O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10108 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


arianne 01/07/2021

Emocionante
Acredito que, pelo de contar as coisas que aconteciam lá no anexo e durante a guerra ser em forma de diário, me deixou bem mais apegada à Anne e mergulhada na história!! Ao chegar ao fim do diário a minha ficha de que tudo aquilo realmente aconteceu caiu, e eu não pude deixar de me emocionar por essa família e todas as outras que sofreram nas mãos dos nazistas.
comentários(0)comente



carly 29/07/2020

Ela merecia mais.
A história da Anne, tudo que ela relata nesse livro, mexe muito comigo pessoalmente. Fico pensando o tempo todo na mulher extraordinária que ela teria se tornado se tivesse tido a chance de crescer, de chegar em sua fase adulta. Isso só me faz pensar como há muitos anos e ainda hoje, a humanidade erra muito com os seus irmãos. Um livro me deixou triste, acabei e fechei as páginas com lágrimas nos olhos. Recomendo para todos.
comentários(0)comente



emillyzinha 22/03/2021

" Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte! "

Anne era uma garota muito à frente de seu tempo. Com pensamentos e ideias firmes. Não se deixava ser influenciada pelo Zeitgeist ou pelos familiares.

Muito triste ler sobre os relatos de sofrimento e dificuldades que os judeus enfrentaram na Segunda Guerra.

Principalmente conhecendo a história tão de perto, atribuindo nomes e imagens às pessoas, através de um diário que é algo tão íntimo, faz parecer que conheci realmente cada um deles.
comentários(0)comente



Bea 23/03/2021

Excelente!
Ler esse livro em um cenário de Pandemia, foi de fato muito engrandecedor. São muitos os ensinamentos que podemos extrair desse livro, através das experiências de Anne frank no anexo secreto. É uma leitura muito fácil e envolvente. Vale super a pena!
comentários(0)comente



Malu 14/02/2020

2/12?
Eu amei muito,é um livro que ao mesmo tempo que deixa triste,deixa feliz
Pq ela mesmo sofrendo e sendo julgada a todo momento ainda soube oq era amor e ela realizou o sonho de ser escritora...
5 estrelas?
comentários(0)comente



Harmônica 29/01/2022

Difícil, triste, incrível
Para mim esse foi um dos livros mais difíceis de ler, não porque a escrita é ruim ou algo do tipo, muito pelo contrário é extremamente cativante e envolvente, mas partiu meu coração.
Não sei se foi o fato de eu me identificar muito com ela, o fato de ela ter escrito o diário em forma de carta, o fato de ter sido tudo real ou fato de ela (e todos no anexo) terem passado tanto tempo lutando pela vida e no final das contas ter sido em vão ou uma mistura disso tudo.
Mas eu me apeguei à Anne, vi no livro todo seu processo de amadurecimento, todo seu sofrimento, toda a sua vontade em viver e se rornar uma mulher adulta que mudaria o mundo, vi também nela o potencial para alcançar todos esses sonhos e muito mais, durante muitos momentos na minha leitura eu pensava "se essa guria já era tão genial nessa idade, imagina o que ela teria conseguido fazer se tivesse sobrevivido?"
E toda vez que eu chegava nesses momentos parecia que eu estava sentido a morte de uma amiga, o que fez com que eu terminasse esse livro algo tão difícil, não só por causa desse sentimento de perda e de indignação pela injustiça, mas também porque eu não consigo deixar de pensar que se ela tivesse sobrevivido ela não teria causado tanto impacto quanto ela causou por ter morrido da forma que morreu
Mas Anne era uma menina cheia de ideias, cheia de amor e esperança, pensamentos feministas e outros bem além do seu tempo e foi um prazer ter recebido as cartas dela

Sua Kitty
comentários(0)comente



kovacsll 24/03/2021

Diário de Anne Frank (sinopse )
Esse livro é um diário de uma adolescente com cerca de 13 anos que mora na Alemanha com seus pais e sua irmã mais velha Margot, Ela e uma menina alegre e cheia de amigos. No seu aniversário de 13 anos ela ganha um diário, ela nomeia o diário de kitty e começa escrever o seu cotidiano, ela escreve suas amizades e o que acha de cada amigo seu, as pessoas que ela gosta , problemas de família, e até a discriminação por ela ser judia. A história se passa em 1942 , no meio da segunda guerra mundial, garota começou a escrever o de medo que passou a sentir, Foi nessa época que ela relatou os planos da família para um esconderijo por fato dela ser judia e ter grandes risco de ser morta , ela e sua família são obrigados a morar em um pequeno esconderijo na Holanda , para não serem
descobertos
Eu pessoalmente gostei muito do livro, pelo fato de ser um diário você consegue entender o que ela sentia em cada situação , e o seu ponto de vista em cada briga, e argumento. Quando eu li eu realmente achava que estava dentro da história e no meio do abrigo mesmo. É um ótimo livro pra se entender a história da segunda guerra e o sentimento dos judeus em forma geral
comentários(0)comente



regifreitas 09/07/2021

O DIÁRIO DE ANNE FRANK (Het Achterhuis, 1947), de Anne Frank; revisão e adaptação de texto Suely Paiva.

Mesmo quem nunca leu seu diário conhece a história de Anne Frank, a adolescente judia que, junto com sua família, se escondeu durante mais de dois anos em um sótão em Amsterdã, fugindo do nazismo, mas que acabou sendo capturada, mandada para um campo de concentração, e morrendo poucos meses antes do término da guerra. Publicado posteriormente por seu pai, único sobrevivente da família, o diário foi considerado uma das principais obras do século XX, além de um importante documento daquele triste período histórico.

