Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Viccesar 14/01/2021

Surpreendentemente incrível
O livro é incrível, com personagens cativantes e história que faz você não querer parar de ler. Uma pérola da leitura nacional, e que mostra uma grande evolução do autor em relação ao livro anterior (A Batalha do Apocalipse).

Gildenisson 11/01/2021

Kaira
Quando eu li A Batalha do Apocalipse há mais de 10 anos, me apaixonei de cara pela temática. Já havia consumido fantasias com a temática da mitologia Nórdica, mitologia Grega, mitologia Egípcia, contudo não tinha adentrado em nenhuma aventura com a mitologia Cristã. E o livro fez jus a minha expectativa, mesmo com suas falhas, Eduardo criou um Universo riquíssimo a base de muito estudo, com bons personagens e um enredo instigante, que me levou a querer mais e mais daquele Universo, conhecer novos personagens, novas aventuras.

Então a trilogia Filhos do Éden chegou, logo em seu primeiro livro Herdeiros de Atlântida, consegui perceber uma melhora sensacional no quesito enredo e desenvolvimento de personagens, comparado a primeira obra do autor. Com personagens interessantes, enredo instigante e misterioso, com cenas de ação bem descritas e emocionantes, esse livro se tornou uma das melhores fantasias que tive o prazer de ler. E o melhor de tudo isso é que foi escrito por um autor brasileiro. Caso ainda não tenha dado uma chance aos livros de Eduardo Spohr, por favor reconsidere e de uma chance, não somente por ser um autor nacional, mas pela história que é rica, bem descrita e com cenários (muitos deles reais) deslumbrantes.

estrella 11/01/2021

dê uma chance
sinceramente, vale muito a pena!
caso você queira dar uma chance a mitologia cristã, esse livro é perfeito!

Eduardo Haus de Barros 07/01/2021

MUITO SURPREENDENTE
Esse livro me prendeu de todas as formas possíveis, um mundo extremamente cativante, vale cada página

Lu F. 31/12/2020

Acho que o livro tinha um grande potencial, uma história rica em mitologia e obviamente, muito estudo para a escrita da obra. Entretanto, para um livro escrito por um autor brasileiro e que se passa no Brasil, não tem absolutamente nada de brasileiro nesse livro.

tive a grande impressão de estar lendo um livro gringo, pois não tem absolutamente nada no livro que resgate a cultura brasileira, tão rica e tão plural. O que é uma pena, pois poderia ser um livro incrivel se o autor soubesse valorizar a cultura nacional.

Rodrigo 30/12/2020

Fantasia de qualidade
Enredo interessante e envolvente. Fico feliz pelas oportunidades que tenho de encontrar literatura fantástica nacional neste nível.

Por mais que o objetivo dos personagens na trilogia em si não tenha ficado muito claro ainda, os personagens de Herdeiros de Atlântida me cativaram e me deixaram curioso pelo restante da série.

Daniel Nunes 29/12/2020

um livro incrível cheio de fantasias, mistérios e aventuras.
uma leitura fácil e dinâmica.

Kaah Vicente 29/12/2020

Nesse livro ao contrário de A Batalha do Apocalipse, eu peguei um ritmo bom de leitura, consegui entrar bem na história e acabei gostando de alguns personagens.
Para um primeiro livro de uma trilogia achei bem bom, só tiveram algumas partes que foram bem repetitivas, mas nada demais.
Até agora A Batalha do Apocalipse é meu livro favorito do autor.

Fred 25/12/2020

Humm ?
Um bom começo, mas se tornou enfadonho até pouco antes dos últimos capítulos
Com exceção do Levih, um personagem coadjuvante, não consegui sentir carisma por nenhum outro. A Kaira por vezes chata passando boa parte da história fazendo mil perguntas e um Denyel sendo um canalha meio forçado. A história não teve nenhuma reviravolta pra dar um gás, nada que te faça terminar um capítulo doido pra começar o próximo.
O que me agradou aqui é o mesmo que me prendeu em ABDA: os conflitos entre os arcanjos pra definir o destino da humanidade. Pena que é sempre pouco explorado.
Vou encarar o 2º livro pq ele parece ter uma abordagem mais de romance histórico e é sobre um tema que adoro. Se não fosse por isso, talvez eu não teria tanta pressa em terminar essa trilogia.

Airton Alcântara 08/12/2020

Um livro ok
Tenho muito problema com livros de magia por permitirem qualquer manobra de roteiro. Num mundo mágico, tudo é possível, não dá nem trabalho pro autor atingir uma coerência. O livro é só ok, nada espetacular, tem até com uns ressurgimentos só pra permitir a continuidade da história.

Kévia @letrasdakevia 08/12/2020

Tava com saudade de fantasias boas assim
O céu está em guerra. O arcanjo Miguel, afoito por tomar o lugar de seu pai, deseja destruir a humanidade, mas seu irmão
Gabriel quer protegê-la. Enquanto os anjos batalham no paraíso, Levih
e Urakin, um Ofanim e um Querubim, anjos de castas totalmente diferentes, são enviados a
Terra a procura de Kaira, Centelha Divina, uma Ishin que controla o elemento fogo, capitã
dos exércitos de Gabriel, que está desaparecida há 2 anos.

Mas logo percebem que a Kaira que procuram não é exatamente a que
tinham em mente e têm de lidar, com a ajuda de Denyel (um querubim que se diz ex-espião de
Miguel), com todo o mistério que envolve a missão da Ishin e todos os planos sujos dos
seguidores de Miguel.

Eu digo que Dudu Spohr é meu autor nacional favorito não é à toa. Li "A batalha do
Apocalipse" e me apaixonei completamente por esse universo de anjos e demônios que ele
criou. Sabe quando você só larga o livro porque realmente precisa fazer outras coisas? Foi assim com Herdeiros de Atlântida e esse enredo que me prendeu do
início ao fim, descrições fantásticas de lutas, personagens fortes e bem construídos e cheio de referências relacionados ao livro anterior. Recomendo demais pra quem gosta de alta fantasia.

site: https://www.instagram.com/mrsofthebooks/

Biel 123 03/12/2020

Livro incrível, que narra as guerras e aventuras celestes de uma maneira bem leve e gostosa de se ler.

Renan 21/11/2020

Anjos, demônios e sentinelas
Início da jornada de Kaira num universo repleto de aventuras e surpresas. Livro mto envolvente, especialmente para quem gosta de universos com vários personagens, histórias simultâneas e ambientes bem descritos.