Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

vannessa 07/10/2017

Maravilhoso
Que livro!!!!!! Lara Valente, é uma surfista de 18 anos,mora no Rio de janeiro,vive com sua irmã Ana e sua mãe Helena.Seu pai Edward, inglês e rico, as abandonou e desapareceu quando Lara tinha 6 anos e sua irmã ainda estava na barriga da mãe.Sua vida muda quando Sr. John Fitelberg bate em sua porta com a notícia de que seu avô desconhecido faleceu e deixou pra ela uma pequena fortuna e como manda o testamento,a única condição para Lara conseguir o dinheiro era passar um ano na Escola dos Sotrom, na Inglaterra.Ao ver o valor total , Lara resolve ir com o senhor John, ao chegar na escola dos Sotrom, ela percebe que a escola é um pouco sombria,um antigo Castelo.
A escola de sotrom só aceitava alunos ricos,e quando eles ingressavam na escola, tinha que começar pelo 1 ano, mesmo sendo concluintes,a principal regra da escola era nunca passar das oito da noite,para todos os alunos estarem em seus quartos,ao seguir para seu quarto Lara escuta uma música e vai atrás para ver a onde era, e para a sua surpresa ela se depara com um rapaz.Aos poucos Lara começa a descobrir os segredos da escola e é ai que mora o perigo,pois seus próprios amigos podem se tornar seus inimigos.
Com sua morte, Lara descobre " uma vida" paralela a dos vivos, ela conhece a escola da noite ou dos Mortos, um lugar totalmente diferente de Sotrom, onde a diversão e alegria são cultuadas a todo instante.Mas o garoto dos olhos negros Luka Ivanovick, com todo o seu mistério e seu encanto, lhe intriga e nada a preparou para sentir todas as emoções que estavam por vir.
O livro é cheio de mistérios, encantos, amizades e amor.

Roberta.Costa 04/10/2017

Maravilhoso
Sabe aquele livro que te deixa sem palavras,e ao mesmo tempo te deixa com milhares delas , aquele livro que você tem que se controlar pra sem querer não soltar um spoiler, foi assim que me senti lendo o livro Escola dos Mortos da autora Karine Vidal.
O livro conta a história de Lara, uma menina cheia de vida, carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro e pelo sol, surfista, irônica, uma adolescente que vive intensamente seus 18 anos.
Lara vive com sua mãe Helena e sua irmã mais nova Ana, as três são totalmente diferentes, porém em segredo se amam muito e as duas são os maiores tesouros de Lara.
Numa noite comum, a família recebeu uma visita inesperada, o advogado do avô paterno que foi comunicar o falecimento do avô e a herança que receberiam, porém, tinha uma condição, a filha mais velha, ou seja, Lara, teria que estudar 1 ano numa escola interna na Inglaterra.
Chegando na escola, Lara deu de cara com algo fora da realidade, os alunos pareciam sem vida, faziam questão de serem apagados, e não eram só os alunos, mas todos ali.
Lara logo percebeu que aquele lugar guardava vários segredos e que eram fora do seu entendimento, ela era a única que chamava atenção, inclusive de quem não deveria : a morte.
Certa noite ao cair numa emboscada, Lara foi assassinada, e o que parecia o fim, se tornou o começo.
Depois de Morta, Lara descobriu uma outra escola, a Escola da noite, um mundo paralelo , com adolescentes "cheios de vida", riquezas, casais apaixonados, festas, etc.
Lara acreditou já ter visto de tudo, até que Luka Ivanovick cruzou seu caminho. Luka era um rapaz misterioso, sombrio, que tinha um magnetismo que deixava todas apaixonadas por ele, inclusive Lara. Luka ignorava todos e com Lara não foi diferente, quanto mais ignorada mais apaixonada ficava
Ameiiiiii a história, me prendeu do início ao fim. Um amor maior que a vida e mais poderoso que a morte. Personagens muito bem elaborados.

Malu assalini @estantedemalu 30/09/2017

Resenha:ESCOLA DOS MORTOS #1

Autora: Karine vidal
Editora:Livro novo
Ano: 2017
Páginas:749

“Esse, afinal, não era um conto de fadas. Era um conto de mortos.”

Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.

Brasileira nascida no rio de janeiro, Lara Valente é uma surfista de 18 anos que mora com a mãe e a irmã em um apartamento simples. Helena é uma pintora e cuida sozinha das filhas, Lara e Ana, a mais nova e mais ajuizada das três . A história começa quando um advogado do avô paterno de Lara aparece para falar da herança, após a morte do Van pelt mais velho e com o sumiço do pai delas, as meninas herdaram tudo, mais para receber o dinheiro, Lara teria que passar um ano na escola SOTROM na inglaterra.

Lara aceita e assim começa a história. A escola é um castelo antigo, cheio de regras estranhas e pessoas esquisitas, Lara é a única que se destaca entre todos os alunos apagados do lugar, não demora para ela descobrir que a um assassino a solta na escola e que, ali, a morte não é um problema. Não demora também para que Lara seja alvo do tal assassino e acabe morta. A história começa quando ela chega a escola dos mortos, ou, escola da noite, como prefere chamar.

