Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Carol 24/12/2021

Leiam, vocês não vão se arrepender, sério
A história é maravilhosa e te prende do início ao fim, alguns plots realmente me surpreenderam, sigo ansiosa para começar a leitura do segundo livro
E o melhor, o livro é nacional!

NMS 14/12/2021

Perfeito! Maravilhoso! ZERO defeitos ??
Estou sem acreditar até agora, que história boa. Me tirou o sono, me fez contar os minutos durante o dia pra voltar a ler. Que sensação gostosa ??

História MUITO bem elaborada, o universo, os personagens os plots.. E gente que final!! Não é um livro de drama, mas esse final me fez chorar.

Luka e Lara tiveram um romance de tirar o fôlego, e sem nem pegarem na mão até metade do livro. Tô chocada. Intensidade no olhar, no toque, no sentimento. Tô apaixonada demais por esse dois ?

Todos os personagens me cativaram, cada um com seu jeitinho deixou saudades. Queria que todos eles voltassem à vida ??

Carol 07/12/2021

Resenha - Escola dos mortos
Esse livro foi tombo atrás de tombo e, muitas vezes, me sentia em uma fanfic.
A lara é uma personagem muito cativante, gostei bastante dela.
O Luka achei um meio termo, não sei explicar. Até o jeito que ele chamava a menina me irritava um pouco kkkk
O plot do livro é bem legal, recomendo!

Cindy 30/11/2021

Perfeito
Simplesmente amei cada linha desse livro, estou apaixonada pelo amor dos dois, que coisa linda! Ansiosa para ler a continuação ??

Lore 20/11/2021

Mortos | Sotrom
A história de Lara, Rio de Janeiro, Inglaterra, Escola Sotrom e seus mistérios?.

Esse livro foi simplesmente uma montanha russa de sentimentos!! Eu ri, fiquei triste, chorei, refleti sobre a vida, a morte e a existência.

Acompanhar de perto tudo que Lara passou, sofreu e aprendeu foi lindo! A narrativa nos faz se apegar demais com a personagem e sentir na pele tudo que ela passa.

Os plot e os caminhos percorridos ao longo da narrativa são pouco previsíveis, confesso que consegui prever algumas coisas, mas mesmo assim o final não era nada do que esperava!

Recomendo demais esse livro pra quem curte um bom mistério, suspense e sobrenatural.

Maria Eduarda 14/11/2021

Gente?????
Santa Maria que livro é esse?
Sem brincadeira virou meu preferido ou se não top 5 desse ano.
LARA QUERO CASAR COM VOCÊ
LUKA CASA COMIGO?
Cara eu fiz uma aposta comigo mesmo pra descobrir quem era a morte e eu acertei,só não imaginava outras coisas mas?.
Leiam esse livro

Jujubax 13/11/2021

Perfeito
Que experiência incrível, não consigo nem por em palavras o tanto que eu amei esse livro, acho que palavras não são o suficiente para descrever. Isso minha gente, é uma obra de arte das boas, o amor deles é tocante de uma forma que vocês não têm noção, a cada situação ruim que eles enfrentavam meu coração doía junto. Sinceramente pra mim, o final aqui foi incrível, mas vou ler o 2 porque quero entender o amor que a morte sente, como começou isso que acabou virando obsessão. Mas enfim, nota 5 é pouco pra esse livro, se dependesse de mim daria mais de mil.

Barbara Prass 10/11/2021

Afinal, acabei de acordar num caixão.
Esse livro foi um achado inesperado, eu nunca leio sinopses, e quando achei esse livro no Kindle Unlimited e acabei lendo um pedaço porque o nome do livro me deu muita curiosidade, e olha o livro é muito bom, apesar de ter vários erros ortográficos a leitura flui muito bem.

Alguns dos plots eu descobri, mas outros me tombaram, eu tava desprevenida pra alguns fatos, gostei muito da parte das calçadas! O final foi gratificante.

Além dos errinhos outra coisa que me incomodou foi as repetições e enrolação de alguns capítulos.

Mas fora isso o livro é muito interessante e extasiante.

Aly 24/10/2021

Um dos melhores livros nacionais que já li, é um livro ótimo, com um bom desenvolvimento e um enredo bem construído.

(Não se assustem com a nota, eu sempre avalio com notas baixas mesmo, 3,5 é uma nota boa).

Juliaribeiro.01 19/10/2021

Muito meu amor ?
Lara Valente, uma jovem carioca é pega de supresa após uma visita inesperada. Um desconhecido chega com um cheque (com muitos zeros, por sinal) e com uma proposta para ela estudar em um internato na Inglaterra.

