Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Hanna Silva 11/02/2021

Fiquei enrolando muito pra ler pois o livro tem quase mil páginas e eu estou iniciando na leitura agora, mas no momento em que comecei simplesmente não consegui mais parar de ler, li ele em menos de uma semana e foi uma experiência incrível.
A minha relação com a personagem principal foi de amor e ódio, principalmente antes dela morrer. Depois que ela foi pra Escola dos Mortos, ela realmente mostrou quem é e acabou ficando bem mais legal.
Já a minha relação com Luka Ivanovick foi amor a primeira vista, só achei aquele boné meio (???), mas relevei. Ele é o típico personagem do mal com um passado sombrio, mas quando apaixonado fica todo boiolinha com ela.
O livro é uma leitura muito simples e fluída, vc se apaixona pelos personagens, até mesmo os mais chatos, e acaba não querendo desgrudar o olho do livro.
Apesar da escrita incrível e suuper fluida, tinha muitos devaneios da Lara, me fazendo pular algumas páginas (mas foi no máximo umas 10 páginas ao longo do livro todo), mas isso não interferiu de maneira alguma na leitura.

Quotes:

? Acreditem, a vida não é feita de milhares de corações batendo. A vida é mais que isso. A vida é o imaterial, é criar laços. Se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos.
? A vida é falha. Ela é uma grande ferida aberta, incessantemente ardendo. Não dá para passar por ela ilesa. O amor é o único alívio em meio ao fardo de dor que todo ser humano carrega. Mas o amor nunca foi para mim e fui estúpida ao pensar que seria desta vez.
? São estranhas ? e curiosamente mais dolorosas ? estas saudades que a gente sente do que nunca nos pertenceu. Estes vácuos de memórias que nunca existiram de fato ? mas que, de tanto serem imaginadas na solidão de nossas camas, parecem verdadeiras.
? ? O amor deveria ser fácil ? murmurei. ? Mas dói. E ninguém avisa o quanto.
? ? Não preciso de nenhuma teoria no universo que explique quem você é para mim. Agora, você é todo o meu universo.
? ? Edward, o amor não morre. Não é efêmero, como nós, seres humanos; e essa é a sua beleza.

nanda 10/02/2021

Q LIVRO MARAVILHOSO E ESSE VELHO TERMINEI EM 4 DIAS
Luka meu amorzinho no início tinha vontade de meter um tapa na cara dele mas dps me apaixonei por ele tanto...

Ana 01/02/2021minha estante
O livro "O Conde Apaixonado" dessa autor é FENOMENAL.

Paula.Telles 01/02/2021

gostei do universo criado pela autora, achei criativo e inusitado, mas achei que o final foi um pouco apressado. me irritou ver tantos elogios ao Luka ao longo da história, acho que, tirando as partes que a Lara ficava descrevendo o garoto como perfeito e enigmático, o livro teria perdido umas boas páginas. além disso, achei o romance dos dois um tanto estranho. no geral, a história me envolveu e algumas reviravoltas me pegaram de supresa.

raissa 22/01/2021

Esse livro é mais um dos famosos casos, em que o casal principal tem AQUELA ligação que só eles entendem, não estou falando que não e um casal bem trabalhado,mas eu acho que se autora tivesse explicado algumas coisas em relação ao luka ao longo do livro, em vez de deixar tudo para o final teria sido melhor( é também teria poupado muito ranço e dor de cabeça desnecessária).

Algumas partes eram muito irritantes, exemplo; quando a Lara dizia ter personalidade forte, e que não deixava ninguém mandar nela ou lhe tratar mal, mas na cena seguinte chegava o Luka ou algum dos irmão e ela simplesmente se cagava toda, isso é muito contraditório, parecia que ela tava perdendo sua personalidade por ele.

O livro me deixou ansiosa e criando várias teorias, eu simplesmente amo isso, acho que só bons livros tem esse poder. Em geral é um bom livro.

