Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Gisele Carmona 21/10/2023

Uma sessão da tarde legalzinha
Eu confesso que essa foi uma leitura diferente para mim. Demorei para entender a protagonista (que só me parecia uma chata). E, mesmo depois de me conectar melhor, ainda achava suas decisões um pouco irritantes. As amigas dela eu simplesmente odiei e isso não mudou em nenhum momento. Percebi que a autora estava usando as fases do luto para trabalhar as questões da Sam, o que fez muito sentido. O final conseguiu me deixar um pouco de boca aberta, pq eu jurava que ela seguiria pelo caminho mais seguro, mas decidiu ousar. Enfim, foi um bom livro pela história, mas foram poucos os personagens que realmente valiam a pena.

Anapfeitosa 19/10/2023

Uma resenha para Ana de 10 anos
Li esse livro quando tinha 18 anos (hoje tenho 28), ele me salvou quando eu nao fiquei muito triste por conta de uma decepção amorosa. Lembro dele com carinho e dessa epoca. Foi e ainda é um dos meus livros favoritos

Naiara 18/10/2023

Cansativo...
Uma história que poderia ser bem mais curta, tem capítulos das novas "chances" dela que não mudam praticamente nada entre si. Enfim, não gostei...

Yrisviiana 22/09/2023

O livro é simplesmente perfeito e me fez ver a vida de outra maneira,com outros olhos. A Lauren conseguiu escrever os mesmo dia da Sam por 7 vezes de forma que não ficou cansativo e nem repetitivo. O final me deixou bem reflexiva e como estou acostumada a ler livros com final feliz esse me deixou com um buraco no peito e me fez perceber que nem sempre o final de alguem vai ser feliz, toda atitude tem sua consequencia.
Eu gostei bastante de conhecer mais sobre a Sam, no inicio não gostava dela por achar que fosse muito arrogante, uma menina malvada. Com o tempo pude ir conhecendo mais sobre ela.
O livro é simplesmente lindo!

imliaa 31/08/2023

Simplesmente incrível!
?Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez milhões? Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo. Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje??

Conheci o livro através do filme, que é um dos meus filmes favoritos da vida, que me comove de uma forma inexplicável, o filme é incrível, mas o livro? Que livro hein!

Esse livro é perfeito! A autora consegue falar das sete vezes que Sam revive o mesmo dia de uma forma que não fica repetitiva, e a cada dia vão acontecendo coisas diferentes. Primeiramente, somos introduzidos à vida de Sam que é uma menina que tem tudo: popularidade, o grupinho de amigas perfeito, o garoto perfeito e mais cobiçado da escola, uma vida invejável, diria, talvez a vida que toda garota desejaria ter. Mas ao longo do livro, vemos que isso não é o suficiente, que a vida é muito mais do que isso. É incrível perceber durante a leitura, enquanto Sam vai revivendo o mesmo dia várias e várias vezes, como ela vai amadurecendo e percebendo que são as coisas simples que tornam a vida incrível e importante. É muito incrível como ela passa de uma garota fútil, que não se importa com nada além de popularidade e coisas fúteis, para uma garota que aproveita o seu último dia da melhor forma, da forma certa. A forma como esse livro retrata exatamente a vida de muitos jovens hoje em dia é impressionante. De certa forma, me identifiquei em alguns aspectos do livro, me sentindo como se estivesse sempre vivendo o mesmo dia de novo e de novo. E é assim que muitos jovens se sentem, preocupados com ?status?, em ?curtir?, ?pegar geral? e em ?aproveitar a juventude? sem realmente aproveitar de verdade a vida. E é esse olhar que temos durante a leitura, que a vida é simples e que precisamos apenas olhar de outra forma para tudo e aproveitar a vida ao lado da família e das pessoas que amamos, aproveitar o HOJE.

Ale 29/08/2023

Eu comecei o livro julgando demais a Sam, vida perfeita, uma verdadeira menina malvada, cheia de orgulho em levar uma vida futil. Até que ela me deu um tapa na cara (quem leu, sabe do que eu to falando), com o passar do livro, com as coisas boas que ela fez, eu comecei a sentir empatia por ela e desejei com todas as minhas forças que ela voltasse a vida.