O internato era macabro, os alunos pareciam estar todos mortos, nenhum barulho indicando ser uma escola comum. Até que algo acontece. Lara é assassinada na escola, porém ela descobre que a sua morte é apenas o começo de sua vida.

A Escola dos Sotrom era apenas uma fachada para a verdadeira escola, a Escola dos Mortos. Todos aqueles alunos alegres e interessantes que faltavam na Sotrom, estavam lá, mortos, porém mais ?vivos? do que todos da outra escola.

Nessa nova escola, Lara irá se apaixonar pelo lindo, misterioso e dono dos olhos negros mais lindos que já vira: Luka Ivanovick. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.

Tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amo esse livro? A cada releitura, é como se fosse a primeira vez ?

Sou completamente rendida por esse livro, e pelo Luka, e pelo Nikolai.

Uma história que é eita atrás de eita. Com revelações que nos deixam de queixo caído.

Beatriz.Mello 12/10/2021

top
esse livro é sensacional kkkk
eu ri, chorei, fiquei com raiva, mas no fim tudo caminhou para dar certo

Marya 10/10/2021

Uma protagonista brasileira? Não tinha como essa história ser ruim e ela foi PERFEITA me fez rir chorar e me apaixonar por todos os personagens (bom nem todos o vilão(ã)não vou dar spoilers) e um(a) filho(a) da puta mais esse apartir de hj e um dos meus livros favoritos só faltou um hot pra ficar perfeito ?

Ana @anaindicalivros 08/10/2021

Incrível, não consegui parar até terminar, tudo me instigava, a leitura fluiu, tudo muito diferente do que já li, romance, fantasia, humor, mistério, suspense...aff. Com certeza vai pro meu top 10

Mariana.Escarlado 03/10/2021

Achei super criativa essa proposta e adorei o modo como cada livro terminou
Está aí um livro que me deixou dividida. Antes de mais nada, eu amei, mas não é por isso que certas coisas não me deixaram com um pé atrás, embora não tenha prejudicado a experiência em nada.

Mas vamos lá, a duologia Escola dos Mortos, é original, intensa, cheia de tretas, confusão fogo no c* e gritaria (nem sei se o ditado é esse, sempre erro).

A princípio eu achei que seria só mais uma fantasia romântica, mas a @autora_karinevidal desenvolveu tão bem os personagens, a personalidade deles, a trama, os mistérios, que eu já fiquei grudada nos primeiros capítulos.

Ok, o começo é mais ambientação e apresentação da Lara e da vida dela, mas depois que ela vai para a Escola dos Mortos é ação o tempo todo. O modo como a Lara se adapta a nova "vida" sem trair o seu passado é delicioso. Cada pedacinho da Carioca se mantém e, apesar de se dar bem ali, ela não deixa de ver a realidade por trás do que está acontecendo.

MAS nem tudo fluiu (de cara) para mim. O comportamento possessivo e rude do Luka já acionou meu modo de combate a macho escroto e relacionamento abusivo. No entanto, embora não seja do meu feitio, procurei compreender o que estava por trás daquilo.

E, pasmem, eu entendi, apesar de não passar pano para os erros dele, senti que tudo aquilo foi trabalhado de modo que fizesse sentido com o contexto. Tanto o Luka quanto a Lara evoluíram juntos e separadamente. Ambos se esforçaram para serem pessoas melhores e isso, dentro de todo aquele caos, fez todo sentido, especialmente considerando que de >certo modo

site: https://www.instagram.com/p/CUKj_uNsSlL/

Paula1735 14/09/2021

Vida ou morte?
Eu amei a história desse livro, todo o universo me cativou, os personagens são incríveis e bem desenvolvidos, é uma história complexa e cheia de reviravoltas, porém a linguagem é bem fácil e fluida, tem capítulos grandes, mas que te prendem até o final.

Confesso que se fosse avaliar só a história teria dado cinco estrelas facilmente.

Porém, acho que existem muitos problemas na relação do luka e da lara. Muitas vezes eu cheguei a ficar desconfortável quando lia as cenas em que ele demonstrava ser completamente louco, obssessivo, possessivo e ciumento com a lara, chegando a privar ela (as vezes sem perceber) da companhia dos amigos.
Muitas dessas ações foram "justificadas", mas a maioria NÃO É justificável.
Além disso em todo o livro o amor foi tratado como um motivo para "viver" mas também como algo pelo qual fosse necessário se sacrificar e até morrer. A dependência emocinal que eles criaram é surreal.

Na minha opinião, o livro tinha tudo para ser 5 estrelas + ?, SE, a autora não tivesse focado tanto no romance.