Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Giullia 22/05/2023

Em vários momentos fiquei refletindo sobre realmente aproveitar o que se está vivendo, as pessoas que estão a sua volta e sobre como tratamos uns aos outros.
Uma leitura que me prendeu muito, fiquei muito curiosa de como seria o desfecho desse dia vivido várias vezes. Confesso que fiquei um decepcionada com o final, acho que ela merecia um outro fim, mas entendo a reflexão passada.

Gabi 19/05/2023

O livro é interessante a partir da perspectiva das escolhas...e se pudéssemos voltar para o dia anterior e viver ele todo de novo? Mas sabendo que cada escolha e atitude determina uma situação diferente!
Algumas passagens achei repetitiva, mas sem grandes prejuízos.

RyFarias 14/05/2023

Provocativo
Começou como uma leitura despretensiosa, para manter o hábito e preencher o tempo.
Primeiro capítulo bem adolecente, eu sabia que poderia não ser pra mim, mas ...

A maneira como os eventos se desenrolam e as reflexões que provocam valeram a pena.
Me vi envolvida de uma forma que foi impossível interromper a leitura. Aquela pergunta que não nos deixa largar "e o que acontece depois"...

Bem, o que acontece, como termina, vc vai ter que descobrir por si. Mas preste atenção no caminho, e em como ajustar certas rotas pode mudar completamente o destino final.

apenas.leitor. 08/05/2023

Ao ler Este livro, fiquei profundamente emocionado e comecei a refletir sobre a importância da vida e das escolhas que faço. A história me deixou uma mensagem poderosa sobre a importância de viver plenamente cada momento, o que me fez repensar a forma como eu vinha levando a minha vida até então. Além disso, a narrativa despertou em mim questionamentos sobre o sentido da existência e o papel da morte em nossas vidas, o que tornou a leitura ainda mais enriquecedora e significativa.

karen701 22/04/2023

Infelizmente não consegui sentir uma conexão com o personagens. A cada vez que o dia se reiniciava, não conseguia sentir nada que me conectasse a história. Terminei este livro a força.
Achei a personagem principal completamente mesquinha, típica de adolescente chata.

Olga 02/04/2023

Socorro
Que livro RUIM. Como terminei esse livro? Não sei. Mas a vontade era de chorar cada vez que o dia reiniciava.

Pablo173 29/03/2023

Te amo Samantha Kinsgton. Te amo.
Foi incrível acompanhar a evolução da Sam durante esse looping maluco do dia 12 de Fevereiro, minha nossa! Por um lado fiquei muito feliz pela pessoa que ela se tornou, de como ela passou a dar importância ao que realmente importa, de como ela tentou ser melhor e fazer a coisa certa a cada dia em que acordava nesse looping. Já por um outro lado eu fiquei extremamente triste, pois apesar de tudo o que ela fez, de toda a sua evolução, o destino dela já estava traçado e não poderia ser mudado. Terminei o último capítulo como uma mistura de tristeza e injustiça. Chorei.

Esse é um daqueles livros que te fazem refletir sobre a vida e sobre como as nossas atitudes, mesmo que pequenas, influenciam diretamente em quem nós somos e também influenciam a vida de todas as pessoas que estão ao nosso redor, sejam próximas ou não.

Amei demais, certamente é um dos meus favoritos da vida.

Iarlys 28/03/2023minha estante
Eu havia começado e parei. Não tava curtindo. Um bom tempo depois vi o filme e lembrei do livro.
Amei o filme e me fez ler o livro. É ótimo.

Mayara961 06/03/2023

Muuuito boom !! Super indicado, amei.
Até me considero suspeita para falar, pois me apaixonei por esse livro. Foi uma leitura gostosa, agradeceu e super interessante, não conseguia parar de ler. É aquele livro que te pega e você fica completamente envolvida. Tem uma história bem desenvolvida e cativante. Super recomendo.

