Escola dos Mortos

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

thaisdreveck 02/04/2019

[ #RESENHADASONHADORA ]
#AESCOLADOSMORTOS
❝Amar Luka era triste. Amar Luka era lindo. Tristeza e beleza só existiam na vida, e nesse amor eu superava a minha própria morte. Era o meu milagre pessoal.❞
A Escola dos Mortos é, com toda certeza, mais um livro nacional que entrou para a minha lista de Favoritos da Vida. Da autora Karine Vidal, publicado pela Editora Skull (Nossa parceira), A Escola dos Mortos é um romance diferente de tudo o que já vi, cheio de aventuras e plot twists que não me deixaram parar de ler suas 750 páginas até terminar.
❝E eu me prendi àqueles olhos, pois era a minha casa, o meu lar. Neles, eu vi o meu futuro, eu vi todo o sentido. Por causa deles, eu soube que estava vivo.❞
O livro conta a história de Lara, uma moça que ama surfar e mora com a mãe e a irmã no Rio de Janeiro. Até o dia em que um desconhecido entra pela sua porta e diz que seu avô paterno - que ela nunca viu antes - quer que ela vá para uma escola na Inglaterra.
E é o que ela faz, mas ao chegar no internato, ela vê o tédio, a frieza, um ar sombrio espalhado por tudo. Isso até o momento em que ela é assassinada, sendo jogada de um precipício, a partir daí ela descobre que a sua escola é outra: A Escola dos Mortos, onde os melhores são trazidos em tributo à Morte.
❝ Edward, o amor não morre. Não é efêmero, como nós, seres humanos, e essa é a sua beleza. Sua família está pronta para voltar a te amar. ❞
Ela então conhece Luka Ivanovick, um sombrio garoto com um passado misterioso. A história se desenrola em um misto de surpresa, emoção e reflexões sobre vida e morte. A autora aborda o tema de uma forma diferente e da mesma forma traz enormes pensamentos para fazer você parar e pensar sobre sua vida e sua morte.
Eu indico para todos! Para mim, foi uma experiência enorme e maravilhosa! Karine Vidal, você já tem minha vida haha, piadinha.
#aescoladosmortos #karinevidal #editoraskull #livronacional #leiturasdeumasonhadora #яadiante #resenha #resenhaliteraria #bookstagram #euamoler #literaturancional

site: instagram.com/leiturasdeumasonhadora

thaisdreveck 02/04/2019

[ #RESENHADASONHADORA ]
#AESCOLADOSMORTOS

site: instagram.com/leiturasdeumasonhadora

Liachristo 20/03/2019

Intrigante e muito envolvente!
Eu li Escola dos Mortos o ano retrasado e nem sei porque ainda não tinha avaliado aqui.

Hoje ao revisar algumas anotações sobre minhas leituras vi um quote que tinha feito dele e me deu até vontade de reler e aproveitei para criar vergonha e fazer logo a resenha.

Eu li o e-book que a autora cedia de forma grátis em seu Instagram para que os leitores pudessem conferir a sua leitura e é baseada nele que vou dar a minha opinião. Apesar de ter erros de digitação, português e alguns problemas no desenvolvimento, questões que acho normal para uma autora iniciante, a história é muito boa.

Me surpreendeu muito a maneira como ela coloca as questões de vida e morte, como desenvolveu seus personagens e todo o universo para este mundo fantástico. A leitura pra mim foi fluida, e muito gostosa. Ao mesmo tempo que não queria que acabasse, ficava agoniada para chegar ao desfecho e descobrir tudo sobre o Luka e como as coisas seriam com a Lara. Ainda quero comprar a versão física porque é um livro que gostaria de ter aqui na estante.

Eu suspirei, chorei, senti raiva do Luka, vontade de dar umas palmadas na Lara, enfim a história conseguiu me pegar de jeito! Um YA com uma história bem original. Karine Vidal vai aos poucos nos enredando em sua teia de palavras, e nos leva para uma pegada sobrenatural, com muito romance, ação, suspense, mistério e aquele gostinho de quero mais que a gente adora!

