Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

@autoraflaviakalpurnia 09/08/2018

Nunca gostei de livros de anjos até ler A Batalha do Apocalipse, outro livro do autor. Desde então aguardo pela saga Filhos do Éden completa para poder me afundar nesse incrível mundo criado por esse carioca.
No começo ele nos confunde com lealdade, amizades e uma guerra entre céu e inferno; mas a verdade é bem mais sombria. A guerra tem três lados e o céu está em guerra ainda. Acompanhamos Kaira e Denyel em sua aventura para recuperar as memórias da celestial e os confrontos que encontram pelo caminho contra outros celestiais e demônios.
Rápido, acelerado e viciante, Eduardo Spohr não deixa a desejar nem um pouco nessa nova saga.
Nota 5/5.

Marcos Antonio 18/07/2018

Filhos do Éden
Não sei porque mais criei uma expectativa muito grande sobre o livro, a culpa não é do escritor ou da ideia colocada no livro e sim o fruto de uma mente que criou uma expectativa grande de mais sobre o livro. Amigos falando compre e leia o livro é maravilhoso e eu não encontrei tudo aquilo que eu imaginava encontrar, sei que o grau de pesquisa para ter escrito um livro como esse não foi fácil, porém não me abalou.
Li o inicio do livro em busca de mais guerra, romance e coisas novas, mais a guerra ficou sempre no pensamento do anjo exilado, a ideia de um espirito embutido dentro de outro espírito não me fez dar crédito ao livro.
Quando começou a falar do primeiro anjo no inicio do livro eu achei que a abordagem era essa, o homem do jardim Éden o inicio de tudo, mais Gabriel o mata e Rafael o ressuscita e ai para a narração e no prologo esse homem está preso e sai. Eu não gostei tanto como eu gostaria de ter gostado.

Renato.Vasconcellos 02/05/2018

Nessa maravilhosa continuação, o autor expande de maneira incrível o universo criado na Batalha do Apocalipse. Acompanhamos a jornada da arconte sem memória de sua vida angelical e juntos aprendemos sobre as castas, os poderes e a organização dos anjos. O escopo da história é menor e menos épico do que seu predecessor, mas nem por isso deixa de ser empolgante acompanhar essa aventura. Os personagem são muito carismáticos, principalmente o anjo "Han Solo".

Isa Galega 18/03/2018

Adorei!
Um bang bang entre criaturas celestes e infernais.Impossível o coração não acelerar a cada virada de página.

Jess 16/03/2018

Magico e incrível
O céu está no meio de uma guerra civil entre aqueles que apoiam o tirano arcanjo Miguel e os insurgentes que lutam ao lado do arcanjo Gabriel. Através de um difícil tratado entre as duas partes, a terra se torna um território onde a delicada trégua entre os dois lados deve ser respeitada. Levy e Urakin são mandados para a terra por Gabriel com a missão de resgatar dois outros anjos: Kaira, uma das capitãs do exercito revolucionário, e Zarion, seu querubim guarda-costas. A arconte e o querubim foram enviados para investigar a suposta violação do tratado, mas desapareceram misteriosamente antes antes da missão ser completada. Após encontrada, Kaira, Levy e Urakin, ao lado de Denyel, um ex-espião de Miguel em busca de absolvição no exercito do arcanjo Gabriel, vão enfrentar criaturas infernais, deuses antigos da Amazônia, capatazes de Miguel, perseguições perigosas e rotas marítimas espirituais para puxar a ponta do fio do novelo de lã que esconde a maior trama celestial que já ouviram falar. Um plano assustadoramente bem arquitetado envolvendo a imponente e esquecida civilização pré-diluviana, Atlântida. Se realizado, o plano fará a balança da guerra pender para um lado e toda a vida humana entrará em colapso. A única salvação é Kaira, que não lembra de absolutamente nada sobre a missão e terá que seguir seus instintos mais profundos para destruir o plano maléfico ao lado de alguém que ela jamais imaginou ter como aliado.
- Minha opinião: caso alguém pense que para ler esse precisa ler A Batalha do Apocalipse, primeiro livro do autor, não precisa, relaxe... Apesar da trilogia se passar no mesmo mundo que A Batalha, se você quiser ler primeiro esse não tem problema, não vai ficar aéreo por não saber o que está acontecendo. Falar que o livro é perfeito, faz de mim uma suspeita já que eu amo Eduardo Spohr!! A história prende mesmo... Aos fãs dos ruivos, se apaixonem pela Kaira. Um enredo forte e bem estruturado, personagens que cativam e intrigam, uma trama que surpreende e personagens secundários que se tornam essenciais no decorrer dos acontecimentos. Além de tudo isso, como se não fosse bastante ainda, é um prato cheio para quem se encanta com as histórias da velha e submersa Atlântida.