Lara é uma personagem incrível, cheia de sarcasmo e de uma personalidade forte, ela é esperta o suficiente para entender o que acontece ali embaixo, a história é uma mistura de várias histórias já conhecidas, mas forma um enredo original e que te faz devorar o livro em pouco tempo, além de ter inúmeros mistérios e colocar a morte de maneira mais “Humana” o livro tras um romance bem complicado e que te faz ir e vir do ódio para o amor a cada capítulo. Cada personagem é bem formulado, desde a família da protagonista até a governanta da escola, além é claro, dos Ivanovick, uma família estranha de russos extremamente bonitos que chamam a atenção da escola toda, tanto a Sotrom quanto a dos mortos. O mais novo, Luka, é o mais cobiçado e mais fechado de todos, até conhecer Lara.

site: https://www.instagram.com/livrosdemalu/

@books_beatriz 18/09/2017

Apaixonante
Hoje venho falar um pouco sobre essa raridade nacional. 5 ?????
(Sinopse na segunda foto)
Fazia muito tempo que não lia nada tão avassalador quanto esse livro.
Estava numa ressaca por causa de It , a coisa, mas esse livro me deu a mesma empolgação que It me proporcionou.
O livro não é pequeno, em todos os sentidos! Mas quantidade de pág nunca foi problema pra mim, desde que este seja fluído, bem escrito. E encontrei tudo isso e mais neste maravilhoso livro. Todos os personagens são cativantes, cada um a sua maneira ; são revelações a todo momento, não conseguia parar de ler. Pois não tinha partes lentas ou chatas, eram todas muito unicas e deterninantes pra história.
Terminei o livro com o coração aquecido,pelos personagens, mas a saudade já é grande. Escola dos mortos entrou pra minha lista de favoritos da vida, super recomendado. Nunca pensei que um livro fosse me fazer ter tantos sentimentos distintos ? Um livro deveria ser publicado pela #darkside em edição luxuosa. Tanto o livro , quanto a autora são um orgulho pra nossa literatura brasileira! Amei demais?
#opniao?
estelavaz.livros 10/08/2018minha estante
Eu tbm, que amor por essa história. Já li o segundo e garanto que a emoção e surpresas continuam. O Príncipe dos Mortos veio arrasando e já estou com saudades

barb ximenes 16/09/2017

Resenha feita pelo @DoceBiblioteca (bookstagram)
"Deixo-te, então, para que possa descobrir através de outros olhos a história daqueles que me desafiaram. E agora que já vou, posso me apresentar. Sou a Morte.
E um dia a gente se encontra."

Uma história cativante que acontece em uma escola muito estranha. Escola dos Sotrom. Escola dos Mortos. Nessa escola existe uma maldição e todos os alunos interessantes ou inteligentes simplesmente morrem. A autora consegue te envolver em uma escrita fluída e envolvente que não te deixa parar de ler até ler-o todo.

"Você não pode fugir de nós. Uma vez na Escola, para sempre na Escola."

Nossa protagonista, Lara Valente, vai para essa escola por causa da condição que seu avô impôs para ganhar a herança que ele deixara para suas netas. Uma escola sem graça que ninguém se destacava, mas ela descobre o porquê disso da pior maneira. Lara morre, mas a história não acabou... está só começando.

Antes de Lara morrer, temos pequenos vestígios da Escola dos Mortos por ela ser mais sensitiva e as vezes conseguia visualizar ou escutar pessoas do mundo alternativo. Isso acaba nos deixando com expectativas para conhecer o outro lado.

"Eu vi um garoto que estava morto."

É óbvio que Lara iria se apaixonar pelo personagem mais enigmático, não é? Luka foi um personagem magnífico, mas que demorou para mim aceitar suas ações. Embora tenha amado muitas cenas, suas atitudes possessivas não me agradaram porém Lara o tratava como igual e não submissa e isso me deixou orgulhosa pois muitos livros romantizam relacionamentos abusivos, mas esse não foi assim. Ufa!

"Paixões platônicas não eram do meu feitio, mas aqueles olhos pegavam fogo. Eram escuros, sinistros e arrogantes. Decifra-me ou devoro-te, diziam. Ainda que impressos num papel sem graça, eles simplesmente... Incendiavam."

Todos os amigos de Lara são personagens cativantes e achei legal a autora não ter os excluído porque escreveu uma história para cada um dentro do livro. Fiquei apaixonada pelo irmão de Luka: Nikolai. Um personagem engraçado e leve que aceitava tudo pois apenas queria ver as pessoas felizes. Um grandão fofo demais.

Outra personagem que gostei bastante foi Catarina que sempre falava besteira e me tirava muitas gargalhadas lendo o livro.