Eu sei que nem todos vão curtir ou vão gostar tanto quanto eu, mas pediria que os leitores que adoram um bom romance dessem uma chance!

Abaixo alguns quotes que separei:

QUOTES

"Nada mais lindo do que aquela sensação de fogo, de vida. Amar Luka era triste. Amar Luka era lindo. Tristeza e beleza só existiam na vida, e nesse amor eu superava a minha própria morte. Era o meu milagre pessoal."

"Mas eu não era a mesma Lara de antes. A tristeza e a morte me tornaram mais profunda, e eu me vi explorando lugares de minha alma que nunca ousei conhecer. Agora, eu sabia entender a música sem palavras, e podia compreender seus significados ocultos. Luka modificou a química dentro de mim."

"Diga-me se não me quiser, então irei embora. Mas se eu for correspondido, aí não há força nesse mundo ou no outro que me faça partir para qualquer lugar longe de você. – Ele suspirou. – Embora eu ache que não conseguirei partir nem se não for correspondido."

"Edward, o amor não morre. Não é efêmero, como nós, seres humanos, e essa é a sua beleza. Sua família está pronta para voltar a te amar. A questão é: você está? O pai de Lara me fitou com gratidão."

"E eu me prendi àqueles olhos, pois era a minha casa, o meu lar. Neles, eu vi o meu futuro, eu vi todo o sentido. Por causa deles, eu soube que estava vivo."

Cecy 19/02/2019

Mortos que não dão medo! Dessa vez, rs!
Escola dos Mortos começa com uma Lara surfista, que não gosta de trabalhar, estudar ou de ter responsabilidades. Vive com sua mãe e irmã caçula no Rio de Janeiro e um dia recebe notícias de seu avô paterno, dizendo que ela precisa passar um ano em internato na Inglaterra para receber uma herança imensa. Como é doida por dinheiro, ela aceita sem pestanejar a proposta. Sem pensar nas consequências – até por que não teve muita opção também, Lara embarca para a Inglaterra e se depara com coisas inusitadas. Primeiro que o internato é frio, cinza, esquisito e sem brilho, os alunos são apagados e nada divertidos. Algumas semanas depois, Lara é assassinada – e isso NÃO é um spoiler, tá? – jogada e de um barranco. Porém, para sua própria surpresa, ela acorda em um caixão, desesperada. Após ser levada pelo coveiro da escola – o único que consegue transitar entre os dois mundos – Lara descobre um novo mundo, uma escola diferente da que ela estudava na Inglaterra, mas um lugar colorido, com alunos lindos e populares de todos os lugares do mundo.
Logo faz amigos e descobre que se encontra apaixonada pelo cara mais reservado e taciturno da Escola, Luka Ivanovick. Ivanovick era um rapaz arrogante que estava há quase dez anos na Escola, e não falava com ninguém, a não ser com seus lindos e tão antissociais dois irmãos que também se encontravam por lá. Luka de alguma forma também se viu atraído por Lara, e ele decidiu que a teria de qualquer forma.

Importante também ressaltar a importância que vemos que a família tem apara a protagonista no decorrer do livro. A fútil Lara na verdade é uma excelente filha, que ama incondicionalmente sua mãe e sua irmãzinha e sofre com a frustração por não ter notícias de seu pai há muitos anos. Um dia ele simplesmente saiu de casa e não voltou, nunca mais deu notícias, só sabia que ele não estava morto devido a pensão mensal que era depositada. Mas, nunca conseguiria entender o motivo do abandono. E ao morrer, ela também se sentia abandonando sua família, mais uma vez elas sofreriam...

“Pessoas desaparecem muito fácil de nossas vidas, mas ninguém nos ensina a fazê-las desaparecer de nossos corações. Meu pai ainda estava dentro do meu, intocado. Embora eu mal me lembrasse dele, não podia deixar de me fazer a mesma pergunta silenciosa. Onde ele está?”

