Identidade roubada

Identidade roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

Patrícia Emydio 28/03/2017

Identidade Roubada
Um livro que vale a pena ser lido! Te prende do início ao fim... Eu recomendo!

Janaina.Mattos 06/02/2017

Identidade Roubada
Um livro que mexe com o leitor...

Cath´s 26/01/2017

Resenha Identidade Roubada.
O primeiro livro que li da autora Chevy Stevens, "É melhor não saber", eu amei e esse segundo, "Identidade Roubada" eu adorei. Admito que em comparação entre os dois o primeiro vence, mas ambos são excelentes.

Identidade Roubada conta a história da corretora de imóveis Annie O’Sullivan que se levantou para ter um dia tremendamente normal, mas teve seu mundo virado de cabeça para baixo. Annie estava acabando seu período de trabalho para venda de uma casa quando um homem aparece e a convence a mostrar o imóvel para ele. Achando que talvez fosse fazer uma boa venda, Annie volta e vai mostrar a casa. Ocorre que logo esse homem a captura, a coloca em uma van e a leva para um chalé no meio do nada.

Quando Annie acorda tenta convencê-lo de que aquilo tudo é um erro. Quando não da certo, tenda convencer o Maníaco (como Annie o chama durante o livro) que pode soltá-la que não irá contar nada. Aos poucos Annie vai perdendo a si mesma à medida que tem que se habituar as vontades do Maníaco (motivo para o título do livro, eu acho).

O livro é contado pela própria Annie depois de se libertar do Maníaco. Cada capitulo é uma sessão de terapia no qual ela vai contando a história e o que está vivendo na sua vida no momento. Assim temos o antes, durante e depois do sequestro.

Embora o livro não use linguajar pesado nenhum, as cenas tem um grande nível de emoções. Acompanhamos Annie lutando, sendo estuprada, grávida e cada vez mais tendo que se adaptar a sua realidade naquele momento e depois ainda acompanhamos a adaptação dela na sua antiga vida.

Gostei muito da obra, li rapidamente, meu namorado até comentou “fazia tempo que você não lia um livro tão rápido”. Simplesmente me vi mergulhada na leitura.

Temos toda profundidade do personagem da Annie e ainda vemos como fica o relacionamento dela com as pessoas a sua volta, o ex-namorado que não se encaixa mais, a melhor amiga mandona, a qual ela não quer mais ouvir, e sua mãe que mais parece uma criança mimada.

O final puxa o tapete de Annie e você consegue sentir o vazio com ela. Totalmente indico a obra! Não vejo como se arrepender se você gosta do gênero.

A capa é simples e muito bonita e a edição na integralidade está muito boa. Vale a pena embarcar na história da Annie.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/11/resenha-identidade-roubada-de-chevy-stevens.html
Erika 11/07/2018minha estante
Também gostei mais de " é melhor não saber". Achei que acontecr muito mais coisas. Tem mais adrenalina. Aqui o enredo é tenso. Mas achei meio cansativo.

Carla Sol 16/01/2017

Uma palavra para definir esse livro: Surpreendente!
Quando comecei a leitura desse livro não imaginava que me envolveria tanto e que o mistério a ser desvendado não se passaria nem nas minhas melhores ideias e suspeitas!

O enredo conta a história de Annie O`Sullivan que leva uma vida pacata, é corretora de imóveis, tem um namorado atencioso e vive em uma bela casa com um cachorro no quintal. Até que em um dia no plantão do trabalho, é sequestrada por um suposto cliente e passa a viver durante 1 ano trancafiada em um chalé no alto da montanha, sem ter como escapar, sendo surrada e constantemente submetida a diversas manipulações físicas e psicológicas do maníaco. No entanto, através de uma pequena oportunidade, consegue escapar e passa viver momentos conturbados até descobrir quem armou toda essa emboscada!

Esse livro é a primeira obra escrita pela autora Chevy Stevens e já de cara mostra o talento que ela tem para não deixar que o leitor descubra as nuances reais dos personagens, nos faz ficar curiosos até as últimas páginas e por fim terminamos por devorar o livro rapidamente, nos surpreendendo completamente com o desfecho.

Posso dizer que o livro me prendeu do início ao fim e que tive muita dificuldades em conseguir largá-lo, pois além de ficar na ânsia de descobrir o porquê do sequestro, a descrição dos acontecimentos pelas quais a protagonista viveu dentro do cativeiro também me causou choques e sofrimentos e não via a hora de vê-la conseguir escapar do seu algoz. Ambas as coisas me prenderam demais ao livro e não queria me desgrudar dele até chegar ao último capítulo.