"Cala a boca, Catarina", falamos em coro"

Fiquei surpreendida com o final revelando quem era o assassino e a Morte. Há muitas revelações no fim do livro, mas isso não deixa o começo e o meio monótono porque a autora nos informa sobre o universo paralelo dos mortos de um jeito fluído. Gostaria que tivesse mais momentos do meu shipp (uns hots iria ser bacana) porem isso não estraga o enredo magnífico.

A verdade é que todos os personagens evoluem muito ao decorrer da história e isso me deixa orgulhosa deles pois lendo senti como se estivesse em meio a roda de amigos de Lara, suspirando e shippando muito.

"Tive que morrer para aprender a amar, aprender a ser humilde e aprender a perdoar. Eu precisei morrer para encontrar meu lugar no mundo."

Não pude deixar de favoritar esse livro porque além de muito bem escrito e seu mundo ser incrível, me deixou nostálgica com algumas cenas que me lembraram Crepúsculo e outros livros que gosto. Dei muitos gritinhos e suspiros em casa com cenas que me encantaram. Sei que não consigo expressar todo meu amor por esse livro em um texto, mas recomendarei sempre aos meus amigos.

Não consegui parar de ler até termina-lo.

Mais resenhas como esta você encontra lá no meu Instagram literário: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

estelavaz.livros 15/09/2017

Escola dos Mortos
Surpresas de levar a morte , pra "longe " ou "perto " . Fui me jogando no abismo junto com Lara, desejando desvendar aqueles olhos. Fiquei apaixonada, estava encantada por Luka, eu e a Morte, uma escola inteira de mortos e ele estava lá pra salvar sua família.
Luka fez de tudo pra mantê -los a salvo, até mesmo matar e morrer .
Um dia em Sotrom lhe cairia bem , lá onde a morte brinca com o seu cadáver.
Depois de morta Lara estava apaixonada, é possível depois de não bater um coração no peito ainda ter sentimentos?
É um mistério, jogos de caça palavras e surpresas por toda a história . Cheguei a pensar que uma escola como Sotrom seria uma incrível morte . Mas dela eu quero distância, traiçoeira e sem princípios.
Depois de muito tempo eu encontrei minha paixão, Escola dos Mortos , daqui você não escapa .
Passei longas horas com o pensamento nos mortos, em como tudo terminaria
¤
Eu queria devorar cada página e saber porque ainda não tinha lido nada assim, nada parecido com nenhuma história já contada, tudo parecia já ter respostas e muda de maneira surpreendente sem deixar perda .
Aquela história que você torce pela mocinha, se apaixona pelo vilão e não sabe a quem culpar .
estelavaz.livros 16/09/2017minha estante
Eu daria de presente ? Eu nem morta daria essa jóia , mas indico a todos sem medo . Assim como eu amei sei que irão amar .

Leticia.Perdida 12/09/2017

Resenha COMPLETA no blog: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/2017/09/resenha-escola-dos-mortos.html
Lara Valente é uma carioca de 18 anos que ama surfar. Ela mora junto com sua mãe Helena e sua irmã mais nova Ana - que é o equilíbrio da casa. O pai delas as abandonou quando Ana ainda estava por nascer, simplesmente sumiu sem dar notícias.

Agora parece que o passado do pai retornou, o seu avô morreu e como nem ele tinha conhecimento de onde estava seu filho, resolveu deixar a herança para a única parenta viva, que no caso é Lara e Ana, mas no meio disso teve uma condição. Lara teria que ir para a Inglaterra estudar no internato Sotrom, apenas depois de um ano na escola, ela teria direito ao dinheiro, de princípio ela não tinha aceitado a oferta, mas depois de ver a quantia e perceber que ajudaria a família ela aceitou o acordo.

Quando chega à Escola dos Sotrom ela percebe que a escola não é nada como imaginava, ao contrário é uma escola sombria e sem vida. O local é cheio de regras loucas e mistérios, e logo no seu primeiro dia é como se ela tivesse visto o fantasma de um garoto tocando piano, e os olhos negros dele a encantaram, mas quando as aulas começaram Lara não o viu, e quando foi descobrir o garoto estava morto, mas ela não conseguia tira-lo da sua cabeça.

Apaixonei-me nesse livro, foi favoritado sem dúvidas. Tem romance, suspense, fantasia. Os acontecimentos, segredos revelados, reviravoltas, faz seu coração ir a mil. O final é completamente inesperado, ele é o tipo de livro que indico mil vezes.

Karine Vidal tem uma escrita maravilhosa, a leitura fluiu de uma forma incrível, a descrição do ambiente faz como se estivéssemos lá com Lara e seus amigos. Todos os personagens foram bem criados, amei cada um deles, até aqueles que odiei acabei amando. O livro é narrado apenas por Lara, só no final que temos uma surpresa.

"O mundo dos mortos não tinha sol. Constantemente imerso num eterno breu. Minha alma, amante do mar e da praia, sentia saudades do meu Brasil, onde a vida reinava."

site: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/

Bela ð 07/09/2017

Apaixonada.

