Identidade roubada

Identidade roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

RUDY 17/08/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites
Annie O' Sullivan era corretora de imóveis e estava prestes a ficar frente a frente de uma grande oportunidade na sua carreira. Namorava Luke e era dona de seu próprio nariz.

Em um de seus plantões, em mais um dia normal de sua vida, ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando é sequestrada de dentro da casa que estava vendendo.

Em plena luz do dia Annie é obrigada a sentar no carro de um sequestrador. Ao acordar se vê diante de uma dura realidade: está presa em um chalé sem saber onde e sem ter alguma chance de escapar.

Ela não é mais dona de sua vida. Agora é David quem decide o que ela vai vestir, comer, ler, acordar, dormir, a hora de tomar banho, ir ao banheiro, o que vestir...

Caso não obedecesse ou fizesse alguma coisa errada, seu castigo era duro. Poderia ser socos, pontapés, fome... Sem contar o terror que passava toda noite ao ter que se deitar com aquele que transformara sua vida em um inferno. Para sobreviver ela teve que fazer coisas que para ela seria inimagináveis em outros tempos, mas de alguma forma ela fez... Conseguiu e sobreviveu...

Sobreviveu até o ponto de conseguir fugir. Sozinha, sem nenhum tipo de ajuda conseguiu o que era quase o impossível.

Agora de volta para sua antiga vida era difícil retomar de onde foi obrigada a parar. E para se ver totalmente livre teria que ir a fundo no seu inferno. Afinal, porque Annie foi a escolhida?

Um livro ótimo, onde acompanhamos todo o drama vivido por Annie. A narração é feita por ela mesma através de suas sessões de terapia. Sofremos junto com ela e somos surpreendidos por um final que deixa o leitor de queixo caído.

Assim como conseguiu sobreviver aos dias de cárcere, ela conseguiu sozinha fugir e ainda a descobrir toda a verdade por trás de seu sequestro. Para quem gosta deste estilo de leitura é com certeza um prato cheio!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/08/resenha-59-identidade-roubada-chevy.html
Michelle 17/08/2022minha estante
intenso

Angela Cunha 21/08/2023minha estante
Deve ser no mínimo uma leitura angustiante. Viver tudo que Anne viveu. Essa tensão, o medo do incerto.
Deu muita vontade ler, Rudy!!!
Beijo

Rafa P. 12/08/2014

Intenso, pertubador e muito real !
Eu cheguei ao livro Identidade roubada, depois que li o incrível No escuro, e por se tratar do mesmo estilo de narrativa, thriller psicológico, várias vezes os livros eram associados e ou indicados pelas pessoa. E por se tratar de uma temática semelhante, o livro me despertou a curiosidade, já que gostei imensamente do outro que citei.
O livro narra a história da corretora de imóveis Annie Sulivvan, que em uma tranquila manhã de domingo, depois de um plantão de vendas sem grandes emoções, dá inicio a uma das experiências mais traumáticas que alguém pode viver. Ela é sequestrada, por um homem que ela nomeou de O maníaco, e fica presa em cativeiro por 1 ano.
A história de constrói a partir dos relatos de Annie a sua terapeuta, onde ela compartilha os abusos físicos e psicólogos que viveu durante o tempo em que esteve presa. Os relatos são chocantes e mostra todo o sofrimento, terror e pânico que ela vivencia durante essa experiência.
O livro foi uma feliz surpresa, pois a história, por mais triste e perturbadora que seja, mostra uma mulher forte e como ela superou , ou melhor como ela tenta superar toda essa experiência aterrorizante, e voltar a ser aquela mulher que era antes de episódio fatídico . O título é muito pertinente e define perfeitamente o sentimento da personagem e a montanha russa de sentimentos vividos por ela.
Penso que esse tipo de livro funciona muito bem , justamente por abordar um medo real, onde temos conhecimentos de histórias de muitas pessoas que passaram pela mesma experiência traumática , o que torno tudo muito intenso e sufocante, a ponto de causar pesadelos em que lê ( pelo menos comigo aconteceu).
O livro também conta com reviravoltas que para mim foi algo totalmente inesperado. Eu jamais imaginava o rumo que a história tomou, o que só mostra o talento da autora em envolver e surpreender o leitor.
Entre os melhores livros que li este ano. Recomendadíssimo

João 12/08/2014minha estante
Parece ser interessante Rafa!!Mais um pra lista!!Abraço!

