Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Leticia @leticiageek 15/12/2017

Amei!!!
Lara Valente, 18 anos, carioca, ama a família, os amigos, o Brasil, o mar, a vida. Apesar do sumiço do pai antes mesmo dela nascer, Lara vive bem com a mãe e a irmã mas algo está predestinado a acontecer. Lara é enviada para a Escola Sotrom na Inglaterra após aceitar uma proposta: ficar por um ano na escola e receber a herança milionária de seu avô. Chegando lá percebe que o lugar esconde segredos e assassinatos. Nessa Escola, Lara é assassinada e descobre um mundo paralelo, a verdadeira Escola que funciona ali, Escola dos Mortos.

Gente! Tem tanta coisa que eu queria escrever sobre esse livro INCRÍVEL mas o Instagram não permite um textão então vou tentar resumir😂

Lara é assassinada - não é spoiler, está na sinope - de forma bem sinistra. Era 1h da manhã quando eu li essa parte e fiquei até com medo😂. Após sua morte ela descobre que a Escola dos Mortos abriga todos os que foram selecionados para morrer ali, os mais atraentes e ricos alunos escolhidos pela Morte.
No entanto, existe um campeonato onde um aluno pode ganhar um dia no mundo dos vivos e nessa Caçada, coisas de tirar o fôlego acontecem.

Lara no início não aceita o que lhe aconteceu mas com o tempo vai descobrindo que sua vida não acabou. Participa de festas, campeonatos de futebol, descobre amizades verdadeiras e se apaixona por um misterioso rapaz, Luka Ivanovick, que se torna estranhamente obsessivo por ela e através dele Lara descobre os segredos obscuros de sua própria morte dentre outros mistérios que a cercam.

Cada capítulo uma emoção. Lara é uma garota ousada e Luka não é do tipo pegador, é fechado e só se importa com a família. A autora arrasou na criatividade e criou personagens cativantes. Uma história intrigante que nos prende a cada página. Já sinto saudade de Lara e Luka😭

Vocês PRECISAM ler esse livro, é sério❤️
Bruna @meninadoslivros31 15/12/2017minha estante
Amei!!

Estante Branca 28/11/2017

Vc quer mistério?
Lara vive no Rio de Janeiro com sua mãe Helena e irmã Ana, seu pai desapareceu e nunca mais deu notícias. Certa noite, o interfone toca e sobe um homem com um aspecto estranho, ele informa sobre uma fortuna deixada pelo avô das meninas mas que só poderia ser recebida se a irmã mais velha, Lara, fosse passar um ano numa escola interna em Londres, a garota de muita má vontade aceita e sua vida muda para sempre. Chegando na Escola Sotrom, Lara percebe que há algo muito estranho ali, existem diversas regras sobre toque de recolher e jeito de agir e se vestir, os alunos são sem graças e os professores piores ainda, logo que chega ela já atrai olhares e certos ?inimigos?, numa noite descobre sobre um tal pacto da Morte com os fundadores da escola, onde cada membro da família de uma geração teria que morrer mas descobre esse secreto tarde demais pois Lara morre e acorda na Escola dos Mortos. A Escola dos Mortos é um lugar totalmente diferente da Sotrom, um clima mais ?vivo?, lá Lara faz vários amigos e é atraída por um garoto misterioso com uma família mais misteriosa ainda. Mas que secretos essa família tem? Que secretos essa escola pode ter pra transformar a não vida de Lara?
Para começar perdi duas noites de sono por causa desse livro, é muita coisa acontecendo, muitos mistérios, muitos segredos e você quer saber de tudo logo e quanto mais sabe mais confuso fica. Eu estava com saudades de ler uma história assim, com esse fundo de mistério. O livro faz claras referências a Jogos Vorazes sem forçar nada, tem uma personagem que não tem nada de bobona, um mocinho que não é tão mocinho assim, cada personagem tem suas características e isso me fez amar cada um. Karine Vidal teve uma mente brilhante na hora de escrever o livro e desejo todo sucesso pra ela. A nota é 5/5 ??
Para mais resenhas sigam @estantebranca no instagram

Lilian.Martins 23/11/2017

TODO MUNDO DEVERIA LER!!!!
Bom, nao sei se AMO ou se ODEIO essa historia, so sei que ela terminou com um gostinho de ?PELAMOR DE DEUS, EU QUERO MAIS!!!?

Quando comecei a ler essa historia, eu tava achando que era um tipo de thriller, ou ate mesmo uma distopia, mas me enganei e dei de cara com um romance young adult misterioso e intenso.

Lara Valente é uma jovem de 18 anos, moradora do Rio de Janeiro, surfista e LIVRE. Mora com sua mae doida e sua irma de 11 anos, que mais parece ter 40 - como ela mesma diz -. A vida da Lara muda, quando um estranho bate a sua porta tarde da noite dizendo que seu avô, ate entao desconhecido, morreu e deixou MUITO dinheiro pra ela, mas pra ela receber essa grana, ela teria que ir pra Inglaterra e estudar durante 1 ano na Escola dos Sortom, ela aceita o desafio e embarca nessa loucura. Chegando la, ela de depara com uma escola cheia de regra esquisita, gente esquisita e ela se sente deslocada.

Mas a escola é muito mais que isso, cheia de misterio, segredo e suspense, Lara nao segue as regras, e ela acaba MORTA. Isso, Lara é assassinada.

?(...)Eu morri rapidamente. Mas voce se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo ao contrario. É agora que minha historia começa.?

Assim que Lara morre, ela se encontra num mudo paralelo dos mortos. No mesmo colegio, porem totalmente diferente do Sotrom, a Escola dos Mortos era movimentada, agitada e parecia a vida real, somente pelo fato de todos os alunos, professores e funcionarios estarem mortos. Ela nao demora a se encaixar, mas nesse colegio, ela conhece o russo Luka Ivanovick. Hostil, arrogante, inalcançavel, lindo e misterioso, ela logo se atrai por ele, mas percebe que ele e sua familia tem um segredo, um misterio. Sera que a brasileira Lara vai conseguir desvendar esse misterio? Ela logo se joga nos misterios que rodeiam Luka e a Escola dos Mortos.

Gente, to no chaaaaaaaao, o livro é MUITO BOM. É serio, quem gosta de romance repleto de misterio, esse é feito pra voces. Eu nao dava nada pelo livro, comecei a ler depois que vi a capa e a sinopse que me chamou atençao, e eu simplemente me joguei. O livro nao é so romance, tem toda uma historia por cima de tudo, o romance é so uma pitada. Fala de amor, de perdao, de morte (muuuito), de uma suposta vida pos morte, de saudade, de viver e aproveitar a vida.

?Amar Luka era triste. Amar Luka era lindo. Tristeza e beleza so existiam na vida, e nesse amor eu superava a minha propria morte. Era o meu milagre pessoal.?

A escrita é maravilhosa, cheia de quotes profundos e de reflexoes. Um livro brasileiro, com gostinho de quero mais, cheio de misterio e morte? Gente, so podia dar super certo! Em uns momentos, eu quis matar o Luka, mas logo depois eu quis amar. Odiei e amei na mesma proporçao. E os personagens secundarios sao EXCELENTES! Mereceram o seu destaque, e ate um livro so deles, com suas historias. Eu quero e preciso de mais sobre Escola dos Mortos, sem or!!!

Leiam! Se joguem, conheçam mais sobre esse livrao!!! To de ressaca, anseando por mais. Morta literalmente, kkkkkk!! ???

?E eu morri mil vezes, so para nascer de novo em seus braços. Nao mais garota. Mulher.?

5/5 ?????
Marcinha - @aurora-literaria 25/11/2017minha estante
Excelente resenha, tb me senti assim, querem mais dessa história ?.

Anna 23/11/2017

A morte não é o fim!
"Olhe direito, garotinha.Sempre esteve na sua cara. A Escola dos Sotrom não é a Escola verdadeira - é a Escola para os que sobraram, os que não foram escolhidos. Os alunos de verdade estudam na Escola dos Mortos. De dia, para os vivos. De noite, para os mortos. Agora que você está morta, vai conhecer a Escola real. Leia a placa de trás para a frente. É um anagrama. De fato, ESCOLA DOS S-O-T-R-O-M ao contrário virava...ESCOLA DOS MORTOS. Meu Deus. Aonde eu vim parar?"

Lara Valente é uma carioca extrovertida que mora com sua pequena irmã nerd de 11 anos, Ana e com sua mãe Helena. Elas foram abandonadas pelo pai Edward Van Pelt e com muita dificuldades tentam levar uma vida normal. Até que um dia um mordomo da família Van Pelt vem ao encontro delas lhes informar que são herdeiras de uma fortuna, mas que para fazerem jus a herança, Lara, a mais velha, teria que estudar um ano num internato na Inglaterra: A Escola Sotrom. Relutante, Lara vai, mas o que ela ainda não sabia é que ela iria morrer. E é aí meus amigos que essa história envolvente começa.

Confesso que segui a massa quando em meu feed não parava de aparecer postagens sobre esse livro e sim, valeu cada página lida. Eu li ele rapinho, devorei! Pra você que é fã de um romancezinho mórbido, daqueles que você acredita que não vai dar certo, eu recomendo Escola dos Mortos. Um livro escrito por uma mineirinha, é isso mesmo meus amores, daqui de Minas Gerais, uai! Karine Vidal tem apenas 23 anos e além de escritora é uma advogada, natural de Juiz de Fora.

Uma leitura que me levou a reflexão, passei momentos meditando nas coisas maravilhosas que tenho em vida e que preciso aproveitar mais essas maravilhas que me foram dadas: Minha família, meus amigos!

Porque aquela leitura que não te leva à reflexão, é uma leitura que não tem muita coisa a acrescentar!

#PandS 22/11/2017

Resenha para o IG @pagesandseasons
Se você deseja se apaixonar e sentir calafrios por um personagem, veio ao lugar certo pois em Escola dos Mortos você vai se arrepiar e cobiçar o mais perigoso dos Ivanovick.
Espera aí... me desculpe pelo mau jeito... comecei pelo fim, mas convenhamos que ele é muito interessante, alto, musculoso, bronzeado e dono do olhar mais quente e profundo que você já viu. Tá, tá... deixa eu explicar melhor:

Lara Valente é uma Carioca bronzeada e amante do surf. Mora com a mãe e a irmã, e para a alegria de sua conta bancária, foi citada no testamento de seu avô, um senhor desconhecido e milionário. Já que seu pai desaparecera e ninguem tinha noticias, a única cláusula para ela receber a bolada era estudar durante um ano na escola *Sotrom* na Inglaterra. Os zeros falaram mais alto e ela aceitou, sem saber que o cenário onde passaria os últimos dias da sua vida seria sombrio e muito bizarro.
Mas se você leitor está pensando que acabou por aqui, engana-se, a morte adora brincar e manipular os mortos. Após ser assinada por alguém até então desconhecido, a garota se encontra em uma cópia fiel da antiga escola, porém muito mais animada e atraente. Calma, eu também fiquei confusa no início! A verdade é que a Sotrom é apenas uma fachada para acobertar a verdadeira escola, a Escola dos Mortos, onde os assassinados acabam se relacionando e passando a eternidade. Mas qual o motivo dessas mortes? Antigamente, 40 familias fizeram um pacto com a Morte e o pagamento requisitado pela velha traiçoeira foram alguns dos seus filhos, estendendo isso a cada geração. Enquando os alunos vivos e sem graça estudam de dia e são obrigados a se trancarem nos quartos de noite, os alunos da *EM* desfilam com os seus melhores looks noturnos e se divertem nos corredores.
E Lara com todo o seu destaque, não poderia ficar de fora dessa aventura.

Mas o que o Russo dos olhos sombrios tem a ver com isso, Elaine? Além de ser capaz de transformar uma mulher "sensata e decidida" em uma "babona sonhadora", e deixar Lara de quatro por ele, Lukas e sua família envolvem um grande mistério. E adivinha só? Você vai ter que ler para descobrir...
Só posso te garantir muitas emoções e descobertas incríveis. E pode ser que ao final, você implore muito mais para a autora - eu implorei, e adivinhe?.. haha... existe um conto com o ponto de vista de Lukas (Obrigada, meu Deus!)