Primeiramente: Preciso de mais desse livro! Agora vamos a história: Lara, uma surfista que adora pintar quadros, vive com a mãe e a irmã no Rio. Com o pai desaparecido e seu avô morto, uma herança é deixada para ela, mas para ela usufruir dessa herança Lara deve estudar um ano na escola Sotrom, na Inglaterra. Quando chega a Sotrom já percebe que alguma coisa está errada, todos os alunos fazem de tudo para não aparecerem, são totalmente desanimados. A escola também possui regras estranhas, é super proibido sair à noite do seu quarto, em hipótese alguma. Sem contar que os professores e alunos mais velhos também agem estranho.

“ – Lara, isso é impossível. Você não pode ter visto esse garoto.
- Humm, mas eu vi – conclui, falando igualmente devagar. [..]
- Lara... – Becca perdeu as palavras por um segundo – Impossível. A família Ivanovick está toda morta. Esse garoto já morreu há anos.”

E então...

“ Minha cabeça bateu numa pedra pontiaguda; o impacto quebrou o crânio e atingiu o cérebro. Eu morri rapidamente.
Mas você se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo contrário. É agora que minha história começa.”

Lara descobre que a escola Sotrom é uma farsa para o que realmente acontece ali a noite. A escola dos mortos. Onde é ao contrário da Sotrom, todos são divertidos, se vestem descolados, são felizes. Menos os Ivanovicks, sentados em uma mesa longe de todos, não olham para ninguém, não falam com ninguém, só frequentam as aulas quando querem, são superiores e lindos, lindos de morrer.
Lara é louquinha, despojada e divertida. E com isso ela consegue a atenção de um Ivanovick, Luka. Todos ficam chocados quando ele começa a persegui-la por todos os lados, mas nunca ousa tocar ela ou falar com ela. Possesivo.
Luka Ivanovick não pede, ele manda.
Mistérios, segredos, A morte...
O amor deles é impossível.
Tudo que ele irá arriscar para ficar com ela...

Eu amei esse livro! Favoritado com toda certeza, cinco estrelas! Eu o devorei. Madruguei lendo. Simplesmente não consegui parar. Um livro cheio de fantasia e romance. A fantasia foi uma mistura de alguns outros livros, e com isso a autora conseguiu fazer algo novo. O que ficou ótimo. Só fiquei triste mesmo no final, porque eu queria só mais um pouco. Um epilogo extra, sei lá. Só precisava (preciso) de mais. Quando comecei a ler não achei que fosse ser tudo isso, gostei logo de cara, pela escrita sabia que ia ser engraçado, mas eu não tinha ideia do quando eu ia ficar louca pela história.
Necessito do físico!

Danii 30/08/2017

"E dentro dos caixões, os mortos nunca dormem."
Eu estava com um certo receio de ler "Escola dos Mortos", porque por mais que todas as opiniões que li sobre ele serem positivas, ainda tinha um cara quase sem roupa na capa e eu evito livros com capas assim por inúmeros motivos, que só fazem sentido para mim, então nem vou tentar explicar (a capa atual está melhor). Mas eu resolvi arriscar e li. E acabei descobrindo que "Escola dos Mortos" é igual coxinha: impossível não amar e quando acaba você se arrepende de ter terminado rápido e já quer comer, ou melhor ler de novo.

"Nós somos mais que carne, mais que corpo. Somos almas, e almas não se separam."

"Escola dos Mortos" é um livro nacional da autora Karine Vidal, que é narrado em primeira pessoa pela jovem de dezoito anos Lara Valente, que mora com a mãe Helena e irmã mais nova Ana no Rio de Janeiro, sem muito luxo. Ela foi abandonada pelo pai ainda bem nova (ele sumiu do mapa) e não teve contato com mais ninguém da família paterna. Até que certo dia ela descobre que o avô paterno morreu e, como o pai está em só-Deus-sabe-onde, então ela e a irmã são herdeiras de uma fortuna. Mas para poder usufruir desse dinheiro todo há uma condição: a Lara tem que estudar no internato Sotrom, que fica nos arredores de Londres, por, no mínimo, um ano. E fazer o que, né? Ela vai.

"O problema de reprimir feridas, é que, quando o efeito anestésico da névoa passa, a dor chega dez vezes mais potente."

Mas o internato Sotrom não é nada do que ela podia esperar. Esse internato tem todo um aspecto sombrio, com misteriosas mortes de alunos, regras que parecem ser exageradas... E fora isso todos os alunos são sem graça, enfadonhos, sem cor, sem brilho, sem graça... Resumindo, os alunos de Sotrom são como chuchus humanos. Porque se destacar nesse internato, diferente do que acontece em escolas normais, não é uma coisa "boa", ninguém quer chamar atenção para si mesmo, seja por sua beleza, inteligência, ou qualquer outra qualidade que o diferencie de um chuchu, pois quando alguém se destaca, essa pessoa, meio que, bom, bate as botas, vai para o beleléu, vai para a cidade dos pés juntos, abotoa o paletó, vira personagem de Game of Thrones, vai para sete palmos debaixo da terra, fecha os olhos pela última vez, vai comer capim pela raiz, dá o último suspiro, vai para a luz, dá adeus ao mundo... Caso você não tenha entendido ainda, vou ser mais direta: a pessoa morre (nessas horas eu fico feliz por não ter nada de interessante em mim).

