Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal




Resenhas - O Ladrão de Estrelas


271 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 16 | 17 | 18 | 19


Faces EM Livros 10/02/2018

Resenha- Escola dos Mortos
Esse foi um dos melhores livros nacionais lidos este ano de fantasia e mistério. Imagina estudar em uma escola em que todos estão mortos? Um tanto estranho, não é? Essa a definição para Escola dos Mortos onde nada é impossível. Karine Vidal é a autora responsável por criar uma trama tão instigante e que nos leva a acreditar no outro lado.

Lara Valente vive com a sua mãe e irmã mais nova, que tem uma maturidade tamanha. Elas estão tentando sobreviver como podem, e por isso a mãe da menina dá o melhor para sustentar a casa e tudo que Lara mais quer é uma vida digna, simples. A mudança repentina em sua vida acontece quando um homem estranho a mando do seu avô falecido bate a sua porta. Ao revelar a pequena fortuna herdada, os olhos de Lara se enchem de alegria e raiva ao mesmo tempo.

Seu pai havia desaparecido por anos e só agora recebe noticias de um parentesco com um avô bilionário e falecido. Como nem tudo cheira muito bem... ela teria que cumprir parte do acordo. E por dexaria o Rio de Janeiro, seu maravilhoso mar e pôr-do-sol para morar na Inglaterra e estudar por um ano na Escola de Sotrom.

Por mais desagradável que fosse ficar longe de sua mãe e irmã, a carioca não vê outra forma de melhorar a situação financeira. Ora, ela só teria que estudar por um ano e depois voltaria para o seu lar.

Lara viaja, chega na escola e se depara com um local atormentado de adolescentes esquisitos. Ela não consegue durar um dia sequer. Algo terrível lhe acontece: ela morre (deixo na responsabilidade de vocês para descobrir como). Mas quem disse que esse é o fim? A morte é só começo! Lara acorda sem entender nada e sabe que há algo errado consigo mesma. Tudo começa a ser desvendado: ela agora é uma morta viva. A Escola dos Mortos (EM) lhes é apresentada. Adolescentes glamourosos, completamente diferentes dos alunos da Sotrom. Em meio ao turbilhão de informações, o coração de Lara despara por um cara: Luka. Um russo misterioso que arranca o suspiro das garotas na EM. O que a nossa carioca fará para se aproximar de Luka? Aliás, quem é o assassino que desejou a sua morte?
"Eu precisei morrer para encontrar meu lugar no mundo. E que me perdoem aqueles que estão vivos, mas aqui, nesse mundo dos mortos, eu conseguia encontrar vida em cada esquina. Isso a Morte não conseguiu nos roubar - éramos humanos."
Surpreendente. Envolvente. Tentador. São as palavras com as quais descrevo essa obra. Karine Vidal tem uma mente criativa e uma escrita, absurdamente, viciante. É impossível você parar de ler. Nosso desejo não se volta apenas em torcer para que aconteça um romance. Mais que isso, nós desejamos entender o POR QUE? ela está na Sotrom. Quem é o seu assassino e qual o plano da morte para com todos eles.



Nossa cabeça dá voltas e mais voltas. Tem um toque especial no enredo que pode ser equiparado com Jogos Vorazes. As metáforas agregadas ao enredo tornam esse volume ainda mais brilhante.

Desse modo, Lara e Luka tem uma relação muito complexa. Ambos não conseguem passar pelo mesmo lado da rua, eles se chocam e brigam constantemente. Isso torna os capítulos ainda mais interessantes porque há uma relação de profundidade. Vamos crescendo e conhecendo o enredo junto com o amadurecimento das personagens.

O desfecho é brilhante e nos força a desejar o segundo livro, que em breve será lançado. A diagramação tá maravilhosa, bem como a escolha da letra e fonte. Eu não resisti ao toque dessa capa com o Luka na frente e não pude deixar de notar que conversa muito bem como todo o enredo. Karine amarra muito bem os pontos da história com as pistas deixadas durante a leitura.




"Mas você se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo contrário. É agora que minha história começa."