Rose 02/08/2014

Para terminar, não posso deixar de agradecer mais uma vez pelo presente da Elis, amei.

site: https://fabricadosconvites.blogspot.com/
Clarice.Castanhola 08/06/2015minha estante
Eu não conhecia o livro mas fiquei muito interessado nele, ultimamente estou gostando muito dos thrillers hahaha, beijos !!

Laís 23/05/2014

P-E-R-T-U-R-B-A-D-O-R!!!
Uau esse livro é muito bom. A história me perturbou profundamente, tive até pesadelos, mas gostei a autora escreve muito bem.

RuLopes 20/05/2014

Uma reviravolta surpreendente;
Não é fácil se interessar por esse livro, a principio. Já que se começa em uma consulta na psicóloga, o que no meu ponto de vista não é muito atrativo. Mas, nos dá um ponto de vista do passado e do presente no decorrer da história.

Quando fui ler o livro, também não entendi o porque do título "Identidade Roubada". Porém, no meio do livro, já com os abusos e com as regras absurdas impostas pelo Maniaco, sobre a Annie, fui entender o título. Ela pouco a pouco ia perdendo a sua identidade, aquilo que era a sua vida.

Mexe sim com o psicológico, e você se sente tão confusa quanto a própria personagem, que passa a desconfiar de todos os personagens. O final, não deixa de ser surpreendente, como dito no título da resenha. A pitada de romance que nasce da pureza da dor, é o Grand finale sem sombras de dúvidas.

Um livro que merece cinco estrelas, e as dei sem pestanejar.

O final do livro me arrancou lágrimas. E me lembrou de Mario Quintana. Quem o leu, vai me entender. Não posso dizer mais que isso, senão, darei-vos o pote de ouro que está no final do arco-íris. Busque-o lendo este maravilhoso livro, pois vale imensamente a pena.

Até onde você iria para descobrir quem foi o mandante dos piores dias de sua vida? E se essa resposta custasse o fim do resto que sobrou dela?

Valdirene.Perez 21/03/2014

O enredo é bom, mas ficou muito cansativo no final.

C. P. 13/01/2014

Identidade Roubada
Este romance trata de Annie, uma mulher independente, com uma vida simples de corretora. Ela tem um namorado, uma casa, uma melhor amiga, talvez alguns desentendimentos com a mãe, mas nada que a torne um destaque na multidão…

Porém é em um dia tranquilo e ensolarado, aqueles dias em que só acreditamos no melhor, que Annie é sequestrada.

Nisso começamos a ver todo o sofrimento que Annie passa durante um ano. O ano em que ela é mantida por um homem, dito como psicopata, mas não com essas características, de acordo com que já li a respeito. Um homem com manias de limpeza, obcecado por Annie de uma forma controladora e destrutiva, com ímpetos de raiva e violência…

Annie sofre um tipo de liberdade controlada, manipulada e forçada a hábitos restritos. Passando por esse terror, Annie ainda encontra forças para sobreviver.

Quais serão as consequências para Annie? Como isso afetará sua vida? Seus hábitos? Sua mente?

Isso só saberão lendo o livro…

Lendo essa história, que conta intimamente um momento da vida, em que os instintos de sobrevivência do ser humano são postos à prova tendendo aos limites da razão…

Não vou me estender mais, para não contar a história…

Livro recomendadíssimo para todos os públicos, pois, tratando-se de um tema tão desejadamente desconhecido por nós, apenas imaginar passar por isso, ler sobre isso nos faz entender alguns dos limites do ser humano.

site: http://bibliotecadaluh.wordpress.com/2013/01/06/resenha-identidade-roubada/

Mia 11/01/2014

Identidade Roubada
O livro é intenso e te prende durante toda a trama. Eu fiquei presa no livro em desde as primeiras páginas que me deixaram atordoada.
Os capítulos são seções com a terapeuta e faz com que o leitor se torne o ouvinte das confissões de Annie O'Sullivan que era uma jovem corretora de imóveis com uma vida normal, um namorado, amigos... e vê toda a sua vida desmoronar após um sequestro. Annie é violentada, humilhada e aterrorizada por um maníaco. Mas o sequestro é apenas o começo do seu sofrimento. A protagonista é obrigada a se tornar forte e tenta lidar com todas as lembranças dolorosas. Chorei junto com ela e vibrei com suas pequenas conquistas. Todos acontecimentos que Annie sofreu marcaram e mudaram sua vida, a de todos a sua volta e a minha também.
Fascinante!