E a nossa querida Lara, toda cheia de personalidade, uma pimenta no meio de tantos chuchus, chama a atenção, tadinha. Então, você pode imaginar o que acontece, né? O coração da nossa protagonista dá a última batida e ela morre. Maaaaaas ela não vai para o além. Na verdade, ela vai parar na Escola dos Mortos, onde todos os alunos são estilosos, inteligentes, lindos, pedaços de mau caminho, ricos e, principalmente, mortos... E todos eles vão passar a eternidade em uma escola! Iuuuupiiiiiii!

"Eu continuaria estudando mesmo depois de morrer? (...) Santo Deus – será que eu estava indo para o inferno? (...) – Mas eu estou morta – não era possível! Matemática eterna? Cadê o bom e velho fogo?"

A Escola dos Mortos (onde as aulas são à noite) é totalmente diferente de Sotrom. Nela não tem nada de apático e sem graça. Os alunos são incentivados a se divertir e a curtir a vida (ou a morte; nesse caso), porque todos já estão mortos mesmo, né? Podem se divertir como se não houvesse amanhã, ou podem tentar aprender de tudo, porque eles têm a eternidade toda para isso.

Nessa escola todos tem algo que chama a atenção, mas ninguém atrai tanta atenção como os irmãos Ivanovick (Alicia, Nikolai e Luka), que não interagem com ninguém, além deles mesmos, que não estão nem aí para os outros, principalmente o Luka, que por onde passa arranca suspiros e olhares. Até a Lara começa a ter um certo interesse por esse ser causador de suspiros. E depois da chegada dela à Escola dos Mortos muitas coisas que nunca aconteceram vão acontecer, e com o passar do tempo a nossa protagonista vai desvendar mistérios que vão abalar a sua vida, a sua morte e (por que não?) o seu coração.

"A vida é falha. Ela é uma grande ferida aberta, incessantemente ardendo. Não dá para passar por ela ilesa. O amor é o único alívio em meio ao fardo de dor que todo ser humano carrega."

Eu realmente gostei dessa obra da Karine Vidal. Esse livro parece ser dois livros em um de tanta coisa que acontece e tem de tudo um pouco: romance, suspense, fantasia, humor... E além disso, Escola dos Mortos consegue ser previsível e surpreendente ao mesmo tempo, e por um lado acaba lembrando muito certas duas sagas famosinhas (não vou dizer quais são), tanto pelos livros quanto pelos filmes, mas sem tornar isso algo ruim, porque esse livro também tem algo só dele, que consegue tornar uma mistura que tinha tudo para dar errado em algo que dá super certo.

"Amor que move, que paralisa, que te faz sair do chão – ao mesmo tempo que lhe dá vontade de criar raízes."

O enredo é bom; a história é envolvente; a maneira que a autora conduz a trama é ótima de um jeito que é bem difícil conseguir parar de ler, com reviravoltas acontecendo toda hora; os diálogos e os personagens não são forçados e não decepcionam... Enfim, "Escola dos Mortos" é um livro maravilhoso. Porém não dei nota máxima para ele por algo que me incomodou um pouco. E não, não foi por eu conseguir prever algumas coisas ou o livro ter algo clichê ou até por lembrar duas certas sagas famosinhas. Não foi por nada disso. O que me incomodou (e fez meu TOC quase ter um curto) foi a certa mistura de tempos verbais na narração. Deixa eu explicar. Quando os autores narram um livro, seja em primeira, segunda ou terceira pessoa eles sempre narram no passado ou presente (talvez narrem no futuro também, mas não lembro agora de já ter lido um assim), narrando algo que aconteceu ou o que acontece. Quando já aconteceu, obviamente é no passado e seria algo como: Eu ESTAVA lendo um livro. Quando acontece, obviamente é presente e ficaria algo do tipo: Eu ESTOU lendo um livro. Sacou a diferença? Pois então, a narração em "Escola do Mortos" tem uma mistura de passado e presente, e não só porque alguém está tendo uma lembrança ou algo assim, é na narração normal mesmo. Tem parágrafos que começam no presente e terminam no passado, como acontece nesse trecho:

"Eu sorrio, ligando a televisão. Era sábado e alienar meu cérebro era a única coisa que me restava a fazer."