Aos poucos vamos descobrindo o significado da Morte como também os planos dela. Chega a ser macabro o meio do enredo, por isso se você curte suspense e mistério não pode deixar de entrar na Sotrom, morrer e descobrir que a morte é apenas o começo! O que você faria se soubesse que viveria eternamente?

site: http://www.facesemlivros.com/2018/02/resenha-escola-dos-mortos.html
comentários(0)comente



Luana Freiire 02/02/2018

Surpreendente, lindo e misterioso
Lara Valente mora com sua mãe e irmã mais nova no Rio de Janeiro e nunca pensou que a família do seu pai pudesse aparecer até porque o próprio pai está sumido faz muito tempo. Quando um homem de terno preto aparece em sua porta falando sobra a morte de seu avô e que ele deixou uma herança com vários zeros para elas a desconfiança existe até que é dito a condição.
.
.
Lara por ser a herdeira mais velha precisa ir para uma escola na Inglaterra, Escola Sotrom reúne os herdeiros mais ricos e Lara acaba aceitando pois sabe que se passar um ano na escola poderá mudar a vida das duas pessoas que ela mais ama para sempre. .
.
Chegando ao colégio Lara percebe que o local é bem esquisito, uma escola muito estranha e de aparência bizarra porem ela não desiste, pois se agarra a ideia de que será apenas um ano... Segredos existem na escola e Lara está em perigo, pois nenhum aluno pode se destacar ou a morte desejara sua vida...
.
.
E Lara não teve sorte, com sua beleza e carisma, a morte desejou a vida dela e o assassino tratou de satisfazer o desejo da morte. Lara não teve como escapar e agora ela será mais uma vitima entre milhares de estudantes que somem na Sotrom.
.
.
Ao chegar na Escola da Noite ou melhor, Escola dos Mortos Lara percebe o motivo da Sotrom só ter estudantes tristes, todas as beldades que á existiram foram mortas por desejo daquela que ninguém consegue escapar. Lara logo trata de mostrar que ninguém será melhor que ela e lá ela encontrará os Ivanovicks, um trio de irmãos que são intocados. Principalmente Luka Ivanovick, aquele que enquanto ela ainda estava viva viu passar pelos corredores da Sotrom.
.
.
Lara acaba criando uma paixão avassaladora por Luka, alias, todas as garotas possuem uma queda por ele e ela sabe que nunca será notada... até que Luka nota sim a nova estudante da noite e não aceitara que ninguém roube aquilo que é dele.
.
.
Uma paixão rápida, Luka é possessivo e quer Lara somente para ele porem é algo quase impossível e eles precisarão enganar a morte para que esse relacionamento dê certo pois ao redor dos Ivanovicks existem milhares de segredos. .
.
.
Juro pra vocês que estava com medo dessa leitura principalmente por ser um livro tão grande porem me encontrei com a escrita muito envolvente e fluida da Karine Vidal, me encontrei com personagens misteriosos e cativantes onde não consegui largar a leitura e que acabei me apaixonando por cada pagina.

site: https://www.instagram.com/castelodeleitura/
comentários(0)comente



Jessica 30/01/2018

OMG!!
Juro por tudo que é mais sagrado que este livro é fantástico! Oh lord, com toda certeza desse mundo, vou ter uma ressaca literária por um booooom tempo!!! Se você tem alguma dúvida sobre se vai ler ou não esse livro, aqui vai uma dica amigo, abandone sua dúvida!
Este livro é um furacão de emoções! Vai te levar do céu ao inferno em questões de segundos e pior você vai amar isso!!
O livro é fantástico, a história é viciante, a construção da história dos personagens, das reviravoltas, do mundo paralelo é simplesmente maravilhoso!!!!
Sabe aqueles livros que você não quer parar de ler por nada nesse mundo? Então este livro é um deles!! Mas super vale a pena!!
comentários(0)comente