Resenhado por: Elaine

site: https://www.instagram.com/p/BZo13U_FWe5/?taken-by=pagesandseasons

Jady 18/11/2017

Simplesmente incrível
Como eu mesma disse para a autora: não esperava me surpreender com esse livro, não mesmo. Pensava comigo que seria apenas uma fantasia daquelas que a gente já prevê o final e fica com aquela cara de paisagem quando termina (estava mega enganada).

Caramba! Esse livro conseguiu me fazer viajar em todos os sentidos. Queria logo poder chegar no final, queria saber como as coisas iriam acabar, eu queria desvendar todos os mistérios. Precisava saber quem era o Luka (pense num protagonista maravilindo! Eu adoro caras misteriosos e ele é exatamente assim), precisava entender o que aconteceria com a Lara marrenta, precisava de respostas. O livro não me deixou dormir direito, não me deixou esquece-lo por um segundo sequer.

Ah, vocês devem estar se perguntando sobre o que deve falar essa história, bem, meus amores, só posso contar para vocês quando gravar a resenha do meu canal ? provavelmente amanhã, tá? ? mas posso adiantar que é uma fantasia diferente e que foi muito bem escrita. A Karine está de parabéns. Estou mega honrada por ter esse baby na minha lista de favoritos do ano!

BEEMMMM, acho que era só isso que eu queria falar mesmo, na resenha exponho melhor sobre o que se trata a história, mas saibam que é um livro delicioso.

Beijinhos!

@Livrosdami_ 18/11/2017

A morte te chama para jogar...

Eu pensei muito sobre o que escrever do livro "Escola dos Mortos" da autora Karine Vidal. Conclui a leitura nessa madrugada e minha vontade era escrever logo sobre o livro, mas o sono não deixou.
Bom, quando comecei a ler o livro entrei no Skoob e vi uma resenha que me chamou atenção. Nessa a leitora falava que Escola dos Mortos era uma mistura dos livros Crepúsculo e Jogos Vorazes, e eu achei isso interessante. Imagine um mistura de obras que vc gosta numa outra obra? So poderia amar o livro não é? E graças a Deus, eu realmente amei o livro.
Barrado pela personagem principal, com detalhes ricos e as vezes engraçada, Escola dos Mortos me conquistou. Também tem alguns errinhos de revisão, palavras a mais, mas não atrapalha a leitura e vc se encanta com os personagens, até com os vilões.
Para vc que não tem medo da morte e gostaria de jogar com ela, pode vim para essa escola...
🏰🏰🏰🌞🌞🌞🌚🌚🌚
Um pouquinho do livro:
Lara Van Pelt Valente, uma carioca, que ama surf, Sol, Praia e pintar. Mora com sua mãe e irmã, seu pai, um inglês riquíssimo desapareceu a 10 anos, misteriosamente.
Aos 18 anos, Lara e sua família já "recuperada" pela ausência do pai seguiam suas vidas. Até que um morte e uma herança foi jogada no colo de Lara e para conseguir a herança ela teria que mudar de pais, passar um ano numa escola em Londres.
Lara se muda para a escola, qdo chega descobre uma escola estranha, fria, Uma governanta assustada e uma diretora pra lá de estranha. Após uma conversa com a diretora, e saber que a principal regra da escola é não sair dos quartos após as 20h, Lara é dispensada e se encontra sozinha nesse Castelo estranho, a procura da governanta para direciona-la até seu quarto, Lara foi andando pela casa até que ouviu um som de música, alguém tocando uma canção que a chamava, e ela foi até aquela canção.
Num quarto escuro qualquer, Lara ve um homem sentado e tocando aquela canção linda que chamou tanto a atenção de Lara, mas o homem era diferente, era uma escuridão, um aviso, um fogo, tudo isso avisa ao corpo dela.
E aqueles olhos???
Bom após interromper o misterioso no piano, se esconder e seguir seu caminho, ela encontra a governanta que parece mais assustada que antes, pois a cada passo, olha desesperada para trás.
Em seu quarto, Lara só pensava na bizarrices do lugar e nos olhos negros e quentes daquele misterioso garoto.
Uma noite de descanso, um novo dia, um uniforme e regras para deixar qualquer adolescente cheio de vida pouco, Lara se arruma a vai ao encontro de seus novos amigos. Para sua surpresa os alunos dessa escola eram ainda mais estranhos, pessoas vazias, sem brilho, sem luz, apagadas e assustadas. Essa era a escola Sotrom.
Lara conhece seu destino poucos dias depois, em meio uma noite fria e escura, ela conhece seu assassino.
Pq em Sotrom quem tinha vida, morria e com ela, não foi diferente.
Após ser enganada pelos seus colegas, Lara encontra seu assassino e sua morte. Ou talvez sua vida, ainda que não respirasse mais.
Lara acorda em outra dimensão, em outro mundo, o mundo dos Mortos e o que ela vê em sua nova escola é VIDA. Alunos alegres, coloridos, amando, brincando, aquilo sim é vida.
E lá está aquele garoto de olhos negros e quente...
Vamos resumir um pouco aqui ok? O livro é bem grande e muita coisa acontece.
Lara faz novos amigos. Ama aquele lugar, aquelas pessoas e se conformou com sua morte. Festas, bebidas, roupas caras, tudo conquistado.
O garoto? Se chama Luka e logo ela também foi fisgado pela Lara.
Luka, e sua família vivem no mundo dos Mortos, mas são separados, com caras de maus, eles não falam com ninguém, não sorriem, para eles a vida lhes foi roubadas e nada mais importava. Até Luka conhecer Lara.
A coitada é perseguida pelo garoto. Onde ela vai, ela está tbm.
Uma guerra de conquista foi lançada e Luka sabe aí irá vencer.
Nessa meio tempo, a Escola dos Mortos, e início a uma caçada e o prêmio é um dia, 24h no mundo dos vivos. Claro que Lara decide participar e se inscreve.
Lara e Luka estão ficando mais próximos, embora Luka seja possessivo e grosseiro, Lara se apaixona por ele. E como todo segredo um dia é revelado, ou descoberto, ela descobre todos os segredos dele na mesma noite.
Ahhhh eu não vou contar. Hehehe.
Leiam para saber os segredos do Luka.
A caçada começa e muitas coisas estranhas acontecem. Vivos são colocados no jogos, como seu corpo possuído. Buracos e celas aparecem do nada. Amigos se revelam traidores. Namorados brigam pelo prêmio.
Mas no final apenas 3 pessoas sairão daquele mundo.
Mais segredos são revelados, uns que vc até desconfiava, outros que nem imaginava.
E a maior prova de Amor que alguém naquele mundo podia dar.
Ficou curioso? Corre e Leia Escola dos Mortos.
Eu fico por aqui. Já falei demais.
Beijinhos.
😙😙😙😙😙😙😙

