Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

andreluigo 22/06/2015

Misto de decepção com frustração!
Acho que não seja necessário dizer, pois todo mundo que tenha lido a Batalha do Apocalipse sabe, que esta não é uma continuação.
Para quem já leu o ótimo Batalha do Apocalipse, essa nova saga é um tanto quanto decepcionante.
O autor pisa feio na bola ao usar nomes estrangeiros para personagens brasileiros e ao criar uma atmosfera (ambientes, paisagens, rotinas, etc) que nem de longe lembra a realidade nacional. Se não gosta da nossa cultura ou dos nossos valores históricos, que o cenário de fundo para a estória fosse em outro país que o agradasse!
Outro problema é a fragilidade da narrativa ao apresentar situações totalmente improváveis para os personagens. Mas pior que isto, são as justificativas e soluções que são mais fracas ainda.
Em certo ponto, a estória até dá uma melhorada mas não chega a prender a atenção e despertar a fome desesperada pela leitura.
No máximo BOM!

Fernanda Rebelato 07/05/2015

Como seria acordar e descobrir que sua vida é uma completa mentira? Há uma guerra no céu, e outra começa a se desenvolver na terra.

site: http://www.armazemideias.com.br/2014/12/resenha-herdeiros-de-atlantida.html
Fernando Eckermann 08/02/2016minha estante
Olá Ferz,

Como próximo livro, resolvi ir atrás de uma literatura brasileira. Fiquei muito contente de ver um universo totalmente novo, e decidi que vou dar uma chance ao "Espadachim de Carvão".

Porém, "Filhos do Éden" foi outro livro que me chamou a atenção. Vale a pena a leitura ou é um livro apenas "bonzinho"? Em relação a qualidade, como você o compara ao próprio Espadachim?

Alex Alan 27/04/2015

Faísca :3
Digo o mesmo que o carinha anterior. Fiquei triste ao saber que não encontraria Ablon e Shamira na história, mas Kaira, Denyel e seus companheiros ultrapassou todas as espectativas.
Algo que gostaria de ressaltar e que eu amei, foi o fato de Denyel chamar Kaira de Faísca. Fofo e engraçado rsrs.

Lolo 14/04/2015

Sério isso gente???
Esse cara escreve muito mal, a concordância dele é horrível, ai parece que pra disfarçar ele usa umas palavras difíceis, ele fica tentando não repetir a forma como ele se refere aos personagens, mas o resultado é tão medonho quanto se ele se repetisse. Matou todo o meu tesão, enredo bobinho, interlúdios pobres e curtos demais, ele pula na história do outro livro do nada, amador demais. Como essa desgraça conseguiu ser publicado??? Todo mundo falando bem pra caralho do cara, como se ele fosse um deus, ai eu vou ler e é isso? Isso é um escritor famoso no Brasil hoje em dia? Parece que vocês estão desaprendendo a ler.
Eduardo Spohr 09/05/2015minha estante
Oi, Lolo.

Obrigado pela resenha. Pena que não gostou do livro, mas te agradeço muito por ter lido e prestigiado a obra. Se tiver mais críticas ou algum ponto específico que vc não tenha curtido, me escreve, por aqui ou por mensagem. Tentarei melhorar nos próximos :-)

abs,
Eduardo

romildo 14/06/2015minha estante
Pó lolo!
sua critica é inteligente, mas sua a agressividade é infernal e burra!
e o Fantastico Eduardo é foda, não so por escrever uma estoria que cativou o publico, digo isso por que entre 100 leitores há poucos Lolos, e por ele ser humilde paca!
Valeu pela Resposta Eduardo!!! so teu fã macho vei! Rsss. Quando eu crescer quero ser quem nem o Spohr!

Lore's. 18/06/2015minha estante
Olá, ainda não li o livro ''Lolo'', mas você deveria respeitar, essa é a SUA opinião. Respeite o livro, respeite o autor! Que por sinal teve a sensibilidade e humildade de responder e acatar a sua opinião. Ninguém, é obrigada a amar o livro, ÓBVIO. Ao menos, respeite, essa não é a atitude de um leitor sensato.

