Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

Adriana 24/01/2017

Apaixinante
E tudo que vc imagina não é, mas tudo que vc quer acontece!!!!
Diferente e apaixonante.

Luzia.Hoinatz 04/03/2017

Irresistível
Não conseguia parar de ler, a escrita é excelente e a história nos envolve do início ao fim.

Laura 31/03/2018

Gostei!
Gostei do titulo, da capa, da historia, dos personagens principais e secundários, mas não gostei de algumas passagens de cena de uma para outra, eu voltei e li e li outra vez e ....? Acabava uma cena do nada e começava outra sem ter conexão, não foram muitas, porem perdeu uma estrelinha.

Su 10/11/2018

Sabe aqueles livros muito bem recomendados, porém que você não tem ideia de qual seja a trama e não tem certeza se vai gostar? Pois bem, esse era, justamente, o caso de Estudos sobre veneno para mim. Ainda assim, a curiosidade venceu e comecei a lê-lo.
A história se passa em Ixia, território dividido em oito Distritos Militares (DM's), cada qual com o seu general, que se reporta ao Comandante. Yelena está presa no calabouço do Castelo do Comandante, no DM-6, acusada de ter assassinado o filho de um General, sua sentença é a morte. De acordo com o Código de Conduta do governo militar, que assumiu o poder há apenas uma geração, uma vida não pode ser retirada por nenhum motivo, nem mesmo autodefesa, constatado o crime, o assassino é encaminhado para o calabouço do Castelo, onde fica até o dia de sua execução em praça pública.
Até que dois guardas aparecem e a retiram de sua cela, ela acredita que esse será o momento de sua execução, no entanto, está enganada. Ao avistar o jardim, através de uma janela, percebe que a estação do calor está iniciando, o que significa que se passaram um ano e três meses desde que foi trancafiada. Yelena é conduzida até uma sala cheia de livros e velas, na qual um homem a esperava. Pelo uniforme usado por ele, ela deduz se tratar de um Conselheiro do Comandante.
O homem se sobressalta ao perceber que o próximo prisioneiro da lista de execuções é uma mulher. Após a saída dos guardas, afirma que aquele pode ser o dia de sorte de Yelena. O Conselheiro lhe oferece duas opções: ser executada ou se tornar a nova provadora de comida do Comandante. Apesar de tentadora, a segunda opção também acaba sendo um jogo com a morte, pois o objetivo do provador é identificar possíveis venenos presentes nas refeições do chefe militar.
Vou assumir que não esperava tanto desse livro. Apesar disso, ele me prendeu logo nas primeiras páginas. A relação de Yelena e Valek é muito bem construída. Todos os personagens são carismáticos, obviamente tirando os antagonistas, e suas ações são condizentes com suas personalidades. Yelena é uma das personagens mais fortes que já tive a chance de encontrar em um livro. O desenvolvimento de uma relação romântica ao longo do livro não mudou isso em nada, o que rendeu pontos extras para a autora.

“— O que você quer, Valek? — exigi saber. — Quer que eu pare de tentar? Que me contente com essa vida envenenada?
— Você quer mesmo saber? A voz de Valek ficou mais intensa. Ele ficou de pé e caminhou até onde eu estava.
— Quero.
— Quero você... Não como uma criada relutante, mas como um membro leal da minha equipe. Você é inteligente, pensa rápido e está se tornando uma lutadora decente. Quero que seja tão dedicada quanto eu em garantir a segurança do Comandante. Sim, é um trabalho perigoso, mas, por outro lado, um salto errado na corda bamba pode quebrar seu pescoço. É o que eu quero. Será que você consegue me dar isso? — Os olhos de Valek
vasculharam profundamente os meus, em busca de uma resposta. — Além do mais, para onde você iria? Aqui é o seu lugar.”

Gio 01/12/2018

Gostei, mas não cheguei a amar... A Yelena é uma personagem incrível e eu só senti orgulho dela enquanto ela lidava com o próprio trauma e se tornava uma personagem admirável e guerreira. Ela foi escrita muito bem, o leitor consegue sentir sua vulnerabilidade e o poder por traz da mesma, o que achei bem legal. Gostei bastante do Valek também! Enfim, os personagens são muito bem feitos, o meu problema é com o enredo mesmo. É previsível demais com um ritmo meio estranho, às vezes está muito lento só pra de repente ficar rápido e confuso... Acho que o final poderia ter se desenrolado melhor, em mais páginas. É um livro bom, mas não chega a ser incrível.

micaela 03/04/2019

Esperava mais
elena é a próxima prisioneira a ter seu fim na forca, mas algo acontece com o provador de comida do comandante e segundo as leis que regem Ixia o próximo na fila para forca toma o lugar do provador que perecer.
Morrer em uma forca ou provar comidas todos os dias com a possibilidade de haver veneno descendo por sua goela baixo? Essa é a escolha que Yelena tem que fazer, mesmo a ideia de ter comida e teto pra morar sendo a nova provadora de comidas pareça bem mais excitante do que uma forca dolorosa.
Eu vi a resenha desse livro faz uns séculos em algum blog na internet a dentro e confesso que fiquei curiosa pra lê-lo. Deixei pra lá. Certo dia eu estava com meus amigos na bienal e me deparo com um estande de livros absurdamente baratos e lá entre eles estavam o segundo livro da série estudos sobre venenos. Onde diabos estaria o primeiro?. E foi ai que convoquei todos os meus amigos presentes (3 ao todo) para a difícil missão de encontrar o volume 1 em meio a todos aqueles livros e o pior de todos obstáculos: todas aquelas pessoas prontas pra levarem qualquer livro a frente até mesmo o volume 1 de estudos sobre venenos. UFA. Enfim, a história teve um final feliz, encontramos o bendito livro. A moça na bancada até disse que eu estava destinada a ficar com ele. Talvez.
A verdade é que o livro é mais parado do que tudo (não acredito que todo aquele esforço foi em vão), eu fiquei esperando acontecer um grande plot twist ou a autora deixar um cliffhanger possível mas não aconteceu nada e as coisas que aconteceram eram totalmente previsíveis. Sabe o que me fez dar 3.5 pra ESV? Representatividade feminina. Mesmo sendo um livro com uma pegada medieval as personagens femininas são super badass, fortes e determinadas. Até a própria Yelena é uma delas tirando o fato de o moço lá salvar ela muitas vezes e isso me incomodar.
Enfim, o livro é bom.. Mas não acontece muita coisa e vou depositar todas as minhas esperanças pra que o segundo tenha tudo que esse não teve.

site: https://www.instagram.com/p/BeOwU9Oj0SS/

Bete 30/03/2020

Primeiro livro da trilogia, a história te prende do início ao final, ação o tempo todo...

Stefanne.Freitas 03/05/2020

INCRÍVEL, mistura de trono de vidro com maldição do vencedo
um pouco do príncipe cruel também...
a capa não é atrativa, nem muito menos o título. mas é um livro incrível, tem uma forte pitada de trono de vidro.com certeza minha melhor leitura do ano. Como algo tão bom não é reconhecido?

Gabriela 18/08/2020

Leitura leve e gostosa, mas nada de extraordinário na história... Como toda trilogia, o primeiro livro nem sempre apresenta todos os aspectos do universo e da história. Por isso pretendo continuar lendo a série, pois acredito que tem potencial.

Anna1188 12/09/2020

Te prende.
Um livro fantasia/mediaval muito bem construído. Uma boa leitura pra sair das leituras padrões e se perder na vida bastante precária da Yelena, que é uma mulher forte que foi injustiçada ! Yelena nesse livro vai mostrar como realmente alguém é capaz de sair do fundo do poço e se tornar uma heroína ! ??

Suellen Xavier 29/12/2020

M.
Essa autora conseguiu toda minha atenção, esse livro é perfeito, em cada detalhe.

moraislopes.ana 14/02/2021

Sera uma copia ?
A leitura em si prende, porem fica massante em alguns momentos, e toda a historia alem de muitos buracos tbm tem muitas semelhanças com os livros da Sarah porem bem fraquinho. Enfim, não indico.
Débora Ribeiro 07/03/2021minha estante
Esse livro foi lançado em 2005, opia aonde?????

Débora Ribeiro 07/03/2021minha estante
Cópia*

Bruna Karen 07/03/2021minha estante
Tem semelhança nenhuma, e outra, foi lançado antes dos livros da Sarah

moraislopes.ana 11/08/2021minha estante
Gente foi só minha opinião, se vcs não concordam okay.

LetAcia1104 06/10/2021

Merece mais reconhecimento
Mds q livro incrível ??
É um livro meio desconhecido, n conheço ninguém q tenha lido e ele é simplesmente perfeitoo.
Já prendeu minha atenção no título, e já tava viciada logo no 1° capítulo, a personagem é engraçada e super badass, e o Valek é meu amorzinho.
Eu amo livros de fantasia, e enquanto ultimamente parece q tá sendo td a msm coisa, só muda os personagens, esse livro traz uma temática totalmente diferente, e vale mt a pena msm.
Descobri q é uma trilogia e já quero ler os próximos kkk

Carla_let 11/11/2021

Surpreendente
Fiquei completamente envolvida por esse enredo. A fantasia se mistura com a crítica social deixando espaço para um romance crescente e tudo de uma forma magnífica.