Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

joanna.tell 30/06/2023

Estudos sobre Veneno.
Para um primeiro livro está de bom tamanho, consegui captar muitas coisas e ter essa introdução de mundo.
A parada é que tudo se passa muito rápido de uma maneira muito lenta, não tem uma profundidade de sentimentos ou uma elaboração, é como se tudo acontecesse em um estalar de dedos.
Eu não sei explicar muito bem, mas não senti essas coisas que o pessoal da resenha sentiu, não sei se li errado ou no tempo errado.
Para mim, nada foi aprofundado, tudo é bem descrito, mas parece que nada tem importância. Queria que fosse mais "radical" para uma fantasia, mas tudo é meio mole, sabe? Vou ler o segundo livro e ver no que vai da, minha base para ler esse livro foi uma resenha daqui que tinha a palavra "sexy" para descrever a leitura, mas fiquei decepcionado por receber informações, descrições e diálogos como um balde de terra na cara, só passar um paninho que tudo pode ser facilmente esquecido.
Até o "romance" entre Yelena e Valek não foi bem elaborado, tipo (SPOILER!!!!!!!!!!!!!) naquela hora que ela estava bêbada e começa a fazer massagens nas costas de Valek e depois DO NADA, REPITO, DO NADA começa a abrir o cinto dele kaakkaakak eu fiquei????? mulher??? ou quando ela contou as coisa que aquele doente fez com ela pro Valek e ele falou que o Brazzel e o filho dele vão se vê com ele e tals e ficou por isso mesmo.
Não é melhor, botei expectativa e não me dei bem.
Geovanna 25/01/2024minha estante
amei sua resenha exatamente como me senti lendo, a parte da yelena abrindo o cinto ?????????????? eu ri de vergonha alheia tipo não é possível a autora meter uma dessa

joanna.tell 25/01/2024minha estante
compartilharmos do mesmo sentimento de vergonha alheia nessa parte akkakakaka?

BlueCaroll 28/05/2023

Eu amei essa leitura do início ao fim, a trama muito bem desenvolvida que prende sua atenção e você não consegue parar de ler até que tenha terminado

Luciana 23/04/2023

Gostei muito! A história é muito criativa e diferente, porém não senti vontade de ler os próximos ainda rsrs

Raquel.Candeira 29/03/2023

Se você gosta de fantasia esse é o livro certo!
Esse livro nos leva a um outro mundo devido a riqueza de detalhes, personagens bem descritos e a trama envolvente que faz a leitura fluir de uma forma que fica difícil ler somente um capítulo. O mistério do passado que justifica a situação atual de Yelena, personagem principal, foi o que mais aguçou a leitura e apesar de ser possível fazer algumas deduções quando o mistério é revelado me faltou ar, o romance que não é central na história é muito envolvente também, entretanto com certeza o desenvolvimento da personagem e o desenrolar da trama com as revelações são bem mais empolgantes.
Já havia lido Estudos Sobre o Veneno um tempo atrás e não conclui a trilogia, por isso a releitura, e foi como se estivesse lendo pela primeira vez.
Um adendo, em alguns trechos podem conter "gatilhos" para uns, em outras resenhas aqui no Skoob já foi mencionado um alerta sobre.

icaronalu 28/02/2023

Meu deus
Eu enrolei algum tempo pra ler esse, deve ter passado quase dois anos fermentando no meu kindle ate eu finalmente pegar para ler. MAS MEU DEUS QUE FANTASIA GOSTOSA a magia do universo, os mapas, os governos, tudo nele é UAU eu amei demais, achei todas as pontas bem arrematadas TE AMO YELENA

Bianca 04/02/2023

O livro me envolveu muito, tem uma construção de personagens boas e acho que vai trabalhar mais a parte de fantasia no segundo livro, não que esse não tivesse mas é o momento de apresentar a fantasia ao leitor. Tem gatilho de tortura e estupro. Representatividade Trans

Jessica 13/01/2023

Um bom começo
Eu amei esse livro! Foi uma grande surpresa, amei o desenvolvimento do romance e dos personagens . Pena que não é tão conhecido. Vale muito a pena!

lollaaaaa 12/01/2023

Esse livro me envenenou
Esse é o meu livro favorito há 8 anos. E toda releitura que eu faço dele, serve apenas para me fazer amá-lo cada vez mais.

E sempre falo isso mas é bom repetir. É um livro de fantasia de ESTREIA de uma autora que até então era meteoróloga, lançado em 2005. DOIS MIL E CINCO GALERA! E com representatividades maravilhosas! Uma protagonista forte e com grande desenvolvimento que não é branca. Tem um outro plot também que não gosto de citar pra não tirar a surpresa da história... IMPECÁVEIS!

Uma história sobre magia envolvente e tão rica em detalhes que você consegue imaginar cada pedacinho da história, cada ambiente e cada roupa. Simplesmente incrível!

Tem romance mesmo que não seja o foco do livro, mas é simplesmente o romance da minha existência. O casal compõem os meus dois personagens favoritos de toda a vida! Nunca vou superar meu amor por eles.

O melhor é pegar esse livro pra ler enquanto estiver completamente confortável em algum lugar, pois são tantos acontecimentos surpreendentes que você simplesmente não vai querer parar de ler. Cada capítulo termina com um gostinho de quero mais.