Gaby Ferreira (@livrosdagaby) 24/01/2018

Escola dos Mortos
Livro: Escola dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Editora: Skull
Páginas: 590
????
O livro conta a historia de Lara Valente, uma jovem, que vive com sua mãe e sua irmã no Rio de janeiro.  Numa noite, um homem misterioso aparece em sua casa dizendo que é advogado e que seu avô, que ela nunca conheceu, havia falecido e deixado sua fortuna de herança para as netas. Porém para tomar posse da herança, seu avô fez uma exigência: Lara precisará se mudar para a Inglaterra e estudar por um ano numa escola misteriosa chamada Escola de Sotrom.
Ao chegar à Escola, a jovem percebe que nada é o que parece. Sotrom é um lugar triste, sem graça e sem vida e os alunos fazem de tudo para passarem despercebidos por todos.
Com o passar dos dias, as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas e Lara acaba descobrindo que a escola é amaldiçoada. Existe um assassino na escola, contratado pela própria Morte (pasmem), que caça alunos que se destacam com sua beleza, riqueza, inteligência ou com um futuro brilhante. Infelizmente a jovem descobre que esta na lista da Morte e não há nada que possa fazer para mudar o seu destino...e é aqui que a verdadeira historia começa.
Após sua morte Lara desperta em um mundo paralelo. Ela vai parar na Escola dos Mortos (leia Sotrom ao contrario rsrs) e se depara com um mundo totalmente novo. De uma escola sem graça, o local passa a ser muito interessante. E é nesse lugar que Lara encontrará Luka Ivanovick, um jovem misterioso que desperta sua curiosidade.
A partir daí muitas coisas irão acontecer. Segredos serão desvendados e terá um plot twist atrás do outro. Recomendo a leitura, para saber o desenrolar da trama.
????
MINHA OPINIÃO: Então... foi muito difícil escrever essa resenha. O livro começa muito bem, achei a Lara uma personagem bem construída, independe e divertida. O enredo também tem um grande potencial e a trama é repleta de referências.  Entretanto do meio para o final eu tive que fazer um esforço para conseguir terminar o livro. Toda essa personalidade que me conquistou na Lara morre a partir do momento que ela conhece o Luka.
Eu realmente achei o romance muito forçado, e eu confesso que em nenhum momento torci pelo casal. Preciso ressaltar que relacionamentos abusivos me incomodam muito em livros e isso faz com que eu perca todo o interesse pela historia.
Como eu disse anteriormente, era um livro que tinha muito potencial, eu realmente gostei muito da premissa da historia, mas acredito que esse romance enfraqueceu o enredo. Infelizmente escola dos Mortos não me conquistou.  Nota: 3,5 ?
comentários(0)comente



Jackie | @caoscafeelivros 24/01/2018

Resenhando com a Jackie
“Eu olhei nos olhos frios do assassino e avisei:
– Não vou deixar que você me esqueça.
E então ele me empurrou do penhasco. Bati a cabeça e morri rapidamente. Mas você se enganou se achou que minha história termina aqui: é agora que ela começa.”

A Morte seleciona apenas os melhores, os mais inteligentes, lindos e ricos para existirem em seu mundo oculto, onde só entra a Elite. Nessa sociedade secreta, Lara descobrirá que os mortos dentro dos caixões nunca dormem.

Bem gente, olha eu aqui de novo falando de um livro super fantástico que eu acabei de reler, isso mesmo reler! Eu ja tinha lido esse livro!
Eu devo dizer que foi como achar um tesouro sem saber. Enquanto eu zapeava no Instagram eu me deparei com um IG que me chamou muito a atenção, (@Escoladosmortos_livro) e como sou curiosa eu entrei nele e pow!!!

Na época a autora Karine Vidal estava disponibilizando o link para download gratuito do livro. Eu sou muito curiosa e quando é do gênero Sobrenatural eu não me controlo, além da súbita atração pelo titulo, meu corpo estava vibrando de expectativa ao ler a sinopse.
Eu ja tinha lido um livro cuja a autora Abbi Glines também usara a Morte foco, por isso fiquei muito esperançosa, não contei outra, mergulhei de cara. A historia me conquistou em poucas páginas com uma história fluída, divertida, repleta de mistério, romance e muita fantasia. Eu não conseguia parar era viciante, eu comia lendo, ia banheiro lendo e até virei a noite lendo.
Devo dizer que me surpreendi, no livro Escola dos Mortos, a Morte é cruel e usa seus poderes para manipular e se divertir sem nenhum escrúpulo a custa dos humanos. Com armadilhas e artimanhas, somos apenas brinquedos em suas mãos.

“Rapidamente reconheci um padrão entre os alunos. Ou tinham olhos inteligentes demais, ou eram bonitos demais para passarem despercebidos. Todos ali tinham alguma qualidade que A Morte cobiçara.”

“Sou do Rio, sou do surf, sou do sol e do mar. Minha alma é alegre como o verão eterno desse lugar. Foi por isso que o assassino me quis: eu brilhava. Isso me fez feliz, mas também me matou.”

A Lara é uma surfista maravilhosa, cheia de vida, de energia e com uma personalidade que me fez lembrar um pouco da Rose de Academia de Vampiros, despojada, generosa e divertida. E que mesmo no após morrer, ela não se deixou se abater, ela foi capaz de amadurecer, perdoar e amar. E mais que isso ela aprendeu a continuar vivendo honrando os sacrifícios feitos em nome desse amor.

“Lá estava ele. Sentado à mesa, calado, os olhos negros ardendo, arrogantes.
– Quem é ele? – perguntei.
– Seu nome é Luka Ivanovick. Morreu há dez anos. Mas não se empolgue. Ele não vai falar com você. Luka odeia todo mundo. Aparentemente mulher nenhuma por aqui é boa o suficiente para ele.”