Escola dos Mortos pra mim misturou alguns elementos de Jogos Vorazes (amo de paixão!) e Crepúsculo (detesto com todo o meu ser, hahaha), porém, tem o toque mágico da autora em transformar o enredo em algo no mínimo diferente. O que eu achei do Luka? Incrível. Sabe quem ele me lembrou o tempo todo durante minha leitura? O búlgaro maravilha Stanislav Ivanevski. Eu sei que eles não têm nada a ver fisicamente um com o outro, mas, pra mim, ele é o Luka! Uma coisa também que para mim ficou claro no livro, e creio que foi a intenção da autora mostrar isso: Lara vivia uma relação abusiva com Luka, vivia sim. Luka simplesmente decidia as coisas por ela e Lara aceitava sem pestanejar, quando resolvia que não cederia aos caprichos do garoto, ele simplesmente impunha sua vontade com violência e arrogância. Apenas após uma prova de fogo no relacionamento de ambos, e após Luka precisar descer de seu pedestal que notamos a mudança no comportamento dele, passando a fazer pequenas gentilezas e dizendo coisas necessárias e educadas, como “por favor”, “me desculpe” e tudo o mais.
Enfim, Escola dos Mortos é um livro longo, porém, muito fácil de ler, quando peguei de verdade, li em menos de uma semana. O primeiro capítulo – que é onde conhecemos Lara e sua estadia no internato – é meio besta propositalmente, pois, a autora quis nos mostrar a desconstrução da personagem, da menina fútil e interesseira em uma jovem corajosa e amável, mas, a partir do segundo capítulo, as coisas melhoram e muito. Vale a diversão!

site: https://mundoliterariodacecy.blogspot.com/2019/01/resenha-87-escola-dos-mortos-karine.html

Gabi 14/02/2019

Me surpreendeu
Não esperava tanto dessa leitura, mas foi uma surpresa o tanto que me vi gostando desse livro. A autora tem uma ótima escrita, li num piscar de olhos. Um tipo diferente de romance. Adorei.

Nick 01/02/2019

Um dos melhores livros de fantasia que já li. Com certeza entrou para o meu Top 5
Ninguém espera que a morte bata em sua porta tão cedo, muito menos quando se tem 18 anos e a promessa de uma vida cheia de sol, mar, aquarelas e altas ondas.
Lara Van Pelt Valente ama tudo em sua vida, a mãe desmiolada, a irmã devoradora de livros, seu adorado Rio de Janeiro. Tudo ia bem ser até que uma bomba cai em seu colo. Com a morte do avô paterno e o sumiço sem explicações do pai, ela se tornou herdeira de uma imensa fortuna, mas para pôr as mãos no dinheiro, precisaria cumprir uma condição incontestável: passar um ano na Inglaterra, estudando no exclusivíssimo internato, Escola dos Sotrom. Pensando na estabilidade da sua família, ela decide embarcar para as frias terras inglesas, porém não demora para que a jovem surfista perceba que há algo de muito bizarro naquela escola. Alunos estranhos, olhares atravessados, segredos antigos... O internato não passa de uma fachada. Depois de ser misteriosamente assassinada, Lara acorda em um caixão sem saber onde está e como diabos ainda está viva. Ou quase isso. A mais nova aluna da Escola dos Mortos logo descobre que as coisas no mundo dos mortos não são exatamente mórbidas, principalmente quando o garoto mais desejado da escola a segue por toda parte.
Esse livro foi, sem dúvida nenhuma, uma das melhores surpresas deste ano. A trama central e inesperada logo chama a atenção do leitor. Uma escola para alunos mortos?! What?! Você pode achar um pouco mórbido pela sinopse, mas não se esqueça que as aparências enganam.
Lara cativa desde a primeira página pela seu senso de humor, irreverência e ousadia. E o Luka? O que falar desse homem misterioso, intenso, arrogante, sexy além dos limites da sanidade? Não tem como não se apaixonar pelo rapaz dos olhos negros. Além dos dois, o elenco secundário faz com que o livro se torne ainda melhor. A família Ivanovick e os alunos da Escola da Noite são simplesmente indescritíveis. Para além da história, o livro precisa de uma revisão mais rigorosa. Alguns travessões errados quebram um pouco o ritmo da leitura, deixando algumas passagens confusas. Mas fora isso eu dei 5 estrelinhas e um coraçãozinho porque essa obra merece demais.
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Amanda.Goedert 07/01/2019