((obs: acho também que a autora poderia ter trabalhado melhor os coadjuvantes, mas talvez ela tenha feito isso no segundo livro))

Guizalberth 19/01/2021

Simplesmente maravilhoso!
Um livro maravilhoso e envolvente, mais uma prova da capacidade do povo brasileiro! Além de todo o aspecto fictício do livro, que em dadas deixas me deixou até receosa ao captar traços que se assemelhavam a Fallen, Crepúsculo e Jogos Vorazes, temendo que a autora se perdesse, o que, vale ressaltar, não aconteceu, a protagonista possui um sentimento de pátria inebriante, de aquecer o coração, afinal, o Brasil está longe do pódio de população mais patriótica, o que torna o livro e a protagonista um delicioso achado para muitos, que assim como eu, amam essa nossa terra linda chamada Brasil.

Lucas.kshinilov 16/01/2021

Muito bom!
Esse livro tem um universo interessante e criativo, te prende desde o início e da vontade de ler cada vez mais.

Algumas partes com frases feitas me deixaram um pouco com vergonha alheia, mas é um livro interessante com uma história envolvente e surpreendente em algumas partes. Super recomendaria esse livro

Já quero ler o segundo livro dessa duologia!!

ycullenstan 05/01/2021

Resenha - Escola dos Mortos
Esse livro é maravilhoso! Minha leitura fluiu super bem, a escrita da Karine é simplismente perfeita, o livro em si tem um desenvolvimento incrível. Entrou para minha lista de livros favoritos. Leiam 'Escola dos Mortos'!!
Jessyca69 05/01/2021minha estante
Ainnn, também amo esse livro, é um dos meus favoritos da vida ?

ladycalore 04/01/2021

MEU MUNDO!
ESSE LIVRO É TÃO PERFEITO EM TODOS OS ASPECTOS,ELE ME DEIXOU EM UMA DEPRESSÃO PROFUNDA E QUANDO ISSO ACONTECE E PQ REALMENTE É PERFEITOOO. ACHO QUE É A OBRIGAÇÃO DE TODO SER VIVO LÊ ELE?

Yas 03/01/2021

Fanfic do Edward Cullen abusivo
Sinceramente, esperava muito mais, a ideia do livro é simplesmente incrível, estava super animada para ler e tudo mais, mas o que foi isso que eu li?

Esperava um mistério com romance e thriller, mas o que eu recebi foi um Edward Cullen abusivo. O começo foi extremamente maçante, durante a leitura da sua morte comecei a me interessar mas logo que o Luka se aproxima da personagem principal o livro desanda, nunca vi um casal tão abusivo em livros, que me apavorou tanto quanto esse, me senti incomodada a maior parte do romance.

Apaixonados por Livros 01/01/2021

Maravilhoso
Um dos melhores livros lidos em 2020. Escola dos mortos é um livro de romance/ fantasia/ mistério. Sensacional, para quem gosta dese gênero vai se apaixonar.

thay l @conhecendooslivros 29/12/2020

Escola dos Mortos 05 e fav
Gente que livro MARAVILHOSOOOOOOO. Sem palavras, só leiam!

"Por aqui, passado e presente se entrelaçavam de formas peculiares."

"Ele tinha cheiro de problema. E o pior é que é disso que eu gosto."

"Seus amigos serão os inimigos mais perigosos que você irá enfrentar por aqui. Principalmente para alguém como você."

"Mas você se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo contrário. É agora que a minha história começa."

"Se não pode vencer seus inimigos, junte-se a eles."

"Acreditem, a vida não é feita de milhares de corações batendo. A vida é mais que isso. A vida é o imaterial, é criar laços. Se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos."

"É como se você afirmasse que os vivos respiram só porque amam o ar. Eles não o amam, e sim precisam dele."

"Tive que morrer para aprender a amar, aprender a ser humilde e aprender a perdoar. Eu precisei morrer para encontrar meu lugar no mundo."