Jú Pachêco @jujuba_literaria 16/11/2017

Surpreendente!
Preciso começar desabafando com vocês: a autora me surpreendeu! Esse livro está entre as melhores leituras do mês e é até mesmo difícil encontrar palavras para descrever a loucura que o final de Escola dos Mortos vira.
A história é narrada em primeira pessoa pela nossa querida brasileira Lara Valente. Primeira coisa sobre a Lara: ela é um espirito livro, sem amarras e dona do próprio nariz. A protagonista tinha sua vida perfeita no Rio de Janeiro, até um dia, no meio da noite, um senhor bater a sua porta e contar que seu avô por parte pai morreu e que para receber a herança, ela precisa se forma na Escola dos Sotrom, Inglaterra. Lara fica receosa. Ela não se lembra muito do seu pai e não teve contato com a família dele, então porque aceitar o maldito dinheiro? O motivo que leva Lara a mudar sua vida de uma hora para outra era a necessidade que sua família estava passando e a quantidade zeros que contava na herança. Sendo assim, em poucos dias, a brasileira pisa seus pezinhos no colégio inglês.
Sua primeira impressão da escola é a pior possível. Arquitetura gótica e assustadora. Silenciosa mesmo que centenas de alunos adolescentes estudem lá e a primeira e principal regra citada pela diretora a incomoda demais: depois das oito da noite, ninguém pode sair dos seus quartos. Isso é para deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha!
Seu primeiro dia na escola é o pior possível e todos aqueles alunos se movendo como uma horda de zumbis deixa Lara arrependida por ter pisado os pés lá. Coisas estranhas e cabulosas começam a acontecer e confesso que bateu até um medinho quando eu estava lendo. Quando Lara acha que sua vida não pode piorar ou que sua sanidade está se esvaindo, pá! Alguém a assassina. Fim da história. Só que não!
Num mundo paralelo a aquele, Lara acorda e se vê de volta na Sotrom, mas algo está diferente. Seria a atmosfera do lugar? As luzes todas acesas? Ou a barulheira que está acontecendo em meio a madrugada? Ou seria a droga da explicação do porque ela acordou num caixão seis meses de ter sido assassinada?
Nossa história começa aqui. Como se já não tivesse rolado problema o suficiente desde que saiu do Brasil, explicam a Lara que agora ela está no mundo dos mortos e está fadada a viver ali, no colégio, pelo resto de sua existência. Imagina o saco que deve ser um futuro desses?
A partir daí muitas coisas acontecem e entre elas sempre se encontra um jovem lindo, silencioso, arrogante e dono dos olhos negro mais encantadores do mundo: Luka Ivanovick. Se Lara achava que sua vida ia melhorar dentro daquele mundinho particular vigiado pela dona Morte, ela estava enganada. As tretas começam a ficar loucas, coisas do passado vêm à tona e descobertas vão deixa-la dividida entre ser racional e tentar seguir em frente ou seguir seu coração e fazer o que ele manda.
A leitura do livro é rápida, mesmo com a grande quantidade de páginas, os personagens são bem descritos e desenvolvidos e a protagonista tem toda a personalidade de pavio curto dos brasileiros. A linguagem é simples e clara e tem vários palavrões e jargões que usamos no dia-a-dia, tornando a narrativa em primeira pessoa bastante humorada. As pontas soltas durante o livro são todas ligadas no fim, sem deixar espaço para dúvida.
Os últimos capítulos do livro são tensos e me deixaram com o coração disparado, como se eu estivesse participando daquilo tudo. O desfecho do livro é sensacional e me emocionou bastante (escorreu umas lagrimas, admito). E depois de tantos elogios eu ainda tenho que me levantar, bater palmas e exaltar o quanto eu amei o Luka Ivanovick. Nossa! O que mais chamou minha atenção não foi a beleza ou a voz aveludada, foi o quanto ele é humano. Luka é dono de um coração tão bonito, que está disposto a se sacrificar para ajudar aqueles que ama, que se doa por completo e coloca as necessidades dos outros sempre acima das suas. Além disso tudo, é o personagem mais pé no chão da trama toda e mesmo sendo um pouquinho obsessivo, me fez querer arrastar no chão só para ganhar um olhar dele. Luka Ivanovick, vem viver sua eternidade comigo, bebê.
Adorei o livro, os personagens, a trama, tudo! Super recomendo.

site: http://livroscafejujubas.blogspot.com.br/

Marisol 08/11/2017

Simplesmente apaixonada!
Esse foi um dos livros que mais gostei esse ano, um dos meus favoritos. Realmente me surpreendeu, confesso que não esperava tanto. Mas gente, eu ameiii! ? Comecei a ler e não parei mais, li em um dia e me apaixonei demais por toda história e pelo Luka Ivanovick. Quem leu sabe do que estou falando. Mas quem não leu, corre para ler! Comecem a ler logo, estou implorando (mandando)! Kkkk Com certeza vou reler!! Super indico, e todos que leram que eu indiquei, amaram também! Aí que saudade do Luka! Quem for ler, manda um bjo meu para ele hehe Boa leitura amiguinhos! amiguinhos! Besos ?
Nayara Oliveira 14/11/2018minha estante
COMO DAR AMEI MIL VEZES NESSE LIVRO??