Surpreendente nada clichê recomendo muito
Eu sempre fui dessas que acerta tudo que vai acontecer no livro, sempre tive uma ótima intuição mas pela primeira vez nunca fui tão SURPREENDIDA um final maravilhoso cheio de reviravoltas que fazem vc parar e pensar "meu Deus" pra minha alma de leitora esse livro foi maravilhoso pois me deu aquela sensação de surpresa, já que a maioria dos livros sempre da alguma pista do final, melhor livro nacional que já li,e um dos melhores que já li em toda minha vida, recomendo MUITO esse livro pra qualquer um que queira uma ficção com romance NADA clichê

Simone.Alves 24/12/2018

Comecei a ler totalmente sem expectativa, o título não me chamou
atenção,mas no decorrer fiquei impressionada. amei!!!

Retipatia 05/11/2018

Esperava bem mais...
Lara Valente é sol, areia e ondas do mar. Tudo o que ela ama tem calor e vida nos seus dias quentes surfando no mar do Rio de Janeiro, cidade em que vive com sua mãe, Helena e sua irmã caçula, Ana. Como Lara, Helena é uma força da natureza, inconstante, mas também alguém capaz de superar o desaparecimento do marido com as filhas ainda pequenas e se virar para dar conta de tudo. Ana já é o oposto, é certeza, firmeza e ordem onde as outras duas são o caos.
A vida de Lara não promete grandes mudanças, até receber a notícia do falecimento do seu avô paterno, que lhe deixará uma grande herança caso ela aceite passar um ano de sua vida estudando na famosa, porém desconhecida, Escola Sotrom, na Inglaterra. Como a soma da herança é composta de muitos zeros, Lara aceita o desafio, mesmo sabendo que durante este tempo que passará na escola não poderá se comunicar com sua família.
Como verdadeiro sol que é, Lara faz questão de brilhar no seu primeiro dia de aula, falando na sala de aula, alterando o uniforme sem graça e provocando a atenção de todos. E, bem, é literalmente de todos, inclusive da Morte, que resolve coletar Lara para sua coleção.
O assassino da Morte faz seu trabalho e, após uma queda do penhasco, Lara se vê acordando seis meses depois numa versão diferente da Escola Sotrom. A Escola dos Mortos é viva, cheia dos melhores dos melhores, ricos, poderosos, disputando entre si quem merece mais holofotes. Apesar do estranhamento inicial, Lara sabe causar o impacto desejado e logo faz parte da nata da nata, passando a fazer parte da elite e, como todos os outros, admirando a família mais enigmática da escola: os Ivanovick.
O único detalhe é que Lara será, inesperadamente, correspondida pelo amor de LuKa Ivanovick e esse amor será o divisor de águas na escola e na morte de todos que a rodeiam.
A leitura desse livro me trouxe muitos sentimentos contraditórios, que nasceram e morreram ao longo do livro e se alteraram, diversas vezes. Comecei muito instigada pelo mistério da morte de Lara, que acontece bem rápido - bem mais do que eu esperava até - para então a história se desenrolar no além mundo, na Escola dos Mortos.
Até este ponto, me mantive bem presa à história e seu desenrolar, porque tudo tinha sabor de novidade e queria muito saber sobre o mistério que fazia com que alunos de uma escola fossem constantemente assassinados, mas a medida que avançava a história, comecei a ficar com raiva, porque não era esse o aspecto principal, os alunos todos estavam apenas numa infinita disputa de popularidade entre eles mesmos, vazios demais para se importar com qualquer coisa além de quem era mais bonito, desejado ou tinha as roupas mais legais.
Contudo, esse foi um ponto muito legal que a história abordou, porque, todos os alunos ali foram privados da vida que poderiam ter, do futuro, família, amigos, trabalho, carreira, qualquer coisa que desejassem fazer. Assim, a própria escola, sem grandes regras de comportamento, apenas serve como instrumento para mantê-los entretidos na sua infinita pós vida sem sentido. A própria personagem principal se perde nesse misto de superficialidade por um bom tempo e isso é bem construído na trama.
Depois dessa pequena descoberta sobre o papel que a escola exerce, e, nesse meio tempo, já tendo Lara e Luka iniciado um relacionamento um tanto quanto conturbado, esperava que o mistério principal, que instigou-me como leitora, fosse colocado à prova: não apenas o porquê da Morte continuar a arrecadar almas das famílias, mas também em ver uma única alma sequer não apenas indignada com isso, e disposta a tentar fazer qualquer coisa para impedir que as mortes continuem.
A história por sua vez segue o ritmo do desenvolvimento do relacionamento de Lara e Luka, num estilo bastante amor adolescente, mas com alguns pontos que são bastante problemáticos. O comportamento de Luka, por exemplo, que não é nem um pouco aceitável, agindo ora como um verdadeiro stalker e ora privando Lara de sua liberdade. São passos longos que são dados entre os dois, mas, mesmo com todo o mistério que se desenlaça depois, muito do comportamento dele não é aceitável e muito menos desejável. Todas as garotas da escola invejando Lara porque o cara mais mau-educado do pedaço resolve começar a segui-la pelos corredores...
Falando em comportamento, ainda temos o "problema Lara", que faz questão de se auto-descrever como garota decidida, forte, destemida e que perde boa parte dessas características perto de Luka, que, no mesmo tanto que a fascina e excita, a intimida. O que, convenhamos, não é nada desejável em um relacionamento, ainda que estejamos falando, tecnicamente, de adolescentes mortos, já que estes possuem todos os seus sentimentos de pessoas vivas e conscientes.
A parte do livro se voltar para o romance não tem, de fato, problema algum, é mais questão da expectativa que criei ao começar a leitura, imaginando que a fantasia se sobreporia ao romance. Muitas vezes um livro segue um rumo totalmente inesperado durante a leitura e nem por isso vejo algum problema. O detalhe principal é que a narrativa começou a demonstrar os traços que, a princípio, não eram marcantes, mas que, por sua demasiada repetição ao longo do livro, deixaram a história maçante e cansativa. Alguns sentimentos, emoções e atos que são reafirmados com frequência, reescritos quase que com as mesmas palavras, pecam pelo exagero, parágrafos seguidos descrevendo a mesma ação ou sentimento, como se um não bastasse para explicar, quando, na verdade, a mensagem já foi entregue ao leitor de maneira mais que satisfatória. Às vezes um texto mais limpo passa a mesma mensagem ao leitor e tem um efeito muito mais prazeroso para leitura.
Além disso, algumas explicações e repetições são de fato desnecessárias e, além de empobrecer o texto, acabaram por marcar de maneira muito negativa às descrições feitas. Alguns personagens são descritos quando primeiro aparecem em cena, quando introduzidos na história, como de costume, mas apenas alguns têm suas características marcantes sobressaltadas todas as vezes que são citados. Essa parte me incomodou muito, porque, não ocorre com todos os personagens e a necessidade se faz aparente de maneira muito seletiva entre eles.
Temos ainda alguns problemas descritivos do próprio mundo criado (nada muito fora dos padrão já conhecido entre relacionamentos de humanos e não humanos, como temos na saga Crepúsculo e em outras), com algumas bochechas corando quando não deviam, e algumas explicações vindo depois que os fatos já passaram e apenas explicados quando estão se repetindo (e depois, claro, são explicados novamente...). São alguns detalhes que não passam despercebidos por leitores mais detalhistas e que uma leitura crítica do texto pode indicar tais pontos, alguns mais facilmente sanáveis que outros.
A história também conta com vários mistérios que vão sendo jogadas migalhas ao leitor ao longo do texto, mais sobre o mistério que circunda a família Ivanovick, a morte de Lara e o desaparecimento de seu pai, pontos bem interessantes da história e que trazem elementos bem legais de suspense, despertando a curiosidade do leitor ao longo do seu surgimento e preparando o terreno para as revelações do fim da trama. Infelizmente, esses pontos positivos não conseguiram salvar o texto e, de modo geral, a impressão que ficou foi de uma história que é uma miscelânea de outras que já existem e que faltou explorar de maneira original o elemento principal a que se propunha: a escola dos mortos.

site: https://wp.me/p7r1pU-1lv

Andressa 04/11/2018

Escola dos Mortos
Lara Valente é uma jovem carioca que tem uma vida simples com sua mãe e sua irmã em um pequeno apartamento no Rio. Seu pai as abandonou quando ela ainda tinha 6 anos e sua irmã ainda na barriga, e desde então nenhuma delas tem notícias dele ou contato com a família

Porém, tudo muda quando o Sr. John vai atrás de Lara para lhe dar a notícia que seu avô morreu e que a herança da família dele ficou para ela, mas, para ela ter acesso à herança, Lara precisa estudar por um ano na escola Sotrom

Consciente que a herança poderia ajudar muito sua família, ela aceita a condição e vai para essa tal escola, só que, ao chegar lá, Lara se vê no meio de um monte de alunos apagados e sem graça, mas o que ela não imagina é que essa escola possuí um segredo macabro e que ela já foi marcada pela morte e irá morrer. E sim, ela morre, mas ao invés de ir para o "além", Lara vai para a Escola dos Mortos, e é aí que nossa história começa

Comecei a leitura desse livro sem muitas expectativas, mas logo me vi envolvida com a história e não conseguindo parar de ler. A história é envolvente, cheia de reviravoltas e mistérios, que te deixa tão envolvido com a trama que você não consegue parar de ler até terminar. Ela é uma mistura de romance dark, suspense e fantasia com aquela pitada de humor. Além de ter um ar nostálgico de duas sagas que só deixaram a história melhor do que já é, hehe

Gostei da maneira como a autora conduziu a trama e me peguei diversas vezes dando risadas com ele e até nervosa com alguns acontecimentos, mas não aquele nervoso de raiva, e sim de ansiedade pra saber o que iria acontecer, mesmo naquelas partes previsíveis que eu já sabia o que iria acontecer. Amei muito os personagens, só fiquei um pouco triste porque queria ver um pouco mais da Alicia e do Nikolai (meu mais novo crush 😍) Mas posso dizer que é praticamente impossível não se apaixonar pela família Ivanovick

Fabi 02/10/2018

Maravilhoso
Lara Valente é uma moça, carioca, surfista que recebe um convite para ingressar em uma escola em Londres e passar no minimo um ano, e em troca, ela receberia a herança do seu pai que misteriosamente desapareceu.
Ela aceita, obvio, e ao chegar a grande escola, ela se assusta em ver tantos alunos apáticos, sem graça. Acontece que antes de completar uma semana nessa escola tediosa, ela é brutalmente assassinada..... E aí é que a história começa.
Lara acorda em um caixão e é levada para a mesma escola, um espelho de onde ela estudava só que totalmente diferente. O que era sem vida, naquela escola tudo pulsava. Havia vida, alegria, diversão, claro, a morte gostava dos melhores alunos, dos mais bonitos, dos que se destacavam de alguma forma e ela, em sua graça, não consegue entender o que ela tinha de mais para ser convidada. E então ela conhece os irmãos Ivanovick, mais precisamente Luka.
Por razões que só depois de ler um bocadinho você vai entender, essa família é atraente, na verdade todos ali, mas eles se destacam. Luka, além de lindo, é um excelente jogador de futebol, toca perfeitamente piano e é um dos mais inteligentes da turma... Seu defeito: não interage com ninguém.... Mas ela... ela chama a sua atenção o suficiente para atraí-lo criando todo um romance delicioso na história.
E diante de tantas revelações, você se surpreende com o desfecho.
karine 14/10/2018minha estante
undefined

Karol @karolinereads 30/07/2018

Livro maravilhoso!
Com uma mistura de fantasia e romance, Escola dos Mortos vai contar a história de Lara Valente (Van Pelt), uma jovem de dezoito anos, carioca, surfista, que ama o sol e o mar do Rio de Janeiro. Mas que vê toda a sua tranquilidade sendo deixada de lado quando um estranho bate em sua porta e anuncia a seu avô morreu, deixando uma herança. Já que seu pai sumiu ela e sua irmã receberam. Porém, no testamento há uma única cláusula, no qual Lara deverá deixar sua casa, mãe e irmã, durante um ano para frequentar um internato na Inglaterra, a Escola dos Sotrom. Porém, o que Lara não imagina é que essa é uma passagem apenas de ida, sem volta.
Ao chegar na imponente Sotrom, Lara já percebe o clima misterioso e obscuro da nova escola. Que esconde um terrível segredo, ela é só uma fachada para a escola verdadeira que acontece a noite, a Escola dos MORTOS.?
A Morte escolhe apenas aqueles que se destacam, e Lara foi um deles e a Morte a desejou. ?
Com isso, Lara é assassinada e acorda meses depois em um mundo paralelo, o mundo dos mortos. E é levada novamente, agora para a Escola dos Mortos.
Sendo assim, Lara começa a se enturmar, conhece novas pessoas e faz amigos. Mas, a alguém que chama a sua atenção, um lindo russo de olhos negros e misteriosos, com uma aparência de tirar o fôlego, Luka Ivanovick. Um rapaz perigoso e cheio de segredos, em que Lara vê-se instantaneamente apaixonada. A partir daí ela, conhecerá o extinto protetor de Luka. Porém, isso não é nem perto do que está por vir, ao longo da história segredos e mistérios serão revelados, haverão jogos e desafios perigosos, histórias e pactos, e o mais importante tudo será comandado pela própria Morte.
??"Tive uma percepção. Ele não fora escolhido pela Morte somente pelo fascinante rosto. Suas íris negras refletiam uma inteligência acima da média, bem como talento e sensibilidade."??
?Simplesmente amei essa história! O romance dos dois é baseado em paixão, proteção e segredos, sendo os mistérios super importantes para o desenvolvimento do livro.
? Adorei os personagens secundários, desde os amigos da Lara aos irmãos Ivanovicks! São muito importantes para complementar a história.?
? E a escrita da autora é demais! Uma leitura leve e fluida, cheia de detalhes e mistérios, divertida e emocionante! ???
? Recomendo esse livro pra quem gosta de romance com uma pitada de fantasia e mistério! É fantástico!

Aimeelivros 11/07/2018

Escola dos Mortos - Karine Vidal
“Quando meus calcanhares já estavam na borda do precipício, eu soube que iria morrer. Então deixei meu recado para ele:
– Não vou deixar que você se esqueça de mim.
E então ele me empurrou do precipício. Meu grito ecoou pelos rochedos, reverberando nas paredes do castelo. A vida não passou diante dos meus olhos, como dizem por aí. A única presença era o medo, enganchando seus dedos gelados sobre meu pescoço, enforcando-me.
Mas você se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo contrário. É agora que minha história começa”.

Lara Valente será assassinada.
Ao chegar a estranha Escola dos Sotrom a garota se depara com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos.
Após sua morte, Lara acaba parando em um mundo paralelo, onde a Escola dos Sotrom se revela a Escola dos Mortos. Compras, fofocas, campeonatos de futebol, caçadas e uma inesperada paixão pelo misterioso Luka Ivanovick aguardam Lara nessa etapa de sua vida, ou melhor, morte.
Não tinha grandes expectativas com esse livro, mas me surpreendi. Uma história envolvente e personagens interessantes, apesar de eu ter achado o Luka um pouco intenso/agressivo demais (como chegar quebrando tudo porque a Lara não apareceu em um encontro que ele mandou ela ir, um pouco demais não?).
Se você gosta das obras Existence da Abbi Glines, Fallen da Lauren Kate, Darke Academy da Gabriella Poole e Academia de Vampiros da Richelle Mead, tenho certeza que você irá ler e gostar de Escola dos Mortos.
Confesso que me decepcionei com a autora por não ter explorado mais a parte do mistério e da Morte e ter focado grande parte do livro somente no romance dos personagens. Achei o final bom, mas desnecessário uma continuação, pois todos os problemas foram resolvidos, sendo assim, ate o momento pretendo não continuar a duologia, mas ainda posso mudar de ideia, hahahahaha

Yasmim Braga 09/07/2018

nacional diferente dos outros!
Lara Valente é uma garota ousada, que gosta de se maquiar, de se cuidar, de exibir suas curvas. Ama calor e vive na cidade maravilhosa: Rio de janeiro.

Mora com a irmã mais nova (Ana - a mais responsável e tem só 11 anos) e a mãe (Helena - a criança da casa) num apartamento pequeno. Um dia, descobre que tem uma herança enorme a receber do avô paterno de Londres e, como não conseguiram encontrar o pai de Lara (pois abandonou elas há muitos anos), os advogados foram atrás das netas; Mas receber essa herança tem uma condição: ficar 1 ano na escola dos SOTROM, na Inglaterra. Lara decide ir por conta da herança que pode ajudar sua mãe e sua irmã a melhorarem de vida.

Quando chega na escola dos SOTROM, percebe que não é uma escola qualquer. Os alunos são sem graça e gostam de se manter “invisíveis", há muitas regras, o toque de recolher é cedo e vários alunos já foram assassinados lá. Tudo complica de vez quando Lara descobre que há um assassino procurando os alunos que mais se destacam. E é assim que ela morreu, pois chama muita atenção por onde passa.

E é justamente agora que a história melhora: há um universo paralelo onde existe a Escola dos MORTOS (Sotrom ao contrário) que é onde a Morte permite que todos os alunos que morreram estudem: os mais ricos, lindos, inteligentes e talentosos passam o resto de suas 'vidas após a morte' se divertindo lá.

A protagonista foi o ponto que mais me incomodou. Primeiro porque ela muda de personalidade muito rápido. Ao mesmo tempo em que se acha 'foda', forte, 'nunca vou me entregar ao amor', logo já está cheia de inseguranças. Ela se apaixona sem conhecer o cara, depois fica cheia de mimimi. E o pior: aceita um relacionamento abusivo. Essa relação foi outro ponto que não me agradou. Não consegui confiar nele nem fui cativada pelo personagem.

A escrita da Karine é muito fluída, fácil e envolvente, você se pega preso desde as primeiras páginas, doido pra saber o que vai acontecer com a Lara. A aura de mistério predomina em boa parte do livro, onde achamos que a história vai tomar um certo rumo e ela nos surpreende, indo para outra direção! Adorei essas reviravoltas, prendem o leitor demais!

É um livro que tem romance, aventura, cenas de ação, muitas revelações, um pouco de drama e diversas reviravoltas. A história toda se passa no colégio interno "Escola dos mortos", então se você curte esse tipo de cenário também, se joga!

Se você gosta de livro YOUNG ADULT e fantasia, Escola dos Mortos é a história perfeita pra você!

site: instagram.com/blogliterarte

Thamis 26/06/2018

SURPREENDENTEMENTE INCRÍVEL
Nunca li algo que me surpreendeu tanto! Esse livro te envolve numa maneira que tu só quer largar quando chega ao fim, bem, to mentindo. Até porque tem continuação então tu só largar para trocar para ler o segundo livro. Me apaixonei pela história, pelos personagens, e até pela escola! Mas, quem manda no meu coraçãozinho é o Luka, né meus amores?

site: http://instagram.compesquisadoradesonhos