Lima 27/03/2023minha estante
Eu não entendi o finaaaal

Lima 27/03/2023minha estante
me explica pfv

Victoria364 27/02/2023

Uma enxurrada de emoções
Estou fazendo essa resenha muito tempo depois de ler a obra. E confesso que tive interesse por ela depois de assistir à adaptação em filme. Me lembro de pouca coisa, mas se tenho uma certeza sobre “Antes Que eu Vá” é que esse é um dos meus livros favoritos. E foi bem interessante perceber muitas coisas no livro que não colocaram no filme. Não fizeram falta, admito, mas foi interessante e deu mais riqueza à obra.
Acho que meu apego foi intenso por ter me deleitado com muita vontade de tudo que a Samanta sentia e pensava. É interessante como o livro retrata o quanto prestamos mais atenção em uma pessoa ou situação quando passamos a repeti-la incansavelmente. Bem, é tratado com muito cuidado isso. Ela, primeiro, passa pela fase de achar que está ficando maluca, enquanto aos poucos mais percebendo seu comportamento rude com as pessoas a sua volta, que não faziam parte de seu grupo bem limitado de amigas.
Ela é uma personagem tão bem construída. Às coisas vão acontecendo aos poucos e naturalmente. Em partes, me identifiquei com a personagem, com o quanto ela tem mágoas de pessoas que ela ama incondicionalmente, mas com quem está sempre em conflito.
Foi lindo ver a redenção dela. Foi lindo ler cada palavra de arrependimento, afeto, empatia e dor.
Uma das minhas melhores leituras.

Ana 22/02/2023

Samantha Kingston é aquela garota que, supostamente, todo mundo queria ser. Tem uma vida perfeita, o namorado mais lindo e desejado do mundo, amigas maravilhosas e, é claro, é a mais popular do colégio. Resumindo, sua vida não tem defeitos. Tudo está acontecendo com naturalidade: paquerou o professor de Álgebra, colou em uma prova e está indo à uma festa com suas amigas. Porém, acontece o inesperado. Ao voltar da festa, Sam sofre um acidente de carro. E morre.

O que acontece em seguida consegue ser mais inesperado ainda. Estranho, até. Sam simplesmente acorda no outro dia, como se nada tivesse acontecido. E isso acontece durante uma semana inteira. São sete dias revivendo o dia 12 de fevereiro, um dia que tinha tudo para ser perfeito. O que você faria se isso acontecesse com você? Tentaria consertar os seus erros? Até onde iria para salvar a sua vida?

A verdade é que eu nunca vou conseguir fazer uma resenha digna para esse livro. Nos dois primeiros dias revividos por Sam, eu estava achando que o livro seria, com o perdão da palavra, uma verdadeira merda. Eu sinceramente achava que todos iam ser a mesma coisa. Mas não. A protagonista percebe que, independentemente do que ela faça ou fale, ela sempre irá voltar para o mesmo dia. Foi nesse ponto que consegui enxergar a autenticidade não só da personagem, mas da autora também.

Sam sempre foi aquela que maltrata e julga as pessoas, parte por vontade própria, para se satisfazer, parte por influência das amigas. Somos levados então a um ponto interessante da trama, que é bem delicado: a amizade das garotas e como ela muda com o decorrer do livro. A primeira impressão que temos é que as meninas são inseparáveis. Mas a verdade é que, quando Sam começa a mudar de atitude, percebemos que essa união é totalmente fútil e levada por interesses.

Lauren Oliver não só conseguiu criar personagens incríveis e marcantes, mas também uma trama digna de atenção. A começar pela protagonista que, ao final do livro, já aprendeu tanto com a vida que se torna praticamente outra pessoa. Obviamente, os personagens secundários também não deixam a desejar, principalmente Kent, totalmente fofo e apaixonante, e Juliet, alvo de tanta humilhação por parte de Sam e suas amigas que se tornou quase impossível não se interessar por ela.

Tirei uma estrelinha do livro unicamente pelo final, que me deixou muito frustrada. Fiquei esperando muito por uma coisa que não aconteceu. É claro que isso não faz o livro ser ruim, pelo contrário. É uma leitura totalmente válida, comovente e profunda e que te fará ter uma nova visão sobre a vida.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Dani 19/02/2023

Que história surpreendente, faz com que o leitor reflita muito ao longo das páginas sobre como aproveitamos cada dia da nossa vida, recomendo ler!