"SORRIO" está no presente e "ERA" e "RESTAVA" está no passado. Conseguiu me entender? Meu TOC deu as caras por isso. Quando se usa dois tempos verbais na narração sem nenhum motivo para isso, ela acaba ficando um pouco confusa, prejudicando, em parte, a percepção do que a autora tenta transmitir para o leitor. Eu misturo tempos verbais em resenha, não vou mentir, mas é meio intencional. Então... Dá para ler e entender o livro mesmo assim? Sim. Ficaria melhor com um tempo verbal só? Provavelmente. Mas eu li a versão que a autora disponibilizou gratuitamente no Instagram (li faz um bom tempo já, mas enrolo horrores para resenhar qualquer livro), então talvez o livro ainda não tivesse passado por correção ortográfica nessa versão. Não sei como vai estar o livro físico e nem como está a versão que a autora está vendendo na Amazon.

"São estranhas e curiosamente mais dolorosas essas saudades que a gente sente do que nunca nos pertenceu. Esses vácuos de memórias que nunca existiram de fato, mas de tanto serem imaginadas na solidão de nossas camas, parecem verdadeiras."

Mesmo com os detalhes que me incomodaram, eu indico "Escola dos Mortos". Às vezes, não é muito fácil achar no Brasil um livro de fantasia (com romance) que seja realmente bom. Alguns têm uma ideia inicial ótima, mas a execução nem tanto, outros têm uma narração maravilhosa, mas diálogos ruins... "Escola dos Mortos" tem tudo para atrair o leitor e ser um bom livro, o que ele realmente é. Então, caro ser, dê uma chance para a Karine Vidal. Te garanto que você vai se surpreender (positivamente). Mas tenha cuidado quando ler, porque a morte pode estar de olho em você. Até!

"Acreditem, a vida não é feita de milhares de corações batendo. A vida é mais do que isso. A vida é o imaterial, é criar laços. Se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos."

site: https://clubedofarol.blogspot.com.br/2017/08/resenha-escola-dos-mortos.html

Eliza 12/05/2017

Grande revelação nacional!
Título: Escola dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Páginas: 342

Resenha: Esse livro foi uma revelação, viu, surpresas atrás de surpresas...A Escola dos Mortos vai narrar a vida (ou melhor, a morte) de Lara Valente. A Lara é uma brasileira que vive tranquilamente no Rio de Janeiro, até que fazem uma proposta para ela ir estudar em uma escola na Inglaterra.

O que ela não sabe é que: os alunos que mais se destacam na escola, morrem. E a Lara acaba morrendo - não é spoiler, tem na sinopse hehehe - só que ela não deixa de existir, continua vivendo em uma realidade paralela.

Eu achei bem legal a proposta do enredo, pra mim funcionou muito bem, os diálogos são bem construídos e profundos, com uma mistura de Crepúsculo+Jogos Vorazes+Romance Dark. Só que a lição dessa história mexe de uma maneira totalmente diferente com você.

O casal protagonista é puro fogo só esperando pra queimar tudo rsrsrsrs O Luka é irresistível, e eu fiquei sem acreditar em uma revelação que acontece (bateu uma chateação contra ele, mas no fundo ainda adorava esse russo lindo) e nos capítulos finais fica tudo explicadinho, aí pude amá-lo 100%

Adorei a Lara também, a forma como ela não se submetia o tempo todo, fincava o pé e mostrava toda a força de sua personalidade. A Lara nos mostra que nem sempre nos conhecemos verdadeiramente, as vezes, mudanças drásticas ensinam diversos valores e o poder do amadurecimento.

É uma leitura muito prazerosa, adorei ter lido e conhecido a escrita da Karine. Desejo muito sucesso e que a obra seja publicada logo!

Lembrando que o livro está disponível gratuitamente para download no ig @escoladosmortos

Leila Stefany 05/05/2017

vivo, morto, vivo!!!
Comecei a ler esse livro sem expectativas nenhuma, escola dos mortos? vc morre e tem que passar a eternidade numa escola? que tipo de inferno e esse, cade o fogo e tudo mais?, me surpreendi muitoo, algumas coisas me irritaram , tipo o Lukas que chegava nos lugarem arrombando a porta, serio? tem quantos anos 5?, gostei da lara e dos amigos que ela fez na Sotrom, e o lukas que no começo não conseguia gostar foi roubando de pouquinho em pouquinho meu coração, foi uma das melhores leituras do ano ate agr e quem venham mais, se recomendo? ta esperando o que? ;)

Gisele 03/04/2017

Simplesmente Apaixonante
Eu acompanho todos os que me seguem ou deixam de seguir no Instagram e um belo dia me deparei com o perfil Escola dos Mortos me seguindo, fui fuçar e ver do que se tratava, para minha surpresa, era o perfil sobre um livro. Ao clicar nas fotos, fui vendo quotes e fiquei encantada, até que vi que a autora havia disponibilizado o livro para download de forma gratuita, mas eu não conseguia baixar no link e ela gentilmente me enviou por email.
Comecei a ler no dia seguinte. Fazer esta resenha para mim será algo difícil, porque foi um livro que eu amei e espero que na resenha, vocês possam entender os motivos.

