias pessoas ao seu redor.
No começo a leitura parecia ser ótima, mas simplesmente não estava fluindo, até que deixei ele de lado (como sempre faço nestes casos), e assim que voltei, me comprometi a terminar. Quando cheguei exatamente na página 64, a leitura deslanchou, eu li até 5:30 da manhã, sempre ansiosa para saber o que iria acontecer.
Em alguns pontos cheguei a ficar com um pouco de receio, pois em alguns momentos do livro, a história apresentava algumas características de outras leituras, mas felizmente a história tomou outro rumo e acabei me surpreendendo.
Claro que preciso ser sincera com vocês, meus seguidores, algumas coisas me incomodaram.
1- no começo a protagonista é muito forte e decidida, depois fica rapidamente dependente de uma pessoa que acabou de conhecer;
2- o protagonista que acha ser o dono da mulher; (Muito ultrapassado isso, né minha gente) possessividade assim não rola.
Embora existam estes pontos negativos, eu acabei não diminuindo a nota, pois senti que o personagem começa a mudar, dar o espaço que ela merece, inclusive tomando determinada atitude ao final do livro (xiu... ? nada de spoiler).
Então é isso pessoal, esta fantasia nacional acabou sendo uma agradável leitura e por este motivo dei 4?s.
Quem já leu??? Gostou??? Me conta.
Até a próxima!! Bjs?

Jovana7 20/02/2018

MAS QUE LIVRO É ESSE MINHA GENTE!!! Além de se uma história toda misteriosa e tudo mais, a autora, o lançamento do livro físico, também são!!!! Já li o livro digital, é maravilhoso, agora só espero pelo físico, não vejo a hora dele estar em minhas mãos e na minha estante!!!!

Fabi | @acervoencalhado 19/02/2018

Surpreendente
Recebi este livro em parceria com a autora e confesso que senti receio pelo tamanho, mas a escrita da Karine é ótima, fluida e muito envolvente. Não dá vontade de largar até acabar. Você quer desvendar os mistérios (e são muitos!), você se apaixona pelos Ivanovick, você quer saber onde vai dar.
??
O Luka é arrogante, meio machista, mandão e autoritário? Sim. Mas você entende os motivos, no final. Tudo não passava de uma máscara. Ele é uma boa pessoa e sua personalidade me irritou, mas não atrapalhou a leitura em momento nenhum, fiquei intrigada para desvendá-lo.
??
Com passagens que me remeteram à Crepúsculo, Harry Potter e Jogos Vorazes, Escola dos Mortos é uma fantasia com boas doses de mistério e muitas doses de romance. O livro é lindo, envolvente, emocionante e cheio de plot twist. Eu ri, berrei, chorei..eu amei demais! Espero ansiosa pela continuação, que sai em maio.

Fabi | @euvceumlivro

user134340 17/02/2018

? "Bati, gritei, implorei, ameacei. Fiz de tudo. Mas quando a morte te marca, você não pode fugir dela." ?????????????????????????????
Lara Valente acaba de se tornar dona de uma grande fortuna, mas antes de poder desfrutar do dinheiro deixado pelo avô a garota precisará passar um ano em um internato na Inglaterra. Onde não poderá confiar em ninguém e muito menos naqueles que chama de amigos, pois eles serão os primeiros a traí-lá. ?????????????????????????????
" (...) ela não queria que eu fosse expulsa - queria que eu fosse morta." ?????????????????????????????
Sua estadia naquele imponente castelo assombrado não durou muito... Em pouco tempo ali a morte já a escolherá e reivindicará a sua vida.
Pobre Lara, mas sua estória não para por aí!
Ao acordar em um caixão, ela descobre um universo paralelo. Um mundo repleto de glamour, riqueza e preenchido pelos melhores escolhidos a dedo pela própria morte.
Seu corpo parou mas continuará exatamente como antes. Ela não terá mais necessidades humanas, como comer, respirar ou usar o banheiro. Mas suas bochechas continuaram coradas e sua temperatura a mesma. Para sempre! Não crescerá e nem envelhecerá. Bonita e jovem pela eternidade.
E tem seu coração, que pode até não bater mais, mas ainda está lá.
Por mais que o assassino tenha lhe tirado a respiração, a vida de verdade, o amor, ninguém poderá, jamais. ?????????????????????????????
?? "O amor não morre! Não é efêmero, como nós, seres humanos, e essa é sua beleza." ?????????????????????????????
Quando disse que estava gostando deste livro, esqueci de mencionar que estava completamente apaixonada por ele. A narrativa é muito agradável e divertida. Amei o sarcasmo da protagonista e o misterioso Luka Ivanovock.
Outro ponto que curti foi o romance. Entre cenas mais quentes, havia também ação, aventura e suspense. Tudo muito bem equilibrado.
E pra acrescentar mais ainda à história tem esse mundo dos mortos ? Fiquei tão envolvida por ele que só fui capaz de largar o livro quando terminei.