Ai temos a família Ivanovick, agindo como superiores, muito parecida com os Cullens, de Crepúsculo. Cada um com características cativantes e maravilhosas.
Mas dentre todos os personagens o que mais me cativou e me emocionou do começo ao fim foi Luka Ivanovick. Um personagem misterioso, intrigante provocante, e dono um magnetismo sombrio. Capaz de atrair, afastar e assustar Lara, isso com apenas um olhar, deixando-a muito intrigada, porque tudo acontecia mesma proporção. Mais conhecer os verdadeiros sentimentos desse homem foi ainda mais arrebatador. Por trás de uma fachada fria, um Luka atencioso, amoroso e capaz de tudo por amor.

“Luka tinha um sabor apimentado, misterioso, gosto de especiarias de terras quentes, longínquas. Tudo nele era dominação. Quando ele me beijou, invadiu-me. Eu não tinha para onde correr. Nem queria. Ele era um predador, e eu queria ser pega.”

Acontecem tantas coisas nesse livro que fica difícil pensar em outra palavra que não seja “incrível”. A autora me surpreendeu em cada detalhe, brincou com a nossa imaginação com mistérios e segredos. Uma verdadeira salada com uma pitada de ação, drama, romance, aventura e sobrenatural.
E o final?
Eu amei, nada me preparou aquilo, foi incrivelmente lindo, me arrepiei dos pés a cabeça. Terminei o livro em lágrimas, pedindo mais.
Super recomendo esse livro.
Se deixem envolver pela história, assim como eu deixei, é um maravilhoso achado nacional.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/
comentários(0)comente



Isabela | @sentencaliteraria 23/01/2018

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Escola dos Mortos / @skulleditora / 4,5/5 ⭐️⭐️⭐️⭐️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nossa protagonista Lara Valente irá morrer, isso já sabemos. Mas sua história não termina por aqui... na verdade, é aí que ela começa. Lara é uma carioca, que mora com sua mãe Helena e a irmã Ana, desde que seu pai sumiu quando ela ainda era criança. Um dia, um dos empregados de seu avô, até então desconhecido, chega em sua casa e informa que o tal avô faleceu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A vida de Lara vira de cabeça para baixo. Para ter direito a herança do avô, a jovem deve aceitar estudar um ano em Sotrom, um internato em Londres, que é de onde sua família paterna é. Mas esse lugar esconde segredos, como assassinatos misteriosos, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vários acontecimentos irão levá-la a descobrir que a Sotrom é apenas uma fachada, e existe uma Escola muito mais perigosa por trás. Depois de ser assassinada, Lara acorda na Escola dos Mortos, em um mundo paralelo, onde vivem adolescentes escolhidos à dedo pela própria Morte, e que coexistem com os alunos da escola dos vivos. Depois de tudo o que passou, a última coisa que Lara espera é se apaixonar por um homem perigoso como Luka Ivanovick. Através desse garoto com olhos negros como a noite, hostis e arrogantes, Lara descobrirá a história por trás de seu próprio assassinato.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não estava preparada para gostar tanto do livro. Adorei os elementos que a autora criou, sua escrita é incrível e muito cativante, e os acontecimentos são surpreendentes. Ela criou um mundo bem diferente, e desde o começo a protagonista já nos impressiona, com seu jeito bem humorado de viver a vida. Apesar de o livro ter suas mais de 700 páginas, a leitura fluiu de forma rápida, e me vi cada vez mais interessada na história e nos personagens.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O único motivo que não me fez dar nota 5 para o livro, foi a personalidade de Luka. Desde o momento que Lara conhece ele, até lá pelos 80% do livro, o jeito mandão e arrogante dele e o fato de todo mundo da Escola o idolatrar excessivamente, me incomodou um pouco. Mesmo assim adorei a leitura, e estou ansiosa pelo segundo!

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/
comentários(0)comente



Mel Trabach 18/01/2018

Relacionamento Problemático
Lara Valente é uma jovem carioca que mora com a mãe e a irmã mais nova (após o desaparecimento misterioso de seu pai), surfista, alegre e cheia de vida ela vê sua vida mudar drasticamente após receber uma herança milionária e seu avô paterno (que ela nunca conheceu), mas é claro essa herança tem um preço, para recebê-la Lara terá que passar um ano fora do país e estudar e em um misterioso internato na Inglaterra.

Como se o fato de mudar de país deixar toda a sua família para trás não fosse o suficiente Lara descobre que na verdade a "Escola dos Sotrom" é apenas uma fachada para a verdadeira escola, a "Escola Dos Mortos" e que serve como colheita de almas para ninguém mais ninguém menos que a morte.

