Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Jessica 20/11/2020

Resenha filhos do Éden
Esse livro é bom, tem bastante ação. Mas teve uns momentos que fiquei um pouco perdida quando fala das castas dos primeiro, segundo céu.

Galera eu e uma amiga estamos com um canal de livros o nome è mania de leitores, link do canal:

Se inscrevam e assistam os vídeos por favor, em breve vai sair o vídeo desse livro, aguardem. ?

Leo Brito 19/11/2020

Uma Bela Aventura
Um ótimo livro, cada vez que começa ler um livro do Spohr é uma imersão em uma aventura road trip. E o leitor atribui uma, a estima dos personagens, pois assim me identifiquei com personagem Danyel. Quero ler mais para estar com este personagem. Se diverte bastante com este livro.

Marix 17/11/2020

Nice
Uma boa aventura.
Nada muito além disso. É um livro divertido!

Fábio 13/11/2020

Spin-off da fantástica história narrada em A Batalha do Apocalipse... Conta a história da arconte Laura, mostrando mais detalhes sobre as castas celestes e o confronto entre seus integrantes....

Luc Candelore 03/11/2020

Batalhas inteligentes
Anjos e demônios em batalhas fenomenais.
Toda a mitologia dos anjos criada pelo autor é bem interligada, mundos e dimensões com suas histórias bem construídas levam o leitor a povoar sua imaginação com as personagens do livro.
Eu fiquei com uma sensação, enquanto eu lia, de ser observado por seres que habitam o outro lado da membrana. Brincadeira a parte, o livro é bom. Recomendo.
Samseipsp 03/11/2020minha estante
quantas páginas ?

Luc Candelore 04/11/2020minha estante
473 páginas, letras/fonte de tamanho médio e espaçamento entre linhas razoável. O meu livro tem as folhas brancas, confesso que prefiro folhas amarelas.

Samseipsp 04/11/2020minha estante
Talvez eu leia em ebook

Gabslareine 24/10/2020

Quando uma obra muda na segunda leitura...
A primeira vez que li Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântica foi no ano de lançamento do segundo livro: Filhos do Éden - Anjos da Morte, em 2013. Nessa primeira leitura eu gostei bastante do livro, que tinha as mesmas características que me fizeram gostar do autor quando descobri A Batalha do Apocalipse: Estilo RPG dos personagens, descrições que te lembram batalhas de Cavaleiros do Zodíacos (mas sem o dramalhão dos animes), cenas descritivas de batalhas que me faziam rodar um filme de ação na cabeça. Bons diálogo para pensar sobre Deus e os anjos e a própria humanidade. Entretanto a minha perspectiva mudou bastante (seja na minha visão de mundo e exigências literárias), agora tenho um histórico mais rico de leituras, diferente da primeira vez em que li, quando estava começando a gostar mais de ler.

A leitura no que diz respeito a narrativa e a aventura continua divertido de desvendar, mas a construção do Denyel no exilado cafajestes, no romance entre ele e Kaira, é puro clichê! Tão clichê que eu não engoli os dois. Outra coisa que me chamou atenção foi a descrição das ambientações, o autor é brasileiro, mas ele não descreve o Brasil e fica tudo com uma aparência americanizada. A única descrição de algo brasileiro é quando se refere as estradas ou na última parte quando os anjos estão no Distrito Federal.

Continuo gostando do autor, continuo gostando da aventura que conta o primeiro livro, mas achei a construção dos personagens bem parca. Lembro que na época achei a continuação Anjos da Morte arrastada, mas gostei de algumas partes, vamos ver como receberei essa segunda leitura.

Jackson.Luiz 19/10/2020

Excelente leitura
Mais uma vez o Eduardo consegue imprimir sua mitologia de forma primorosa.

Felipe 04/10/2020

Centelha Divina
Mais um autor brasileiro que me ganhou pela escrita. Eduardo Spohr explora o celeste e o infernal em território brasileiro fazendo algumas referências ao nosso folclore. A trama traz um embate pouco visto quando se trata da guerra entre o divino e os seres caídos. Em Herdeiros de Atlântida a própria raça humana está indiretamente envolvida numa luta causada pela inveja e ciúme gerado pelo divino presente dado exclusivamente aos humanos. O autor nos dá riqueza de detalhes quando se trata de anjos e arcanjos, cada qual com sua casta e suas características distintas,

@maria 01/10/2020

Filhos do éden: herdeiros da Atlântida
sinceramente não gostei muito do livro, teve pouquíssimas partes que realmente me cativaram enquanto outras eu li por ler sabe. Porém tive um crush literário nesse livro ai kkkkkk