Amo um livro que não me revela antecipadamente o mistério e que o final se torne algo surpreendente, algo que nunca esperei e nem cogitei. E posso dizer que esse sim é um suspense desse tipo!! Só digo uma coisa, para quem é fã de um ótimo thriller psicológico não deixe de ler essa obra de estreia da autora, pois com certeza não vai se decepcionar e eu já estou de olho em seus próximos lançamentos! Virei fã...
fernanda.hahne 16/01/2017minha estante
Eu adorei essa autora também, o primeiro que li dela foi É melhor não saber, que é ótimo e indico a leitura, com certeza.

Carla Sol 17/01/2017minha estante
Comprei esse livro É melhor não saber, já estou empolgada para a leitura! Adorei a escrita dessa autora... :-)

fernanda.hahne 19/01/2017minha estante
Cada capítulo é uma surpresa. Muito bom mesmo, os dois!

tecla ede 18/09/2017minha estante
Tbm achei

Meninas que Leem 31/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Esse é o tipo de livro que mexe com o leitor, é impossível não sofrer com tudo que Annie passa durante o tempo que fica presa em uma montanha, onde todos os seus movimentos são controlados por um maníaco.
A leitura se alterna entre o presente.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2012/01/identidade-roubada-chevy-stevens.html

Cassin 09/10/2016

Surpreendentemente bom
É realmente um livro surpreendente que deixa o leitor preso e atento a cada detalhe. E se trata de um tema que, na minha opinião, é bem sensível, que é o sequestro e estupro de uma mulher.
Na obra, vemos a vida de uma corretora de imóveis bem sucedida, independente, relacionamento estável, imóvel próprio, virar de cabeça pra baixo após ser sequestrada, estuprada, torturada física e psicologicamente, e mantida como refém durante um ano inteiro. A narrativa acontece em primeira pessoa, com Annie nos contando sua história e sendo acompanhada por uma terapeuta.
Vivemos, presenciamos e nos emocionamos com todo o sofrimento que Annie vive, nesse ano terror.
A escrita da autora é fluida e o leitor não consegue largar o livro até saber o que está acontecendo, como, quem é o "maníaco" ? O que ele quer ? Por que está fazendo isso ? São infinitos porquês envolvidos, e nenhum eu consegui decifrar.
É um livro que dá pra prever alguns dos acontecimentos, contudo, não deixa de surpreender e pregar peças no leitor.
Como lidar quando um pesadelo vira realidade ? Até onde aguenta uma pessoa com o psicológico abalado e a cabeça desestruturada ?

celialais 30/08/2016

Antes de começa a falar sobre a história tenho que dizer que mais uma vez a Chevy me surpreendeu. O primeiro livro que li da autora foi É Melhor Não Saber, e mais uma vez ela me proporcionou uma leitura envolvente e surpreendente.

Gisleine 28/08/2016

Surpreendente
Um dos melhores que li esse ano. Uma revira volta incrível no decorrer da história. Confesso que depois desse livro, procurei por títulos similares.

Dito 26/07/2016

Chorei
Como não se emocionar com a história? Como não ficar triste? Eu não consegui conter minhas lagrimas nos momentos de desespero da Annie. O ponto forte do livro, para mim, foi a história da família dela e da sua relação com o crime.

Rebeca 18/07/2016

Que livro bom, dinâmico e insano!
Não imagino como o psicológico de uma mulher pode sobreviver a um ano de tortura física e psicológica, ainda mais depois de descobrir os motivos inacreditáveis que levaram ao seu sequestro. Que habilidade essa autora teve ao nos envolver nessa história, nos deixar angustiados, revivendo junto com a Annie seus piores pesadelos. Foi interessante ver que uma protagonista não precisa de mimimi para sustentar sua história sofrida, não precisa ser fraca para sustentar sua angustia, não precisa de subterfúgios para não demonstrar fraqueza e não precisa de milagres para superar seus traumas. Achei fantástica a ideia de tornar o leitor um dos personagens do livro (quebra da quarta parede!), que como terapeuta, passa a participar da história e deixa de ser um mero “expectador”. Adorei!