Gabi 07/08/2023

Tenso e emocionante
Essa história me fez rever vários conceitos sobre a vida e nosso tempo na terra. O que realmente importa, e o que é tão fútil, que não vale a pena gastarmos nosso precioso tempo. Acompanhar as descobertas de Sam sobre a própria vida, foi uma experiência emocionante, principalmente ver a evolução dela como pessoa, quando ela começa a enxergar os erros dela e das amigas, e compreende a seriedade da situação, mas mesmo assim continua amando-as. E quando ela descobre o amor e não tem tempo de vivê-lo. Toda a jornada dela é muito reflexiva, mas sem deixar de ser uma história sobre uma adolescente que quer aproveitar a vida...

Nathalia.Souza 19/07/2023

Antes que eu vá
O livro ensina sobre resiliência, empatia, mudanças no geral de atitudes, de vida, e assim vai... Chorei muito lendo esse livro e super recomendo vale muito aoena ler ele de vdd!

Ana Ceci 09/07/2023

Livro cheio de aprendizados!
Fiquei sabendo da existência dessa obra depois de assistir ao filme no cinema há um bom tempo! Eu lembro que fiquei chocada com a história, com a intensidade na qual a Sam ia vivendo seus dias e fascinada com a ideia de poder viver o último dia da sua vida todos os dias!! Que l0ucura!!

Confesso que senti raiva de vários personagens durante o filme/livro, mas entendo que eles deveriam ter sido construídos exatamente assim para que a autora pudesse nos mostrar como tudo deveria ser finalizado, como toda a redenção de Sam ia acontecer no final.

Falando nela, nossa protagonista é uma adolescente típica, mas que sabe ser muito cruel às vezes. Suas mudanças de atitudes, pensamentos e opiniões durante suas várias “vidas” me fez admirá-la com o passar das páginas. Achei genial como a autora conseguiu transmitir tantas lições e aprendizados nessa obra, além de trabalhar diversos temas importantíssimos para nossa sociedade.

A nota só não foi máxima porque senti que demorei muito para fazer essa leitura. Ela fluía, mas parece que eu não saía do lugar…enfim, fora isso gostei de tudo e recomendo muito esse livro!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Luana Bricki 25/06/2023

Antes que eu vá
A história gira em torno de Samantha Kingston, uma adolescente popular que tem tudo aparentemente perfeito em sua vida: amigos incríveis, um namorado popular e uma reputação invejável. No entanto, sua vida muda drasticamente quando ela sofre um acidente de carro e acorda no dia anterior à sua morte.

A partir desse ponto, o livro explora o que Samantha fará com essa segunda chance de reviver seu último dia. Ao longo do processo, ela começa a questionar suas escolhas passadas e a maneira como tratou as pessoas ao seu redor. Conforme a narrativa se desenrola, somos levados a uma jornada profunda de autoconhecimento, em que Samantha enfrenta seus arrependimentos, avalia suas prioridades e tenta encontrar a redenção.

Lauren Oliver aborda questões relevantes para adolescentes, como identidade, amizade, amor e bullying, enquanto explora temas mais amplos, como a importância de viver cada dia como se fosse o último.

Uma das maiores forças do livro é a maneira como ele nos faz refletir sobre nossas próprias vidas. Através da jornada de Samantha, somos levados a pensar sobre como nossas ações afetam aqueles ao nosso redor e como podemos valorizar cada momento. A história também nos lembra da importância de sermos gentis e compassivos, pois nunca sabemos como nossas interações podem impactar a vida dos outros.

"Antes que Eu Vá" é uma história poderosa que irá cativar leitores de todas as idades. É uma reflexão sincera sobre a vida, a morte e o significado da existência. Se você está em busca de uma leitura que desperte emoções e ofereça insights profundos, este livro é altamente recomendado. Prepare-se para uma jornada emocionalmente impactante e uma experiência literária que permanecerá com você muito depois de terminar a última página.

maharo 24/06/2023

Gostei muito desse livro. Apesar de parecer uma historia cliche da garota popular esse livro consegue ser bem original e cativante.

sara 08/06/2023

Antes que eu vá
Ler esse livro foi um desafio porque achei o começo muito chato. e nao é que depois melhore e seja possível criar gosto, talvez, pra mim não, eu só sou uma pessoa curiosa.

os personagens desse livro são em grande maioria bizarros. só mostra o quanto adolescentes em geral podem ser problemáticos e profissionais da escola negligentes.

nunca consigo falar muito de um livro sem dar spoiler etc, então eu nem vou tentar, só vou dizer que por mais que eu não tenha odiado profundamente o livro, não gostei. e apesar de ele tentar realmente passar uma mensagem, não acho que ela tenha sido muito bem desenvolvida, ainda mais sem o desenrolar do que vem depois.