Um pacto feito a muito tempo atrás entre os fundadores dessa escola diz que cada geração deve pagar um tributo: um filho (a) e Lara sem fazer a menor ideia acaba sendo morta para pagar a dívida de sua família paterna.

A partir daí embarcamos em uma viagem pelo mundo dos Mortos e junto com Lara iremos desvendar os vários segredos que essa escola esconde.

Porém todos esses mistérios e o mundo dos mortos é apenas um plano de fundo para um romance, Lara assim como todas as garotas dessa escola irá se apaixonar por Luka Ivanovik, um garoto extremamente misterioso vindo da Rússia.

A autora possui uma escrita bem fluida, envolvente, e foi capaz de criar um universo bem intrigante.

Porém mesmo com todas essas qualidades na escrita não posso deixar de ressaltar que alguns pontos da narrativa me incomodaram bastante.

Durante todo o decorrer da história vamos acompanhando um relacionamento extremamente abusivo onde não só a protagonista mas a maioria das personagens femininas vive se depreciando e se degladiando pela atenção de um garoto.

Eu realmente estava gostando muito do livro em suas primeiras páginas, todo o universo e dinâmica dos personagens, porém acredito que teria conseguido me envolver bem mais com a história se os protagonistas não vivessem um relacionamento tão problemático e fugissem um pouco dos clichês básicos de um romance "adolescente".
comentários(0)comente



Polímnia - @polimnianiagara 15/01/2018

Uma fantasia apaixonante e surpreendente
Lara Valente é uma carioca de 18 anos, que ama a família, os amigos, o Brasil, o mar, a vida. Com o seu jeitinho meio doido, com uma mãe mais doida ainda e uma irmã mais nova que tenta ser a madura, e única sensata, da família. Apesar do peso de algumas magoas provenientes do abandono paterno Lara busca levar a vida de forma tranquila e apreciando as pequenas coisas.

Entretanto, a visita inesperada de um homem, a princípio misterioso, que possui notícias pouco agradáveis pode trazer consequências que mudaram sua vida para sempre. O estranho homem afirma que o avô paterno de Lara faleceu, mas para que ela tenha acesso a herança é necessário que ela cumpra uma condição: estudar durante um ano na tradicional escola Sotrom na Inglaterra. Mesmo depois de uma inicial relutância Lara decide ir e proporcionar a sua família a concretização dos sonhos de cada um.

Entretanto, ao chegar na escola ela percebe que o lugar possui algo de estranho e até um pouco aterrorizador. Seus companheiros de classe comportam-se de maneira esquisita e todos possuem um semblante apático e tudo ao seu redor parece sem vida. Ao transcorrer de sua estadia no colégio coisas estranhas acontecem. Existem verdades que só Lara consegue enxergar, vozes que só ela consegue escutar. Além disso a imagem de um misterioso rapaz de olhos negros como a noite não sai da sua mente e tudo estaria bem se mais alguém o tivesse visto ou se ele estivesse vivo.

Pela sinopse já sabemos que a Lara vai morrer (isto não é surpresa, muito menos spolier), mas por causa da premissa diferente eu fiquei bastante curiosa sobre o livro e suas peculiaridades. Até porque não é sempre que vemos a protagonista ser morta nas primeiras páginas do livro. Entretanto, a magia está no fato de que apesar de morta Lara nunca esteve tão viva e durante a sua estadia na escola dos mortos somos levados a refletir, pensar sobre algumas simbologias que enfrentamos ao longo da vida, como elas são importantes e significativas na nossa vida.

Talvez um dos fatores que eu mais tenha gostado do livro é a personalidade forte e marcante de Lara. Em vários momentos ela é levada aos seus limites, mas sempre encontra um jeito de manter a sua personalidade e enfrentar as coisas de cabeça erguida. Sem falar na sua percepção aguçada e um altruísmo incrível.

Por sua vez, Luka é o famoso clichê do homem mais bonito, inteligente, talentoso e totalmente inalcançável. O seu jeito sério, fechado e perspicaz me despertaram a curiosidade em descobrir os mistérios escondidos por traz dos olhos negros. Devo admitir que este personagem foi alguém que eu tive que aprender a gostar. Na verdade tive um profundo relacionamento de amor e ódio por ele.

O romance do livro em alguns momentos me deixou um pouco confusa. Devido a existência de alguns acontecimentos senti-me como se estivesse lendo Crepúsculo novamente. Entretanto, isto de forma nenhuma apaga a forma envolvente com que a narrativa é construida, além dos inúmeros mistérios que a história possui. Principalmente pelo fato de que enquanto o romance é desenvolvido alguns mistérios são revelados e dúvidas começam a vir a tona. Mudando totalmente nossas perspectivas e maneiras de ver o livro.

