Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Marcia Lopes 17/03/2017

Eu adquiri Escola dos Mortos por acaso enquanto zapeava o Instagram. A autora Karine Vidal disponibiliza em sua bio o link para download gratuito , fiquei curiosa, baixei o pdf e mesmo com algumas ressalvas curti demais a leitura.

Já vimos na literatura a Morte fazer greve e se apaixonar, parar para contar uma história, ter problemas de TOC e não ser assim tão má pessoa. (risos)

A Morte neste livro tem todos os sentimentos humanos, porém, com poderes de entidade e que os usa sem nenhum escrúpulos, faz jogos, manipula e se diverte. Mas, nem mesmo ela conseguiu se safar das armadilhas causada por tais sentimento que faz do ser humano ser tão imperfeitamente um humano perfeito.

Bem, a autora neste livro fez uma salada com ingredientes tão improváveis que você jura que não vai dar certo, por fim acaba se surpreendendo.

Vou explicar.

Lara e Luka me lembraram Bella e Edward em vários contextos; o fato de Luka estar sempre isolado e com seus irmão ( família Ivanovick) a atração exercida nas pessoas, altivez… Em contrapartida Lara tem uma personalidade parecida com Rose de Academia de Vampiros, infantil, generosa, divertida e despojada.

As cenas de ação se dá devido a um reality show que acontece na Escola dos Mortos. Consiste em uma caçada a procura de um tesouro e quem encontrar terá um dia de “vivo” e poderá rever familiares e viver as regalias roubadas pela morte. Essas cenas me lembraram Jogos Vorazes e Jogos Mortais (filme). Mas gente! Ela conseguiu narrar, juntar, brincar, instigar, satirizar de uma forma tão gostosa que praticamente devorei o livro.

E o final? Eu amei o final, totalmente esperado, mas lindo, lindo de arrepiar.

Agora a pergunta que vocês podem estar se fazendo a escritora copiou? NÃO! Ela inteligentemente brincou com a imaginação de uma forma totalmente dela em um universo criado por ela.

No entanto, o livro precisa urgentemente de uma revisão, precisa ser enxugado. Tem detalhes, diálogos desnecessários que acabam cansando. Mas, se como eu eu você gosta de se divertir, sonhar lendo ou ouvindo uma história vai amar Escola dos Mortos.

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-escola-dos-mortos-karine-vidal/