Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Jéssica 17/03/2021

Pensa num livro bom!!
Amei a escrita, gostei muito da história, pois trás aventura e um pouco de romance (mesmo que oculto pelo autor), uma história muito rica em detalhes, faz com que o leitor seja transportado para dentro do livros, e o glossário é simplesmente perfeito, nos dando mais detalhes ainda de todo o contexto histórico. Um livro maravilhoso

marcadeods 17/03/2021

Grandes emoções, paixões e conflitos internos de uma leitora
Após terminar uma releitura de 7 anos de Batalha do Apocalipse, fui dormir para acordar cedo e começar Herdeiros de Atlântida.
Fui com uma animação que não ia em anos para um livro, e sai muito mais feliz e realizada do que esperava.
Assim como no começo de Batalha, em Herdeiros de Atlântida temos muitas informações para situar o leitor, mas o Eduardo sempre consegue fazer isso de modo que fiquemos preso e interessado por tudo (mesmo que isso custe a vida de alguns personagens), além de introduzir novos personagens de maneira suave mas forte, de modo que você fica instigado para ver o desenvolvimento do mesmo.
Fiquei apegada excessivamente ao quarteto protagonista, e fiquei baqueada com o fim (liguei chorando para o meu noivo e admito que se não soubesse que tem mais 2 livros da saga iria mandar um email irritada para o Eduardo), porém, o epílogo dá uma abertura incrivel para o 3 livro!
De 5 estrelas, eu daria 1000 se pudesse para esse livro.
Se você for uma pessoa doce e companheira, você vai amar o Levih; se for determinada e batalhadora, com o Urakin; forte mas pouco confiante, Kaira, e incompreendido mas focado, o Denyel!

Felpz 14/03/2021

O universo incrível de Spohr
Eduardo Spohr já tinha conquistado minha atenção muitos anos atrás, quando pela primeira vez pude comprar um livro com meu dinheiro e o escolhido fora A Batalha do Apocalipse, best-seller do autor. Ablon me cativou e foi o primeiro anjo que pude conhecer tão de perto, fui tolo ao pensar que acabaria ali. Agora iniciei a saga Filhos do Éden, como deixado claro pelo autor, é outra história no mesmo universo e posso dizer que é um dos mais belos que conheci. O conhecimento sobre as demais mitologias e história da humanidade só enriquecem mais ainda tudo que diz respeito a sua saga. Reiterando, é um nova história, A Batalha do Apocalipse foi o início do devido sucesso pela qualidade da sua criação. Agora, Kaira é o novo centro de tudo, responsável por nos manter preso aos acontecimentos entres anjos, demônios, deuses e monstros, conseguindo nos cativar ao mostrar o lado humano que ela carrega por conta de uma experiência única entre os anjos, o livro termina já alimentando nossas esperanças para o volume II, Anjos da Morte. Espero poder ver uma adaptação do universo e quem sabe um dia poder agradecer pessoalmente a Eduardo Sporh.

Marquinhos.Rocha 06/03/2021

Esse cara sabe como escrever uma história q ti prende do único ao fim, amante do sobrenatural fui realmente conquistado por essa obra.

Elisete 03/03/2021

Leitura interessante e muito boa
Para ler Filhos do Éden é importante deixar de lado o que a religião nos ensina sobre Deus, o céu, o inferno, os anjos. É preciso receber a história contada e viajar nela. Outro ponto interessante é a trama se passar em solo brasileiro e com a descrição dos locais podermos imaginar tão facilmente as cenas em lugares conhecidos. É o segundo livro de Eduardo Spohr que leio e indico sua leitura para quem gosta de ação, ficção e aventura.

Marianne 26/02/2021

Kaira é dona do meu coração ?
Me apaixonei pela a Kaira, Denyel, Levih e Urakin, eles são incríveis com suas personalidades envolventes.
Eu já estou com saudades deles.
O livro é muito bom, não é cansativo, conseguimos nos ver nas situações, até imaginar a voz de cada um dos personagens de tão gostoso é a leitura.
A forma que aborda o criacionismo, o ciúmes dos anjos é muito legal e a gente fica com isso na cabeça kkkkkk
Os personagens são muito bons e fácil da gente se identificar, até um certo romance que acontece a gente fica animado, porque não perde o foco da treta e eles são muito divertidos, engraçados. E levih é a paz em anjo kkkkk.
E ficamos com essa frase do livro:
"Acredite no plano de Deus.Da morte vem a vida;do sacrifício, a Vitória."
Espero que gostem da leitura, eu recomendo e a gente nem percebe o tempo passar com essa leitura.