Meu primeiro contato com o livro foi ainda no colégio. Só agora, tanto tempo depois, volto a mergulhar nessa história. É uma experiência triste acompanhar os dias de Anne sabendo de antemão o seu fim, e que todos os seus sonhos e desejos não serão realizados. Surpreendente é também a capacidade de articulação e compreensão que ela, com seus pontos anos de vida, tinha. Mas minha frustração com essa releitura está voltada principalmente para esta edição em específico.

O objeto em si tinha me agradado muito em um primeiro momento. Possuía um acervo de imagens muito bom, que dava rosto àquelas pessoas. Graficamente é uma edição bonita, com uma boa diagramação, e um papel de leitura agradável. Mas as qualidades param por aí.

Primeiro ponto: a quantidade absurda de problemas de revisão de texto; e não só erros de digitação e acentuação; muitas frases estão truncadas, faltando palavras inteiras. Também não existe nenhum tradutor creditado (sequer existe ficha catalográfica!)para o texto, apenas crédito de “revisão e adaptação”, o que me fez ficar em dúvida se se tratava mesmo do texto original. Comparando com outras edições digitais disponíveis percebi até poucas mudanças, mas o pior: a supressão de entradas inteiras do diário.

A história de Anne Frank é tão poderosa, que mesmo todos esses problemas não conseguiram prejudicar a experiência de leitura. Mas é um livro ao qual quero voltar futuramente, em uma edição bem mais respeitosa e cuidadosa com o material original.
Aline 09/07/2021minha estante
Nossa, que absurdo!! Bom saber!


regifreitas 09/07/2021minha estante
pois é, Aline. se você decidir ler, fuja dessa edição!




Linda.Souza 18/03/2021

Um relato real
O livro é real, o que torna a experiência ainda mais intensa, saber como algumas pessoas faziam pra fugir do regime nazista de Hitler. Mesmo sabendo como a história de Anne acaba fiquei triste.

" A natureza me torna um ser humilde, torna-me capaz de suportar melhor todos os golpes(...), pois a natureza é a única coisa boa que nunca pose ser substituída"

"alegria celeste, tristeza mortal"

Larissa 18/03/2021minha estante
Amo esse livro ??




Sarah.Rebeca 31/01/2023

Querida Anne
Você merecia muito mais... Entretanto, tendo em vista os ocorridos eu fico feliz de ter sido a sua Kitty, mesmo que por um curto período ?
comentários(0)comente



Muiara 04/05/2021

Muito booom!!!!!!
Anne vivia uma vida luxuosa e quando teve que ir para o Anexo Secreto percebeu que nem tudo é um mar de rosas.

Gostei de sua evolução, suas descobertas e a forma como ela lidou com a ansiedade e tudo que estava acontecendo ao redor.

Chorei horrores nas últimas páginas e achei uma falta de sorte de todos eles, principalmente Peter.
comentários(0)comente



Amanda 08/08/2022

Livro maravilhoso a história é muito impactante. É muito interessante saber da história de anne Frank.
comentários(0)comente



Bold 05/08/2020

"Mas ainda estamos vivos, e na maior parte do tempo isso também tem um gosto bom."

Em momentos do livro você até esquece a situação que rodeia o cenário e meio que repudia algumas das ações/reações de Anne, e isso graças ao seu poder se descentralizar os problemas maiores e focar em suas próprias perspectivas e descobertas, então é muito automático; Derrepente me ví lendo apenas dramas e reflexões de qualquer pré-adolescente normal.
A maturidade da Anne choca e sobrepõe a de todos os adultos do esconderijo, que por muitas vezes não sabem lidar com os ocorridos. Ela mesma tem consciência disso, dizendo à montes o quão incompreendida se sente, como as pessoas são incapazes de enxergar seu lado genuíno e meigo, talvez até por ela ter dificuldade em expressa-lo.

"Sempre tive de pagar em dobro pelos meus pecados: uma vez com broncas, e outra com meu desespero."

Uma jovem explosiva e inquieta confinada em um antro de adultos (majoritariamente), sendo porta-voz direta de seus sonhos e anseios, dizendo tudo que pensa de forma inoportuna, mas que ao mesmo tempo te traz tamanha frustação ao pensar o quão promissor seria seu futuro, se tivesse tido um... Uma mente brilhante, um livro triste, porém real, sem rodeios.
comentários(0)comente



Natan 15/05/2020

Palavras eternas
Linguagem sensível com minuciosos detalhes da difícil realidade desumana de uma fase lamentável da humanidade feito pela ótica de uma adolescente cheia de vida. Grande escrita .
Kadu 15/05/2020minha estante
Não consegui ler até o final.


Natan 15/05/2020minha estante
Mexe com vc e o final...




kenji 10/01/2024

Emocionante
Eu achei esse livro muito emocionante. Fico impressionada com o quanto a Anne era além do tempo apesar de tão novinha. Tudo o que ela disse, todas as perguntas, cada palavrinha valeu a pena de ler. Fiquei muito emocionada com tudo e eu recomendo muito esse livro.
Querida Vic.
Carolp_10 10/01/2024minha estante
O diário de Anne Frank é uma leitura extremamente necessária. A habilidade de uma menina da idade dela nos mostrar, com tanta maestria, todos os horrores pelos quais ela e muitos outro judeus passaram é inexplicável.


Gigi xis 10/01/2024minha estante
Esse livro é muito perfeitinho?


Marcio447 10/01/2024minha estante
O que mais me doeu quando li esse livro, foi ver os sonhos dela pra depois da guerra, e o leitor sabe que nunca se realizaram...


Thalini.Vieira 10/01/2024minha estante
Em partes não se realizaram, mas um dos sonhos era ser escritora. Gostaria que ela soubesse que o seu diário se tornou um dos livros mais lidos no mundo ?




10108 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR