Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

fe.nacelo 14/09/2021

Esse livro é muito bom. Eu simplesmente não sei explicar o quão bem escrito esse livro é, e na minha opinião a autora descreveu bem o universo da história, e eu amei o livro por isso. A história é bem escrita, os plots são bons e a maioria deixa você sim super impactado, escrita é sem dúvidas uma das minhas favoritas, eu simplesmente devorei o livro, levando em conta a quantidade de páginas que ele tem, e eu nem percebi, pq quando eu ia vê ja tinha lido 100 páginas. Mas a única coisa que eu não gostei no livro e que me fez dá essa nota, foi o romance. Eu achei ele super fraco e não vi química no casal, acho que se o livro não fosse tão focado no romace, ele seria perfeito. A história podia explorar muitos lado do universo, o enredo tinha tanto potencial, tantos acontecimentos que podiam ser usados e foca mais que o necessário no romance que no fim eu não achei tão legal. Mas o livro é sim muito bom, a leitura é ótima, e eu super recomendo.

Colorida 13/09/2021

Escolas dos mortos
A premissa do livro é muito interessante, gostei da ambientação e construção de mundo( assim como as regras que o permeiam).

As páginas iniciais são envolventes, Lara se mostra uma protagonista cativante.

O grande problema no livro é a construção do romance, mesmo que algumas atitudes sejam ?justificadas? depois,não anulam suas atitudes.

A disparidade da idade dos personagens é realmente muito incomoda, Luka é uma pessoa crecida, um adulto, com cérebro de adulto em corpo de jovem , Lara é uma jovem em corpo de jovem! (Principalmente porque, outros personagens possuem a construção de o tempo ter passado e terem continuado sendo jovens em corpos de jovens).

Luka persegue, prende , é obsessivo ( como ele mesmo repete varias vezes ) e manipulador..

Lara vai perdendo seu brilho, e distância-se dos amigos de acordo com a proximidade que Lara e Luka vão conseguindo. E tudo isso é tratado de forma 100% naturalizado e taxado como amor, ela deixa de lado muitos aspectos de sua existência e agarra-se somente a esse amor doentio como sendo o motivo de ?viver?.

O final, como sendo muito agitado e turbulento com tantas reviravoltas, acabou dando um gás a leitura e me fez reconsiderar a nota 0,5 que pretendia dar.

thai 30/08/2021

Perfeito
pqp que livro espetacular, incrível, maravilhoso, fluído, desenvolvido, com plots incríveis, com personagens inacreditáveis, luka ivanovick eu te amoooooooo

Camila1857 27/08/2021

A ideia geral do livro é muito boa: uma escola de mortos. Mas, confesso, que a quantidade exagerada de páginas deixou o livro um pouco entediante, a autora repetia com frequência ideias já usadas e explicava coisas que não precisavam de explicação. O romance entre Luka e Lara também me concedeu momentos de agonia... Me pareceu uma fanfic de Crepúsculo com um "mocinho" abusivo. Acaba que o momento onde a história volta a te prender -parte da caçada- acontece muito rápido, afinal todas a páginas já haviam sido ocupadas com cenas que poderiam não existir.