Desireé (@UpLiterario) 02/07/2016

"Pouco a pouco, dia após dia, o céu esverdeava" (@upliterario)
Identidade Roubada é um livro que roubou a minha paz por um final de semana inteiro.
Um dos poucos livros em primeira pessoa que traz a história de uma maneira inusitada e incrivelmente angustiante.
Sinopse: "Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas."
A narrativa começa na primeira sessão de terapia, na qual Annie decide relatar tudo o que viveu no cativeiro. E acredite, a situação fica cada vez pior.
Se eu tranquei a porta de casa três vezes nesse final de semana?
R: Sim.
Se eu ainda acho que o mundo está virado do avesso?
R: Sim.
Se eu recomendo esse livro?
R: Depende do quanto você quer deixar de confiar nas pessoas...mas para os que gostam de bons romances psicológicos e personagens psicóticos, recomendo e muito!

site: instagram.com/upliterario

Erika 11/07/2018minha estante
Mesmo sentimento meu. Gostei infinitamente mais do outro livro que li da autora. "É melhor não saber ".

Sofia Trindade 14/06/2016

Maravilhoso!
Depois de conhecer O quarto de Jack, livro maravilhoso que recomendo muito, quis conhecer outros livros onde vítimas de abusos físicos e psicológicos narrassem sua história e mostrassem sua dor, algo que por muitas vezes não é totalmente compreendido pela sociedade. Parece estranho falando dessa forma, mas esse gênero literário é um dos poucos que conseguem me passar uma lição de vida, algo que me faça pensar em como nós mulheres temos uma luta maior do que os homens imaginam. Fazendo uma busca pela internet conheci Identidade Roubada de Chevy Stevens, e por sorte sou parceira da editora que o publicou no brasil, a editora Arqueiro.

Annie é uma corretora que finalmente está conseguindo seu lugarzinho ao sol. Tem uma casa ótima, um trabalho que está indo muito bem, obrigado, um namorado carinhoso e uma cachorra que ama mais que tudo. Quando Annie está prestes a ir embora da casa que está vendendo e encerrar mais um dia de trabalho um homem, aparentando ser um cliente, se aproxima da casa em questão. Esbanjando simpatia e um grande interesse de realizar a compra da casa, Annie não pode deixar de atender o tão charmoso comprador. O que ela não imagina é que na realidade o homem é um maníaco que tem o plano macabro de sequestra-lá...

Identidade roubada é um livro com uma questão muito delicada de ser tratada, e creio que qualquer autor que estiver lendo minha resenha vai concordar com isso. Falar de abuso sexual e psicologo e, principalmente, narrar como as vítimas em questão tiveram que prosseguir depois do ocorrido pode ser um tiro no pé e por isso o livro precisa ser feito com muita sensibilidade e delicadeza. O livro é narrado de uma forma bem diferente das que já li. Annie narra o ano que foi obrigada a conviver com seu sequestrador para sua terapeuta e desde o começo a personagem pede somente uma coisa: "Só me ouça falar". De forma direta e muito simples a autora consegue encaminhar a história no presente e passado, mostrando em cenas intercaladas períodos em que Annie estava no chalé e períodos em que ela teve que aprender a reviver e superar os traumas sofridos.

Mesmo sendo um assunto pesado o livro possui sua leveza que ajuda com que o leitor leia a historia rapidamente. Me sinto um tanto obrigada em avisar que a história possui cenas um pouco fortes e por isso algumas pessoas tenham uma certa dificuldade em ler, mas elas só estão presentes em alguns capítulos. Por incrível que pareça a história toma um rumo que ninguém imagina, nem mesmo eu imaginava. Ao mesmo tempo que eu chegava no final e ficava indignada com tudo que aconteceu, ficava também intrigada desejando que o livro nunca acabasse.

A história que Chevy Stevens criou trata de assuntos muito mais delicados do que se imagina. Identidade roubada é aquele livro que tem de tudo um pouco e a autora soube encaixar cada acontecimento tratado no enredo em seu devido tempo de forma que quem está lendo o livro sinta várias emoções no decorrer das páginas.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/06/resenha-identidade-roubada.html
Stephanie.Sarah 15/06/2016minha estante
O que achou?

Sofia Trindade 15/06/2016minha estante
Maravilhoso!

Nani 19/04/2016

Prepare-se
O que a mente humana é capaz de superar? E o que uma mente doentia é capaz de fazer?
Identidade roubada é o tipo de livro que te toma pra ele, rouba seu pensamento e te coloca no lugar do personagem. E você, tem coragem de viver isso tudo?