Adriel 20/02/2021

Ótimo livro
Achei que não ia gostar no início, porém acabou me surpreendendo.

Lhyz 16/02/2021

"O universo é como uma sinfonia,...
... com notas tristes, felizes e enérgicas, às vezes desafinadas. Estamos vivos não apenas para escutar a canção, impassíveis a seus acordes, mas para participar dela - sofrendo, sorrindo e amando."

Gente, da para perceber que o Spohr pesquisou muito para criar esse mundo muito complexo de castas, dimensões e explicações para o universo. Eu achei que o mundo foi muito bem construído e os plots também.

Porém, eu não me senti muito pressa aos personagens, por mais que eu gostei bastante do pessimista do Denyel e o "acredito na raça humana" do Levi.

Ainda com um leve receio por ser livro sobre anjos...

Pretendo continuar a trilogia? Sim. Agora? Não.

Tami 16/02/2021

QUE LIVRO
O autor conseguiu me prender do início ao fim. Livro cheio de mistérios, batalhas, castas e tudo que se tem direito. Fazia tempo que um livro não me prendia assim e o melhor... o autor é brasileiro. Ansiosa pra ler a segunda continuação.

Patrícia 14/02/2021

Esse foi meu primeiro contato com o autor
O céu está em guerra, o Arcanjo Miguel decidiu que os humanos devem ser extintos mas Gabriel não concorda com isso e está lutando contra seu irmão e enquanto isso os humanos vivem normalmente sem saber o que está acontecendo lá em cima, já que existe um acordo onde os anjos não podem descer para terra sem permissão.
Somente estão aqui os anjos que tem o dever de proteger os mortais, mas logo no começo descobrimos que algo estranho aconteceu e dois anjos estão procurando uma arconte (uma capitã) que sumiu durante uma missão na terra.
Em outro lugar conhecemos Rachel, uma estudante que vem passando mal nas últimas semanas e também tendo pesadelos que ela não entende o motivo de terem surgido, ela procura a ajuda de um médico pra tentar descobrir o que vem causando seu mal estar, ela não imagina em que está envolvida e nem a importância dela nessa guerra.
Foi uma leitura que me puxou pra dentro da história logo nas primeiras páginas, eu ia lendo sem perceber e quando via já tinham se passado muitas páginas.
Gostei muito de ver os anjos como guerreiros, lados para se tomar, causas a apoiar.
Uma única coisa me incomodou, e foi como a autor insiste em se referir a uma personagem como "a ruiva" o livro todo, uma, duas ou três estaria ok mas depois disso ficou chato, tipo eu já entendi que ela ruiva, não precisa ficar falando isso toda hora.
O autor descreve os modelos das armas de fogo em vários momentos, essa informação deve ser bem interessante pra quem entende de armas, já pra mim que não entendo nada foi totalmente irrelevante.

Tefis 07/02/2021

Para quem leu a Batalha do Apocalipse e quer mais do universo, recomendo continuar com o Herdeiros de Atlântida, os novos personagens são excelentes e o enredo é cativante.

Jordana 01/02/2021

Ótimo livro. A história te prende e você precisa ler a próxima página pra ver o que vai acontecer. Já estou ansiosa pro próximo!

Victor 16/01/2021

Faltou emoção.
Minha relação com os livros do Eduardo é controversa. Eu gosto do autor, acho ele super gente boa e simpático demais. Mas nos livros em si, sinto que faltam algo.

Eventos grandes acontecem e ideias interessantes são inseridas, mas são espaçados por longas partes morosas.

Mesmo em cenas onde a carga dramática era o foco, não consegui me conectar com os personagens. Só senti que tudo era apenas "narrado". Isso acontece desde "a batalha do Apocalipse".

A escrita é ótima e os diálogos são perfeitos, não há dúvidas quanto a isso, mas só achei, como disse no título, que faltou emoção como um todo.

Augusto Bogo 15/01/2021

Fraco
Achei fraco demais esse livro, talvez porque tenha lido logo depois do "Batalha do Apocalipse".
Achei confusas as passagens bem como a personagem principal muito fácil a se render a explicações. Deveria ter parado no 1o livro.