Lara mora no Rio, ama praia, sol e mar. Mora com sua mãe e sua irmã. Seu pai as abandonou quando ela ainda era criança e ela nunca entendeu os motivos. No entanto, ele fazia parte da família Van Pelt, uma família inglesa muito rica. Um belo dia um homem bate a sua porta, informando que seu avô Van Pelt faleceu e como Edward (seu pai e único herdeiro) está desaparecido, toda a fortuna ficará para elas. No entanto, Lara deverá ir para a escola Sotrom e ficar lá por um ano. Logo que chega a escola, Lara se arrepende. Todos são chatos, sem graça, apagados e sem vida, ela se incomoda e resolve impor sua personalidade e estilo no lugar. Ela não entende isso, até dado momento, quando percebe que as pessoas estão armando contra ela, o que na verdade acontece, como auto defesa, já que a morte vai escolher alguém por sua beleza, inteligência ou qualquer outra qualidade que se destaque.

Como era de se esperar Lara morre, mas ao invés de ir para a "eternidade"ela vai parar na Escola dos Mortos, lá é uma escola onde todos são lindos, ricos, inteligentes, estilosos e...mortos. Lara se sente até descolada tamanha beleza, no entanto, logo se enturma com os mais populares.

No grande salão, lugar onde os alunos se encontram para "comer" Lara nota os Ivanovick, três irmãos russos de tamanha beleza que chega a doer. O mais velho é Nikolai, super forte e musculoso. Depois temos Luka, o garoto de rosto marcante e que arranca suspiro e medo de quase todas as meninas da escola e depois a irmã Alícia, gêmea de Alexandra que ainda está na Sotrom.

Os Ivanovick não se misturam e nem falam com ninguém, pelo contrário, mostram total indiferença a tudo e a todos. Fazem o que querem e como querem.

Lara se sente atraída por Luka e com o tempo ele começa a perseguí-la, dizendo apenas que ela é dele e pronto. E qualquer um que tente chegar perto, Luka acaba "atacando".

Não tenho mais como falar muito sem que acaba soltando algum spoiler e olha que teria muitos.

Porque Luka sente essa necessidade de proteger Lara ? Porque os Ivanovick são tão estranhos ? Porque a Morte escolhe a dedo quem vai viver em sua escola ?

Karine Vidal foi extremamente feliz e arrojada em sua escrita. O livro é capaz de nos prender do ínicio ao fim, com aquele sentimento de não querer largar. Eu queria acabar para saber o que iria acontecer, mas não queria acabar para não ficar sem.

Ao ler, fui imaginando como um filme ou seriado, o enredo se encaixa perfeitamente. A trama original, trás reviravoltas a todo momento, pois sempre quando parece que a monotonia chegou, temos um novo ingrediente ou descoberta no livro.

Eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens, que são bem desenvolvidos e mostram completamente sua personalidade. Mesmo sendo muitos os personagens apresentados, você é capaz de gravar e saber cada um deles.

A leitura é fluída, gostosa e intensa. Não tem como não se envolver na trama.

Encontrei alguns pequenos erros de digitação, no entanto, nada que tenha prejudicado a leitura ou me incomodado.

Karine tem um enorme potencial e creio ser uma nova escritora nacional com tudo para se destacar e encontrar o sucesso. Espero sinceramente que ela encontre uma editora para publicar o seu livro, pois realmente é um livro cativante e todos os comentários que leio, dizem exatamente o mesmo.

O livro se tornou meu queridinho, foi para a lista de favoritos e espero que a continuação saia rápido (beeeem rápido viu Karine ?!)

Leia alguns quotes lá no blog.

site: www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Laís.Fiorotto 31/03/2017

Se eu amei esse livro? Muito.
Se eu recomendo? Com certeza.
Como alguma editora ainda não o notou? Não faço ideia, e com certeza nem elas do que estão perdendo.
Se ele tá no meu Top 3? Ele tá em primeiro lugar ?
Comecei essa leitura pela curiosidade, vi que muita gente vinha comentando sobre ele e acabei decidindo que queria ler, apenas para matar essa curiosidade. Mas, o que eu acabei descobrindo foi muito mais. O fato é que Escola dos mortos me surpreendeu, não esperava que a leitura fosse tão viciante e impactante, eu simplesmente amei!! A história é envolvente, os personagens são muito bem trabalhados, o enredo é fantástico.. esse livro de mistérios e romance vai te surpreender, a Escola dos mortos está te esperando....
"Uma vez em Sotrom..."

Se você também se interessou por Escola dos mortos, vá até o IG dele no Insta: @Escoladosmortos_livro
karine 31/03/2017minha estante
"... pra sempre na Sotrom."

Laís.Fiorotto 31/03/2017minha estante
?????