Beatriz.Manzolino 19/08/2021

Escola dos Mortos
Lara Valente é uma carioca apaixonada pelo Sol, ela ama o Rio com todas as suas forças, com a mãe e a irmã, ela mora em um apto pequeno e vivem das artes de sua mãe. Um dia um homem estranho bate na porta contando sobre uma herança para Lara, ela pode pegar todos os milhões que seu avô deixou para ela, com a condição de passar 1 ano em um internado na Inglaterra.
O lugar dá arrepios de Lara desde o primeiro instante que ela pisa no local, todos são paranoicos, e aos poucos ela fica também. Vultos, vozes e coisas que trocam de lugar começar a assustar clara. Então, ela é assassinada.
E a história começa de verdade, depois de morta, Lara é enviada para a Escola da Noite onde existem festa, amizades e alegrias, onde ela pode talvez ter encontrado o seu verdadeiro amor. Luka Ivanovick é o mocinho de cabelo e olhos negros que tem um passado sombrio, todos os Ivanovick são assim. Intrigam a escola inteira por não dar bola para ninguém, se manterem fechados em seu clube familiar.
Entre festas, segredos, torneiros, jogos mentais, manipulação, amizades e um amor, Lara vai descobrir que teve que morrer para começar a viver realmente.
Eu gosto muito da Lara, o desenvolvimento dos personagens é de cair o queixo no final, é muito bom. O Luka eu tive uma relação de amor e ódio com ele o livro todo, obcecado e possessivo ele pode ser um embuste algumas vezes, mas outros me fazia dar suspiros. Os outros personagens também são muito bons, todos com suas facetas e segredos.
O que eu mais amei nesse livro foram os plots, MEU DEUS DO CEU, era tombo atrás de tombo, surtos, gritos e áudios chorando no whats da minha melhor amiga. Esse livro me tirou de uma ressaca literária, e estou com medo de me deixar em outra.
Escola dos Mortos, de longe entrou para um dos meus queridinhos do ano, eu estou apaixonada por esses personagens. Meu primeiro contato com a escrita da autora não poderia ter sido mais feliz. Gostei muito também de ser um livro totalmente fechado, coisas que achei que a autora deixaria para trás foram finalizadas, mesmo que bem no finalzinho do livro.
Vou dar inicio a leitura do próximo livro esperando que seja tão bom quanto esse, e que me encante tanto quanto.
---------
Minha releitura foi tão bom quanto a primeira, mais uma vez completamente imersa no mundo dos mortos com Lara e Mayumi, indo a festas e com muito drama adolescente. Gostei ainda mais da Cataria nesse releitura, uma das personagens que eu mais queria ver. Luka, Nikolai e Alicia, continuam tão misteriosos e incríveis quanto a primeira vez. É tão mágico e maravilhoso as reviravoltas e intrigas desse livro. Ver a morte, os jogos, o coração de Larinha e o amor pelo sol, por seus amigos, e claro pelo Luka.
Porém acho q nessa releitura poderia ter tudo umas 40 páginas a menos, devagação sobre os sentimentos do Luka e da clara que vai por parágrafos e mais parágrafos eu teria corta na metade...mas entendo porque precisam deles para dar profundidade a obra.
Eu amo eles, eu amo os amigos e tudo mais.
---------
Primeira leitura: 19/08/21
Releitura: 10/01/22

Isa 18/08/2021

Esse livro me surpreendeu de ambas as formas, eu tive pontos positivos e pontos negativos.

Eu achei muito interessante a sinopse, eu nunca tinha lido um livro desse estilo, e logo fiquei bem empolgada. Eu confesso que fiquei um pouco assustada com o tamanho, fiquei pensando o motivo pelo qual ela não dividiu em dois, mas enfim...

Logo no começo eu já gostei bastante do livro, e logo fiquei envolvida com a história. Eu consegui gostar muito e me envolver com a maioria dos personagens, e apesar de alguns pequenos erros que eu notei, no geral, eu considerei uma leitura fluída, afinal, eu fiquei um pouquinho obcecada com esse livro.

Desses pontos, esse livro tinha tudo para ser cinco estrelas e favoritado, mas aí veio o meu problema: o Luka.

Eu acompanhei o desenvolvimento do personagem e entendi o motivo pelo qual ele fez as coisas que fez, e de alguma forma, ele conseguiu mais ou menos compensar o que ele fez para a Lara, mas ele não me desce muito.

Ele é completamente possessivo. Sério, eu ficava com muita raiva e vontade de abandonar o livro quando ele ficava ameaçando e fazendo cara feia para quem flertava com a Lara. O cara literalmente OLHOU para ela e saiu por aí seguindo ela como se tivesse algum direito. Oi?

Ele tinha umas atitudes tão ridículas, e a Lara é outra por perdoar elas, mas enfim, né. Eu acho que se não tivesse esse relacionamento projeto de Chernobyl, eu teria aproveitado mais o livro. Admito que no final ele se tornou mais suportável, mas mesmo assim, eu ainda não gosto muito dele, só que agora eu acho que não vai nascer um terceiro braço vendo cena dos dois.

Quanto aos plots, eu achei ok, tipo, a maioria deles era meio previsível, né? e eu achei certas coisas meio bleh, mas no geral, eu acho que gostei bastante do livro.