Eu simplesmente devorei as últimas 100 páginas, pois a autora conseguiu amarrar as pontas soltas que levantou ao longo da história de forma brilhante e extremamente empolgante. Fazendo-me surtar para que algumas coisas não acontecessem e sofrer por ver que algumas teorias iriam se concretizar. Questionando-nos a todo momento quem devemos seguir ou qual história acreditar.

Uma coisa é clara nada escapa da morte. Ela não brinca quando o assunto são os seus planos. Consequentemente, nada passa despercebido no mundo dos mortos, onde as vidas desejam quase que desesperadamente por um novo pulsar e que talvez "morrer" não seja o ponto final da história, mas o gatilho que possibilita o verdadeiro começo da vida.

site: https://cantinhodetudoblog.wordpress.com/2018/01/15/resenha-escola-dos-mortos/
comentários(0)comente



Nanda Bastos 10/01/2018

Escola dos Mortos
Lara Valente é uma carioca apaixonada por sol, praia e surf. Um belo dia, recebe a visita de um advogado informando que para receber uma herança de seu avô, precisa passar um ano na Sotrom, uma escola que fica na Inglaterra e que foge dos padrões do que Lara é acostumada. Durante sua estadia, Lara descobre que tem um assassino à solta e que corre perigo. Pouco tempo depois Lara morre...e é ai que realmente começa sua história, na escola dos Mortos.

Após sua morte, Lara é levada à Escola dos Mortes, onde todos possuem características que se destacavam quando vivos: são inteligentes, ricos, lindos. É nesse novo mundo que ela conhece Luka Ivanovick...e todos os seus mistérios.
.

Esse livro é simplesmente espetacular. A autora possui uma criatividade ímpar, levando o leitor a mergulhar de corpo e alma nesse livro. A escola é bem descrita e todos os personagens são marcantes, evoluindo durante a leitura. Desde a primeira página, fica impossível largar o livro, uma vez que cada novo capitulo tem uma surpresa. É um livro repleto de mistério, toques de comédia e romance. Mas não um romance qualquer. Nesse, vemos a o valor da confiança e perdão, e algo muito maior está envolvido... a morte.
Segue alguns quotes:
. ?Aprendi rapidamente que me destacar naquele lugar não era uma boa ideia.?
. ?Eu morri rapidamente. Mas você se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo contrário. É agora que minha história começa.?
. ?Eu sorri fracamente e Luka perguntou o motivo. Só dei de ombros. Eu encontrei meu lar.?
.

Super, hiper, mega recomendo esse livro. Quem gosta de livro adolescente, vai amar. Quem gosta de um toque sobrenatural, vai amar. Quem gosta de romance, vai amar. Ou seja, é um livro que vai agradar diversos leitores!
comentários(0)comente



Cleo 07/01/2018

Uma mistura de crepúsculo e jogos vorazes
Comecei sem muita expectativas , apenas gostei da capa , mas me vi envolvida na história de Lara e me apaixonando por Luka . Me apaixonei pela trama e realmente é uma história apaixonante e maravilhosa que surpreende o leitor a casa capitulo e amei amei amei muito.
comentários(0)comente



Adriana 04/01/2018

Muito bom
Uma escola secreta apenas para alunos mortos. Lara irá morrer. Mas é agora que sua história começa. 💀
OBTENHA O LIVRO COM A AUTORA: @escoladosmortos_olivro
.
Lara Valente sempre foi uma garota livre, bronzeada e amante do seu mar e do sol, seu lugar; o seu lar. Mas a sua vida começa a mudar quando um grande evento se sucede: sua morte.
Mas é na morte que ela se encontra com ânsia de viver, e de ser feliz, mas isso tudo pode ser perigoso, rodeado de armadilhas, incluindo a falsa impressão de que tudo está bem.
Nunca mais ela verá seus familiares, o sol, e seus amigos.
Mas ela ganhará muito também.
De uma escola onde todos eram amargos, amedrontados e apáticos, a escola onde todos eram vivos, ela passa a escola onde tudo é festa, diversão, dinheiro e alegrias, a escola onde todos já morreram.
E nessa escola ela só não tem a vida. Ela tem de aprender como será a sua eternidade, mas como tudo que é bom o preço vem logo em seguida.
Ela se apaixona pelo garoto mais desejado da escola, e também o mais inacessível. Ele nem sequer se dá o trabalho de olhar pra ela, mas Lara se vê sem conseguir controlar o sentimento que invade seu coração morto que insiste em trazer arroubos de amor pelo Luka Ivanovick.
Luka é a altivez em pessoa, sempre sério e sem dar a ninguém espaço, e Lara a garota de personalidade forte que vem para balançar o equilíbrio de Luka.
Mas não pense que a história é só isso.
A morte que levou Lara não a quer apenas para "enfeitar" sua escola. A morte quer brincar, se divertir e mais: a morte não brinca quando o assunto são seus planos.
A autora entremeou todos os aspectos do livro de uma forma tão empolgante que enquanto o romance vai se fortalecendo outros eventos acontecem e mudamos o foco para o mistério, a aventura e mais, mudamos as perspectivas de quem realmente está em foco.
Nada passa despercebido, e o mundo dos mortos é uma "arena" onde podem ser encontradas muitas "vidas" em pleno pulsar.
Um grande caldeirão de palavras que nos remetem a uma história onde os eventos mudam de forma grandiosa, e nos perguntamos o que vem a seguir.
Quando me deparei com a leitura fiquei me perguntando que tipo de morto eu seria nesse universo, acredito que nem de longe seria a Lara, pois ela consegue enxergar coisas que nem em séculos enxergaria, ela tem a percepção aguçada e seu coração a leva a um final de tirar o fôlego.
Afinal entre viver morto e morrer em vida o que você escolheria?