Maria8400 09/09/2020

O livro foi muito bem elaborado e teve uma grande atenção a qualidade da escrita e a explicação do universo. De fato, trazer a temática "anjos x demônios" de um forma original não é fácil, mas o Eduardo Spohr conseguiu ressignificar esse conceito com Filhos do Éden. Só o fato do livro trazer um "apêndice" com toda explicação das guerras, posições hierarquica dos personagens e uma explicação de cada palavra/frase significativa para a contextualização do livro é super levado em consideração.
A história é muito surpreendente, confesso que eu achei o romance pouco desenvolvido no lado literalmente "romântico", acabou deixando algo sem explicação (tudo bem que a Kaira deixa bem claro que sente atração pelo Denyel, mas falta cenas de harmonia entre eles). No entanto, a própria imposição da Kaira quando descobre suas habilidades é incrível, dá para ver como ela se esforça para compreender a própria grandeza do poder. Ela assumir a liderança de algumas missões, mesmo com as intervenções dos outros (que eram super necessárias) e como a construção dela como personagem é super coerente.
Ansiosa para os outros ler os outros livros.

Maria8400 09/09/2020

Ansiosa para os outros ler os outros livros.

Marriete 22/08/2020

Filhos do Éden (Herdeiros de Atlântida ? Livro I) ? Resenha
Kaira veio a Terra para uma missão secreta a mando do Arcanjo Gabriel, mas, além de não ter conseguido completá-la, ela e sua comitiva está desaparecida. Então, Levih e Urakin são enviados para procurá-la.

Os céus estão em guerra, os Arcanjos Miguel e Gabriel estão brigando por causa da raça humana. Miguel, orgulhoso e cruel nunca aceitou se curvar perante os homens como era o desejo de Yahweh e vai além, se juntando a Lúcifer para destruí-los. Gabriel que no começo está ao lado de Miguel, revolta-se com as ações do irmão e está agora lutando para defender a Haled e manter a decisão de seu Pai até que ele acorde.

No entanto sabemos que na guerra muitos artifícios são utilizados, e, embora eles decidam que a guerra não descerá a Haled, não é o que acontece. Pactos são quebrados e a balança pende. Gabriel necessita de sua agente Kaira para tentar manter uma certa harmonia entre os humanos mas Miguel tem partidários que pretendem neutralizá-la.

Anjos e demônios sempre é um assunto que mexe com muitos leitores e Eduardo Spohr é mestre em alimentar a nossa imaginação. Com um enredo forte e bastante detalhista ele nos agarra da primeira a última parte. É impossível não imaginar as cenas que se desenrolam e nossa adrenalina vai ao máximo. O livro é um calhamaço daqueles mas não parece de tão fluida que é a leitura. Ao mesmo tempo que ele enche o texto de mistérios, suas explicações sobre o astral e as castas angelicais são minuciosas, o que me fez claro pesquisar bastante sobre o assunto. Esse foi o meu primeiro contato com a literatura de Spohr e acredito que não tem como não me tornar fã do que ele escreve. Nenhuma resenha que eu fizer estará a altura desse livro que é um primor da melhor fantasia que já li.

Recomendo muito a leitura!

#FilhosDoÉden#HerdeirosDeAtlântida#EduardoSpohr#AutorNacional#Ficção#Fantasia#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

Diih 19/08/2020

Herdeiros de Atlantida
"Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.
Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida."

Me apaixonei perdidamente pela Kaira e pelo Denyel.

vini 12/08/2020

Um começo vibrante para uma trilogia de sucesso
Eu amo como o Eduardo Spohr consegue criar um universo tão único é tão rico em detalhes a partir de uma narrativa já conhecida ~e disseminada à exaustão~ como o faz em Filhos do Éden. As referências às escrituras sagradas ao Cristianismo são óbvias e constantes, estamos falando de anjos e demônios e demais figuras muito presentes na mitologia cristã. Contudo, a crônica exposta no primeiro livro da trilogia se estende por teorias que não encontramos nem mesmo na mitologia.
A leitura é bem fluída. Muitas cenas de ação com lutas animadas e diálogos enérgicos, afinal, os celestes estão sempre lutando entre si pelo controle dos cosmos, e mais importante, pelo equilíbrio do mesmo.
Super recomendo para quem gosta de ação, aventura, pra quem gosta de divagar sobre o universo, a divindade e a própria existência (e pra quem gosta de um pouquinho, bem pouquinho de romance).