Eu não me arrependi de ler, eu acho que tem coisas que poderiam ser feitas diferentes para tornar o livro melhor, mas eu gostei do livro kkkkkk

Alves 16/08/2021

Enredo impactante
Escola dos Mortos foi meu primeiro contato com a Karine Vidal e me surpreendi de todas as formas positivas possíveis.
Luka e Lara, nossos protagonistas são apaixonantes e bem doidos. A trama é cheia de mistério e o final é surpreende e te leva as lágrimas.
É uma das poucas histórias que começam mesmo quando os personagens morrem (e essa é a melhor parte!).

Let 09/08/2021

Acima das expectativas
Comecei a ler o livro pensando que era mais um livro de romance adolescente, mas a história começa a ser surpreendente logo no início do livro. Todos os momentos tem supresas e é um livro que deixa aquela ansiedade de terminar de ler logo pra saber o que vai acontecer. Gostei muito dos personagens e do mundo que foi criado na história ?

Kailanny 02/08/2021

Completamente apaixonada
MEU DEUS
Esse livro é perfeito, as reviravoltas
Escola dos mortos, sem dúvida nenhuma um dos melhores livros que li

Sabrina Araújo 23/07/2021

...
Resolvi ler esse livro depois de ver algumas resenhas que em sua grande maioria foram positivas, e fiquei curiosa pra engatar na leitura depois de ler a sinopse também.

? O começo fluiu devagar pra mim, e achei que não fosse chegar nem na página 100, mas depois começou a fluir bem mais rápido devido as reviravoltas e alguns momentos engraçados. Porém, não demorou muito para eu me decepcionar com as narrativas muitas vezes cansativas, repetitivas e alguns furos que no início eram uma coisa e depois eram outra coisa lá para o meio do livro. Os diálogos entre Luka e Lara - em sua maioria - são recheados de frases nada condizentes com suas atitudes e que acabavam com todo o clima do casal, tornando-os bastante tóxicos e problemáticos. Com destaque em Luka, que é muito manipulador e possessivo. Foi um show de decepção.

? Os plots não foram tão surpreendentes e muitos acontecimentos são bastante previsíveis. É uma leitura diferente e pra quem gosta de arriscar, talvez possa tentar mergulhar na leitura.

?Enfim, infelizmente não foi tão bom para mim, devido a altas expectativas que criei.

Keila 23/07/2021

Me surpreendeu
A princípio a leitura foi meio arrastada, até entediante. Muita coisa foi explicada mais pro final, algumas coisas eu já deduzia, e embora tenha sido cansativo e me feito xingar muito os personagens, a coisa foi engrenando e se encaixando muito bem. Orgulho dos nossos autores brasileiros! Livro muito criativo, diferente de todos os livros no estilo sobrenatural que já li.
Adorei por fim! Só não vou dar 5 estrelas pq o comportamento do Luka foi muito abusivo aparentemente, não deu pra aceitar.

marss 22/07/2021

Esse livro é muito bom, eu recomendo. Claro que pra lê-lo, precisamos ter em mente de que o amor entre Luka e Lara é muitas vezes obssessivo, como eles mesmo assumem, então não podemos tratá-los como um relacionamento ideal. O final é completamente incrível e você se prende desde o início até o final. Não tem um plot twist inimaginável, se você fizer uma força conseguirá descobrir sem grandes esforços, porém como eu li bem despreocupada com uma mente bem burra, com preguiça de pensar (bem ritmo férias mesmo), fiquei bem surpresa com o final. Se você ler igual a mim, vai levar um choque com o final. Acabei o livro e fiquei muito louca para saber o que iria acontecer depois que eles se reencontraram, só que agora no mundo dos vivos.

Vanessa 20/06/2021

Incrível
Eu realmente gostei dessa obra da Karine Vidal, apesar de achar o meio um pouco macante. Tem de tudo um pouco: romance, suspense, fantasia, humor... E, além disso, consegue ser previsível e surpreendente ao mesmo tempo, tinha tudo para ser uma mistura que tinha tudo para dar errado em algo, porém deu super certo.

O enredo é muito bom; a história é envolvente; a maneira que a autora conduz a trama é ótima de um jeito que é bem difícil conseguir parar de ler, com reviravoltas acontecendo toda hora; os diálogos e os personagens não são forçados e não decepcionam... Enfim, essa é uma das melhores fantasias que li recentemente.