Estudos sobre Veneno

Estudos sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

Bruna Karen 20/03/2021

Tudo começa com a Yelena saindo do calabouço e se tornando provadora de comida do comandante.
Estudando sobre venenos e descobrindo segredos do castelo embarcamos numa aventura sensacional sobre venenos e descobertas.

Yelena eu te venero ??

Manuela do Prado 11/03/2021

"A não ser que o Comandante não goste de mel no seu chá, eu não rejeitaria esse desjejum".
Primeiro livro da trilogia “As lendas de Yelena Zaltana”, essa obra do gênero literatura fantástica nos introduz no mundo de Ixia e Sitia, contando-nos a trajetória de uma jovem ex condenada e com um passado repleto de segredos.

Presa em um calabouço a pouco mais de um ano, Yelena Zaltana aguarda a execução da sua sentença de morte por um terrível crime que cometeu; como cidadã de Ixia, um país que funciona sob regime militar, a única punição para o seu delito é a forca.

Quando tudo parece determinado, uma perigosa proposta, as vésperas do enforcamento, causa uma grande reviravolta na vida da personagem: Valek, mão direita do Comandante Ambrose, propõe que Yelena seja a nova provadora de comidas do líder do país.

Este cargo está longe de ser um posto de prestígio, pois o regimento de Ixia apenas declara que sempre que morto o provador oficial de comidas do comandante, o primeiro sucessor elegível é aquele que consta na lista como o próximo a ser enforcado- a morte de Yelena é, portanto, apenas retardada pelo destino.

O processo de estudos sobre os venenos é descrito de modo muito minucioso, imersivo, criativo e real. A personagem é uma mulher jovem, forte, determinada, e quanto mais a gente lê e entende a trajetória de Yelena, mais a gente se envolve com o livro, que casa um enredo de traições, história e intrigas políticas existentes mesmo em um país tão “perfeito”.

É aquele livro de fantasia de leitura fluida, texto honesto e sem pontas soltas que nos tiram de uma ressaca literária ou nos entretém em meio ao caos da vida. Cada personagem tem seus segredos, seu yin yang, e isso vai nos conquistando no decorrer da leitura.

site: @viveprale
Naty 12/03/2021minha estante
É fantástica essa série

Manuela do Prado 12/03/2021minha estante
Eu não gostei muito dos outros volumes, senti que a inclusão dos demais acontecimentos, personagens e "tretas" foi mal inserida na trajetória de Yelana. A personagem em si também me decepcionou bastante nos outros livros, tomando muitas atitudes impulsivas e pouco inteligentes :( :( :(

Naty 12/03/2021minha estante
Isso é. Ela é impulsiva demais (e às vezes pouco inteligente) (e a autora faz ela se dar bem mesmo assim), mas é típico livro YA. Dá para se divertir, mas concordo com algumas coisas que falou. kkk Cada leitura é uma experiência diferente para cada um.

Fran Belgrowicz 06/03/2021

Maravilhoso! Cheio de reviravoltas e intrigante do começo ao fim.
Ansiosa para o próximo volume.

cindynicacio 26/02/2021

Uma fantasia surpreendente!
Encontrei esse livro por acaso em uma lojinha num shopping no centro de São Paulo. A capa não me chamou a atenção, mas o nome foi o suficiente para que eu o comprasse. Meses se passaram e ele ficou esquecido na minha estante. E foi a clássica história de ?porque não li isso antes??.

?Estudos Sobre Veneno? conta a história de Yelena que depois de passar um ano presa, tem a chance de fugir da forca, se aceitar ser a nova degustadora do Comandante. Ela só precisa sobreviver ao treinamento de Valek, o mestre dos espiões.

Esse é um livro sobre superação, sobre aprendizagem, sobre amizade e sobre encontrar amor num lugar inusitado. Esse é um livro para fãs de Sarah J. Mass e Suzanne Collins, escritoras que assim como Maria V. Snyder, nos apresentam personagens femininas fod*s e um enredo tão envolvente que faz com a gente não queira largar o livro.

Beatriz.Mendonca 26/02/2021

Leitura viciante
Yelena é uma personagem que passou por maus bocados durante sua estadia com um capitão que se passava por benfeitor dela e de outros órfãos, ele e seu filho fizeram muitos experimentos com ela e seus "irmãos". Devido a um acontecimento que a levou ao limite ela acabou tirando a vida de um homem e por isso foi condenada ao enforcamento. Valek surge então com uma proposta pra Yelena se ela aceitar virar "a provadora de comida" do Comandante (que é quem governa onde eles vivem tipo o monarca) mas para isso ela é envenenada para não poder fugir devendo tomar o antídoto todos os dias dado por Valek. Ela passa então a aprender sobre os venenos e a tentar encontrar uma forma de fugir levando uma fórmula desse antídoto, o que se prova bem difícil visto que Valek além de ser o braço direito do Comandante é muito inteligente e Yelena se prova cada vez mais esperta despertando a ira de muitos que a veem apenas como uma assassina que deveria estar morta. Ao longo da trama ela tem uma evolução a respeito de si mesma (precisamente quando encontrou amizades valiosas que mostraram o que ela não conseguia ver). Foi uma leitura bem fluida com várias teorias e reviravoltas em certos aspectos, recomendo bastante pra quem curte ação, intrigas, venenos (kkkkk), amizade, lealdade e até romance.