AmadosLivros 03/01/2014

Resenha do Blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais!
Dê uma passadinha lá! ;D
Confira no link abaixo!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2012/03/identidade-roubada.html

Ju 29/11/2013

Identidade Roubada
Anne é uma corretora de imóveis não muito sucedida, em uma tarde, quase fim de expediente, ela é abordada por um homem que pede que lhe mostre a casa que ela, Anne, está vendendo. Anne se prontifica a mostrar a casa, o dia não estaria perdido...
O que Anne não espera é a coronhada que o homem lhe da assim que lhe da as costas. Anne é jogada dentro do porta malas e levada pelo sequestrador para um chalé no meio do nada.
Lá Anne passa a viver um completo horror. Sofre abuso dos mais cruéis possíveis e quando Anne consegue fugir outro horror passa a persegui-la o panico e o medo que atormentam seu psicológico.
Um drama maravilhoso narrado em primeira pessoa, onde, cada capítulo, é uma sessão que Anne frequenta ao psiquiatra.

glenysson 07/11/2013

SIMPLESMENTE... ÓTIMO
AMEI ESSE LIVRO, É DAQUELES DE SE LER EM UM DIA...COISA QUE NÃO CONSIGO, POR AMAR LER DE POUQUINHO... REVIRAVOLTAS É O QUE NÃO FALTA E AS SURPRESAS TAMBÉM... MAS O QUE MAIS ME CHOCOU FOI OS DETALHES DO SOFRIMENTO E QUE AS VEZES AMAMOS QUEM NOS MACHUCA....POIS, CREIO QUE ELA CHEGOU A SENTIR UM CERTO SENTIMENTO PELO CANALHA...

S. Entre Amigas 14/10/2013

Identidade Roubada
Annie O’Sullivan era só uma corretora de imóveis. Levava uma vida boa: tinha casa, namorado, e estava concorrendo ao monopólio de venda de um dos maiores empreendimentos da história da sua cidade. Nada podia dar errado, e aquele seria um domingo comum. Só mais um plantão de vendas, e depois um jantar com o namorado.

Annie já está indo embora quando um homem sorridente e animado aparece, disposto a ver a casa. O que Annie não sabia é que se tratava de um maníaco que iria sequestra-la e mantê-la presa num chalé nas montanhas por um longo ano com inúmeras tristezas e traumas que ela guardará durante muito tempo.
De início a única coisa que me vinha à cabeça em relação a esse livro era um nojo imenso. Em parte uma revolta, em outra, uma vontade imensa de jogar o livro pela janela na esperança de esquecer cenas tão duras. Os capítulos sempre se iniciam e terminam com relatos de como tem sido a vida dela depois que saiu do seu “cativeiro”, e no decorrer deles encontramos referencias à montanha e o que aconteceu durante o tempo em que ela ficou desparecida.

Agora que acabei o livro posso dizer que todo esse “nojo” veio por causa das minhas ultimas leituras, e não apenas pelo impacto que os traumas de Annie causaram em mim. Chevy conseguiu retratar de uma maneira instigante, desesperadora e realista, todos os momentos que Annie viveu. Não deixou que a história fugisse nem um segundo sequer do seu rumo, explicou a cada fato, mesmo que o leitor tenha que esperar até a ultima linha do livro para isso. Isso sem comentar o quão surpresa fiquei ao descobrir os fatos que levaram esse sequestro a acontecer.

Leitura recomendada, mas deixo avisado que certos trechos talvez sejam chocantes e fortes demais. Pros estômagos e emocionais frágeis: tomem cuidado.