Lene 02/03/2018

Que mente brilhante!
Este livro me surpreendeu de uma forma maravilhosa, é uma aventura incrível criada pelas mãos de um autor habilidoso e criativo com as palavras. Eduardo Spohr fornece muitos detalhes, é incrível a criatividade, a magnitude do enredo, a cronologia e a linha do tempo. Ele apresenta as castas dos anjos, as divisões do céu e até mesmo do inferno. Que mente brilhante!

Natallia.Domingues 28/02/2018

Livro "Sessão da tarde"
É um livro de leitura rápida e fluída, não há enrolações e a aventura se desenrola muito facilmente. Ele é um excelente companheiro de leitura, porém quando começamos a analisá-lo mais criteriosamente é perceptível o quão "sessão da tarde" ele é.

A aventura é legal, é super fluída, os acontecimentos se desenrolam com facilidade e não há enrolações. Mas eu sinto que faltou algo para dar aquele TCHAN na trama e achei os personagens meio superficiais, a personalidade deles não foi explorada como deveria para que eu conseguisse me conectar profundamente com algum deles. As cenas correm muito rápido e isso me incomodou um pouco pois haviam várias cenas que com um pouco mais de profundidade iriam criar uma atmosfera muito bacana e de conexão com o leitor. Eu gosto de ler e sentir as mesmas emoções que os personagens estão sentindo, não consegui com este.

Denyel é, com certeza, o melhor personagem. Irônico, sarcástico, solitário, bonitão e competente: típico personagem badass que (quase) todo mundo ama pois difere dos mocinhos comuns. Mas convenhamos que todos nós já vimos coisa semelhante antes.

Para finalizar, digo que ele é Sessão da Tarde pois é um livro que a maioria vai gostar de ler, assim como eu gostei, mas que não traz aventuras complexas ou personagens de muita profundidade. Talvez a minha expectativa com o livro estava alta demais, só sei que algo que não sei identificar muito bem o que é acabou me decepcionando um pouco.

Vou ler os próximos e espero que sejam melhores.

Bruce 19/02/2018

Um prólogo da Batalha do Apocalipse. Este livro aborda o mesmo universo de outra perspectiva, com novos personagens muito bem desenvolvidos. Expandindo ainda mais os conceitos trabalhados nesse universo.

amanda.nunes.13 02/02/2018

Interessante e confuso
Filhos do Éden, me foi muito recomendado e não tinha visto muitas pessoas criticarem esse livro.
Rachel acredita ser uma universitária no Rio de Janeiro, porém tem umas sensações estranhas, umas visões e pensa que sofre de problemas psicológicos.
Urakin um arcanjo, conhecido como o Punho de Deus, é um combatente forte e sanguinario.
Levih é um Ofanim, conhecido como o amigo dos homens, ele é incapaz de praticar maldade e violência.
Urakin e Levih estão em uma missão de encontrar Kaira que é a arconte (capitã e braço direito) do Anjo Gabriel, um anjo conhecida como centelha divina, pois detêm o poder de fogo.
O livro gira em torno desses personagens principais Rachel, Kaira, Urakin, Levih e Denyel que aparece mais pra frente, que é um arcanjo também conhecido como exilado.
A história vai dar muitas reviravoltas, pois há uma guerra no céu, e Gabriel e Miguel estão em confronto, dividindo os anjos em duas causas, (Aniquilar ou não os humanos).
Eu fiquei um pouco confusa na história toda em algumas partes, pois não tem muitas explicações no livro, simplesmente, tudo acontece.
Apesar de tudo gostei bastante e que venham os próximos livros.

@zurcenila 05/11/2017

Resenha) Livro - Saga Filhos do Éden - Herdeiros da Atlântida - Eduardo Spohr
Resenha 1 de 4
#Livro01
#FilhosDoEden

Já escrevi algumas resenhas sobre livros do Spohr... E esperei terminar toda a Saga pra poder fazer as resenhas de Filhos do Éden.. Sempre me acabo em elogios sobre ele e realmente continuo achando que entre os autores brasileiros, no estilo fantasia, ele se destaca... mas acho que Filhos do Éden foi extremamente cansativo..