moraislopes.ana 14/02/2021

Sera uma copia ?
A leitura em si prende, porem fica massante em alguns momentos, e toda a historia alem de muitos buracos tbm tem muitas semelhanças com os livros da Sarah porem bem fraquinho. Enfim, não indico.
Débora Ribeiro 07/03/2021minha estante
Esse livro foi lançado em 2005, opia aonde?????

Débora Ribeiro 07/03/2021minha estante
Cópia*

Bruna Karen 07/03/2021minha estante
Tem semelhança nenhuma, e outra, foi lançado antes dos livros da Sarah

Rafaela.Carvalho 06/02/2021

Um bom primeiro livro
Neste livro Yelena tem que enfrentar os terríveis acontecimentos de seu passado e sua própria culpa e consciência para sobreviver.
Yelena é apenas uma ratazana, não poderia fazer nada por si mesma. Ou é nisso que foi levada a acreditar.
Achei um bom livro para introdução na história e fiquei feliz com o final.
Demorei o livro todo para entender as motivações de alguns personagens, mas as coisas fizeram sentido mesmo.
Fiquei impressionada com a similaridade do primeiro livro da série Trono de Vidro, acredito que a autora se inspirou em Estudo Sobre Veneno para escrever sua própria história, porém o desenvolvimento em si é bem diferente.
Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia e de séries com protagonistas femininas fortes a pesar dos traumas terríveis que enfrentaram.

Nando 31/01/2021

Apaixonante
Estou simplesmente encantado com a história de Yelena Zaltana. Amei, esse primeiro livro da saga e já quero os outros dois. É surpreendente, enredo, ambiência, personagens, enfim, recomendo muito.

M. P books 25/01/2021

Perfeito
Com certeza essa é uma trilogia que merece mais reconhecimento.
Sim, a protagonista é uma assassina, e tem todos os motivos para ser, é também uma personagem forte e sobrevivente. Adorei o par romântico, esse que não é o assunto principal do livro, ao contrário. Adorei o circulo de amizade conquistado pela Yalena . Enfim, achei esse livro perfeito e mal vejo a hora de ler o livro 2.

Kananda 19/01/2021

Um enredo que me prendeu do início ao fim. A personagem, complexa, vai se revelando aos poucos para o leitor e se descobrindo no decorrer da história, de acordo com o que a trama pede.

Babi 16/01/2021

Tudo bom Sarah J Maas, foi daqui que veio referências?
Leitura gostosa pra quem quer sair da ressaca literária com um livro de fantasia. Os mistérios são bem legais e da vontade de ler os próximos livros. Só espero que no próximo livro desenvolva um pouco mais a personalidade da personagem principal e que alguns conflitos se resolvam mais devagar e com mais enfase.

Obs: Se você olhar bem vai encontrar algumas coisas parecidas com acotar e tog (livros da Sarah J. Maas)

Diego 15/01/2021

Viver ou morrer qual a melhor forma
Uma oportunida para sobreviver a forca, se tornar a provadora de venenos do comandante. Será que é uma escapatoria ou outra forma de morre

Tayna 07/01/2021

Adorei! Devo admitir que comecei a leitura com um certo receio do que viria pela frente.

Nossa protagonista é decidida, inteligente e forte, com uma personalidade envolvente ela luta pra poder superar seus traumas do passado ao mesmo tempo em que luta pra manter sua vida. Outro personagem que sem dúvidas me conquistou foi Valek que possui uma sagacidade incrível.

Com certeza não me arrependo de ter lido esse livro, bem estruturada e envolvente a história nos prende do início ao fim.

JoYulli 31/12/2020

Mistério
Quando uma prisioneira pode optar por uma morte lenta e imprevisível ou uma morte rápida na forca o que vc acha que seria a escolha certa? O medo da morte e instinto de sobrevivência é o que faz a Yelena escolher a morte imprevista. E assim descobrimos muito coisa sobre a vida dela. Conhecemos Valeck, Ari e Janco. Pra mim no começo foi uma leitura lenta mas depois as tensões e acontecimentos me prenderam.

suellenxaavier 29/12/2020

M.
Essa autora conseguiu toda minha atenção, esse livro é perfeito, em cada detalhe.