Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

keila 18/04/2020

Não gostei
Eu gosto da escrita da escritora que, para mim, é a única coisa boa desse livro.

nicolyraissa 15/04/2020

QUE LIVRO PERFEITO!
Encontro-me estupefata após ler uma obra tão incrível. É difícil encontrar palavras para expressar a montanha-russa de emoções que esse livro me causou. Se você ainda tem dúvidas sobre lê-lo ou não, abandone-as agora e se aventure nesse mundo insano e divertido. AMEI!

Leticia 10/04/2020

Essa história é muito doida kkkkk no começo me lembrou umas ideias de crepúsculo, é meio enrolado, mas é Bom!
Os plots finais são os melhores!!!

Maria 03/04/2020

MEU DEUS
QUE LIVRO MARAVILHOSO É ESSE?!!
P-E-R-F-E-I-T-O!

Eve 01/04/2020

Amor, mistério e lealdade.
No começo, admito, não me conectei muito com a Lara da Escola de Sotrom, no entanto conforme os mistérios foram aparecendo, eu fui me apaixonando por ela, pelos amigos dela e por todos do mundo paralelo.

O que eu mais gostei foi a lealdade que todos os personagens possuíam por àqueles que amavam, até mesmo a nossa ?vilãzinha? (que não é uma vilã), se mostrou fiel a si mesma ao tentar resistir à morte.

Embora tenha alguns erros de português, a fluidez e o mistério da história me prenderam mais a ela do que os erros, por isso recomendo a todos ?Escola dos Mortos?.
A sensação final é de querer mais e mais do casal principal e de todas aqueles que ficaram?

Capricho Literário 25/03/2020

Muito bom!
Karine arrasando novamente! Li O conde apaixonado e fiquei encantada. Embora esse não tenha nenhuma conexão com A escola dos mortos. Achei a estória criativa, misteriosa interessante e te instiga até o fim. O Luka é um caso a parte, tive uma verdadeira relação de amor e ódio com ele, que pendeu mais para amor no fim das contas. Já a Lara é uma personagem forte, decidida, contudo o simples olhar de Luka, manda toda sua força para algum lugar que não dentro da estória. Eu gostei do desfecho, do universo criado, mas em parte o relacionamento de Lara e Luka não me pegou não, não foi tão arrebatador quanto achei que seria. O que também não prejudica a leitura já que a autora foca bem em outros aspectos da estória. Super indico e recomendo, Karine sabe prender seus leitores. Leiam.

Cris 21/02/2020

Um bom livro
Esse livro me prendeu e surpreendeu.
Não de 5 estrela pq se perde muito no drama é esquece da história em si, os diálogos também são muito poucos

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Escola dos mortos
Lara Valente tem tudo que precisa em sua vida no Rio de Janeiro: uma casa simples, uma família unida, praia e ondas para surfar. Porem tudo estar prestes a mudar quando a jovem carioca descobre antes de morrer seu pai deixou uma herança enorme para ela, e a condição de que estudasse no mesmo colégio que ele estudou, na Inglaterra.

Movida principalmente pelo desejo de dar uma vida melhor para sua irmã e mãe, Lara parte para o misterioso internato e lá irá descobrir que a típica situação de mudar de escola no meio do ano letivo é o menor de seus problemas.

Entre vozes no além, assassinatos misteriosos e Lara irá descobrir que nada parece tão assustador quanto acordar dentro de um caixão, até descobrir que estar acordada não necessariamente quer dizer estar viva. A Escola dos Mortos se revela para Lara, um lugar perigoso, cheio de ocultismo, mistérios e pactos, mas também um lugar divertido, alegre e de certa forma vivo, com personagens únicos e amores selvagens.

Confesso que o tema escolar não me atrai muito, mas a fantasia criada para esta estória com certeza me conquistou, os personagens e a narrativa descontraída utilizada em todo o livro que apesar de grande, foi bem rápido de ler.

Outro ponto positivo são os personagens que são carismáticos e únicos, vamos ver muitas amizades sendo construídas, intrigas causadas e muito romance florescendo nesta escola dos Mortos. Tudo isso, contribui para o amadurecimento dos personagens no decorrer da trama, que fica perceptível.

É claro que vai ter romance rolando, e apesar de fazer parte de grande parte do enredo a autora não se prendeu somente nisso, ela desenvolveu um mistério, um vilão, causas pelas quais os personagens eram motivados, reviravoltas emocionantes e até jogos.