site: https://www.instagram.com/p/BZ4MHZ1npQH/?taken-by=resuminuto
comentários(0)comente



Marcelle 01/01/2018

Inesperado, surpreendente e fantástico!
Eu não sou mto fã de ler sinopses. Prezo pro inesperado rsrs Então, pra mim, foi tudo, tudo mesmo, uma enorme surpresa!!! Confesso que já tinha o livro baixado há um tempo, numa época em que a Karine deixou ele disponível para download. E quando ela me procurou, eu já estava lendo o livro. E foi uma porrada atrás da outra. Era "o quê?" pra lá "mas que m... é essa?" pra cá rsrs O livro é uma caixinha de surpresas.

Lara é uma adolescente carioca, surfista, meio doidinha, com uma mãe mais doida ainda e uma irmã caçula que é a mais adulta de todas. Elas estão bem, levando sua vida tranquilamente, até que recebem a visita de um homem estranho que diz que o avô (pai do desaparecido pai delas, que sumiu no mundo) morreu e lhes deixou uma herança. Bom, para ter acesso a fortuna, havia uma condição: Lara deveria ir estudar na Inglaterra, na tradicional escola Internato dos Sotrom. Lara a principio na quer ir, mas mas ao ver o valor da fortuna, logo é convencida e parte para a escola nova, convencida de que um ano passa rápido e ela logo estará de volta com a conta bancária um monte de dígitos mais cheia. Até eu iria. E nem ia precisar de tantos dígitos assim rsrs

Assim que chega na escola, Lara percebe que é um lugar pra lá de esquisito e com pessoas mais esquisitas ainda. Td mundo parece mto sem vida, desinteressante, apático e assustados e pra completar coisas estranhas começam a acontecer. Lara vê pessoas que só ela vê. Ouve vozes que só ela escuta. E numa dessas ocasiões ela vê um rapaz, muito gato, com olhos negros como a noite, que pareciam ver sua alma, e aroma de especiarias, que ninguém mais enxerga. A menina enfim percebe que aquelas pessoas não estão ali.

Ooooooook Tipo... Lara está de cara e eu tb. Quer dizer que tds estão fugindo da Morte? Rezando para que ela não se interesse por eles? E quando enfim Lara entende... ela morre. Morre. Game over. The end. Certo? Pausa aqui para dizer que quando li que Lara morre, eu fiquei em choque. Sério. Levei uns dois dias pra retomar a leitura. Nao podia acreditar que Lara estava morra. Eu fiquei tentando imaginar que porra leva uma autora a matar a personagem principal nas primeiras páginas do livro. E lembrem-se que eu não leio sinopse, então ficou td muito louco pra mim. Mas voltando aqui.... The end. Certo? Errado!!! Agora é que a história começa e não, isso não é spoiler, já que está na sinopse, que eu li depois hahahaha

E então... Lara está morta, mas não exatamente morta. Ela acorda "viva", linda, loira e jovem. Numa outra dimensão, na Escola dos Mortos. A Escola dos mortos é o contrário do Internato dos Sotrom. A escola é alegre, todos são lindos, felizes, se vestem e se maquilam usando as últimas tendências da moda. A escola é um fervo! E eu já declarei. Só aceito morrer se for assim. Quero lá do outro lado estar jovem e com um cartão de crédito sem limites e com um empregado que transita entre os dois mundos e faz todas as melhores compras! É bafônico demais, gente!!! E sabe aquele garoto dos olhos negros, que queimavam e incendiavam nossa protagonista? Ele é Luka Ivanovick. E ele está lá na Escola dos mortos. Só que ele parece estar em outro patamar. Completamente inacessível para qualquer um.