Há quase 10 anos tentando fazer as pessoas conhecerem esse livro...

Leiam Estudos sobre Veneno e se apaixonem pela forma de contar histórias da Maria V. Snyder! ?

P.S.: Obrigada Valek Icefaren, por ser o maior personagem da história dos personagens em TODA A MINHA VIDA. Te amo mais que TUDO, meu amor!
louleonezi 12/01/2023minha estante
é volume único amiga?

lollaaaaa 12/01/2023minha estante
não amiga, é uma trilogia que depois acabou virando série. mas no br só tem a trilogia lançada (e ela tem final)

louleonezi 12/01/2023minha estante
pois botei na lista

lollaaaaa 18/01/2023minha estante
tudo pra mim

Marina.ninatalendo 12/01/2023

Meu Deus!
O que foi isso? Um dos favoritos do ano! E que escrita gostosa e incrível. Você fica preso e não consegue parar de ler um capítulo atrás do outro. Muitos surtos, gritos.

VALEK EU TE AMO!

deuxdesoleil 04/01/2023

uma surpresa agradável
É um daqueles livros que você compra, esquece na estante e, quando descobre ele ali, perdido, em um dia tedioso durante as férias, decide dar uma chance. E que bom que chances foram dadas!

Maria V. Snyder tem uma escrita lenta, em primeira pessoa, descritiva apenas o suficiente para não cansar o leitor, sem muita emoção ou muitas lágrimas, a protagonista está obstinada em sobreviver, apesar das dores do passado (que não foram poucas) e das dores que ainda lhe acompanham. De alguma forma, a autora reúne esses ingredientes e torna a leitura extremamente rápida e prazerosa! A ausência de um romance explícito faz o leitor focar na sobrevivência da protagonista, Yelena, e nas descobertas que ela vai fazendo sobre si própria e sobre a trama política da história (que foi muito bem construída, para minha surpresa!).

A protagonista sem sal, que aceita tudo calada, que apenas espera que tudo se resolva sozinho, que tenta a todo custo ser boazinha e perdoar os demais não existe aqui. Yelena é forte (apesar de não estar livre de cometer algumas burrices), conhece os próprios desejos e, o mais importante, ela tem voz!

A história termina no ponto certo, um pouco rápido demais, porém, deixando o leitor com algumas curiosidades e dúvidas soltas. Apesar de tudo, o desfecho, infelizmente, me trouxe o gosto de "livro único", o que não é realmente bom para uma trilogia. Termina, ao meu ver, de uma maneira sólida e, se não fosse duas ou três curiosidades sobre o passado da Yelena, não teria sentido ter continuação.

melz0ca 09/11/2022

Yelena rainha
É uma história muito bem construída. Ele não tem muita ação, o livro foca mais na história da Yelena. Mesmo assim, é muito interessante todo o passado dela. Acredito que os próximos livros tratarão mais sobre as habilidades dela, consequentemente tendo mais ação.

Por mais que a Yelena tenha sofrido, eu adorei ela. Ela é durona na medida certa, não fica de birra por coisas bestas igual outras protagonistas (Mare cof cof America cof cof).

Para mim, a cereja do bolo é o romance. Ele é total segundo plano, tanto que só é tratado no final da história, mas como uma romantica incurável que sou, isso só melhorou minha opinião sobre o livro.

Recomendo para quem gosta de fantasia e personagens femininas fortes.

Lin 01/10/2022

expectativa
Me surpreendi muito com esse livro, no início achei a yelena muito semelhante a jude. O livro nos da uma migalha de romance, mas logo se cara ja notamos o carinho e a confiança que o valek tem pela yelena. Me surpreendi com a história pois estava esperando algo completamente diferente, a yelena é uma personagem mais centrada, mais tranquila, diferente das que eu li esse ano. Admirei ela em diversos momentos do livro e em diversos momentos me envolvi, sofri e senti a dor dela, momentos que pensavamos como ela aguentou tudo aquilo e ainda continuava em pé seguindo em frente. Quando ela parou de correr de tudo e de todos, ela mostrou a coragem que tinha. Enfim, leiam esse livro maravilhoso que entrega tudoooo (exceto romance em excesso hahahah) ?

meowjess 26/09/2022

Uma excelente surpresa
Esse livro simplesmente foi uma surpresa maravilhosa! Não prometia muita coisa e entregou absolutamente tudo!

É muito bem desenvolvido, e o final é muito sensacional!

Cathia 17/09/2022

Leitura Cativante
Curti bastante a pegada do livro, possui um universo bem interessante interessante, Yelena é uma boa protagonista, e embora a história caia em alguns clichês melosos, e falte desenvolvimento de alguns personagens do círculo da protagonista, é uma boa leitura

Yasmin 07/06/2022

Eu quero mais reconhecimento nessa obra
Não consigo acreditar que uma obra tão boa assim não tem um devido valor. É um livro com sua primeira publicação em 2005 e traz uma representatividade que na época nem eram tão levado a sério. É um livro de fantasia, romance, da década passada, mas com temas tão atuais que me surpreende não ter uma comunidade forte de fãs. Se você quer um livro com uma heroína massa, pautas importantes, representatividade e outras coisas mais, esse livro é para você.