Lore's. 18/06/2015minha estante
Quanta ignorância criatura.

Mônica 27/07/2015minha estante
Foi justamente esse "ilustre" cometário que vai me fazer ler o livro... Até Harry Potter, que foi a única saga que deixou a sua autora milionária, não agradou alguns pares de bocós.

Vitor 17/08/2015minha estante
Concordo contigo, o livro é uma bela bosta.

Gabriel.Correa 01/09/2015minha estante
Eduardo é um deus nerd pra mim kkkkk. Cara, seguinte, se você não gosta dos livros do Spohr, vai ler outra coisa e pronto, sempre tem gente que nem você que acha que pode pisar em cima de autor que gastou um tempão pra trazer uma obra de qualidade pra gente. O cara é o melhor escritor fantástico do Brasil hoje, Parabéns Eduardo, continue com seu belíssimo trabalho, e não desanime. Abraço

jessemauri.dasilva 03/04/2015

Depois de ter lido A Batalha do Apocalipse, óbvio que eu tava maluco pra ler o Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida. Fiquei triste de não ter Ablon, Shamira e tal, mas fui avisado pelo nerdcast sobre isso. Por isso estava preparado para o início da trilogia do Filhos do Éden. E eu gostei demais do livro. Eduardo Spohr apresenta novos personagens, que são incríveis, mais humanos até, o que é algo legal, afinal Ablon protagoniza batalhas dignas de dragonball, cavaleiros do zodíaco e tal. Já Denyel, Kaira e seus companheiros, são um pouco mais pés no chão, o que não é nada ruim, pois a história é muito bem escrita e te envolve do início ao fim.
Recomendadíssimo.
E vamos para Os Anjos da Morte.

Adriana C. 28/02/2015

Ótimo livro.
Li e me surpreendi com este livro, é o primeiro que leio do Eduardo Spohr, achei a história interessante, bem detalhada, dinâmica, com muitas cenas de ação, bem criativa, para quem gosta do gênero é uma boa pedida

Camila 26/02/2015

Talvez Filhos do Éden não seja uma obra prima, não vá virar um clássico por sua genialidade, não seja excepcional, mas Filhos do Éden traz alguns pontos que ultimamente não tenho visto nos últimos livros que tenho lido (ou talvez eu esteja lendo muito livro ruim... sim, ultimamente estou lendo muitos livros ruins que são vendidos como bons livros).

Li o livro praticamente sem ler sinopse, na verdade eu li o livro porque gostaria de ler algo do Spohr, porque o falatório era tão grande de que ele era um grande escritor que o único jeito de saber era lendo um livro seu.

E no quesito história não me decepcionei. A quantidade de livros que existe com falam, falam e não dizem nada é impressionante, o que não é o caso de FH. Além de cenas de ação logo nas primeiras páginas a narrativa não enrola 400 páginas para dizer ao que veio só no final. A história é dinâmica e muitas coisas acontecem. Confesso que algumas coisas são difíceis de acompanhar seja pela complexidade da mitologia inventada por Spohr, seja pelo ritmo rápido, mas não acho de todo ruim. FH vai ser pra mim aqueles livros que todo vez que eu ler vou encontrar detalhes que não havia notada em uma leitura anterior.

O segundo ponto que gostaria de falar é sobre a mitologia da história que é bem complexa e muito bem desenvolvida. Com certeza Spohr teve muito trabalho de pesquisa e desenvolvimento antes de idealizar o livro. Aqueles que se arriscam a escrever ou que escrevem suas próprias histórias sabem como dá trabalha uma mitologia bem construida e amarrada. Leva tempo e muita dedicação. Spohr conseguiu juntar elementos que não tem muito relação entre si, sem "viajar" muito, tudo tem uma hierarquia que no todo faz sentido.

E uma última coisa que me agradou muitíssimo foi a narração onisciente em terceira pessoa. Normalmente não sou muito fã de narração em 3º pessoa, mas se tiver que ser acho que tem que ser onisciente e fazia muito tempo que não lia uma história assim.

Sendo bem sincera eu li o livro com a mente aberta, não li os livros anteriores dele e fiquei muito satisfeita com o que encontrei. Talvez Eduardo tenha que melhorar muito para se tornar um grande escritor, mas com certeza potencial ele tem de sobra.

Renan Magna 25/01/2015

Um bom livro
Confesso que quando peguei o livro para ler, não tinha ideia de que o mesmo foi escrito por um brasileiro. Fui descobrir somente quando em determinado momento da estória foi citada uma cidade brasileiro. Depois desta surpresa, pode-se dizer boa surpresa, comecei a ler o livro de uma forma diferente. A estória do livro é toda permeada no Brasil e a forma que a mesma é apresentada ao leitor é fascinante. Gostei bastante do livro, o escritor teve o maior cuidado para descrever as personagens conforme a suas castas, fazendo assim com que cada personagem tenha a sua própria personalidade. Há momentos que a estória acaba tornando-se cansativa, pois o livro acaba se arrastando na estória. Se você procura um livro de luta/guerra, pode ter certeza que este livro será ideal para a sua leitura. Há guerra desde o início do livro. Não gostei do "final" do livro, poderia ter sido explorado de uma forma diferente, mas isso pode ter sido a intenção do próprio autor. Enfim, recomendo o livro.

Paulo 29/12/2014

Bom... Só bom!
Um livro com historia controversa as vezes, mas interessante. É uma leitura que ocorre em determinadas partes de forma cansativa, ja em outras, muito empolgante. Entre altos e baixos, não me sinto atraido a ler o segundo livro da série.

Thall 04/12/2014

Não chega a ser tão empolgante quanto a batalha do apocalipse. O que me incomoda um pouco é a protagonista feminina, que chega a ser um pouco irritante, se em ABDA eu já não gostava muito da personalidade de Shamira, aqui com Kaira o "problema" aumentou. Fiquei um pouco decepcionado ao ler o epilogo e ver que novamente Kaira será a protagonista do 2º livro. Mas tirando essa parte do romance raso o livro ainda vale a pena ser lido pelas batalhas e aventuras.

LPHanna182 18/11/2014

Amazing
Tão espetacular quanto A batalha do apocalipse, Filhos do Éden é pura genialidade; na verdade não tem como não ser, né gente! vindo do nosso queridíssimo Spohr, não poderia ser diferente. Mais aventuras, novos personagens e muita criatividade é o que te esperam, caro leitor. Não vou falar sobre a história, leiam o livro e se apaixonem, no entanto vale a pena ressaltar um personagem: Danyel, um querubim exilado, meu favorito por sinal, não tem como não gostar, ele é contagiante, um picareta do bem rsrs e sem contar que o anjinho tem um papel very very importante na trama. Pra finalizar uma frase que adoro: " Da morte vem a vida; do sacrifício a vitória; uma chama se apaga, a outra se acende". Sábias palavras do nosso querido ofanim Levih. :)

Daniel 16/10/2014

Opiniões sobre Filhos do Eden
Texto retirado do Blog: Após Livros Estranhos

É impossível começar a falar sobre Spohr e parar na batalha do apocalipse, Filhos do Eden - Os Herdeiros de Atlântida é o segundo livro do autor, ele se passa no mesmo mundo do livro anterior, mas o foco agora está em um personagem feminino.

Apesar de se passar no mesmo mundo de a batalha do apocalipse, Filhos do Éden traz uma nova perspectiva a batalha dos anjos, pois tudo acontece no plano material pois a personagem Kaira não pode se desmaterializar. Por se passar no plano real, não existem batalhas gloriosas como no livro anterior, mas é interessante ver como os anjos batalham na esfera terrestre, há também detalhadas explicações sobre como os anjos conseguem seus corpos materiais e o que acontece com eles se esse corpo é destruído.

É seguro dizer que apesar de que esse livro ter dimensões menores dos acontecimentos apocalípticos do primeiro livro, Filhos do Éden tem uma leitura agradável e fluída, tirando as partes dos Flash Backs, serio Spohr, pra que isso?

site: http://www.livrosestranhos.com.br/2014/10/filhos-do-eden-livro-1-os-herdeiros-de.html