Lara vai se apaixonar instantaneamente por Luka. O romance chega a dar raiva em alguns momentos, já que Lara fica totalmente retardada perto dele, parece uma múmia ameba, mas toda essa coisa dela ficar gravitando em volta dele, será explicado no decorrer do livro, é td porque Luka.... bem... Luka é Luka e calei-me. Vão ter que ler pra saber. E olha... São muitas emoções. Preparem-se para ter muita raiva de Luka. Mas se apaixonar por ele tb. Lara vai arrumar um monte de amigos incríveis. O livro é sobre amor mas também sobre amizade e sobre ser fashion no pós morte, mas principalmente o livro é sobre a Morte. E a bicha é cruel e sem noção, preciso dizer. Dá pra cair o queixo com ela, no fim do livro. Se eu gostei? Eu amei mil vezes. É romântico, é quente, tem ação, mistério. Tudo que uma boa história pode ter. Karine acertou em cheio ao criar esse mundo. Agora só aceito morrer se for assim. Pronto. Falei.

site: https://www.instagram.com/p/BaSbl9KnhCq/?tagged=mnlucenaresenhando
comentários(0)comente



lêavila 30/12/2017

Um dos melhores do ano!
Comecei a ler sem achar que iria ser grande coisa e acabei levando um grande TAPA NA CARA, já que esse se tornou um dos melhores livros que li esse ano.

Eu já saquei que o livro iria ser, no mínimo intrigante, quando li o prólogo com uma narração intrigante da Morte. Depois Lara Valente apareceu com todo seu carisma e me encantou. Ela é uma personagem muito bem construída e que prende o leitor, mesmo quando não está acontecendo "nada".

Isso se da também pela narração MARAVILHOSA da autora que expressa tudo com muita clareza e sem muitos rodeios, fazendo com que o leitor devore o livro!

Os personagens são todos incríveis e, por mim, a autora faria um spin off de todos eles! Porém, o que mais tocou meu coração foi, sem dúvida nenhuma, Luka Ivanovick. Que personagem, meus amigos e amigas, que personagem...

Karine Vidal conseguiu fazer Luka tão maravilhosamente intrigante que até sei jeito de andar é especial, literalmente.

Tudo sobre esse livro é especial, na verdade. É quase impossível de não gostar e de não chegar nas últimas páginas EM DESESPERO. Dizer que me deixou com um gostinho de quero mais seria um eufemismo.

Terminei arrepiada, sério. Karine Vidal você acabou comigo.

Sem falar da atmosfera de toda a escola, que é de arrepiar até o dedinho do pé, em todos os sentidos.

"Uma vez na Sotrom..."
comentários(0)comente



Gabi Kalk 24/12/2017

Escola dos Mortos
O que podemos dizer de uma livro intenso e recheado de segredos? Amei a leitura, demorei um pouco para concluí-la, porém valeu super a pena. Esse é meu primeiro contato com a autora Karine Vidal, e gostei da bastante da forma que ela escreve desenvolve toda a história.

"A morte é um confinamento sem fim, que tem por objetivo nos mostrar que somos todos iguais, temos o mesmo nível de inferioridade em relação a certas coisas."
"Ela nos usa e se diverte conosco, como se fossemos fantoches. Somos seres humanos a sua mercê."

Lara Valente é a protagonista desta trama, é brasileira e surfista cheia de atitude, que vai para as terras frias da Inglaterra para cumprir um acordo do testamento do seu avô. Ao chegar na escola Sotrom, no qual apenas os filhos da elite mundial estudam, percebe que algo estranho acontece no local, a morte espreita as paredes da escola, e tentando descobrir o que esta acontecendo, Lara acaba morrendo. O que era o fim, na verdade é o começo de tudo, Lara vai descobrir após sua morte todos os segredos da Escola dos Mortos, ou a fachada Sotrom.



O crescimento da personagem é algo palpável, amei todo o toque misterioso com a aparição do exótico Luka Ivanovick, que poderá ser a ruína da nossa protagonista. Gostei muito do desenrolar da historia, e o final foi abalador, realmente imprevisível. Recomendo a leitura, não tem nada de terror como pensei que teria, embora o nome do livro possa assustar um pouco.
comentários(0)comente



271 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 16 | 17 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR