Escola dos Mortos

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

maria 08/06/2022

? escola dos mortos
"Sou a Morte.
E um dia a gente se encontra."

"Amar Luka era triste.Amar Luka era lindo.Tristeza e beleza só existiam na vida,e neste amor eu superava a minha própria morte.Era meu milagre pessoal."

"São estranhas - e curiosamente mais dolorosas - estas saudades que a gente sente do que nunca nos pertenceu.Estes vácuos de memórias que nunca existiram de fato - mas que,de tanto serem imaginadas na solidão de nossas camas,parecem verdadeiras."

eterna 04/06/2022

História fascinante
Ok, eu tava bem indecisa sobre a avaliação desse livro, então vamos lá... O livro tinha tudo para ser exelente, as 180 páginas forma ótimas, com uma protagonista foda, mas a autora simplesmente jogou toda o feminismo dela no lixo, começou a ir pelo um caminho que não gosto, onde o menino era endeuzado de uma forma anormal??? e a todo momento ele era descrito pela lara como um ser superior e isso por páginas e páginas, o que tornou mt cansativo. Os protagonistas tem MT química, mas o romance foi mt rápido e na minha opinião um pouco tóxico. Por conta dessas coisinhas que eu dei esse número de estrela e quase dropei o livro. Mas apesar de tudo avho que esse livro se salva, tanto que terminei ele com gostinho de quero mais, isso tudo pq as últimas 200 páginas foram inesquecíveis, não me leva a mal, o universo criado pela autora foi INCRÍVEL, msm que no meio do livro me dava vontade de me matar com o diálogo dos protagonistas, mas se à essência desse final tivesse no livro todo ele ganhava 5 estrelas fáceis. Em resumo esse é meu conselho, se tu quer um livro com protagonistas que tenham um romance bem estruturado e saudável, esse livro não é para você! Porém se tu foca mais na história do livro, o universo, personagens secundários e plost de ficar sem reação esse é um livro que velha a pena você lê

aevangs 03/06/2022

A morte lhe caiu bem!
Eu estava obcecada, passava 80% do meu tempo falando sobre ESCOLA DOS MORTES e nos outros 20% torcia para alguém falasse sobre para eu falar mais.

Esse é o resumo desse livro.

A história desse livro me chamou muita atenção, tanta a ponto de parar de reler Harry Potter porque eu já não aguentava de curiosidade (sim. isso mesmo.)

Nos primeiros capítulos não dei nada para o livro e estava levemente intediada. Até que a Lara morre. MEU DEUS. Eu pensei que fosse morrer junto. Meu coração estava acelerado real.

E foi assim que a m0rte me conquistou. Depois eu simplesmente não consegui parar de ler e não consegui parar de falar sobre o livro.

Quando o Luka falou com ela no jogo de futebol EU SURTEI. REAL. Parecia que estava acontecendo comigo. Perfeito.

Eu realmente engoli esse livro, não parava de pensar nele e de criar teorias. A "pior parte" é que até mais ou menos 60% você não entende nada da narrativa e só tem migalhas. Ou seja, eu surtei de curiosidade.

Assim... esse livro tem a mistura perfeita de romance com mistério. E você não consegue parar de ler, seja para saber o que vai acontecer com o casal ou seja para descobrir o mistério principal (por assim dizer).

A verdade é que, apesar de todo o mistério, ele é bem fácil de ser identificado, mas não me desagradou. Me senti solucionando um quebra cabeça de 500.000 peças kkk

O único comentário que tenho a fazer é que, nos livros brasileiros sempre tem UM russo que é O russo. Entendo os estereótipos, nem sempre gosto deles, MAS EU AMEI.

Amei a história dos irmãos e como está tudo interligado. Achei o fecho bem inteligente. E que, apesar do livro ter quase mil páginas, ele foi suuuuper bem elaborado.

E posso dizer, com toda a certeza, que esse livro é mtttt melhor que muitos estrangeiros que as pessoas só pagam p** mesmo.

>>obs: por favor, não copiem! cada um com a sua resenha. plágio é crime.

Jully Divulga Livros 26/05/2022

@cadaenredoumcrush
Uma fantasia nacional muito bem bolada, cheia mistério suspense, a autora tinha tudo pra se perder em tanto detalhe... Mas finalizou o livro com maestrina, não deixando nenhuma ponta solta, nem que fosse um ínfimo detalhe. Plot em cima de plot, uma surpresa maior que a outra, seguida de outra... Uma surpreendente e maravilhosa leitura.

Yas 24/05/2022

eu tinha uma expectativa muito grande desse livro é quando eu comecei ele percebi que iria me decepcionar, porém por mais que o começo começo seja um pouco confuso e cansativo foi gostoso e eu não desisti, persisti na historia e não me arrependo pois eu amei, amei conhecer a morte KKKKK, a Sotrom, a Escola da Noite, Helena, Ana, os ivanovicks, Lara e Luke, amei todos e odiei muito também, eu ri, surtei, pulei de alegria e de desespero, tive muitas emoções e gosto de livro assim que me cativa... o final foi ótimo tbm e é isso

niih 17/03/2022

tão gostoso de ler!!!
O título da resenha já diz tudo.
Karine, eu só tenho que te agradecer mulher, os seus livros que me deram um impulso pra uma vida literária, principalmente esse!

Sou completamente APAIXONADA por esse livro, está no topo da minha lista de favs. Os personagens são perfeitos, a história é perfeita, TUDO É PERFEITO

Quero ressaltar meu amor pelo Luka, a primeira vez que eu li esse livro, fiquei falando dele durante um MÊS (até apresentei ele pros meus pais como namorado ??), reli em janeiro e percebi que até hoje não superei esse homem (PQ NÃO APARECE UM RUSSO NA MINHA VIDA DEUS??? PQQQ???)
Tb não posso esquecer de mencionar o meu protegido, meu amado Nikolai, sempre me fazendo rir.

Já avisando, se preparem para os plots, MEU AMIGOS, nunca vi plots melhores que o dela, não dá pra imaginar. o melhor é que cada livro dela tem plots mais chocantes ainda.

Como eu disse antes, o livro é perfeito, e se vc tá de ressaca ou quer começar a vida sofredora de uma leitora, eu super indico essa belezinha aquii. É um livro grande, mas acredite, a leitura é super levinha e gostosinha, quando vc assusta, o livro já acabou. Digo por experiência própria, li em dois dias e nem vi kkkkkkk

me despeço por aqui, espero que eu tenha conseguido, convencer vcs a lerem (inclusive, leiam os outros da Karine viu, os melhores livros de fantasia e nacionais, são os dela).

bjinhos ?
Ana @anaindicalivros 19/03/2022minha estante
Esse livro é tudo pra mim
Inesquecível !

niih 20/03/2022minha estante
queria poder ler ele pela 1° vez dnv!!! reviver tudo o q senti da primeira vez

Ana @anaindicalivros 20/03/2022minha estante
Eu tbm viu.

Isa 23/01/2022

Luka Ivanovick cadê você?
Já tinha esse livro na minha lista faz um tempo, e um dos motivos de eu não ter lido antes foram o número de páginas, mas eu te prometo que vale a pena cada segundo.
Desde o primeiro capítulo eu já estava mergulhando no livro. A escrita é fluida e rápida. E virou um dos meus livros favoritos.
Basicamente o livro se trata de Lara, uma adolescente que vai para uma escola particular chamada Sotrom, onde jovens ricos e mimados estudam.
O problema é que antes que Lara consigo se acostumar com a escola, ela morre. Porém, não é o final da história dessa jovem, pelo contrário. Após morrer, Lara irá acordar na mesma escola, apenas que os estudantes dentro dela estão mortos.
A partir daí, Lara irá fazer novas amizades, encontrará o amor e descobrirá coisas que não deveriam ser descobertas?
Ana 24/01/2022minha estante
Amo esse livro e amo essa autora

Ana 24/01/2022minha estante
O Conde Apaixonado é incrível, recomendo

Isa 24/01/2022minha estante
Sim!Pena que não é tão conhecido. Sobre a recomendação, vou ver, obrigada.

Fran 23/01/2022

Um livro diferente dos que tenho costume de ler. A vida e a morte entrelaçadas, assim como o amor e o ódio. Os personagens principais me deixaram curiosa, porém achei o livro muito grande e por isso um pouco cansativo.

Lelê 13/01/2022

Cativante
Meu deus!Sem palavras para esse livro.Me tirou de uma resseca literária de muitos meses e me prendeu nas palavras maravilhosas dessa autora. Só não dou 5 estrelas porque teve partes que não foram muito bem esclarecidas,que caso venham a ler,deverão entender o que eu falo.
Estou muito ansiosa para ler a continuação e os outros livros da autora.
Leiam esse livro!Vocês não irão se arrepender. É uma história completamente cativante,envolvente e te faz apaixonar pelos personagens.Queria conhecer um Luka na minha vida! ?????

Chelli ð·ï¸ 12/01/2022

Esse livro é simplesmente perfeito, é um dos meus livros preferido a história tem acontecimentos incríveis e foi com ele que eu comecei a voltar a ler, juro sem palavras para descrever o clichê dele amo demais.

Vou reler ele ainda esse ano

xszmalu 03/01/2022

QUE LIVRO FOI ESSE??? MUITO BOM!
Simplesmente perfeito, deveria ter mais reconhecimento porque, sinceramente, tornou-se meu livro favorito! A forma como a história é narrada me cativou do início ao fim, a relação de amor e ódio ppr alguns personagens, enfim: tudo me deixou incrédula, principalmente alguns plot twists! Super recomendo
Ana @anaindicalivros 19/03/2022minha estante
Exatamente, deveria ser mais reconhecido. Eu indico ele pra tanta gente, esse livro é meu favorito da vida. E olha, eu nunca vi um plot twist como o desse livro. Sempre estará marcado em minha memória

Bru 25/12/2021

Sensacional
Um romance sobrenatural que é um banquete completo. É dark na medida certa, tem plots maravilhosos, um mocinho de tirar o fôlego e uma brasileira arrasadora de corações. Eu simplesmente amei muitoo. É um calhamaço de quase 1.000 pg que eu devorei sem nem perceber, a leitura flui de mais. Nosso Brasil tá bem representado s2
Isa 26/12/2021minha estante
Menina, eu decorei esse livro, comecei as 10 da manhã e quase não parei kkkkkkkk muito vom

Isa 26/12/2021minha estante
Bom*

Bru 28/12/2021minha estante
? É bem assim, viciante

Bruna 25/12/2021

Que produção brasileira incrível! Todas as referências (piadinhas brasileiras) são muito perfeitas! Li todas as 800 paginas em 2 dias.
O romance foi meio mal desenvolvido, porém queria mais dessa história.