Laís.Fiorotto 31/03/2017minha estante

Carol - @ressacaliteraria_ 24/03/2017

O melhor livro que já li na vida!
Lara Valente é uma jovem carioca, de dezoito anos e surfista. Tem uma vida simples, morando com a irmã Ana e a mãe Helena em um pequeno apartamento na Lapa, já que seu pai Edward, inglês e rico, as abandonou e desapareceu quando Lara tinha 6 anos e sua irmã ainda estava na barriga da mãe. Porém tudo muda quando Sr. John Fitelberg bate em sua porta com a notícia de que seu avô desconhecido faleceu e deixou pra ela uma pequena fortuna. Mas como manda o testamento, existe uma única condição para Lara conseguir o dinheiro: passar um ano na Escola dos Sotrom, na Inglaterra.

Como o dinheiro ajudaria bastante sua família, Lara decide ir, o que ela não imagina é que a escola possui um segredo. Por ser uma novata ninguém a conta, até que ela mesma se depara com vozes de gente morta em gravadores, mortes misteriosas, meninas mortas que ainda moram nos quartos e diversas situações misteriosas que ocorrem repetidamente. Até descobrir que um assassino anda pela escola selecionando apenas os melhores, mais bonitos, ricos, inteligentes e com um futuro brilhante pela frente para a morte.

"Sou do Rio, sou do surf, sou do sol e do mar. Minha alma é alegre como o verão eterno desse lugar. Foi por isso que o assassino me quis: eu brilhava. Isso me fez feliz, mas também me matou."

A questão é, Escola dos Sotrom ou Escola dos mortos?

"Eu olhei nos olhos frios do assassino e avisei:
- Nao vou deixar que você me esqueça.
E entao ele me empurrou do penhasco. Bati a cabeça e morri rapidamente. Mas você se enganou se achou que minha história termina aqui: é agora que ela começa."

Lara é assassinada, mas é depois de sua morte que sua história começa. Acordará em um mundo paralelo, onde só vivem os que foram escolhidos a dedo pela morte. Todos que foram assassinados na Sotrom vão para a Escola dos Mortos, uma sociedade escondida que coexiste em segredo com a escola dos vivos.

"Lá estava ele. Sentado à mesa, calado, os olhos negros ardendo, arrogantes.
- Quem é ele? - perguntei.
- Seu nome é Luka Ivanovick. Morreu há dez anos. Mas não se empolgue. Ele não vai falar com você. Luka odeia todo mundo. Aparentemente mulher nenhuma por aqui é boa o suficiente para ele."

Lara fez de sua morte um grande evento, felicidade era o seu dom e no mundo dos mortos não foi diferente. Ela fez daquela escola seu reinado, se reencontrou, se descobriu popular, conheceu pessoas incríveis, e se apaixonou pelo garoto mais intocável da escola, Luka Ivanovick.

"Dizem que todo mundo gosta das pessoas simples e doces. Eu não. Preferia aqueles que tinham um pouco de pimenta para temperar a alma, uma dose de loucura e ocultismo para instigar o mistério. Pessoas complexas."

Olhos com íris mais negras do que o próprio escuro, íris de tigre, apimentadas. Seu cheiro de especiarias vindas da Índia, quente, promíscuo, fervente e exótico. Corpo forte, exalava poder. Tudo nele era mistério, inebriante, quente, poderoso e com uma aura negra. O homem dos sonhos de toda mulher, olhar para ele era hipnotizante, só tinha um problema, Luka não queria e nem olhava para ninguém.

"Eu sonhei em sentir o gosto do seu beijo. Luka tinha um sabor apimentado, misterioso, gosto de especiarias de terras quentes, longínquas. Tudo nele era dominação. Quando ele me beijou, invadiu-me. Eu não tinha para onde correr. Nem queria. Ele era um predador, e eu queria ser pega."

A partir daí tudo na história é ligado a um acontecimento, que é ligado a outro e outro e por aí vai. Se eu continuar vou acabar dando muitos spoilers e todo mundo merece ler esse livro e conhecer o universo de Lara van Pelt Valente e de Luka Ivanovick, só para entrar pra lista dos melhores lidos também.

Acontecem tantas coisas nesse livro que fica difícil pensar em outra palavra que não seja "incrível". Em algumas cenas senti uma nostalgia gostosa lembrando de Crepúsculo e Jogos Vorazes, porém o livro é escrito de uma forma única, sem nunca copiar nenhuma das histórias. Possui um enredo bem diferente, nunca tinha lido algo do tipo e me surpreendi muito positivamente. Tem trechos maravilhosos (salvei vários) e tive diversas reações e sentimentos durante a leitura. Perdi o fôlego várias vezes, senti meu coração acelerar e quase parar em alguns momentos, me emocionei, e me senti parte da história.

Karine, você está de parabéns! Esse com certeza virou um dos meus livros favoritos e eu espero ansiosa esse livro ser publicado e a continuação dele sair. Virou meu xodó!

Quem também quiser ler o livro é só entrar no instagram (@escoladosmortos_livro) que o link fica disponibilizado para quem quiser baixar, e quem não conseguir a Karine envia por e-mail para quem pedir.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, um beijo e um queijo ;*

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/03/resenha-escola-dos-mortos-karine-vidal.html
karine 25/03/2017minha estante
:') ?