Então, se você estiver procurando um livro descontraído com romance e fantasia, vai gostar de acompanhar as aventuras de Lara na Escola dos Mortos.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

anne683 20/01/2020

AMEI
melhor livro que eu li até agora em 2019. RECOMENDO!!!!

Nayara - @nay.e.os.livros 06/01/2020

ESCOLA DOS MORTOS
?Estar apaixonado é ansiar por entrar no universo do outro. Descobrir suas coisas preciosas entender o que toca o seu coração?.

?Ele tinha cheiro de problemas?.

?Algumas dores são pessoais demais para serem compartilhadas?.

Recado para as meninas, se vocês gostam de histórias com homens lindos, sedutores, misteriosos, apaixonados e mais outras coisas, vocês não podem deixar de ler os livros da autora, são um prato cheio de tudo isso.
Esse foi o meu segundo contato com a autora, e pra mim chegou a ser até melhor do que o outro que eu já tinha gostado demais!
Em Escola dos Mortos eu fui feita de trouxa em diversos momentos, em algumas cenas eu fiquei com a cara daquele meme da Nazaré sabem qual é né? Hahahaha. Aqui não tem monotonia, em várias partes da história você se depara com revelações e surpresas, e com o cérebro imaginando mil e uma teorias. A Lara a personagem principal vai para um colégio misterioso para conseguir receber uma herança, e algum tempo depois de sua chegada ela morre. Mas, não pensem que a história acaba aí, o que acontece é o oposto disso, é a partir de sua morte que a história verdadeiramente começa. Lara chega à escola dos mortos e vê que a escola dos mortos pode ser mais interessante do que a dos vivos. E é lá que ela conhece Luka Ivanovick que será sua perdição e sua salvação tudo ao mesmo tempo. Luka e seus irmãos são cheios de privilégios e mistérios e nos deixam ansiosos demais pra descobrir o que eles escondem. Muita coisa não faz sentido no primeiro momento que acontecem, mas aos poucos tudo vai se encaixando e termina de forma perfeita.
Fabiana.JucA 07/01/2020minha estante
Tenho e ao mesmo tempo não tenho curiosidade pra ler esse livro,da pra entender? Hahaha
Já li outro da autora e gostei mto,mais esse aí fico meio assim. :/

Nayara - @nay.e.os.livros 09/01/2020minha estante
Olha eu gostei muito de verdade. Pelo contexto parece que a história é esquisita né ? RS ++ não é... Pelo menos pra mim não foi rs

Fabiana.JucA 09/01/2020minha estante
Hahahaha,poiseh,achei esquisita mais interessante ao mesmo tempo. Acho que futuramente vou da uma chance pra ele,afinal já li livros da Karine e ela escreve super bem.

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Luka era lindo — disso todas sabiam. Em contrapartida, ele era tão errado e cheio de estragos... Mas quem se importava com isso? Todas adoravam sua beleza.
Percebi que estava sorrindo no escuro, mas curiosamente não me lembrava da perfeição desconcertante do seu rosto. Eu pensava em seus mais variados defeitos, erros, estragos... Cada coisinha ruim e insuportável a respeito dele. Cada imperfeição.
E, de repente, me peguei amando aquilo tudo tanto, tanto, tanto."

Lara van Pelt Valente é apaixonada por surf, e mora no Rio de Janeiro com sua mãe Helena e sua irmã caçula Ana ("Embora Ana fosse o frio e elegante inverno, Helena o furacão e, eu, a brisa do mar, nossa genética não nos permitia mentir. Todas tinham pele originalmente clara — exceto eu, pois já estava perpetuamente bronzeada pelo sol — pele de surfista. O sol do Rio deixou suas marcas em minha pele, em minha alma. Tinhamos pulsos finos, corpo esguio, porém cheios de curvas; cabelos castanhos escuros e compridos, irritantemente lisos."). Lara não tem lembranças de seu pai, o qual desapareceu, sem deixar pistas, quando ela ainda tinha 6 anos. Tudo ia tranquilo em sua vida, até que um advogado britânico bate em sua porta dizendo que Lara foi designada a ser herdeira de uma grande fortuna deixada por seu avô. A única condição que Lara precisava cumprir para ter o dinheiro, era estudar um ano inteiro na Escola Sotrom localizada na Inglaterra, onde todos os membros da família van Pelt frequenta.
Lara sempre foi o tipo de garota que não passa despercebida na multidão, e isso foi um grande problema quando ela chega na escola nova, já que lá é cheio de regras estranhas e segredos obscuros. Lara mal chega na escola e conhece um garoto pelo qual se interessa, mas, aparentemente, ninguém além dela conseguia vê-lo ("Era ele — o pianista. Só agora eu podia ver o seu rosto, mas reconheci os olhos negros, os olhos de tigre. Apavorei-me. E ardi em partes secretas. O garoto tinha cerca de vinte anos, cabelos negros sedosos, fartos e bagunçados. Um boné vermelho descolado — que parecia mais caro que o meu apartamento — virado para trás, tirando os fios dos olhos. Ele tinha lábios vermelhos, carnudos e cerrados em uma expressão de indiferença; os cantos estavam virados para baixo, como se ele estivesse com ódio de algo ou alguém. Possuía o queixo erguido num ar de superioridade. Dominador. Seus traços era perfeitos, retos, fortes, estrangeiros." ...). Lara só não imaginava que iria vivenciar um dos maiores segredos da Sotrom. Ela é assassinada um tempo depois, e como todos aqueles que perderam a vida dentro da escola, ela é encaminhada para uma realidade paralela, a Escola dos mortos, criada pela própria morte, onde só existe pessoas lindas e atraentes, os melhores. E imagina quem ela encontra lá minha gente?! Isso mesmo, o garoto lindo dos olhos negros. Lara só não sabia que precisava morrer para encontrar o amor da sua vida.

Eu ainda não consigo expressar o quanto esse livro me deixou maravilhada. É uma história muito envolvente, cheia de segredos e surpresas, que prende sua atenção do início ao fim, mal vemos quando acabamos a leitura. Uma das coisas que mais gostei é como a autora conseguiu criar cada personagem com características únicas, nos dando uma oportunidade de se conectar com cada um deles de uma forma diferente.

site: https://www.instagram.com/p/Bln2SECl3A6/

chris 20/08/2019

Gostei, mas bem tanto do romance...
Um livro bem diferente dos que eu costumo ler. Confesso que queria mais ler estilos assim, que misturam romance e mistérios. E foi por isso que decidi passar esse livro a frente dos outros e quis ler logo, logo.

Achei bem interessante, o ar de mistério e tudo que envolvia a história. Me fez lembrar de muitos outros livros. Em alguns momentos me lembrou de Crepúsculo, depois de Jogos Vorazes etc.

Apesar de ter gostado do romance, achei que poderia ter algo a mais. Não senti aquela química gigante, sabe? Quando eu li algumas resenhas, achei que fosse ser aquele romance de deixar suspiros, mas confesso que não foi nem perto disso. Pelo menos pra mim. Digamos que o personagem principal tinha algumas questões das quais não gosto muito.

Mas como o livro não é só romance, a história é bem bacana e bem diferente. Acho que vale a pena ler. Um bom livro.

Duda 22/06/2019

???
Lara Valente irá morrer, mas é aí que a sua aventura começa!
A Carioca que vive no mar e do sol e calor, com a mãe e a irmã em um pequeno apartamento, descobre ter uma herança milionária do avô que nunca conheceu, mas para receber e poder mudar a vida das três, precisará passar um tempo em uma escola que se mostra de cara muito estranha.
Funcionarios amedrontados em uma gigantesca escola possívelmente mal assombrada, portas trancadas, toque de recolher, um coveiro, vozes e um aluno mistérioso supostamente morto que ela vê passar bem do seu lado. Assustador?
Mal sabe ela que para todas essas esquisitices fazem parte de uma maldição que recai sobre várias famílias e alunos de personalidade marcante, e ela será uma vítima, mas é aí que a história começa. ?
Esse livro atraiu a minha atenção por ser um romance, claro, e um sobrenatural bem pouco natural; um mundo para os mortos viverem segundas vidas, tudo ao seu dispor, criado pela própria Morte. Apenas o início se passa no mundo dos vivos e o restante no dos Mortos, onde conhecemos os personagens mais maravilhosos, as beldades, as abelhas rainhas e os populares.
Cada pedaço do livro é incrível e interessante, as amizades que a Lara faz são maravilhosas, o romance é o ponto alto do livro, e o casal é de um Química perfeita. Gente, não tem como descrever o Luka, que russos são aqueles Ivanovicks! Digo apenas que é um badboy possessivo, mas muito amorzinho com a família e com a Lara e fará de tudo para proteger aqueles que ama.???
O final lembra muito Jogos Vorazes e é surpreendente, há plotstwists gigantescos e marcantes tanto na metade quanto no final, que são de cair o queixo.
Esse livro conheci pelo instagram, ainda era um ebook gratuito e mesmo assim já era super comentado. ?
Quando comecei a ler, já adorava a ideia e toda a "mitologia " que a autora criou ao redor do romance central. Achei super criativo um mundo dos mortos com ambiente escolar e todo o lance de beldades e badboys eternamente "vivos".
A escrita é muito boa e fluida, dinâmica e nada cansativo. Foi uma delícia de ler e ir desvendando os mistérios e participar da ação. Ver o casal se formando e se mantendo firme apesar dos pesares.
Recomendo muito para quem gosta de romance sobrenatural e curte um suspense leve, na verdade a duologia é cercada de pontas que vão se ligando no decorrer das ações.

Resenha no repost_paraisoliterario

A.Maia 08/04/2019

Escola dos Mortos #1
Lara está para receber uma herança, mas, para ter acesso ao dinheiro, a jovem precisará partir por um ano e ficar em um internato especifico. No internato ela começa a perceber coisas muito estranhas, principalmente relacionadas com a morte. Até que a sua morte chega e Lara se depara com um lugar paralelo, a Escola dos Mortos, um local bem mais divertido com pessoas extrovertidas e talentosas. Além de encontrar alguém que mexe com ela, Luka Ivanovick, um badboy.

É um livro que prende seu leitor e instiga do início ao fim. Também é impossível não se apegar aos personagens, querer o bem deles e achar muitas de suas ações fofas! O romance e o amor são construídos aos poucos, assim como as amizades. Muitos elementos estruturam a narrativas. A todo instante há novos momentos sobrenaturais de romance, amizades verdadeiras, festas, campeonato de futebol, aulas divertidas e até mesmo um momento de ação totalmente estilo "Jogos Vorazes".

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

thaisdreveck 02/04/2019

[ #RESENHADASONHADORA ]
#AESCOLADOSMORTOS
❝Amar Luka era triste. Amar Luka era lindo. Tristeza e beleza só existiam na vida, e nesse amor eu superava a minha própria morte. Era o meu milagre pessoal.❞
A Escola dos Mortos é, com toda certeza, mais um livro nacional que entrou para a minha lista de Favoritos da Vida. Da autora Karine Vidal, publicado pela Editora Skull (Nossa parceira), A Escola dos Mortos é um romance diferente de tudo o que já vi, cheio de aventuras e plot twists que não me deixaram parar de ler suas 750 páginas até terminar.
❝E eu me prendi àqueles olhos, pois era a minha casa, o meu lar. Neles, eu vi o meu futuro, eu vi todo o sentido. Por causa deles, eu soube que estava vivo.❞
O livro conta a história de Lara, uma moça que ama surfar e mora com a mãe e a irmã no Rio de Janeiro. Até o dia em que um desconhecido entra pela sua porta e diz que seu avô paterno - que ela nunca viu antes - quer que ela vá para uma escola na Inglaterra.
E é o que ela faz, mas ao chegar no internato, ela vê o tédio, a frieza, um ar sombrio espalhado por tudo. Isso até o momento em que ela é assassinada, sendo jogada de um precipício, a partir daí ela descobre que a sua escola é outra: A Escola dos Mortos, onde os melhores são trazidos em tributo à Morte.
❝ Edward, o amor não morre. Não é efêmero, como nós, seres humanos, e essa é a sua beleza. Sua família está pronta para voltar a te amar. ❞
Ela então conhece Luka Ivanovick, um sombrio garoto com um passado misterioso. A história se desenrola em um misto de surpresa, emoção e reflexões sobre vida e morte. A autora aborda o tema de uma forma diferente e da mesma forma traz enormes pensamentos para fazer você parar e pensar sobre sua vida e sua morte.
Eu indico para todos! Para mim, foi uma experiência enorme e maravilhosa! Karine Vidal, você já tem minha vida haha, piadinha.
#aescoladosmortos #karinevidal #editoraskull #livronacional #leiturasdeumasonhadora #яadiante #resenha #resenhaliteraria #bookstagram #euamoler #literaturancional

site: instagram.com/leiturasdeumasonhadora