Sol comecei a ler sem achar que iria ser grande coisa e acabei levando um grande TAPA NA CARA. Esse se tornou um dos melhores livros que li esse ano.
Me emocionei com o coração (morto) da Lara por saber perdoar, mes fez pensar muito no perdão que eu nunca consegui dar.
Me apaixonei loucamente pelo Luka, desejei muito ser o Lar dele ou ter alguem com um amor tão imenso a ponto de se sacrificar.
E o que é aquele pai, o Edward? Sacrificar sua vida, seu amor, sua liberdade pelas filhas. Ganhou meu eterno respeito.

Os personagens são todos incríveis e, por mim, a autora faria um spin off de todos eles!

Terminei arrepiada, com lagrimas nos olhos.

eugilvanarocha 27/10/2017

Surpreendente
Esse livro me surpreendeu com uma história diferente de tudo que eu tenho lido ultimamente, cheio de mistérios a desvendar, superações e um romance lindo. Ainda não terminou o ano mas esse com certeza foi um dos melhores livros que eu li nesse ano. Envolvente, eletrizante e apaixonante. Estou sem palavras, digo apenas leiam....

site: www.livrosemretalhos.com.br

Bia @paixoesliterarias_ 18/10/2017

Livro incrível, amei!!!
Nessa história, conhecemos Lara Valente, uma jovem que é assassinada. Mas sua história não termina por aí. Ela acorda em um mundo paralelo, onde vive a nata dos melhores, escolhidos a dedo pela Morte.
Nesse mundo paralelo, ela descobre que a Escola dos Sotrom - onde estudava quando estava viva - não passa de uma fachada e por trás dela, existe uma escola muito mais sombria, cheia de segredos, pactos e mortes.
É nesse período, então, que Lara se apaixona por Luka Ivanovick, um russo perigoso, de olhos negros e hostis. E através dele, ela descobre a cruel história por trás de sua morte. 💖💀
Eu comecei o livro já com altas expectativas, pois o tudo no livro me chamou atenção: título, capa, sinopse. Mas quando finalizei a leitura, minhas expectativas foram superadas. Foi um livro intenso, maravilhoso e choquante. Definitivamente, um dos melhores livros que li esse ano.
Confesso que a única coisa que me deixou irritada as vezes foi o jeito meio autoritário do Luka, mas isso é relevante, considerando as circunstâncias. Fora isso, ele é apaixonante, intrigante e misterioso. Melhor tipo de personagem.
A Lara também é maravilhosa, uma garota forte e decidida. E os demais personagens são muito cativantes, o que tornou a leitura muito agradável. Nem a própria Morte eu consegui odiar. 😂😂
Eu fiquei de cara com algumas reviravoltas que teve no livro. Apesar uma delas que eu já desconfiava e no final isso se concretizou (foi a primeira vez que isso aconteceu, já que eu não nunca adivinho nada do que vai acontecer nos livros)
Enfim, sem mais delongas, foi uma leitura incrível. Eu amei. Já estou ansiosa pela continuação, quero mais do Luka e da Lara

site: https://www.instagram.com/p/BaHLuqOAeNK/?hl=pt-br&taken-by=paixoesliterarias_

Lídia @relatosdaLih 16/10/2017

[RESENHA]: Escola dos Mortos - Karine Vidal - #I
Olá, tudo bem com vocês?
Recebi o e-book do livro Escola Dos Mortos como cortesia da autora Karina Vidal. E eu aceitei o desafio de ler esse livro porque é muito diferente dos gêneros que eu costumo ler. Esse livro foi escrito por uma autora brasileira. Se você se interessar pelo livro, a própria autora disponibiliza o PDF na bio do instagram livro_escoladosmortos.

Tudo começa na cidade do Rio De Janeiro. Lara Valente tem uma vida tranquila no bairro da Lapa. Uma prancha, o mar e o sol são tudo que ela precisa. Ela vive com a sua mãe Helena e sua irmã Ana. Helena é uma mãe totalmente desligada da vida. Lara tem 18 anos e vive como se tivesse doze anos. Sua irmã mais nova Ana é que a mulher da casa. Seu pai Harry tinha abandonado Helena, uma lembrança que todas gostariam de esquecer. A única coisa que elas tinham do pai era uma pensão que Helena recebia para manter as filhas. Helena tem uma grande paixão com cores e habilidades para pintar. Ana é inteligente e gosta de ler, elas vivem em um apartamento e são felizes… até que em um sábado a campainha toca às dez horas da noite. Um homem inglês (incrivelmente estranho) estava procurando a filha mais velha do Vam Pelt. Ele estava no Brasil para comunicar o falecimento de seu avô e trazer um testamento que o mesmo deixou para a suas neta mais velha. No testamento informava que a filha mais velha tem direito à uma herança, porém, a herdeira tem que estudar na escola dos Sotrom na Inglaterra. Lara não poderia deixar a sua cidade e seu país e suas ondas para ir morar em um lugar frio e totalmente diferente da sua cultura. Após todas olharem o valor disponibilizado no contrato, Lara não hesitou. Ela assinou o contrato e quando se deu conta, estava em um avião em direção a Escola dos Sotrom.

Um castelo com uma estrutura antiga, tenebroso e obscuro, sem graça e sem vida, foi o que Lara encontrou. Após uma recepção não tão calorosa, no caminho para o seu quarto, Lara viu um jovem lindo passando pelo corredor, mas olha só que estranho… ele passou e não notou a sua presença. Cabeça erguida, olhos fixos no seu destino, como se ela não estivesse ali. Enfim, Lara entrou no seu quarto e na sua cama estavam as regras da Escola Dos Sotrom. No dia seguinte, ela já acordou atrasada para a primeira refeição. Mas quando ela pegou seu uniforme pela primeira vez, logo, já o modificou. Ela não queria se vestir como uma freira. Quando chegou no salão onde todos os alunos já faziam a sua refeição, Lara se surpreendeu. Mesmo sendo jovens, todos os alunos eram sem graça, não conversavam uns com os outros. O seu uniforme modificado chamou a atenção, todos estavam olhando para ela. Os seus primeiros dias não foram nada agradáveis, mas, um olhar sobre si, era diferente, o de Alessandra Ivanovick. Professores não foram com a sua cara. Alunos não falavam com ela. Somente a sua colega de quarto Megan que, mesmo assim, só conversou com ela no tempo certo. Lara percebeu que o pessoal mais velho da escola são os mais esquisitos, mesmo assim, Becca, do terceiro ano era a sua guia no castelo. Como Lara estava tendo dificuldade em uma matéria resolveu aceitar a ajuda de Becca, logo, ela marcou o encontro após às nove horas na biblioteca. Lara achou estranho, porque após às nove da noite ninguém tinha permissão para sair dos quartos, mas mesmo assim, ela foi para a biblioteca. Os corredores escuros e tenebrosos eram os motivos para nenhum aluno sair após o horário. Ao chegar na biblioteca, Lara não encontrou Becca, somente alguns livros sobre a mesa e um bilhete informando que Becca não poderia comparecer e pedindo desculpas. Já que ela estava lá resolveu estudar. Ela ligou o seu gravador e leu em voz alta toda a matéria. Quando finalizou seus estudos, ela recolheu os livros e foi para o seu quarto. Com a intenção de decorar a matéria já em seu quarto, Lara ligou o seu gravador, mas logo se apavorou ouviu vozes que não eram dela, mas, pensou que era coisa da sua cabeça e ignorou o fato. Mais tarde, ela caiu em outra armadilha, sua colega de quarto falou que a diretora estava à sua espera na sua sala, mas, não tinha ninguém lá. No caminho de volta para o seu quarto, nos corredores escuros do castelo, Alessandra Ivanovick apareceu atrás dela, assustando-a. Alessandra é linda, como todos em sua família. Após uma pesquisa no livro de ex-alunos da escola, Lara descobriu que alguns membros da família Ivanovick foram mortos neste mesmo castelo que ela está agora. E, descobriu que o lindo garoto que andou vendo no corredor estava morto, sobrando apenas Alessandra Ivanovick. Mesmo assim ela não se abalou. Alessandra mesmo sendo tão assustadora, alertou Lara sobre os acontecimentos do castelo. Falou para ela tinha que parar de chamar tanta atenção (sendo rebelde, inteligente, ou qualquer coisa que a destaque na multidão) e parar de andar pelos corredores à noite sozinha e alertou também que os alunos mais velhos eram traiçoeiros. Quando Lara chegou no seu quarto, ela já estava farta dessa escola esquisita, sem vida e começou a arrumar as sua coisas para ir embora. Deu tchau à herança do seu avô. Ela queria o seu país de volta. Ela resolveu se despedir de Megan, mas ao tirar as cobertas não era ela que estava lá e sim A MORTE. Sim, a Lara morreu. Isso não é spoiler gente, na própria sinopse tem essa informação. Mas é aí que a história começa.

Acordar em um caixão nunca é a melhor opção. De novo, Lara é uma novata em um mundo paralelo, mas agora as coisas estão MUITO diferentes na escola. O castelo tem um ar totalmente diferente do Sotrom. A diretora da escola recebeu ela de braços abertos. No dia seguinte, Lara resolveu seguir as regras do uniforme da escola e saiu para a primeira refeição. Contudo, foi a pior escolha que ela fez, ao entrar no grande salão, lá estavam os jovens que ela não viu em Sotrom. Meninas com saias curtas, homens com as gravatas frouxas, e uma bola de futebol circulando no ar. Era tudo que ela queria, mas, estava se sentindo patética, pois, ninguém deu atenção à ela. No dia seguinte ela se produziu para ser notada e foi isso que aconteceu. Mayumi é a sua nova colega de quarto e fez questão de chamar Lara para seu grupo “descolado”. Juro que essa parte adolescente da história me fez ficar um pouco receosa quanto ao livro. Mas eu segurei firme na leitura. rsrsrs. Então, a sua morte fez Lara sair de uma escola sem graça para uma escola com adolescentes interessantes e sem vida. Algumas pessoas que estão nas fotos de ex-alunos da escola estavam no mesmo lugar que ela agora. Quem disse que após a morte não há vida? Passando os olhos pela multidão Lara viu ele, o garoto dos olhos negros. Após uma pesquisa ela descobriu que o nome dele é Luka Ivanovick, e seus irmãos chamam-se Alicia e Nikolai. Ok! foi aí que tudo começou de novo. Lara ficou encarando o menino. Seu novo grupo alertou Lara sobre como é a convivência dos Ivanovick, eles nunca conversaram com os outros adolescentes, somente com a própria família. São os primeiros a sair, sem olhar para ninguém. E, um dia deu a louca no Luka Ivanovick que ele simplesmente olhou para a Lara Valente.

Vamos falar sobre o Luka. Uma década morto. Ele morreu jovem, mas a sua mente é de um cara de uns 29 anos. Preza por sua família. Forte, lindo, inteligente e muito, muito dominador e eu achei ele sem educação também, arrogante. Não gosta de ouvir não como resposta. É dono dos olhares de todas as meninas da escola. E tem muito segredos. Como diz a Lara (ele tem cheiro de especiarias negras). Desde então a história fica um pouco parada, Luka é muito imprevisível e Lara uma jovem que tem fogo no seu coração morto. Ao longo do livro acontece tanta coisa, é tanta informação que eu fiquei até zonza. Então, Luka é tão romântico que disse na cara da Lara que a odiava, e com o tempo ela ia odiá-lo também. E, esse tempo chegou. Os segredos de Luka nem a morte pode escondê-los.

"Luka: - No meu romance, não há possibilidade de haver final feliz. Qualquer escolhaque eu fizer irá me destruir. Estou num beco sem saída. "

A Morte gosta de brincar, e para isso houve o início da Caçada, o ganhador tem direito a um dia de VIDA. E, assim se iniciam os jogos.