Na linha do tempo, "Herdeiros da Atlântida" acontece antes de "A Batalha do Apocalipse".. Em meio a uma grande guerra no céu entre os Arcanjos Miguel e Gabriel, o céu está dividido.

E então nos vemos diante de um jogo de RPG.. Sem muita ação, diga-se de passagem, mas assim como o jogo, os personagens, seus "poderes" e características são muito bem definidos dentro da Saga, assim como era em "A Batalha". Todos esses detalhes são bem explicadinhos no Apêndice também.

Kaira, nossa heroína da vez, é a capitã dos exércitos rebeldes de Gabriel e está desaparecida na Terra enquanto investigava uma suposta violação do tratado de paz.
Os anjos Urakin e Levih são enviados para procurá-la e já muitas páginas depois do início a história começa a tomar corpo.

Kaira não me cativou muito, a mulher desmemoriada que coexiste com uma alma humana em si (Rachel) não tem a força que se espera da grande capitã Ishim.

Denyel, o mocinho, é um ex-espião em busca de anistia, foi quem mais me conquistou com seu jeito meio canastrão e cheio de graça.., ele é acionado por Levih para fazer parte da missão de procurar e proteger Kaira.. E parte em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentando demônios e deuses.

Não vou falar sobre todos os personagens.. são muitos!
Achei o livro muito longo e com muitos enxertos desnecessários... todos os detalhes são repetidos muitas vezes e cada momento da história se arrasta o que quase nos faz desistir do livro.

Outra questão que me confunde um pouco é a miscelânea de mitologias.. Ele inclui temas da mitologia Guarani, Grega, Cristã.. e por aí vai...Acho em parte interessante o raciocínio de coexistência de todas as crenças.. Mas é muita informação pra pouco espaço..

Ainda assim recomendo a leitura. Acho que o autor explora de uma forma fantástica e diferenciada um assunto um tanto conhecido e curioso.

Jenner Azevedo 20/10/2017

Divertido e bem escrito
Gosto muito da escrita de Eduardo Spohr. Gosto como descreve os detalhes e como montou o universo. Vale muito a pena este livro, achei bastante divertido, não fica nada a desejar em relação a autores estrangeiros

Armando.Marques 17/10/2017

É uma grande expansão da Batalha do Apocalipse.
Eu estava com medo desse livro ser uma continuação da Batalha do Apocalipse, pois o primeiro livro é bem fechado, tem começo, meio e fim, não acho que teria uma maneira de continuar aquela história sem que ficasse parecendo um caça niqueis, um livro que existisse apenas por causa do sucesso do primeiro livro.
Tive uma agradável surpresa com esse livro, Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida, ele expande o universo de Eduardo Spohr, sem ter que mostrar algo mais épico que o primeiro livro, algo que não faria sentido, já que alguma coisa desse tipo teria que ser mencionado no outro livro.
Esse livro mostra uma clara evolução na narrativa do autor, é uma obra mais direta, sem tanto polimento, sem a obrigação ser algo tão épico, que é uma das coisas que me desagrada no primeiro livro, a impressão que aquilo tinha que ser algo grande.
As inserções históricas estão mais sucintas, servindo mais como ferramenta para desenvolvimento da história. Fazendo com que fique mais fácil de se entender a motivação dos personagens.
Os personagens são muito humanos, você sente o esforço, a dedicação, a dor dos personagens, não fica a impressão que são invencíveis, que poderão resolver tudo com um balançar de espada. Eles apanham, tem que recuar para poder se preparar e voltar para a batalha. Tem sentimentos, frustrações, tem limitações.
Agora, é claro que não é uma obra perfeita, tem alguns deslizes, que não chegam a estragar a obra, mas acho que é bom destacá-las. Por exemplo, em um determinado ponto do livro, na parte da perseguição, os personagens estão em uma moto que, como dito no próprio livro, chega a 300km/h contra carros de polícia, dificilmente chegaria a mais de 200km/h, ou pior um caminhão. Outro ponto, também relacionado a essa moto, viajar em alta velocidade, mais de 250 por hora, nas estradas brasileiras, nem anjos sobreviveriam aos buracos. Mas isso pode ser deixado de lado, afinal é fantasia. Não tem a obrigação de ser fiel a realidade.
Em tudo esse livro mostra uma clara evolução, Eduardo Spohr, mostra com esse livro que tem tudo para ser um grande escritor, ainda tenho que ler os outros livros da série, mas ainda quero ver uma história desse que não faça parde desse universo de anjos e demônios. Só ai terei certeza das habilidades literárias deles.