Eu gostei muito das amigas mortas da Lara, cada uma de um país diferente, além da escola na Inglaterra, existem outras escolas ao redor do mundo. A Mayumi é a amiga mais próxima da Lara, mas, tem a Catarina que ganhou a minha amizade também, ela é muito desligada da vida e engraçada. Amy era amiga de Mayumi antes da Lara chegar no castelo, mas Amy tem uma paixão por Luka que a vês se afastar do grupo. Todos na escola são de famílias ricas. Lara e Luka são filhos dos fundadores da escola. Como uma distração, a escola realiza competições de futebol, festas e isso deixa a história bem animada. Sobre o casal Lara e Luka eles tem todos os motivos para se odiarem, sério, muito tenso. Sabe aqueles romances antigos que o cara só pega na mão da menina depois de dois meses? Então, esse é o caso de Lara e Luka. Houve um atraso nesse romance, mesmo assim, quando chegou a hora faltou detalhes. Fiquei triste com isso. O livro foi escrito na primeira pessoa, então a gente vive muito no mundinho da Lara. E, gente, ela pensa muito, ás vezes eu achei que ela pensava informações desnecessárias… mas ok! Eu não tenho preferência referente à escrita, mas, gostaria de ter entrado um pouco na cabeça do Luka para ele me explicar o porquê das ações dele, sabe? Mas parece que a autora leu os meus pensamentos e no final do livro Luka tem o seu espaço. Até o meio do livro, eu estava comparando a história com a novela “Rebeldes”, e o filme “Crepúsculo”, depois de uns 80% lido eu estava comparando a história com o filme Jogos Vorazes, The Walking Dead e Jogos Mortais… acreditam? rsrsrs. Mas depois eu comecei a conhecer melhor as intenções da autora e a história me fez vagar para outro lugar totalmente diferente. Eu não sei se perdoaria o Luka, mas o amor sempre é priorizado. Mistério e romance foi uma mistura que deu certo. A Lara é engraçada e chata ao mesmo tempo, rsrsrs. Eu queria tanto falar dos detalhes da história para vocês, acontecem tantas coisas, segredos revelados e aí tudo faz sentido e eu fiquei assim… impressionada. Mas se eu falar vai perder a graça quando vocês forem ler. Eu fui pega de surpresa em algumas informações sobre a escola, e gostei disso. Perdão, sacrifício, romance, MORTE, mistério e segredos , definem o livro. Com certeza eu quero continuação e recomendo A Escola Dos Mortos, porque uma vez na Sotrom…
É isso gente.
Beijos.

site: www.entrepaginas.com.br

Vitória 12/10/2017

O melhor livro de YA nacional de 2017
Lara Valente é uma carioca apaixonada por surf e pela vida que leva, com a mãe Helena, uma gentil artista e a irmã mais nova Ana, em uma apartamento no Rio de Janeiro. Até que um dia, um homem desconhecido surge em sua porta dizendo que a garota ganhou uma herança do pai, até então desaparecido, (cujo qual ela não quer ver nem pintado de ouro) mas que para isso, precisaria sair do Brasil e ir para a Inglaterra, para uma escola da qual nunca havia ouvido falar: A Escola dos Sotrom.

Lara sabe que sua família, apesar de perfeita para ela, não tem as melhores condições do mundo, e que a vida de sua mãe e da irmã melhoraria em proporções inimagináveis com aquela herança. A muito contragosto, ela concorda. Mas se Lara sequer imaginasse o que esperaria por ela ao adentrar os portões da Escola dos Sotrom, ela pensaria duas vezes.

E então, ela morre. Pois é, Lara morre. Não gente, o livro não acaba por aqui, ele apenas está começando, acredito até que toda a primeira parte (se não estiver errada, é dividido em quatro partes) era apenas uma contextualização sobre o que realmente viria a seguir: quando Lara morre, ela descobre que a Escola dos Sotrom era apenas uma fachada para o que realmente se esconde na noite, a Escola da Noite, onde apenas a nata da sociedade estuda, escolhida a dedo pela própria morte para passar a eternidade. Jogadores, gênios da informáticas, artistas talentosíssimos. Somente os melhores entre os melhores são dignos de adentrar a Sotrom.

E é claro que Lara percebe o inferno que sua vida está prestes a começar, ao perceber que está morta e que nunca mais poderá ver a mãe e a irmã novamente, sendo condenada a passar o resto da eternidade presa nesta escola. Mas no meio tempo entre sobreviver às aulas e formar novas amizades, Lara é atraída pela presença de Luka Ivanovick, um garoto russo de olhos tão negros quanto a própria noite do mundo dos mortos, alguém que arranca suspiros das garotas e é temido pelos garotos — e que não parece estar nem aí para isso.

Mas Lara sabe como se destacar em meio à multidão para chamar a atenção de Luka, e com sucesso, ambos veem entrelaçados numa história de paixão e muito mistério. Quem sabe com a ajuda de Luka, Lara não consiga descobrir o real motivo por trás da sua morte? Aquele que não contaram assim que ela chegou no mundo dos mortos?

"Escola dos Mortos" foi o pedido/indicado/divulgado (ainda não sei como nomear o fato de todo mês haver algum autor ou autora divulgando seu livro à mim ou pedindo parceria, não tô reclamando, eu acho maravilhoso poder incentivar os escritores e autores dessa maneira) desse mês, um livro nacional que li após a experiência ruim com Sobreviventes do Caos, só por isso já dá para imaginar que comecei o livro com o pé atrás não é?

Mas Escola dos Mortos é totalmente diferente de todos os outros livros que já li, não só pela originalidade da história, como pela forma que a Karine Vidal escreve. Você é fisgado gradualmente pela história de Lara, e quando se dá conta, está brigando com os personagens, questionando suas falas e atitudes e querendo bater em alguns deles.

O livro é longo, quase 750 páginas pode assustar qualquer um que não dê muito crédito a literatura nacional (se você está faz isso, pare. Nós temos excelentes escritores e autores e eu posso listar em ordem alfabética.) mas com certeza ele vale a pena ser lido, me arrependo profundamente por ter duvidado da procedência da narrativa, de ter pensado por um momento que o livro seria entediante por ser longo de mais (como eu disse, eu o li após uma experiência de leitura ruim anterior) mas Escola dos Mortos conseguiu restaurar toda a minha fé e animosidade quanto aos novos autores brasileiros que surgem a cada dia, o que só reforça a minha ideia de que as editoras deveriam olhar com mais compaixão e bons olhos para essa galera brasileira que surge dia após dia com ótimas histórias e potencial para se tornar um grande nome.

Escola dos mortos é só o primeiro volume de uma duologia que leva o mesmo nome. Não sei quando vai sair o segundo e último volume, mas estou ansiosíssima para ter a versão física na minha estante (que será publicado pela Skull Editora) tanto do primeiro livro, como do segundo. Sei que existem várias resenhas positivas sobre ele e estou aqui para confirmar apenas o que todo mundo que já leu (e quem não leu, por favor, leia, você não tem ideia do que está perdendo): Escola dos Mortos é um dos melhores livros nacionais de YA do ano.

site: https://lesenlust.wordpress.com/2017/10/12/resenha-escola-dos-mortos/

Gleissianne Dias 11/10/2017

História que merece ser lida e apreciada.
Escola dos Mortos é aquele livro capaz de nos prender do ínicio ao fim, trazendo junto aquele sentimento de não querer largar. Tenho que confessar que ao logo que ia avançado na leitura, fui imaginando que essa trama se encaixaria perfeitamente em um filme ou seriado.
A Karine apresentou um enredo incrível, original, com vários plot twist, de uma forma que a trama não ficasse monótona. Simplesmente ela soubesse trabalhar bem com sua imaginação e o resultado não poderia ter sido melhor.
Os personagens são cativantes, bem desenvolvidos e mesmo possuindo vários, somos capazes facilmente de idêntica-los.
"São estranhas e curiosamente mais dolorosas essas saudades que a gente sente do que nunca nos pertenceu. Esses vácuos de memórias que nunca existiram de fato, mas de tanto serem imaginadas na solidão de nossas camas, parecem verdadeiras."
A leitura é fluída, gostosa e intensa. Não tem como não se envolver emocionalmente na trama.
Posso também dizer que não esperava que a leitura fosse tão viciante e impactante, só quem já leu sabendo que quero dizer.
@karineviidal obrigada pela oportunidade de conferir esse trabalho brilhante. Saiba que tem um enorme potencial.
O teu livro é cativante, com um enredo que é fantástico, com certeza foi um grande achado, uma das melhores leituras que fiz esse ano.
Sem mais delongas, é um livro que super indico para qualquer pessoa. Vocês não irão se arrepender, pois esse livro traz consigo uma trama que merece ser lida e apreciada.
É genial ... 5" ??

laís @peculiaridadesliterarias 10/10/2017

Uma história sem precedentes. Original. Autêntica. Arrebatadora.
Lara Valente é uma carioca apaixonada pelo surf e seu país. Vive em um pequeno apartamento com sua irmã mais nova e sua mãe artista. Quando um misterioso advogado aparece com a notícia de que Lara é agora herdeira de uma quantia gigantesca de dinheiro, ela fica muito feliz. Porém, para poder herdar este dinheiro, ela é intimada a estudar por um ano na Escola dos Sotrom. Lara, então, deixa as terras quentes do Rio de Janeiro para frequentar um internato misterioso nas terras frias da Inglaterra.

Ao chegar lá, a protagonista se depara com coisas muito fora do comum. Alunos esquisitos, um horário rígido de recolher, corredores assombrados, vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio e meninas mortas que ainda moram nos quartos. Ela descobrirá da maneira mais difícil que, naquele lugar, é cada um por si. Com um misterioso assassino à solta que mata os alunos que mais se destacam, ela acaba sendo assassinada e acordando em um caixão.

Lara, agora morta, descobre o universo paralelo onde a Morte se diverte com as não-vidas dos mortos mais interessantes e inestimáveis, uma nata sociedade de alunos brilhantes, bonitos, ricos e especiais, os quais Ela escolheu a dedo para frequentar sua escola, a Escola dos Mortos. Ou, como preferem chamar, a Escola da Noite. Neste mundo de noite eterna sem estrelas, Lara descobrirá que a sua vida não terminou. Pelo contrário: ela só começou.

A autora, com um talento excepcional com as palavras, nos conta uma história muito peculiar, complexa e autêntica. O dom espetacular que a autora tem ao lidar com as palavras foi de extrema importância para o grande sucesso da obra. A escrita que nos conta a pós-vida de Lara Valente é envolvente, e acaba cativando, encantando e apaixonando o leitor pela engenhosa história que é contada. De modo muito eficaz, ela arrebata o leitor e o suga para dentro deste universo, fazendo o mesmo ficar imerso dentro deste mundo único que ela criou, extasiado por uma história assombrosamente magnífica.

O enredo, muito original, trás ao leitor uma história muito bem elaborada. A trama por trás da Escola da Noite é muito peculiar e viciante. Com muitas reviravoltas e acontecimentos de vários tipos, vamos descobrindo aos poucos mais sobre o mundo dos mortos e ficando, cada vez mais, encantados pela história de Lara.

A protagonista é uma personagem forte, que não se intimida. Tem vivacidade, e brilha cheia de vida, apesar do coração que não bate e dos pulmões que não respiram. Todos os personagens são extremamente bem trabalhados e encantadores, portadores de certa bagagem emocional que os faz serem fáceis de empatizar. Não só os protagonistas, mas também os personagens secundários, são extremamente bem desenvolvidos, de modo a contribuir de maneira fenomenal com a história.

O desenvolvimento da história foi feito gradualmente, que foi crucial para a leitura se tornar ainda mais envolvente, com uma escrita elegante e um mundo muito bem desenvolvido. Tudo que ocorreu durante a leitura foi muito natural, ou seja, o enredo se desenvolveu muito naturalmente, fazendo a história se tornar muito crível aos olhos do leitor.

De modo geral, achei esta história algo sem precedentes. Original. Autêntica. Arrebatadora. Faz o leitor se deliciar com uma escrita fenomenal e um enredo genial. Tem um tom sombrio que faz tudo ficar muito mais interessante. Vicia, de modo que fica impossível se desgrudar da leitura. Feito com esmero, é uma história deliciosa de se ler.

É um livro que indico para qualquer um, pois tem uma trama que merece ser lida. É genial, e qualquer leitor ficará encantado por essa história, assim como eu fiquei. Sem duvidas, este é um dos melhores livros que eu li não só no ano, mas na vida. Eu me apaixonei pelos personagens, pelo enredo e pela escrita deliciosa. A trama me conquistou, me apaixonou. E provavelmente fará o mesmo com você, leitor. Então não tenha medo: devore este livro maravilhoso. Você irá se deliciar. E pedir mais.

site: https://www.instagram.com/peculiaridadesliterarias/
karine 11/10/2017minha estante